Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2008

O que está acontecendo com nossa energia

A maré se foi. As energias estão tranqüilas. Não há nada. Muito pouco, ainda que algum movimento, calma, vazio, tristeza talvez, desânimo, sentindo-nos esgotados, exauridos, com vontade de chorar, talvez desespero e imaginando onde no mundo estamos agora.

Para aqueles que são intensamente sensíveis ou ligados mais do que a maioria, o cenário acima poderia ser aplicável. Para outros, vocês podem notar que as coisas parecem estar deixando de fluir, inertes, terminando, e aparentemente sem nenhuma conexão futura à vista.

Se você já é um que está afastado do comportamento predominante em um bom grau, pode estar sentindo estas energias simplesmente ao caminhar e respirar durante o dia. Se estiver mais na tendência predominante, pode estar experimentando uma queda substancial em seus negócios, pode estar usando sua últimas reservas de dinheiro ou pode se sentir solitário, desconectado, e quase invisível. As energias podem parecer insípidas, monótonas, e quase inexistentes. Você pode tentar ser o seu eu muito agitado e feliz, mas pode terminar se espatifando como uma panqueca.

Bem adivinhe? Tudo, como sempre, está em divina e perfeita ordem. Muito freqüentemente, nós temos este sentimento e experiência pouco antes de um surto de energia. Quanto mais tempo as energias estiverem ausentes, mais poderoso e substancial será o surto de energia que se segue. Nós precisamos descansar e nos realinhar antes que chegue o próximo grande turbilhão de energia.

E durante esta grande calmaria, nós ainda estamos sendo preparados. Nós estamos nos conectando agora com energias mais intensas e mais poderosas, de modo que estejamos preparados e prontos para servir ao planeta quando retornarem as energias de rápida manifestação. Esta preparação e a nova conexão podem variar com todo e cada indivíduo. Pelo que me diz respeito, eu experienciei um sentimento como se estivesse sendo eliminado da minha rotina, em seguida náusea aguda, então vertigens, tontura e mais náusea aguda (o giro da Merkabah conectando-me com o meu corpo de luz ou com uma dimensão mais elevada), e então precisando me alimentar a cada hora com um apetite ávido. Quando estamos nos reestruturando interiormente precisamos de muito combustível!

Para outros, conectar-se a um nível mais elevado e profundo pode envolver ver luzes, abrir-se para uma energia mais elevada, ver números repetitivos, sentir-se perturbado, atordoado e debilitado, ou simplesmente querendo chorar aos cântaros sem razão aparente. Podemos até pensar que estamos deprimidos. Se tentarmos e recuarmos para as nossas velhas rotinas ou para a oscilação das coisas novamente, nossos eus superiores e nossos corpos dirão: "Não, não ainda. Você não está preparado absolutamente ainda. Espere apenas um pouco mais".

Assim então, este momento de calma é um período muito bom para a preparação. É um bom momento para organizar. É um bom momento para deixar as coisas em ordem... porque quando as energias retornarem em Outubro, vocês não terão tempo para fazer muito de qualquer coisa, exceto agarrar-se em seu chapéu!

O equinócio da primavera em Setembro sobressaltará e trará estas novas energias de Outubro. Assim até então (e há sempre uma janela de energia envolvendo esta data), nós podemos nos sentir seguros ao saber que estamos bem onde precisamos estar agora. Nós estamos sempre sendo zelados amorosa e divinamente. Nós estamos sempre bem no caminho, mesmo quando podemos acreditar que não, ou que algo está errado.

Durante este período de recomeçar do zero, podemos nos sentir como se tivéssemos perdido quem somos. Pode parecer que perdemos o nosso poder ou podemos nem saber quem pensávamos ser agora. Sempre que estamos sendo re-alinhados ou re-conectados de um modo mais elevado, precisamos de todas as nossas reservas para completar este processo. É por isto que eu fiquei tão faminto, e é por isto que podemos nos sentir esgotados e sem vida. Isto é o que está ocorrendo agora, assim sabemos então que isto passará. E quando estivermos completos com isto, estaremos muito mais conectados com os nossos eus Divinos, com nossos verdadeiros eus autênticos, e certamente com a Fonte. Nós então incorporaremos muito mais da energia do amor, e estaremos com uma vibração muito mais elevada certamente.

Quando estamos neste estado debilitado, estamos agora mais vulneráveis do que antes. Além do mais, quanto mais elevada for a nossa vibração como um planeta, menos densidade haverá, assim os limites se tornam naturalmente muito mais tênues. É durante estes momentos que parece que temos questões com limites, ou que experimentamoss energias que entram em nossos espaços que preferiríamos não ter por perto. Mas uma vez que completarmos este processo, estaremos muito mais fortes e estaremos mais habilitados a interagir com as constantes situações de limites que o processo de ascensão cria.

Assim, enquanto estamos neste estado de fluxo ou de aparente debilidade enquanto estamos nos re-alinhando, podemos facilmente ser explorados... mas isto é apenas temporário. O processo de ascensão sabe o que está fazendo. Não nos destinamos a sofrer desnecessariamente ou ficar desanimados de um modo permanente.

Este momento passará, e quando isto ocorrer, nós nos sentiremos completos por dentro e por fora, de uma forma que não acontecia neste planeta há milhares de anos...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Réquiem ao Rei Leão

Só quem perdeu um amigo de quatro patas... sabe da dor e tristeza... que esses amigos deixam!

Deixam um luto sincero dentro do âmago do nosso ser, onde o gosto da saudade é doce e amarga querendo ou não...

Então meu querido Rei Leão, seja mais uma estrela no céu, mais uma flor no jardim, mais alegria no astral, mais amor e muito obrigada por ter me ensinado tanto... nestes 17 anos de vida!

Luz e Paz para você onde estiver...

Com amor, meu momento de respeito e silêncio.

