Seguidores

sábado, 31 de maio de 2008

Para as tardes de Inverno, a receita do mês!


Receita enviada por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

Como prezamos pelo bem -estar e felicidade, nada mais gostoso do que nestas tardes que já vem com aquele friozinho de outono um chocolate...
Ainda mais se ele estiver acompanhado de um bolo delicioso!!! Você faz porções individuais de um bolo de chocolate q fica tudo de bom!!!

Bolo na caneca - receita divertida

A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo.

Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Bolo de caneca
Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Você pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

Bom apetite!


sexta-feira, 30 de maio de 2008

Os distúrbios de personalidade múltipla.

Vamos falar destes distúrbios sem entrar na psicologia e sim, na parte energética da questão. Muitas vezes a mente prega peças ou utiliza meios de autodefesa, criando múltiplas personalidades em ocasiões distintas. Isso ocorre principalmente com indivíduos insatisfeitos com a própria vida.

Já vi acontecer com pessoas no trabalho, entre pais e filhos, patrões e seus empregados e até em viagens.

Alguns seres chegam a ter personalidades diferentes, no lar, no trabalho, com familiares e amigos. Cada uma destas identidades é usada para não ser machucado e até não machucar. A maioria das vezes isso veio desde criança, como autodefesa desta ou daquela situação, onde sofreu algum tipo de distúrbio emocional ou perda.

Muitas vezes isto acontece aonde a criança sofreu abusos de alguma forma, pelos pais, amigos, professores e até mentores espirituais. Isso parece chocante mas é verdade! Portanto, a pessoa que sofre deste distúrbio não tem consciência dos fatos que a perturbaram no passado e cujo impacto mental a levaram a desenvolver outras personalidades. Chama-se tal fato de bloqueio mental. Faz, mas não sabe que faz!

Estes distúrbios, além de incômodo para os que o rodeiam, é também complicado para si próprio e tem raízes e heranças energéticas sérias, podendo fazer da pessoa um ser insatisfeito com tudo e com todos. Quando está atuada, a pessoa, por essa ou aquela energia de uma determinada forma, poderá utilizar as energias dos outros ao redor sem ao menos ter consciência disso. Seria como um aspirador sugando a energia de todos.

Uma das formas que chamamos de vampirismo, dentro dos estudos energéticos, na psicologia é chamada por “Sapping”. É quando um ser extrai toda e qualquer energia do outro sem dó nem piedade. Vamos descrever melhor este ser que vive centrado em si mesmo e procura sempre sugar energia do outro.

Alguma vez você esteve com alguém e ao cumprimentá-lo sentiu algo diferente? Vamos mais além contando um caso verídico sem citar nomes.

Uma certa amiga me pediu para tratar sua mãe. Quando ela chegou estava muito abatida e suas mãos tremiam tanto que não conseguia segurar a xícara de café. Disse que a mãe precisava muito dela e só dormia segurando a sua mão.

Logo entendi a história e me preparei para atendê-la. Quando chegamos em sua casa, vi a senhora em questão muito melhor do que a filha, ela estava sentada, alegre, bem vestida e sorrindo muito. Enquanto conversávamos várias vezes notei o seu olhar procurando a filha, o cachorro e suas mãos tentando me tocar. Fizemos um trabalho energético forte e senti que algo estava para explodir...

Começou a espremer as mãos e depois de algum tempo a chorar copiosamente. Trabalhei com ela uma hora e meia, expliquei que ela estava sugando energias dos filhos e do cachorro e pedi para fazer uma série de exercícios, onde se comprometia a entender o que fazia e como. Como gosto da fitoterapia, indiquei alguns banhos relaxantes e perfumados, além de alguns livros que deveria ler. Ela se sentiu melhor e prometeu cumprir cada etapa para melhorar.

Depois atendi a minha amiga que estava sem forças, jogada num sofá, e lhe expliquei o que estava acontecendo; pedi que ela tomasse algumas providencias e sai. Após um ano e muitas terapias e ensinamentos, elas estão ótimas e entenderam o que se passava na família.

Muitos não compreendem o porque ficam debilitados no trabalho, entre colegas, em casa e até nos relacionamentos, mas o mais importante é entender estes distúrbios de personalidade e quanto é perigoso para si e para os outros. Um chefe brigão e doente é pior do que uma trombada, um filho mimado e malcriado idem, um relacionamento de qualquer espécie onde um só tem o comando... todos estes exemplos são validos nesta explicação, pois nos tempos de hoje todo o cuidado é pouco.

O “sapping” ou vampirismo, pode ser feito pelo toque, pelo olhar, pelo falar incessantemente. Se você sentir algo assim se previna e se afaste, arranje alguma desculpa no momento e se prepare lavando o rosto e as mãos, assim que puder. Não tenham raiva desta pessoa, na maioria das vezes nem ela sabe o que está fazendo. Se perceber que está fazendo de propósito, será a sua escolha eliminar este problema, poderá usar o livre arbítrio nesta questão e acredite, ninguém poderá lhe dizer que errou.

Muitos procuram centrar-se e esta é ainda a melhor pedida. Poucos são os que descobrem no outro este tipo de distúrbio e ter sucesso para se desviar dos vampiros de plantão. Se você consegue já é meio caminho andado.

Sejam francos para quem vocês têm intimidade e podem explicar o que está acontecendo, ser leal é uma benção nos dias de hoje. Na maioria dos casos eles precisam de terapias, sejam psicológica ou energética e são muito duros em aceitar isso. Boa sorte e não desanimem.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 29 de maio de 2008

PACIÊNCIA

Texto enviado por Maria José Queiroz de Cordeiro, obrigada pela colaboração.

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados...
Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma 'lady' solta palavrões e berros que lembram as antigas 'trabalhadoras do cais'...
E o bem comportado executivo? O 'cavalheiro' se transforma numa 'besta selvagem' no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma 'mala sem alça'. Aquela velha amiga uma 'alça sem mala', o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela Internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da
fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta. Pergunte para alguém, que você saiba que é 'ansioso demais' onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...


NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR
UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.. .
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR
UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...

O Destino decide quem Você encontra na vida... Suas Atitudes decidem quem fica...

TENHA UM ÓTIMO DIA E COM BASTANTE PACIÊNCIA...

A VIDA ESPERA!


Arnaldo Jabor

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nossas ilusões e desilusões.

Quando falamos em ilusões e desilusões entendemos que, quando não existem mais ilusões, estamos nos preparando para morrer. É ruim hein?!