Marilda Jorge

domingo, 28 de setembro de 2008

Oração dos Santos Arcanjos

“Arcanjos de Deus, sete energias divinas, concedei-nos: A iluminação da consciência, a orientação diante da vida, o julgamento com benevolência, a cura do corpo e do espírito, a misericórdia diante de Deus, a graça do amor divino, a compreensão e o discernimento, agora e sempre”.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 27 de setembro de 2008

Sessão Saúde e Prevenção

Para informações aos pacientes de HIV, o que é Genotipagem e como funciona.

Rede Nacional de Laboratórios de Genotipagem

O sucesso do tratamento anti-Aids tem aumentado o tempo e a qualidade de vida das pessoas soropositivas. Porém, ele pode ficar comprometido a longo prazo pelo desenvolvimento da resistência aos anti-retrovirais, que leva à falha do esquema terapêutico utilizado. A adesão adequada ao tratamento e o teste de genotipagem constituem os principais fatores a serem considerados para o sucesso da Terapia Anti-Retroviral (TARV) potencializada.

Apesar de algumas limitações, o teste traz benefícios e esclarece pontos essenciais para a definição da continuidade do tratamento. Uma pesquisa realizada no Brasil pela Rede Nacional de Genotipagem (Renageno), numa amostragem de 500 pacientes, indicou que apenas 7% não apresentavam resistência a nenhum dos anti-retrovirais em uso.

Detectar a ocorrência de resistência genotípica (mutações do HIV) em pacientes em uso de terapia anti-retroviral (ARV) possibilita uma reorientação do tratamento e seleção de uma terapia de resgate. Considerando essa necessidade, o Programa Nacional de DST e Aids implantou uma rede de laboratórios (Rede Nacional de Genotipagem - RENAGENO) para executar o exame de genotipagem. A Renageno tem por objetivo estimar, nas diferentes áreas geográficas e sub-tipos circulantes, a prevalência de mutações e sua associação com o estadiamento clínico, exposição prévia aos ARV e aos esquemas terapêuticos em uso no momento da coleta.

A Renageno estabeleceu-se como política nacional em 1999 e seu funcionamento operacional iniciou-se no segundo semestre de 2001. Atualmente é composta de 20 laboratórios executores. Além dos laboratórios, 365 Médicos de Referência em Genotipogem (MRG), (sendo 265 infectologistas e 100 pediatras) que integram a Rede. Estes profissionais orientam o corpo médico dos serviços na indicação, utilização e interpretação de testes de genotipagem para seleção de um esquema anti-retroviral de resgate terapêutico.

Já um outro estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com 791 pacientes revelou números ainda mais preocupantes: somente 1% não apresentou resistência. O mesmo levantamento demonstrou que 94,7% eram resistentes aos inibidores da transcriptase reversa análogos de nucleosídeos (ITRN), 58%, aos inibidores da protease (IP), e 48%, aos inibidores da transcriptase reversa não-análogos de nucleosídeos (ITRNN).

A resistência às drogas da terapia anti-retroviral está fortemente associada à falha do tratamento, o que exige resgate terapêutico. Nessa hora, o teste de genotipagem pode ser instrumento útil na seleção das drogas do novo esquema. Alguns estudos prospectivos já realizados selecionaram pacientes com falha terapêutica e os organizaram em dois grupos. Em um deles, a mudança do tratamento se baseou apenas na experiência clínica; no outro, também no teste de genotipagem. Os resultados foram os seguintes:

1. No grupo da genotipagem, o resgate foi significativamente melhor. Além de a queda viral ter sido mais significativa, maior número de pacientes obteve carga viral indetectável, que é o efeito desejado da terapia.

2. O teste não era perfeito. Apenas cerca de 30% conseguiram o sucesso absoluto, que é a carga viral indetectável.

Em outras palavras: a genotipagem tem limitações em algumas situações. Mesmo assim, é o melhor instrumento diagnóstico que se tem no momento para enfrentar a resistência do HIV aos anti-retrovirais. Logo, é preciso aprender a lidar com o teste, pois ele pode ajudar a prolongar a vida do tratamento e, conseqüentemente, a das pessoas com HIV/Aids.

Estas informações estão no Grupo pela Vida de São Paulo.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A maior bronca que já levei!

Texto enviado por Joemir Rosa, Obrigada pela colaboração.

Tínhamos uma aula de Fisiologia na Escola de Medicina logo após a semana da pátria.
Como a maioria dos alunos havia viajado, aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio.

Com paciência, tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada...
O professor tornou a pedir silêncio... Mas, não adiantou.

Foi aí que o professor perdeu a paciência e "rodou a baiana" deu a maior bronca...

Ele disse:

- Prestem atenção, porque eu vou falar isso uma única vez: desde que comecei a lecionar, descobri que nós, professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos, observei que, de cada 100 alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes.

Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.

O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo.

Se vocês prestarem atenção, notarão que, de 100 professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de 100 garçons, apenas cinco são excelentes; de 100 motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais...

É uma pena não termos como separar estes 5% do resto, pois, se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula.

Mas... Só o tempo será capaz de mostrar isso.

Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá.

Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de fisiologia durante todo o semestre.

Hoje, não me lembro muita coisa das aulas de fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença em minha vida.

De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não, só o tempo...
Mas, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

As Transformações Atuais - Parte 3

Tubo prânico

Para aqueles que não estejam familiarizados com o tubo prânico mostro uma breve descrição:
O tubo prânico é um canal energético muito sutil - que tem a forma de um tubo - que corre, do cocuruto situado acima da cabeça e atravessa o corpo todo e sai pelo períneo para internar-se rumo ao centro da Terra. O períneo se localiza em um ponto que está entre a zona genital e o ânus.

Se unir a ponta de seu dedo polegar com a ponta de seu segundo dedo, verá que se forma um círculo que é, aproximadamente, do tamanho do tubo prânico. Em algumas tradições esotéricas ele também é chamado de Pilar Central ou Coluna Central.

Algumas linhagens dos iogues pertencentes ao Budismo Tibetano, trabalham visualizando um canal muito fino, tão fino como um fio de cabelo humano, e que corre por dentro do tubo prânico. Isso é conhecido como o ‘Canal Secreto’ e é utilizado em certas práticas esotéricas iogues para afetar as sutis energias do iogue ou de seu corpo, pois a idéia é que tais práticas o levem a um rápido desenvolvimento da iluminação.

Em geral o tubo prânico está inserido um metro dentro da Terra ou mais e também se estende uns metros acima da cabeça. Já que o tubo prânico é de uma energia muito sutil, não se comporta de acordo às leis da física de Newton, mas sim com as da mecânica quântica. Assim, é possível estender o tubo muito fundo dentro da Terra, dentro do núcleo do planeta e/ou longe, para o espaço.

Se os ajuda, podem pensar que o tubo prânico é um ‘dispositivo’. Desta maneira não têm que determinar se esta coisa é realmente possível ou não. Poderiam se dar a oportunidade de explorar os efeitos do tubo a partir de seus próprios termos.

O tubo prânico é afetado pelos pensamentos e pela intenção.

Tudo o que se requer, para que o tubo se estenda para dentro da terra ou dentro do cosmos, é a intenção de fazê-lo. Se for novo nisto, pode pensar somente que ‘está acontecendo’. Quanto mais pratica, eventualmente terá a impressão certeira de que o tubo se estende ou se contrai de acordo a sua intenção. Experimente.

Com esse método sugerido, o uso do tubo prânico é para quem quer fazer algo além de apenas entrar em ressonância mental com a Terra. Algumas pessoas são ressonantes e algumas outras pessoas são ativadoras. Outras são ambas. Entrar em ressonância com algo mais além de si (por exemplo, o núcleo da Terra) essencialmente é um ato de passividade. Algumas pessoas realizam isto muito bem enquanto que outros precisam ‘fazer’ algo. Para aqueles que querem ‘fazer’ algo enquanto entram em ressonância, o tubo prânico é um excelente ‘dispositivo’.

Assim, podem escolher o método que melhor funcione para vocês. O que importa é que entrem em ressonância mental com o núcleo da Terra e se puder, também com o da galáxia.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

As Transformações Atuais - Parte 2

Propomo-lhes um par de sugestões para o manejo desta situação.

Nossa primeira recomendação é a mais fácil. Refere-se a compreender a conexão que todos vocês têm com o núcleo da Terra. Como ela é um ser de energia, além da carne e sangue que vocês compartilham, podem criar e ter uma relação de consciência energética com o núcleo da Terra.

Este entendimento ou orientação diz que vocês estão imersos em e cobertos pelo campo magnético do planeta.

Ao entrar em ressonância mental com o núcleo da Terra (que é gerador do campo magnético) vocês estabilizam sua energia.

A Terra, como o ser consciente que é, mostra-se diante de vocês de várias maneiras, as quais são muito difíceis de descrever, já que sua cultura não tem as palavras para isso. Além do mais, vocês foram manipulados e controlados de forma que não percebessem isto, já que poderia ser uma de suas maiores forças.

Ao entrar em ressonância com o núcleo da Terra vocês se tornam mais conscientes de que ela é um ser consciente e vivo. Através deste vínculo, vocês recebem um tipo de segurança energética apesar de se encontrarem em meio ao caos da Terra.

O estranho disto, entretanto, por assim dizer, é que quando vocês retornem aos seus cinco sentidos, estarão menos suscetíveis de ser controlados e menos manipuláveis por essas ‘forças’ que controlam o pensamento da humanidade através de falsa informação, manipulação e controle mental.

Em outras palavras, ao estabelecer uma comunicação direta e consciente com o núcleo da Terra vocês superam muitos dos efeitos do que nós chamamos tecnologias negativas de vida.

Se quiserem fazer algo além de entrar em ressonância mental com o núcleo da Terra, sugerimos que utilizem seu tubo prânico, que é um canal sutil de energia que vai desde e por acima da cabeça passando por e através do centro do corpo e para dentro da Terra. Este tubo, este canal, pode-se estender profundamente dentro da Terra, chegando até o centro, o núcleo, e o mesmo pode ser feito acima da cabeça até o espaço exterior. Com este método, vocês só terão que imaginar este canal penetrando para o centro da Terra.

O essencial desse exercício não é apenas imaginar o tubo entrando Terra adentro, mas sim que vocês entendam que estarão em ressonância com o centro da Terra simplesmente sabendo disso. Isto lhes dará sensações de estabilidade inclusive em tempos que aumenta o caos. Isto despertará seus sentidos e os conduzirá a ter uma maior consciência em relação à relação que têm com a Terra.

Tenho que adverti-los que isto também os deshipnotizará, tornando-os menos controláveis. E serão capazes de ver muito mais claramente através das mentiras que há ao seu redor!

A segunda sugestão que temos a lhes oferecer consiste em desenvolver, também, uma relação consciente com o núcleo da galáxia.

Essencialmente entendam que podem entrar em ressonância com o núcleo da Via Láctea de maneira similar a estar em ressonância com o núcleo da Terra. Vocês podem estabelecer uma relação com o núcleo da galáxia.

Se forem capazes disto poderão saber como fazer, simplesmente ao escutar esta idéia, já que isso ativará o conhecimento em vocês. Não é complicado. É simples, pois uma parte de vocês não está limitada pelas coordenadas de tempo e espaço como o seu corpo físico.

Também se requer que entendam que a consciência pode expandir-se de forma instantânea no tempo e espaço até chegar ao núcleo galáctico. Aí, vocês se estabilizam em relação à galáxia e poderão fluir com as ondas de energia que chegam do espaço exterior.

O ideal é entrar em relação direta com o núcleo da Terra e com o da galáxia de maneira simultânea.