O que não entendemos é que ficar iludidos num emaranhado de sonhos não é viver e sim, vegetar. Aprendemos desde cedo a sonhar grande e usar nosso tempo para conseguir o que sonhamos. E isso é ótimo! Principalmente quando este sonho vem acompanhado da vontade de conseguir e da praticidade de empregar o tempo de forma palpável e construtiva.

E quando é ao contrario e nos sentimos desesperançados, destruídos, traídos e sem soluções viáveis para o momento, pois vemos que tudo o que plantamos e construímos escorreu pelo ralo abaixo? Fomos mal entendidos, nos faltou paciência, nos faltou jogo de cintura e uma diplomacia Racional, para completarmos esse ou aquele sonho?

Poucos entendem que as desilusões são aprendizado e auto-conhecimento, pois ao passarmos por certos eventos crescemos e nos tornamos mais fortes. É nestas horas, que podemos corrigir uma vida, empregando o nosso tempo de verdade numa nova diretriz mais real e menos ilusória.

A melhor forma é buscar conhecimentos novos. Podemos fazer uma terapia onde alguém de fora pode nos ajudar bastante, para entendermos aonde e quando erramos. Outra forma que hoje voltou à moda e têm acordado muitas pessoas, é ter um hobby criativo. Podemos citar a pintura, escultura, a dança de salão, um curso de teatro e até cursos de canto ou algum instrumento.

Podemos empregar o nosso tempo em conseguir conhecimento espiritual e energético, lendo bons livros, fazendo yoga, buscando núcleos de ensinamentos diferentes, onde viver é aprender todos os dias.

Todos nós desejamos ficar bem e não mal, então mãos a obra, cabeça para o alto e sucesso nesta busca, que é valida e só faz bem.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 27 de maio de 2008

Reiki - A Energia de Cura do Criador


O Reiki é uma uma técnica de cura milenar redescoberta no Japão há mais de cem anos e que visa trazer uma energia diferenciada para todas as dimensões do ser humano, ou seja, traz a cura para o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

A palavra Reiki significa "Energial Vital Universal" e a técnica possui 4 estágios de iniciação. Sendo um método de cura natural pelas mãos, qualquer pessoa pode recebê-la ou aplicá-la, desde que seja devidamente inciado(a).

Se você quiser saber mais sobre o Reiki, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre a iniciação, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tarot - A Rota da Vida

Para quem não conhece, o Tarot é uma ferramenta muito útil de crescimento interior, pois o mesmo mostra situações, detalhes da vida e eventos relacionados à pessoa ou a parentes e amigos.

Com a consulta de Tarot, é possível descobrir o processo evolutivo e estágio atual de cada pessoa, e fazer um levantamento kármico completo, para que possa ser indicada a melhor terapia a ser aplicada sobre a pessoa.

O Atelier Caminho disponibiliza atendimento e cursos de Tarot. Para saber mais sobre o Tarot, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre os cursos, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 25 de maio de 2008

TERAPIA DA BUSCA

Você já deve ter percebido que, na sua vida ou na vida de outras pessoas, existem certas situações conflitantes ou problemáticas que se repetem constantemente. Brigas em família, empregos com chefes que implicam com você, relacionamentos afetivos conturbados, entre outros problemas, que fazem o indivíduo se perguntar: "Por que isso só acontece comigo?" Pois fique sabendo que esse tipo de problema, em 95% dos casos, possui raízes em vidas passadas, o que dificulta a sua resolução, pois a pessoa não sabe o que está acontecendo. Esse é o famoso Karma...

Tendo em vista essa dificuldade, eu criei a Terapia da Busca, que visa justamente realizar um completo levantamento kármico da pessoa e, uma vez identificado o problema, é feita uma limpeza completa desse karma, para que acontecimentos passados não interfiram mais na vida presente. Para isso, são utilizadas várias ferramentas holísticas, tais como:
- Tarô demandatório, onde se busca fazer antes uma regressão de memória (data de nascimento, estudo numerológico e divisão cabalística dos anos)
- Desenvolvimento da glândula pineal
- Exercícios de relaxamento e alfagenia
- A busca da criança interior e a organização orgânica do indivíduo
- Reiki e suas aplicações
- Energização e auto-defesa
- Massagem anti-stress
- Limpeza de Astral e Limpeza Kármica

Caso você se interesse em fazer essa terapia ou queira saber mais detalhes, basta ligar para o tel (11) 4999-4862, ou clique aqui para enviar um email

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 24 de maio de 2008

O que está acontecendo com o ser humano

Por: Dr. James Hurtak


As dores físicas, especialmente na coluna, ombros e nas costas. Este é o resultado de intensas mudanças a nível de vosso DNA à medida em que "a semente da nova energia" vai despertando em vosso interior. Tudo isto passará.

Sentimento de profunda tristeza interior sem razão aparente - Está liberando seu passado (estas vidas e outras) e isto causa este sentimento de tristeza. É parecido com a experiência de deixar uma casa em que morou durante muitos anos para uma nova. Quanto mais quer mudar para esta nova casa, mais experimentará a tristeza de deixar para trás as recordações, a energia e as experiências da antiga casa. Tudo isso também passará.

Mudanças repentinas no trabalho e na profissão - Sintoma muito comum. Quando você está mudando, as coisas ao seu redor também mudam. Não se preocupe em encontrar o trabalho ou a profissão perfeita. Tudo isto passará. Está em período de transição e deverá passar por muitas mudanças de trabalho antes de encontrar o que realmente o apaixona.

Alijar-se das relações familiares - Você está conectado com sua família biológica através do carma passado. Quando acabou o ciclo cármico, os vínculos estabelecidos com estas relações se liberaram. Ainda pode parecer que a relação com sua família e amigos está à deriva. Tudo isto também passará. Passado um tempo, poderá de novo desenvolver a relação com eles se for apropriado. De qualquer maneira, essa nova relação será baseada numa nova energia, sem vínculos cármicos.

Padrões de sono anormais - Pode ocorrer que desperte muitas noites entre as 2 e as 4 horas da manhã. Tem muito trabalho a ser feito em seu interior, o que faz com que a mente necessite de uma folga. Não se preocupe. Se não pode pegar no sono outra vez, levante e faça alguma coisa no lugar de ficar na cama e preocupar-se com assuntos humanos. Tudo isto também passará.

Sonhos intensos - Podem incluir-se sonhos com conteúdo de batalhas ou guerras, sonhos em que é perseguido ou sonho com monstros. Está literalmente liberando velhas energias do se interior, estas energias do passado, são representadas como guerras , ou que corre para escapar de algum monstro. Tudo isto passará.