Entretanto, de novo lhes advertimos que fazer isto os tornará menos controláveis e serão muito mais difíceis de hipnotizar, e é então que terão a estranha experiência de despertar enquanto muitos ao seu redor continuarão adormecidos.

O que fizerem com esta consciência é de sua escolha e responsabilidade.

Continua...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

As Transformações Atuais - Parte 1

'A transformação do campo magnético da terra está afetando a consciência humana'

'Podem esperar por um aumento nas anomalias de sua memória de curto prazo, devido à redução do magnetismo'

'Há forças que resistem ativamente ao impulso da evolução espiritual'

'As perturbações no campo magnético terrestre irão se incrementando a cada ano que passa'

Vamos dar-lhes um panorama geral a respeito da situação planetária do momento tal como a vemos. O campo magnético da Terra está sendo envolvido em uma mudança perturbadora e de caráter interdimensional, e o efeito disso é palpável através dos aumentos repentinos da força do campo magnético.

Tal transformação do campo magnético da Terra é como uma onda que se levanta e cai rapidamente e as oscilações se dão em minutos, mas de maneira diferente. Isto está afetando a consciência humana de maneira bastante estranha, especialmente no que tem a ver com sua experiência biológica, corporal. Muita gente está sentindo um aumento do nível do esgotamento e cansaço. (Assim como o mencionamos em comunicados anteriores, estes sintomas também são conseqüência de movimentos nas energias que chegam do longínquo espaço exterior e atravessam sua galáxia e seu sistema solar.)

Não obstante, esta (perturbação) é de categoria diferente. Ela é causada pelo campo magnético mesmo, que está respondendo às energias profundas que vêm do espaço exterior.

É uma resposta que vem do núcleo fundido da Terra; ou se quiserem, falando de maneira metafórica, poderíamos dizer que seu campo magnético está tendo ‘uma conversa com o cosmos’.

A ciência de vocês não vê as coisas deste modo, mas, de nossa perspectiva, o campo magnético está conversando com estes visitantes cósmicos - as energias provenientes do espaço exterior - que são, por natureza, catalisadores para uma evolução espiritual.


Outro conjunto de sintomas que está diretamente relacionado com a perturbação de seu campo magnético são as distintas mudanças que vocês estão experimentando na memória de curto prazo- já que a memória é uma função magnética, tanto de seus próprios sistemas nervosos assim como da Terra.

A cada minuto o cérebro de vocês processa informação estrutural tanto de campos gravitacionais como de campos não gravitacionais e é afetado diretamente pelas flutuações que se estão dando no campo magnético da Terra.

Assim, vocês podem esperar por um aumento nas anomalias de sua memória de curto prazo.

Poderão perceber que de repente, em meio a uma frase, não vão se lembrar das palavras ou, ao dizê-las, poderão confundi-las de tal maneira que a sintaxe da frase não será a correta.

Normalmente esta dificuldade é atribuída a alguma desordem da função cerebral, porém se aperceberão que isto está acontecendo com uma grande maioria de pessoas e num ritmo crescente.

A escalada coletiva de problemas na memória de curto prazo levará a humanidade a viver uma situação totalmente nova. Esta situação poderá ser vista como uma oportunidade ou como uma maldição, dependendo de como vocês vão lidar com isso.

A oportunidade repousa em ver através da matriz mental que vocês criaram. O que estamos dizendo é que quando sua mente não pode continuar com seu argumento ou história, na forma acostumada, vocês têm a oportunidade de vislumbrar realidades que estão detrás da cortina (da percepção).

Vocês têm criado a ‘cortina’ e o têm feito para manter-se separados do que não querem ver ou experimentar de maneira direta; ou, em alguns casos, pelo que outros não querem que vocês vejam ou experimentem diretamente. Aqui estamos nos referindo aos manipuladores invisíveis de sua realidade coletiva - aqueles que mantêm o rígido controle e a manipulação das áreas do poder econômico e político.

Já dissemos antes que em seu planeta há forças que resistem ativamente ao impulso da evolução espiritual. ‘Eles’ investiram muito para que suas mentiras continuem (através da apropriação indevida da informação) controlando vocês. Mas isso está ficando cada vez mais difícil.

Esse trabalho ‘deles’ está cada vez mais difícil dado que a perturbação do campo magnético cria lacunas na criação de realidades que a mente humana projeta. ‘Eles’, - seus controladores e manipuladores - têm muitos recursos sob seu controle e utilizam cada um destes recursos. No entanto, o que não podem controlar é, precisamente, o campo magnético da Terra. Temos que agradecer por isso!

O impulso que está afetando o campo magnético vem de muito além do poder de sua influência. É nossa expectativa, apoiada na compreensão da física hiperdimensional, que as perturbações no campo magnético irão se incrementando ao longo dos anos que vêm. Aqueles de vocês que são energeticamente sensíveis o estão sentindo já, a partir de agora, e suspeitamos que nos próximos dois ou três anos a maioria das pessoas se verá afetada e muitos estarão conscientes do que está se passando, mesmo que não saibam por que.

Continua...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Receita Esperta do mês!

Enviada por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

SOPA DE QUEIJO NO PÃO


Ingredientes

1 pão italiano bola
1 pacote de mistura para sopa creme de queijo
1/2 copo de requeijão
parmesão ralado
cebolas em rodelas
manteiga
azeite

Modo de preparo

Prepare a sopa, de acordo com as instruções do pacote. Quando pronta, acrescente o requeijão e mexa bem, deixando mais um pouquinho, até o requeijão estar dissovido.

Doure as rodelas de cebola na manteiga, numa frigideira e reserve.

Tire uma tampa do pão, retire o miolo e passe manteiga com azeite dentro do pão e leve-o ao forno para dourar. A casquinha que forma nas paredes do pão, torna o acabamento muito mais gostoso.

Em seguida, coloque a sopa
dentro do pão, coloque as rodelas de cebolas duradas por cima e polvilhe com o parmesão. Sirva em seguida.