Desorientação física - Algumas vezes sentirá como se não estivesse pisando no chão.

Te sentirá desafiado pelo espaço - com a sensação de não poder colocar os pés no chão ou de andar entre dois mundos. Durante a transição de sua consciência para uma nova energia, o corpo pode ficar estafado. Passará mais tempo na natureza para enraizar a nova energia em seu interior. Tudo isto passará.

Aumento das conversas consigo mesmo - Te encontrará falando com seu ser interno mais freqüente. Há um novo nível de comunicação assentando-se em vosso ser. Está experimentando a ponta do iceberg com sua conversa interna. As conversas se incrementarão e se farão mais fluidas, mais coerentes e mais visionárias. Não estão ficando loucos, apenas estão dando vazão à nova energia.

Sentimentos de saudade - ainda que estejam na companhia de outros. Podem sentir-se sós e separados dos demais. Poderão sentir o desejo de fugir dos grupos e da multidão. Como humanos-anjos, estão caminhando para o caminho solitário e sagrado. Quanto mais ansiedade causar-lhes estes sentimentos de saudade, tanto mais será difícil compartilhar com os demais nesses momentos. Os sentimentos de saudade também estão associados com o fato de que vossos guias se foram. Estiveram com vocês em todas as viagens, em todas as vidas. Era o momento de irem para que pudessem dividir seu espaço com sua própria divindade. Tudo isto também passará. A voz interior se encheu com o amor e a energia de vossa própria consciência crística.

Perda da paixão - Podem sentir-se totalmente desapaixonados, ou com pouco desejo de fazer as coisas. Está bem assim, isto também é parte do processo. Tomarão seu tempo para não fazer nada. Não lute consigo mesmos por isso, porque tudo isto passará. É parecido com o reiniciar do computador. Necessita parar durante um breve período de tempo para carregar com um novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente crística.

Um profundo anseio de voltar para casa - Esta é a condição mais difícil e desafiante de todas. Poderão experimentar um profundo e irresistível desejo de deixar o planeta e retornar ao "Lugar". Não é um sentimento suicida. Não está baseado na raiva e na frustração. Vocês não querem fazer nenhum drama, nem para vocês nem para os demais. Há uma parte muito pequena de vocês que quer voltar para Casa. Vocês completaram seu ciclo cármico - acabaram o contrato com a vida atual. Estão liberados para empenhar uma nova vida, mas ainda estão num corpo físico. Estão preparados para aceitar os desafios relativos a entrar em uma Nova Energia? Sim, de fato poderiam voltar para Casa neste mesmo momento. Mas fizeram um longo caminho, e depois de muitas vidas, seria vergonhoso deixar a cena antes que o filme terminasse. Além disso, o Espírito necessita de vocês para ajudarem os outros a fazerem a transição para a nova energia. Necessitam de um guia humano, como vocês, que caminharam da velha energia para a nova. A senda por que estão caminhando os provê de experiências que os capacitaram a chegar a Mestres do Novo Humano Divino. Apesar de que sua viagem possa parecer escura e solitária, lembrem-se que nunca mais estarão sozinhos e que serão ajudados se pedirem.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mandala da Paz


Mandalas são formas circulares organizadas a partir de um centro, que servem como veículos de auto-conhecimento e elevação espiritual.

Eu desenvolvi uma forma de criação de mandalas em óleo sobre tela e técnica mista, visando o bem estar do ser humano, além da harmonização de ambientes. Para conhecer mais sobre essa técnica, clique aqui.

Além disso, desenvolvi um trabalho novo chamado Mandalas Pessoais, aonde crio uma mandala personalizada, visando a cura e correção de determinados problemas da pessoa. Para saber mais, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

A sabedoria invertida de hoje.

O mundo está convertido por uma sabedoria invertida, onde o atraso é adotado como saber.

É tão visível isso! Como são visíveis os sofrimentos de todos os povos e ninguém acorda!
Veja nas grandes empresas, o desespero pelo conseguir dentro desta corrida do ter.

A natureza esta chamando a nossa atenção em todas as suas profecias, desde há muito, mas o ser humano é difícil de entender ou acatar ordens energéticas superiores. Ele é muito preocupado em ter e se esqueceu de ser. Para muitos, o que estou escrevendo é utópico e sem sentido, para outros tem sentido, mas é complicado de mudar. Como ser, num mundo que exige cada vez mais de todos?

Ser verdadeiro, mais humano, com compaixão, mais correto, leal e amoroso. Será que isso ainda existe? Claro que existe!

A inversão de valores trouxe a descrença de tudo e de todos os valores energéticos essenciais ao mundo e dá desgosto, assistirmos os noticiários e vermos o ser humano cada vez mais perdido...

Hoje todos pisam em ovos por medo do dia de amanhã, pelos perigos nas cidades, pelos preços na alimentação, pelas contas do mês, pelas guerras, pelas falências, físicas, morais e financeiras... etc, etc.

E quando vemos os desastres ecológicos que matam centenas ou milhares, achamos que o mundo vai acabar. O que está existindo é uma limpeza enorme no planeta que se sente sufocado. Sufocado de experiências nucleares, de lixo nos oceanos, de poluentes no ar e até em volta do planeta, onde encontramos milhares de toneladas de metal jogadas pelo próprio homem. Sufocado de seres sem conteúdo e que são verdadeiras ferramentas de lapidação dos povos. Os famosos senhores das guerras! Sufocado pelos próprios seres criarem doenças em laboratórios e espalhar pelo mundo. Tudo por interesse em ter e isso não é uma sabedoria invertida? Claro que sim!

Posto isso, podemos fazer cada um a nossa parte e ingressar num tempo diferente onde cada um assume a responsabilidade de cuidar em primeiro lugar de si e das suas atitudes. A atitude de entender o próximo e estender a mão quando precisa. A atitude de espalhar amor para o seu núcleo e não ser tão crítico quanto as atitudes dos outros. A atitude de respeitar e perdoar o passado, se perdoando também, por não entender o porque fez desta ou daquela forma.

A atitude de cuidar mais do planeta, reciclando, organizando e vestindo de verdade a camisa do que faz, mesmo que não goste muito. Hoje, não é época só de gostar, mas, de deixar entrar a parte racional e prática na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam.

Precisamos parar de ter esta sabedoria invertida que nos levam ao nada!

Se as noticias lá fora estão ruins, vamos trabalhar dentro de nós para melhorarmos a nossa essência e fazer o possível para acordar a essência de cada ser ao nosso redor.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cuidados nos feriados.

Fiquem atentos e não façam loucuras. Os feriados são para se divertir, descansar e curtir!

Se beber não dirija é um chavão muito interessante... mas, super importante para todos. Evitem fazer doideiras nas estradas, pois a bruxa anda solta e louca para fazer todo mundo sofrer. Vá feliz e volte idem.

Se você vai sair com a sua gata ou seu gato, cuidem um do outro e não esqueçam de usar camisinha. Ela evita doenças de todos os tipos e também surpresas inesperadas para após nove meses.

Desejo a todos um ótimo feriado repleto de momentos bons!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 20 de maio de 2008

Os poderes do alho

Todos nós sabemos que o alho cru é um santo remédio, estimulante do sistema imunológico e é um poderoso antibiótico natural. Ele ajuda a emagrecer e remove toxinas do sangue, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Uma dos predicados do alho que poucos conhecem é que mantem a pele jovem. Se voce gosta de alho cru, ótimo!!! Se não gosta, segue uma receita ótima de alho assado, que além de ser um ótimo aperitivo e ficar muito gostoso, tem o dom de renovar a nossa pele por ser antioxidante.

Receita:

Uma cabeça de alho grande ou várias
Azeite e um pouquinho de sal
Papel alumínio.

Modo de fazer:

Coloque a cabeça de alho no papel alumínio sem descascar, mas faça um pequeno corte com a faca na parte de fora dos dentes do alho. Isso permite que o calor penetre mais profundamente no alho e o asse melhor, além de permitir que o azeite também alcance o centro. Após fazer o corte, coloque o azeite por sobre a parte cortada do alho. Você pode acrescenter um pouco de sal, se for do seu gosto.
Deixe assar em forno normal por vinte minutos e depois é só se deliciar.

Bom proveito!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Falando em renovar...

O outono é uma época ótima para arrumar, ventilar e doar o que não usamos e que ainda ocupa espaço de um mundo novo que já está na nossa porta. Não falo só dos nossos armários da casa inteira ou da nossa vida e sim até do nosso escritório...

Fui visitar um amigo no seu escritório e quase cai para traz quando vi um quarto de despejo repleto de computadores usados, livros, papéis e tralha de todos os tipos, tudo jogado e embolorando. Falei com ele para doar, vender ou jogar no lixo, mas qual não foi a minha surpresa quando ele me disse que tudo aquilo poderia fazer falta. Embora eu não quisesse me meter, mas já me metendo, discursei sobre as coisas e objetos parados e como eram negativos dentro do local. O meu discurso teve sucesso e após uma semana o nosso amigo havia feito um rapa fenomenal!

Isso acontece até com a nossa cozinha sabiam? Sabe aqueles copinhos de geléia, potes de margarina, manteiga etc e etc...

Aqueles talheres de mil novecentos e bolinha, pratos lascados, panelas sem cabo, ufa... tem coisa que nem sabemos que temos e tem gente que alem de guardar, deixa de doar para alguém que precisa.

Sou adepta de catar tudo que está a mais e ir distribuindo por onde passar. Alem de ser uma limpeza e tanto, organiza a beça a nossa cabeça, colocando os pingos nos iiisss e ajudando um monte de gente.

Quanto às roupas, essas eu garanto que existem mil itens, que não usamos há uns seis meses e até um ano. Não estou falando de roupas gostosas e de festa, ou os seus assessórios e sim, daqueles itens que guardamos esperando emagrecer ou engordar, aqueles que compramos e nem sabemos o porque e ainda, daqueles que não usamos, pois não nos sentimos a vontade.

O inverno está chegando e muita gente precisa de algo que você tem em casa parado. Vamos renovar o ar mudando tudo de lugar e organizando as nossas cabeças e almas, será uma renovação para nós e uma alegria para quem recebe.

Se gostar da idéia, passe os olhos pelos livros didáticos ou infantis que também estão parados nas estantes e doe para uma instituição educacional e acreditem, tem sempre alguém esperando com um baita de um sorriso tal presente.

Posto isso, espero que todos se renovem e sejam mais felizes nesta empreitada!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 18 de maio de 2008

As múltiplas personalidades do nosso eu.

Quando contamos a nossa vida para alguém e está tem um histórico rico, com muitas nuances, sentimos nas pessoas uma certa desconfiança e uma pergunta paira no ar... Será verdade que ele ou ela já fez tudo isso? Nossa!

Hoje, está muito em moda se dizer que precisamos combater o nosso ego para a nossa busca da Luz e da Paz. Mas quem viveu, não deve então falar a verdade? Eliminar o ego não nos obriga a mentir e esconder.

Quem disse que temos que viver no mormaço só porque os outros viveram e vivem? Quem falou que devemos esquecer dos acontecimentos que nos foram prazerosos ou chocantes na vida? Isso tudo foi um grande aprendizado e jamais deverá ser esquecido.

Que bom que existe uma história para contar de amores grandes e pequenos, ganhos e perdas, viagens, trabalhos diferentes, fugas de situações complicadas, coisas inusitadas e até loucuras dos mais variados tipos. Isto é vida gente! Só quem viveu muitas fases ou etapas, independente de idade cronológica consegue analisar o que pode ou não estar incomodando no dia a dia.

Por que se envergonhar de situações saia justa, onde por mais que se esforçasse pagou um mico general? Onde está o nosso senso de humor nos dias de hoje? Senso de humor para avaliar os próprios erros e principalmente para lembrar como se portou nessa ou naquela situação, onde riu ou chorou muito, onde sentiu orgulho ou vergonha do que fez. É nessas horas que me pergunto quantos eus temos dentro de nós e quantas vidas começamos e terminamos numa só vida.

Fazer muitas coisas e mudar as atitudes, aceitando novas oportunidades faz parte do jogo e este não tem ganhadores nem perdedores, somente uma vida repleta de experiências e sabedoria. Esta nos indica que quando estamos insatisfeitos ou revoltados, algo não esta de acordo e o negócio é virar a mesa da melhor forma que pudermos.

Mesmo que choque, mesmo que existam contrastes, mesmo que nos sintamos muito sós para percorrer o caminho, o parto de um novo eu é maravilhoso e abençoado, devemos respeitá-lo na sua chegada.

Abençoado será também o silencio nesta busca. O silencio para receber uma orientação divina e com a intuição correta. Vá em frente, pois mudar é renovar e renovar é viver.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Exteriorizando a paz!