Um pacote de creme de queijo dá para duas porções. Então, você pode adaptar a receita para duas pessoas, utilizando dois pães italianos menores.

O vinho fica à sua escolha!

domingo, 21 de setembro de 2008

Reiki - A Energia de Cura do Criador


O Reiki é uma uma técnica de cura milenar redescoberta no Japão há mais de cem anos e que visa trazer uma energia diferenciada para todas as dimensões do ser humano, ou seja, traz a cura para o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

A palavra Reiki significa "Energial Vital Universal" e a técnica possui 4 estágios de iniciação. Sendo um método de cura natural pelas mãos, qualquer pessoa pode recebê-la ou aplicá-la, desde que seja devidamente inciado(a).

Se você quiser saber mais sobre o Reiki, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre a iniciação, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 20 de setembro de 2008

Reflexologia - A Cura através das Mãos e dos Pés

A reflexologia é uma prática da Medicina Natural que consiste na aplicação de pressões rítmicas em pontos reflexos específicos, localizados nos pés e nas mãos, e que correspondem à zonas diferentes do corpo. Essa técnica é usada para restaurar e manter o equilíbrio natural do corpo e estimular a cura.

Para saber mais sobre esse assunto,
clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Feng Shui - A Harmonização das Mandalas nos Ambientes

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes. Iniciada há mais de 4.000 anos, visa transformar, através da correta utilização da energia c'hi, lares e locais de trabalho em lugares favoráveis para que se possa atingir a prosperidade, felicidade, harmonia e saúde. Com o uso de Mandalas Corretivas, uma pessoa pode mudar completamente o seu lar ou ambiente de trabalho, mudando assim a sua vida para melhor.

Para saber mais sobre isso, clique aqui e aqui. Para agendar uma consultoria de Feng Shui, ligue para o tel (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

TERAPIA DA BUSCA

Você já deve ter percebido que, na sua vida ou na vida de outras pessoas, existem certas situações conflitantes ou problemáticas que se repetem constantemente. Brigas em família, empregos com chefes que implicam com você, relacionamentos afetivos conturbados, entre outros problemas, que fazem o indivíduo se perguntar: "Por que isso só acontece comigo?" Pois fique sabendo que esse tipo de problema, em 95% dos casos, possui raízes em vidas passadas, o que dificulta a sua resolução, pois a pessoa não sabe o que está acontecendo. Esse é o famoso Karma...

Tendo em vista essa dificuldade, eu criei a Terapia da Busca, que visa justamente realizar um completo levantamento kármico da pessoa e, uma vez identificado o problema, é feita uma limpeza completa desse karma, para que acontecimentos passados não interfiram mais na vida presente. Para isso, são utilizadas várias ferramentas holísticas, tais como:
- Tarô demandatório, onde se busca fazer antes uma regressão de memória (data de nascimento, estudo numerológico e divisão cabalística dos anos)
- Desenvolvimento da glândula pineal
- Exercícios de relaxamento e alfagenia
- A busca da criança interior e a organização orgânica do indivíduo
- Reiki e suas aplicações
- Energização e auto-defesa
- Massagem anti-stress
- Limpeza de Astral e Limpeza Kármica

Caso você se interesse em fazer essa terapia ou queira saber mais detalhes, basta ligar para o tel (11) 4999-4862, ou clique aqui para enviar um email

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mandalas de Cura


Mandalas são formas circulares organizadas a partir de um centro, que servem como veículos de auto-conhecimento e elevação espiritual.

Eu desenvolvi uma forma de criação de mandalas em óleo sobre tela e técnica mista, visando o bem estar do ser humano, além da harmonização de ambientes. Para conhecer mais sobre essa técnica, clique aqui.

Além disso, desenvolvi um trabalho novo chamado Mandalas Pessoais, aonde crio uma mandala personalizada, visando a cura e correção de determinados problemas da pessoa. Para saber mais, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tarot - A Rota da Vida

Para quem não conhece, o Tarot é uma ferramenta muito útil de crescimento interior, pois o mesmo mostra situações, detalhes da vida e eventos relacionados à pessoa ou a parentes e amigos.

Com a consulta de Tarot, é possível descobrir o processo evolutivo e estágio atual de cada pessoa, e fazer um levantamento kármico completo, para que possa ser indicada a melhor terapia a ser aplicada sobre a pessoa.

O Atelier Caminho disponibiliza atendimento e cursos de Tarot. Para saber mais sobre o Tarot, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre os cursos, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pensamento do dia!

Os negócios estão ótimos, porque há partículas de ouro no ar!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 14 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 6)

Como em toda prisão, existem grupos organizados que lutam pelo poder dentro de suas grades. E nosso planeta não foi exceção.

Aqui, esses grupos fizeram uma espécie de “plano de dominação global”, que inclui a manipulação de eventos políticos, econômicos e sociais, guerras planejadas e toda espécie de mentiras e enganação, tais como os ataques “terroristas” às Torres Gêmeas (se você não acredita em mim, vá no Google e digite
9/11 hoax, você vai se surpreender com os resultados).

Esses grupos ficaram conhecidos por vários nomes (Illuminatis / Reptilianos / Grays / Annunakis, entre outros) mas, não importa o nome, eles representam o mal cósmico.

Esse mal cósmico é a ilusão de separatividade de Deus (algo do tipo: “Deus está lá longe no céu e não liga para um pobre pecador como eu”), é a negação de toda Luz e Amor que emanam no Pai Infinito. Lembre-se sempre que Deus está dentro de todos nós e nos ama por igual, sem cobranças e nem julgamentos.

Como vocês podem perceber, eles fizeram um “excelente” trabalho aqui... racismo, fascismo, fronteiras, guerras, sexismo, violência, drogas, degradação, medo, ganância, poluição, abuso de poder e corrupção são alguns dos sinais de sua atuação.

Esses grupos estão intimamente ligados às esferas de poder que existem hoje no mundo. Pode-se dizer que, em 100% dos casos, eles são o próprio poder constituído das nações.