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

É fácil ser como somos. Difícil é ser como as outras pessoas gostariam que fôssemos. O fato é que, por mais que você se aplique em agir corretamente, alguém sempre interpretará mal seus atos e suas atitudes. Ninguém consegue agradar a todos.

Se você procura serenidade, liberte-se da preocupação exagerada em corresponder às expectativas dos outros. Exercite a auto-fidelidade. Paz é, acima de tudo, harmonia consigo mesmo, com Deus, com a natureza; em seguida, com os outros. Vivendo, embora, em sociedade - na família, na equipe de trabalho ou de estudo, na comunidade religiosa, no clube -, não podemos nos esquecer de que somos um núcleo de vida distinto.

Para desfrutarmos da paz verdadeira, precisamos empregar de maneira responsável nossa capacidade de sentir, de raciocinar e de realizar. É preciso que nos perguntemos: quem escolhe o que penso e o que sinto? Quem determina como vou agir? Cabe-nos, portanto, o domínio de nossa vida.

Confie em si mesmo, confie em Deus. Apenas Ele maneja os fios invisíveis de toda existência humana.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

RIR COM O CÉREBRO

Um texto ótimo da Martha Medeiros.

Abra uma revista feminina e estarão lá todas as dicas para a felicidade eterna: como fazer um casamento durar, como relacionar-se bem com seu chefe, como manter uma amizade, etc, etc. Quem leu uma reportagem leu todas: elas são unânimes em dizer que é fácil descomplicar a vida. Será?

Existe, sim, uma maneira de dar alívio imediato para as agruras da nossa sacrossanta rotina. Anote aí a palavra mágica: humor.

Nada de novo no front. A maioria das pessoas sabe que o humor é o melhor paliativo para o caos emocional em que vivemos. Só que não funciona para todos: um grande contador de piadas não é, necessariamente, feliz. Humor nada tem a ver com palhaçada. Não é preciso mostrar todos os dentes.

Humor é uma maneira de enxergar o mundo. E o olhar irônico, crítico e, por vezes, benevolente de quem sabe que nada deve ser levado demasiadamente a sério.

Quantas vezes você viu Woody Allen gargalhar? E Paulo Francis, Millôr, Verissimo? Ri melhor quem ri com o cérebro. Muita gente se queixou dos comentários de Arnaldo Jabor na entrega do Oscar. A troco? Por que ele deveria reverenciar um glamour que acha careta, por que deveria calar diante da magnificência da festa? Billy Cristal zombou de tudo e de todos, mas dentro do script. Jabor fez apenas o papel de Jabor: ácido, independente e do contra. O mau humor também pode ser engraçado, e vale lembrar que todo humor é transgressor.

O estresse não compensa. Você gastou uma fortuna num vestido e, quando vai estreá-lo, dá de cara com um par de vaso. Seu marido disse que ia chegar às oito, mas chegou às dez. Sua mãe disse que iria buscar os ingressos do teatro, mas esqueceu. O hóspede que iria ficar só dois dias já está dando ordens para a empregada. Você é entrevistado por alguém que lhe chama o tempo inteiro de Fernanda, e você é Sílvia desde criancinha. O cachorro da sua amiga apaixonou-se perdidamente por sua perna. O pão acabou justo na hora do café. Sua meia-calça desfiou. Seu
vôo atrasou. Seu cheque voltou. Ou você passa a ter mania de perseguição ou releva. Depende você sabe do quê.

Se você ainda não está totalmente convencida, pense em como faz falta o humor na vida de Itamar Franco e como sobra na de Rubinho Barrichello.

Repare como aqueles que relativizam as derrotas têm menos rugas. Pense que, enquanto você controla horário de marido, arruma briga com o zelador e excomunga meio mundo porque sua unha quebrou, tem gente cuja filha foi metralhada na porta do colégio ou cujo pai dorme na rua em busca de uma senha para conseguir atendimento médico. Assovie.

O que as revistas femininas deveriam receitar é: não acredite em tudo o
que ouve. Nem em tudo o que diz. Suspenda a descrença quando quiser
prazer. Não subestime os outros, nem os idolatre demais. Seja educada,
mas não certinha. Faça coisas que nunca imaginou antes. Não minta, nem
conte toda a verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando.

Divirta-se enquanto seu lobo não vem.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Informações apetitosas para os cozinheiros de plantão.

Hoje todos querem e precisam cozinhar, pois do jeito que o mundo anda entre violência e custos dos alimentos, fica mais gostoso, econômico e seguro ficar em casa.

Dentro deste raciocínio lógico e prático, segue algumas dicas preciosas para deixarmos os pratos mais saborosos e com um visual invejável, mas não esqueça de passar para a alimentação, uma energia de amor, luz e paz.

Aprenda a deixar alguns itens congelados no frízer, além do feijão e molhos, assim quando estiver sem tempo, terá algo fácil e pratico sem meter as mãos na massa. Quando entrar na cozinha evite realmente de fazer algo se não estiver com o coração em paz, senão você e os seus sentirão muito rapidamente, uma alimentação indigesta.

Segue uma série de ervas frescas e para o que servem.

Utilize o Alecrim, com um perfume acentuado deixando os pratos perfumados. (serve para frango, carnes de porco, cabrito, cordeiro e assados em geral)

Utilize a Cebolinha verde, para ensopados, moquecas e pratos com ovos, pois preserva suas qualidades. Procure colocar bem picadinha após apagar o fogo.

Utilize Coentro, que tem um sabor forte no tempero do feijão, ensopados, peixadas e moquecas.

Utilize Manjericão, que se harmoniza bem com tomates, mussarela de búfala, carnes, peixes e legumes.

Utilize Louro de aroma forte e próspero para assados e no feijão.

Utilize Salsinha na versão lisa em ensopados, omeletes, molhos, carne moída, e no recheio das panquecas e dos pasteis.

Utilize Orégano como desejar, além de ser bem perfumado agüenta bem os cozimentos de todos os tipos de molhos. (parmigiana, macarrão, pizza e até fresco com todos os tipos de queijo e saladas)

Utilize Hortelã nas saladas, no iogurte e nos chás.

Utilize Tomilho no vinagre com alho e azeite, fica uma delicia. Serve também para temperar aves, peixes, legumes, maionese, caldos de frango e de carne.

Tudo isso pode ser plantado em casa em vasos, jardineiras ou em pequenos espaços. Que tal começar uma pequena horta para tantos perfumes?! Garanto que você irá amar e fará uma boa economia além de ter tudo a mão na hora que precisar.

Sucesso para todos e muita Luz e Paz nos alimentos.

Marilda Jorge

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Discípulo.

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.


Por Paulo Roberto Gaefke

Diante da vida, assuma a postura de discípulo ... ouça, veja, pense...

Não tome atitudes "absolutas", não diga "nunca" e evite o "jamais".
Diante das tempestades da vida, use a serenidade,
quanto mais tranqüila estiver a sua mente,
menos desastres você irá provocar.

Aprenda:
não existe aquele que não tem algo a ensinar,
assim como o que não tem algo a aprender.
Procure ouvir mais do que fala,
e quando for falar, pense no que dizer,
tudo pede bom senso,
pois palavra dita não tem volta...

Hoje, a vida pede uma resposta para o seu agir,
o problema que te aflige pode ser uma gota,
ou, se você valorizar demais, pode ser um oceano.
e você escolhe, você decide!

Está em você a capacidade de seguir adiante,
ou de ficar parado, de braços cruzados,
na lamentação esconde-se o medo de lutar.

Não desista de vencer, nem de ser feliz,
busque a simplicidade que habita em você,
é no simples que encontramos a perfeição.
Observe, pense e siga em frente!



terça-feira, 13 de maio de 2008

Pensamento do dia.

Você sabe que a dignidade é a sede do valor do homem. O que vale ter tudo na vida e ser considerado um ser desprezível devido ao comportamento indígno? Seja digno, honesto, respeitável, bom e acima de tudo, ame com sinceridade e lealdade, assim poderá ser feliz!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Uma dica interessante para todos.

Texto enviado por Adelina Frias, obrigada pela colaboração.

No outono começamos a sentir as interferências respiratórias então vamos nos prevenir.

Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta dos pés pode absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na planta dos pés e em até 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca! (faça o teste......rsrsrsrs).

Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como remédio para muitas coisas, desde lábios machucados, tosses, frieira e até dedos dos pés inflamados e muitas outras partes da pele.....

Mas, eu nunca tinha escutado sobre isto.
E acredite, porque funciona, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.

Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.

Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio.

Funcionam 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças.

Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente. É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos prescritos para as crianças tomarem a noite.

Se você tem filhos, netos ou Amigos idosos, repasse esta mensagem.

E se você estiver com tosses fortes, comprove em você mesmo e ficara maravilhado quando ver e sentir como funciona.

sábado, 10 de maio de 2008

Olá mamães!

Mamães meninas que ainda brincam com os seus bebês...

Mamães jovens que curtem a vida e as suas crias...

Mamães mulheres de grande prole...

Mamães guerreiras e mamães solteiras...

Mamães filhas, primas, tias, avós e amigas...

Mamães irmãs e cunhadas...

Mamães de todas as nacionalidades e credos...

Mamães amigas da Internet novas e antigas...

Mamães de todos os jeitos e idades, o blog do Caminho lhes deseja um grande fim de semana e um dia das mães com muita Luz e Paz,

Pois eu como mãe e avó vou descansar e curtir o nosso dia.

Beijos para todas!

Marilda Jorge

quinta-feira, 8 de maio de 2008

As mães de antigamente e as mães de hoje

Lembro da minha avó materna sentada numa sala repleta de jovens filhas, as minhas tias, umas bordando, outras conversando, enquanto a mais moça de todas tocava no piano o Netuno de Chopin. Algumas vezes participávamos destas reuniões em silêncio e adoração, pois era lindo sermos crianças e filhas destas mulheres bonitas, jovens e mães.

Via minha mãe rir gostoso e as brincadeiras delas eram sobre os bebês, as fraldas, os cueiros, as viras das mantas, os bordados, os sapatinhos de lã que de tão fofos, as netas queriam pegar.

Os netos passavam correndo, levavam uma leve bronca e corriam para o quintal para evitar um corretivo maior. A maioria das minhas tias e primas eram calmas e não me recordo de vê-las descuidadas ou nervosas por algo banal e sem sentido.

Os mais velhos eram venerados por sua sabedoria e capacidade de solucionar as mais variadas situações.

Todas curtiam essas reuniões semanais com veneração. Se engordavam ou emagreciam, se sentiam amadas e bonitas do mesmo jeito e quando voltavam para seus lares estavam revigoradas e coradas.

Eu já vivi um tempo diferente, onde a corrida era bem maior e ter um filho ou dois já era uma loucura. Reunião familiar só de vez em quando se tivesse tempo e o trabalho permitisse.

Falávamos com nossas mães ao telefone todos os dias e aos finais de semana íamos visitar nossos pais para que vissem os netos e a nós. Falávamos de vários assuntos como escola das crianças, cursos nossos, do nosso trabalho, das compras, dos progressos dos filhos e dos nossos, do conserto do automóvel e do seguro dele que cada vez estava mais caro.

Vivi uma época de transição onde as mães modernas eram rápidas, descoladas, intelectuais e já brigavam pelos seus direitos em relação à independência e trabalho. Mas para tudo ainda os pais estavam presentes e aquele cheiro de mãe era sagrado e importante.

Hoje falamos por e-mail, Messenger, pelo celular entre uma corrida aqui e outra na academia, ou levando as crianças para o colégio, fazendo o supermercado, indo ao dentista, buscando as crianças, fazendo compras num shopping para o níver dos amiguinhos dos filhos, administrando a casa de longe e marcando o cabeleireiro, nesta maratona semanal.

O mundo mudou e as mães do mundo se globalizaram, mas o amor continua o mesmo dentro de cada uma, só que com algumas ressalvas...

Na maioria das vezes o lar também é um escritório e a mãe, esposa, amante, namorada é também uma bem sucedida empresaria.

Com tudo isso, ainda devemos agradecer que nestes tempos ainda existam filhos e mães.

Do jeito que o mundo está se transformando, muito em breve nossos filhos e netos terão medo de ter filhos. Isso já se vê em vários lugares do mundo e aqui no Brasil, já existe uma corrente de jovens que não desejam de forma alguma se casar e menos ainda ter filhos.

Então enquanto puderem, curtam muito estes momentos que hoje são bem raros, o momento de encontro com as mães ou familiares, não para falar dos problemas e sim, rir deles. Curtam o cheiro dos pais, sintam o abraço gostoso e se já forem bem velhinhos, cuidem deles com muita paciência e amor.