Um exemplo disso é o próprio governo dos EUA, que estão totalmente comprometidos com essas forças das trevas. Caso os acontecimentos fossem deixados soltos, os EUA teriam entrado em Lei Marcial aproximadamente em 2004, devido a algum “ataque terrorista”. Para quem não sabe o que é Lei Marcial, é um dispositivo encontrado na maioria das leis federais dos países que permite que o presidente ou primeiro ministro concentre poderes absolutos em suas mãos para defender seu país contra “agressões externas” ou emergências nacionais.

A Lei Marcial inclui a supressão de todos os direitos individuais, prisões sem o devido julgamento, realocação unilateral de recursos considerados essenciais (tais como comida e água) e até mesmo a desapropriação de imóveis para uso público, entre outras coisas.

Nem preciso dizer que isso é justamente o que esses grupos planejaram para sua “New World Order” (Nova Ordem Mundial), aonde a pequena elite dominante concentra tudo em suas mãos e usa o povo como “gado de abate” a seu bel-prazer. Seria o mesmo que uma Lei Marcial mundial, um estado policial global, aonde todos seriam espionados e controlados 24 hs por dia (para referência, vocês podem ler o livro “1984” do escritor George Orwell, e descobrir o que realmente significa a expressão “Big Brother”)

Felizmente nosso planeta está, nesse exato momento, sob Intervenção Divina Especial, e todas as tentativas de se criar um ambiente facista mundial estão sendo rechaçadas pelos Mestres de Luz.
Para nos preparar para as mudanças de 2012, alguns dos seguintes itens podem ocorrer ainda em 2008 ou no começo de 2009:

1) O colapso ou remoção do governo Bush nos EUA, seguido por outros governos (pelos motivos supra citados)

2) Colapso do sistema bancário mundial e o anúncio de um novo sistema monetário de abundância para todos os países, aonde todas as dívidas criadas por esse atual sistema corrupto serão perdoadas (afinal, a dívida não deixa de ser um mecanismo de controle sobre as pessoas)

3) Avistamentos e pousos em massa das naves de nossos irmãos e irmãs de luz de outros planetas que pertencem à Federação Galáctica de Luz (sim, eu estou falando de Alienígenas!!! Ou você acha que Deus criou esse Universo imenso e só colocou vida nesse planetinha aqui? Seria, no mínimo, desperdício de espaço...). Como disse Jesus: “na Casa de meu Pai há várias moradas (planetas aonde moram outros seres)”

4) A tão anunciada “Segunda Vinda do Cristo”, que se consiste na aparição de vários Mestres de Luz Espiritual, afinal, todo Mestre de Luz é um verdadeiro Cristo, um verdadeiro Filho Unigênito de Deus, já que Deus teve apenas um único Filho, e esse Filho foi o Amor. Quem sabe expressar esse amor é um Filho Único de Deus, um Cristo.

Existe um Plano Cósmico e um calendário para nossa evolução e graduação no espírito de Deus. Tudo está sob controle!

Alegre-se pois o tempo das dores e das lágrimas está bem próximo de seu fim!

sábado, 13 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 5)

No post anterior, eu escrevi que o nosso Sistema Solar gira ao redor da estrela Alcyone, mesmo estando dentro de uma depressão magnética. Mas afinal, o que é essa depressão magnética e o que estamos fazendo dentro disso?

Para entender isso, precisamos voltar um pouco no tempo, alguns milhões de anos...
No Universo, todos os seres viventes sabem que uma das principais Leis Divinas é a Lei do Livre Arbítrio, a qual garante que qualquer ser criado por Deus tem a liberdade de fazer ou não fazer algo de acordo com seu julgamento pessoal.

Pois bem, alguns milhões de anos atrás, um anjo, achando que tinha mais sabedoria que o Criador (???!!!) julgou por bem tomar uma parte da criação para si e governá-la a seu bel-prazer, achando que poderia, de alguma forma, fazer algo melhor que o próprio Criador (por mais absurdo que isso possa parecer...)

E o pior foi que esse anjo conseguiu convencer vários seres dessa visão distorcida que ele tinha da criação e começou uma verdadeira rebelião contra o Senhor do Universo.

Estou falando de Lúcifer e esse anjo caído conseguiu o apoio de 666 planetas nessa rebelião (por que você acha que o número da besta é 666?), entre eles nossa pequena Terra.

Essa não foi a primeira rebelião em nosso Universo (e talvez não seja a última), mas, de longe, foi a mais virulenta e contagiosa.

Houve uma batalha entre as forças do anjo caído e do Arcanjo Miguel (em um plano bem sutil, é claro, nada de espadas se chocando umas com as outras) e uma interdição mental dessas criaturas, o que resultou na colocação de uma quarentena em torno desses 666 planetas.
Essa quarentena foi necessária para que o mal gerado nesses planetas não vazasse e contaminasse outros planetas sãos.

Após um período de tempo (que para um ser humano pode parecer centenas de milhares de anos, mas para um Arcanjo não passa de alguns instantes), Lúcifer foi isolado para julgamento pelas Potências Divinas, o que fez com que vários planetas abandonassem a rebelião, sendo reintegrados à Luz e retirados da quarentena.

Sobraram quarenta planetas em quarentena, sendo que o pior deles foi colocado em uma posição muito pior, a de receber os elementos indesejados dos outros planetas.

Você sabe qual planeta é esse? Se você respondeu que é nosso planeta Terra, acertou...

Resumindo, a Terra, sendo o planeta mais contaminado da rebelião, acabou sendo rebaixada de posto, não sendo considerado mais um ser doente, e sim um pária.

A Terra se tornou uma prisão de segurança máxima, sendo que toda a escória do Universo é enviada para cá (porque você acha que a Terra é essa bagunça?).

Por isso estamos em uma depressão magnética, esse buraco que impede que os elementos mais perigosos da rebelião escapem. Viramos uma espécie de ilha Alcatraz...

Mesmo nessa posição, algo de bom foi feito. Acabamos virando também uma espécie de “laboratório de testes”, aonde as Potências Divinas puderam estudar as raízes desse mal e efetivamente descobrir como combater isso de forma eficaz.

Por causa desse sacrifício que nossa Mãe Terra fez (sim, ela permitiu isso pois, como ser viva, ela também tem livre arbítrio) a quarentena está prestes a ser levantada e nosso planeta será reintegrado nas Hostes de Luz.

Sabem quando a quarentena será levantada? 2012!!!


Continua...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 4)

Além de todas as mudanças que nós estamos passando nesse período de transição, ainda existe mais um elemento que vai ajudar a nossa Transformação de Luz. Esse elemento é o Cinturão de Fótons.

Mas afinal, o que é isso? Fóton é a unidade básica da luz, seria o “átomo de luz” primordial que gera a vibração necessária para que a luz, literalmente, brilhe.

Portanto, Cinturão de Fótons é o nome dado para um campo gigantesco de energia luminosa em forma toróide (formato de rosquinha) que se encontra ao redor de uma estrela chamada Alcyone. Essa estrela faz parte do aglomerado das Pléiades, também conhecido como as Sete Irmãs, pois o aglomerado possui 7 estrelas.

Mas o que poucos sabem é que nosso Sol também faz parte desse aglomerado, sendo a 8ª. estrela do aglomerado. Mesmo estando dentro de uma depressão magnética (mais sobre isso no próximo post), nosso Sistema Solar gravita ao redor de Alcyone (da mesma forma que as outras estrelas do aglomerado) e, de tempos em tempos, adentra o Cinturão de Fótons.

Nosso Sistema Solar fica cerca de 2.000 anos dentro desse cinturão, fato que ocorre a cada 11.000 anos. A última vez que isso aconteceu foi na época de Atlântida, e se explica o grande desenvolvimento que essa civilização alcançou, pois o Cinturão de Fótons ativa a matriz energética da matéria densa de tal forma, que os seres vivos que ficam sob sua radiação evoluem milhares de anos em pouco tempo, desenvolvendo capacidades típicas da quarta dimensão (co-criação através dos pensamentos) e acelerando as mudanças de nosso DNA.

Isso se explica pelo fato do cinturão não ser composto de luz comum, e sim da Pura Essência Divina, da Luz Esplendorosa do Criador. Estar dentro desse cinturão é como “tomar um banho de Deus”, sendo energizado 24 hs por dia pelo Senhor do Universo!

Neste exato momento, nosso sistema solar já está adentrando o cinturão, e os seus efeitos já podem ser sentidos no fenômeno do aquecimento global, que não é apenas global, mas está presente em todo o Sistema Solar.

Sim, é isso mesmo! O ser humano não é responsável pelo aquecimento global! Por favor, entendam que isso não foi criado pela poluição e efeito estufa, e eu não estou defendendo a poluição (que é uma agressão estúpida à nossa Mãe Terra), apenas estou dizendo que esses elementos não causam diretamente o aquecimento global, apenas contribuem para piorar a situação, pois se o ser humano parasse hoje mesmo com todos os tipos de poluição, ainda assim o planeta continuaria aquecendo, já que isso é devido ao Cinturão de Fótons. Alguns meses atrás a NASA divulgou que as calotas polares de Marte estavam derretendo da mesma forma que as nossas e, pelo que eu saiba, a nossa poluição não é tão forte assim para afetar Marte...

Nós estaremos totalmente dentro do Cinturão em 2012 e a sua proximidade já está provocando efeitos radicais em nós e em nosso planeta, a saber:

1) Padrões estranhos e agressivos de clima (qualquer semelhança com os nossos noticiários atuais não é mera coincidência...)
2) Dores de cabeça e enxaquecas
3) Sensações elétricas na coluna vertebral e nos membros
4) Câimbras musculares
5) Sintomas iguais aos da gripe (febre, dor no corpo, cansaço, etc)
6) Sonhos intensos
7) O corpo humano vai se tornar mais sensível devido às novas vibrações
8) Sensação de tempo acelerado
9) Restauração dos 12 filamentos do nosso DNA
10) Grandes habilidades intuitivas e de cura aparecerão em nós
11) Todas as crianças nascidas durante esse período serão altamente telepáticas
12) Todas as doenças dos anos 90, incluindo a AIDS, desaparecerão

Se vocês estão sentindo esses efeitos ultimamente, não se preocupem, pois são as reações naturais do corpo às mudanças que esse Campo de Luz trás até nós.

Caso a terra entre primeiro no Anel Manásico (outro nome para o Cinturão de Fótons), o céu terá a aparência de fogo vermelho, mas não se preocupem, pois isso é fogo frio, não queima. Caso o Sol entre primeiro, haverá escuridão imediata por aproximadamente 110 horas. A interação entre o Cinturão de Fótons e a radiação solar fará com que o céu fique cheio de estrelas cadentes.

Não se assustem e lembrem-se: isso é a Mão de Deus atuando em nosso mundo, e eu garanto que será uma experiência gratificante!!!


Continua...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 3)

Resumindo e acrescentando mais coisas ao que já foi dito, temos o seguinte panorama:

1) A humanidade e o Planeta Terra estão atualmente passando por uma gigantesca mudança de consciência e percepção da realidade

2) A civilização Maia da América Central foi e é a mais avançada em relação ao conhecimento da ciência do tempo. Seu calendário principal é o mais correto do planeta (nunca errou em uma predição). Eles tem 22 calendários no total, cobrindo muitos dos ciclos de tempo do Universo e do Sistema Solar. Alguns desses calendários ainda não foram revelados.

3) Os Maias chamavam o período de tempo que uma civilização leva para florescer de “mundo”. O quinto mundo dos Maias (quinta civilização mundial) terminou em 1987 (Convergência Harmônica). O sexto mundo começará em 2012, portanto nós estamos agora “entre mundos”. Esse tempo intermediário é chamado de Apocalipse ou Revelação; isso significa que a verdade real será revelada.