Vamos viver nesta nova época, que embora seja corrida, arranjando um tempo onde possamos valorizar os entes queridos e principalmente as mamães no mês delas.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Os sofismas da distração

Eles são os falsos raciocínios capciosos que nos induzem ao erro e que são gerados pelo ego. Chamam-se os sofismas da distração. Os famosos erros pessoais que chamamos de personalidade e onde vivemos do orgulho e da prepotência com aparência de verdadeiros.

No subconsciente existe todo o tipo de lembranças do passado. Estas memórias acumuladas nos deixam com uma alma pesada, infeliz, agressiva e falsa. Jamais lembramos do mal que já fizemos em outras vidas e achamos que somos coitados e injustiçados sempre.

Enquanto não conseguirmos limpar nosso EU, estaremos sentindo culpa e medo. Trairemos por vingança e o desejo de manipular fica mais forte. Somos artistas no mal sentido, pois vivemos na mentira e na falta de luz. Para os sem conhecimento somos inteligentes, pois sabemos como enganar.

O medo traz o ódio e também o sistema de ferir e insultar. Para não parecermos fracos, gritamos, pois não existe o dialogar e com isso, temos raiva de uma situação, do trabalho, da parte financeira, da competência dos outros e sempre culpamos terceiros e nunca a nós mesmos pelas situações que estamos vivendo. Todos nos consideram com uma personalidade marcante e carismático. Mal sabem que atrás de toda esta capa ou armadura social existe um ser débil e doente que precisa se tratar.

Muitas são as pessoas que lutam na vida para serem ricas. Trabalham, economizam e se esmeram em tudo, porém, a inveja é a mola secreta de todas as suas ações. Esta inveja que elas desconhecem e que não vem à tona comumente faz com que mintam para si mesmo e para os outros, por sempre desejarem o que o outro tem.

Poucos são os seres que não invejam a bonita casa, o flamejante automóvel, a inteligência do líder, o belo traje, a boa posição social, a grande fortuna, etc.
Quase sempre os melhores esforços dos cidadãos têm como mola secreta a inveja, a raiva e o sentimento de posse.

Muitos são os estudantes de certas escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas que condenam as coisas deste mundo e não trabalham em nada porque tudo é vaidade, porém são tão zelosos de suas virtudes que jamais aceitam que alguém os qualifique de preguiçosos. Ruim, heim?!

Muitos se dizem sãos, mas matam e já são milhões as vítimas inocentes dos verdugos e nenhum deles se sente culpado, pois apenas está cumprindo o seu dever.

Por interesses variados destruímos pessoas e suas carreiras, pois achamos que do nosso modo é o certo. Para conseguirmos o poder roubamos, mentimos e até prostituímos seres. E na política ou sociedade, chamamos isto de domínio dos fortes sobre os fracos. E é este mesmo poder que esta gerando a violência e a falta de humanidade no ser humano e dentro deste domínio existe o massacre do EU verdadeiro. Mais um artifício dos sofismas da distração.

Hoje vemos pais que matam os filhos e filhos que matam os pais. Um tempo de caos e energias densas. Tudo isso porque trazemos de vidas passadas karmas e não burilamos o nosso EU. Vivemos para fora, para o outro, num mundo consumista e estereotipado, onde as vaidades e os desejos têm mais valor do que a lógica e o bom senso.

Os seres buscam sangue e quando tudo esta calmo não existe graça, pois é necessário buscarmos a adrenalina do momento, outro sofisma da distração.

Para ter uma solução por menor que seja nesta situação, precisamos parar e deixar a nossa mente quieta e silenciosa. Não vou dizer que seja fácil para ninguém, pois requer esforço e força de vontade.

Desta forma conseguiremos extrair a podridão secreta que tentamos esconder de nós e dos outros. Jamais dizer: o meu EU tem inveja, ódio, ira, ciúmes, luxuria etc. Muito melhor é aceitar e dizer: eu tenho inveja, ódio, ciúmes, ira, luxuria, etc.

O que posso fazer contra isso? Contra este eu psicológico com seus sofismas de distração? Parar é um santo remédio para tudo e é neste momento de silencio interior, que iremos receber do Universo a luz e paz para resolver todo e qualquer problema. Escolha um dia para você ao menos tentar. Valerá a pena, acredite.

Se você se interessar por conhecer mais como trabalhar com tudo isso, clique aqui para conhecer a Terapia da Busca, onde existem técnicas de auto-defesa contra os sofismas de distração.

Será uma nova luz no fundo do túnel e só depende de você. Mas tome cuidado! O seu ego estará perdendo o reinado e simplesmente fará de tudo o que estiver a seu alcance para desviá-lo deste caminho e mantê-lo fascinado com o nada. Exemplo disso é mantê-lo sempre preocupado com tudo.

É o fim do reinado do ego e de sermos sua marionete. É o fim dos defeitos gerados pelos sofismas de distração, onde os itens passageiros do dia-a-dia só desejam nos desviar do que realmente viemos fazer nesta escola que se chama Terra. A nossa tarefa e a nossa missão.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 6 de maio de 2008

Focinhos para todas as mamães

Texto enviado por Marina Peregni, obrigada pela colaboração.

AH, SE AS PESSOAS SOUBESSEM O QUE HÁ POR TRÁS DE UM FOCINHO,
FOCINHO ÚMIDO, GELADINHO,
PRETO, MARRON, DESBOTADINHO;

AH, SE AS PESSOAS SOUBESSEM O VALOR DE UM FOCINHO,
FOCINHO MEDROSO OU METIDO,
FOCINHO MANHOSO, CARINHOSO,
SIMPLES AMIGOS FOCINHOS;

AH, SE AS PESSOAS TIVESSEM AO MENOS UM FOCINHO,
NÃO SOBRE O PRÓPIO ROSTO,
MAS EM CARNE, PELO E OSSO,
FONTE PURA DE CARINHO;

AH, SE AS PESSOAS PROTEGESSEM OS FOCINHOS,
FOCINHOS QUE VIVEM SOZINHOS,
AMORES DESPERDIÇADOS, FOCINHOS ARMAGURADOS,
FOCINHOS PRA TODO LADO;

AH,SE AS PESSOAS CONHECESSEM OS FOCINHOS,
QNTO .AMOR, QNTO. CARINHO,
ANJOS PELUDOS, SEM NARIZINHOS;
ANJOS FOFOS ATRÁS DE FOCINHOS;

AH, SE EU PUDESSE VER TODOS OS FOCINHOS,
AMADOS E ACOLHIDOS,
CRIANÇAS DA CRIAÇÃO, ANJOS DE BEM QUERER,
FOCINHOS EM PLENA EVOLUÇÃO;

AH, SE AS PESSOAS SOUBESSEM,
QNTO AMOR E DEDICAÇÃO,
QNTA VIDA, QNTA PAIXÃO,
QNTO VALE O AMOR DE UM CÃO...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Novos Caminhos


Tem dias que levantamos e, mesmo com o sol maravilhoso lá fora, não conseguimos ver um palmo adiante do nariz. São aqueles dias onde todas as preocupações se acumulam, o tempo é curto para seguir uma agenda, as contas se acumulam, sabemos que vamos enfrentar filas, temos que dar ordens, organizar a família, correr como doidos e adoraríamos ainda estar na cama esquecidos de tudo.

Nestes dias costumo driblar a minha cabeça e dou a volta por cima... tomo meu banho diferente e já começo agradecendo e lembrando o quanto de bom tenho na vida.

Tenho água para beber, me banhar, cozinhar e saciar a minha sede. Quantos no mundo estão sem nada e morrendo de inanição.

Tenho o alimento e a facilidade de adquiri-lo, tenho um teto e roupas para me aquecer.

Tenho Deus dentro de mim, uma família, e com ela cumpro todos os meus deveres com muita gratidão, por existir esta oportunidade. Muitos não a têm. Tenho dons e dotes que posso, com criatividade, dar um olé em tudo, usando meu sorriso e o meu amor.

Que bom ter um dia tão ocupado!

Quantas pessoas após guerras insanas estão jogadas aos abutres...Ou às grandes catástrofes como terremotos, ciclones, tsunamis, etc. Elas estão sem nada e sofrendo muito...

Quantos estão com doenças terminais sofrendo de dores incríveis?

Meu Deus! Quanta coisa eu tenho! Só isso já é muito nos dias de hoje, onde as notícias globalizadas nos deixam completamente malucos e instáveis. Tenho a liberdade de ir e vir e, principalmente, tenho a liberdade de ajudar a muitos com o que sei. Sou muito rica! Sou realmente milionária! E com esta forma diferente de ver a vida saio de casa para o trabalho muito feliz.

E você? Será que vê estas pequenas coisas no seu dia a dia? Será que você sente gratidão e amor pela natureza e por tudo o que você tem? Até gratidão pelos problemas! Eles são alavancas para você dar a volta por cima.

Problemas, todos têm, mas todos vêm com uma solução, é só pesquisarmos com calma e sem afobação. O principal para todos é aprender que nos dias de hoje o certo é nivelarmos tudo com muita simplicidade, eliminando o orgulho e a prepotência, pois são eles que nos fazem infelizes e insatisfeitos com o que temos.

Então, amanhã, ao acordar ou mesmo hoje ao ir dormir agradeça a sorte de você ter um computador e estar lendo esta mensagem. Analise o quanto você tem...

Você tem a Internet, sabe ler e a graça principal, enxerga. Veja quantas coisas só nesta pequena busca e análise. Desejo para você um novo modo de encarar a vida e muita

Luz e Paz nos seus dias!

Marilda Jorge

domingo, 4 de maio de 2008

Mensagem do dia.

Havendo Amor no coração,

haverá firmeza de caráter;

havendo firmeza de caráter,

haverá harmonia no lar,

havendo harmonia no lar,

haverá ordem no país;

havendo ordem no país,

haverá paz no mundo.

Confúcio

Sobre as Mandalas Pessoais


Muitas pessoas me perguntam o que precisa ser feito para que eu confeccione uma mandala pessoal.

As mandalas pessoais são estudadas através da data e horário de nascimento corretos. Será feito um estudo em detalhes sobre a vida da pessoa.

Demoram 21 dias para serem confeccionadas e energizadas e preciso de alguns dados da pessoa. O investimento depende do tamanho das mandalas. O menor tamanho é 30 x 30 cm e o maior é 50 x 50 cm.

A forma de pagamento é a metade de entrada e o restante na entrega.

Se vocês se interessam, é só me ligar no tel (11)
4999-4862.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conectando com os ciclos da natureza

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Quando o verão passa para o outono, a energia da terra se transforma em Metal. Durante a fase Metal, a energia começa novamente a se condensar, se contrair, volta-se para dentro para acumular e se armazenar, assim como armazenamos nossos alimentos no outono, para sobreviver no inverno. Nesta fase liberamos tudo que está gasto como as folhas das árvores que caem para poupar a essência, que é então armazenada para suportar a fase não produtiva da água, do inverno.

Se nesta fase não houver bastante energia para contrair, não haverá força suficiente para passar o inverno e o próximo ciclo da madeira/primavera será fraco. A energia do Metal controla o pulmão, que extrai a energia essencial e expele as toxinas do sangue e do intestino grosso, que elimina a sujeira pesada enquanto retêm e recicla toda a água do organismo.

A cor da fase Metal é o branco, a cor da pureza e da essência. O outono é a estação da introspecção e da meditação, de reciclar sentimentos antigos, apegos externos e o excesso de emoções adquiridas durante o verão, assim como as árvores se livram das folhas secas e buscam os nutrientes de suas raízes.

Se resistirmos a esta energia e ficarmos aprisionados no passado podemos criar estados de melancolia, de tristeza e de depressão que se manifestam em dificuldades respiratórias, dores nas costas, problemas de pele e baixa resistência a doenças.

Assim como o metal é a energia refinada extraída da terra e lapidada pelo fogo, o outono é a estação onde devemos extrair aprendizagens das atividades e experiências do verão, transformando-as na quietude e sabedoria do inverno. Assim a grande roda da vida segue caminhando entre os ciclos das energias elementares, acordando e dando vida a todas as coisas, seguindo um processo ordenado de seqüência rítmica.

As cinco fases da energia ou 5 elementos mantêm o equilíbrio interno e a harmonia entre as energia Yin e Yang, através de ciclos de equilíbrio e checagem, chamados ciclo criativo e ciclo de controle.

Então, te convido para esse momento de deixar cair as folhas secas!
Faça faxina na casa, no guarda roupa, dê ou jogue fora o que você não usa mais! Vire-se para o Oeste, especialmente pela noite e libera tudo que precisa ser liberado em termos de emoções negativas fazendo os sons dos órgãos se você souber, ou então solte o som das 5 vogais! Conecte com os pulmões, a cor branca, o elemento metal e o planeta Vênus! Dessa forma o universo recolhe e transforma essas energias!
Site Meter