4) O sexto mundo Maia está atualmente “em branco”. Isso significa que é nossa responsabilidade, como co-criadores, começar a criar um novo mundo e uma nova civilização da forma que nós desejamos (temos que colocar ”a mão na massa”, pois não acontecerá nenhuma mágica transformação em 2012)

5) Os Maias também dizem que em 2012:

a) Nós iremos além da tecnologia como a conhecemos hoje.
b) Nós iremos além do tempo e do dinheiro
c) Nós entraremos na quinta dimensão
d) O Planeta Terra e o Sistema Solar entrarão em sincronização com o resto do Universo.
e) Nosso DNA sofrerá um upgrade, passando dos atuais 2 filamentos para 12 filamentos. Ele será reprogramado através das energias do centro da nossa Galáxia.

6) Em 2012, o plano do nosso Sistema Solar se alinhará exatamente com o plano da nossa Galáxia. Além disso, 2 outras Galáxias, se alinharão conosco ao mesmo tempo. Um evento Cósmico!!!

7) O tempo está se acelerando. Por milhares de anos a Ressonância Schumann (o bater do coração do nosso planeta) esteve no patamar de 7.83 ciclos por segundo. Por causa dessa estabilidade, nossos militares usaram essa pulsação como referência para comunicações em freqüências de rádio. Entretanto, desde 1980 essa ressonância está aumentando lentamente, sendo que agora está a 12 ciclos por segundo. Isso significa que a quantidade de tempo que antes se passava em 24 horas agora se passa menos de 16 horas. (você não percebeu que o tempo agora está voando? Quando percebemos, o dia já acabou...)

8) Esse tempo “entre os mundos” (Apocalipse) fará com que as pessoas passem por várias mudanças pessoais (ex: mudanças de emprego, de residência, de pensamento, de relacionamento, etc)

9) Lembre-se: em qualquer momento nós estamos tomando decisões pequenas e grandes. Essas decisões são baseadas no Amor ou no medo. Escolha o Amor, siga sua intuição (e não o intelecto) e vá junto com o fluxo Universal.

10) Saiba que a maior parte da mídia é controlada por poucas pessoas. Use o seu discernimento! Procure ver as entrelinhas dos noticiários. Por que essa informação está sendo apresentada para você? Qual é a verdadeira intenção dos controladores da mídia? Será que esse não é um caso de problema-reação-solução? Será que “eles” criam um problema para “nós” reagirmos e pedirmos providências, e então “eles” oferecem uma solução? A solução era o que “eles” realmente queriam desde o primeiro momento (ex: ataques “terroristas” nas torres gêmeas, que fizeram com que o governo americano aprovasse leis que restringiam os direitos individuais em nome do “combate ao terrorismo”).

11) Lembrem-se de que os eventos mundiais de política e economia não acontecem por acaso e nem por acidente. Tudo isso é planejado por um grupo ou outro. Mas não se preocupem, Deus está no controle de tudo!


Continua…

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 2)

Essa nova era, amplamente conhecida por Nova Era ou Era de Aquário, não aparecerá magicamente no dia 21 de Dezembro de 2012. Esse processo de mudança já está ocorrendo há vários anos; para ser mais preciso, desde agosto de 1987, quando ocorreu a Convergência Harmônica.

Esse evento marcou o começo da aceleração do planeta para a saída da 3ª. dimensão e a entrada na 4ª. e 5ª. dimensões, além de preparar o terreno para a abertura do portal 11:11 (11 de janeiro de 1992), que acelerou ainda mais a energia do planeta e disparou um gatilho oculto em nosso DNA para nos preparar para a Grande Transição de 2012 (porque você acha que constantemente nós olhamos para o relógio justo na hora em que ele está marcando 11:11 hs?).

Houveram muitos outros portais abertos nos últimos 20 anos, e como conseqüência disso, a Luz de Deus está brilhando mais forte em nosso planeta.

Aí você deve se perguntar: “Mas eu só vejo desgraças no jornal, guerras e desastres!!! Como a Luz de Deus pode estar brilhando mais forte agora???”

E eu respondo que, justamente por a Luz de Deus estar brilhando mais forte é que esses desastres estão aparecendo, pois aonde a Luz brilha mais forte, por contraste as trevas ficam mais escuras.

Além disso, as criaturas das trevas que por tanto tempo dominaram o nosso planeta estão deseperadas, vendo que o seu querido Kali Yuga (idade das trevas, em sânscrito) está acabando e, por isso eles estão acuados, tentando desesperadamente manter o planeta em suas garras (lembrem-se: fera acuada se torna 2 vezes mais perigosa, pois estará lutando por sua sobrevivência).

Não se enganem, a transição não será fácil, ocorrerão muitos desastres naturais (terremotos, furacões, etc), pois a nossa querida Mãe Terra precisa se limpar de todo o lixo que nós despejamos nela, não apenas lixo físico mas também energético. Mas essa limpeza é necessária, da mesma forma que se vocês comerem algo estragado, seu corpo expulsará as toxinas através de uma violenta reação fisiológica (diarréia, vômito).

Digamos que isso é um mal necessário, o remédio amargo que deve ser tomado para salvar a vida do paciente terminal. Procurem enxergar o panorama de forma mais ampla, assim vocês verão não o desastre atual, mas sim a beleza do que está por vir muito em breve.

Não se esqueçam que tudo está seguindo um Plano Divino Maior, e que esse plano se baseia no Amor. Vocês estão seguros e protegidos, pois Deus conhece cada um de seus filhos e sabe o que cada um precisa.


Continua...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

2012 – O Calendário Maia e a Mudança das Eras (parte 1)

Amigas e amigos do Blog do Caminho:

Começa hoje uma série de posts sobre as mudanças energéticas que estão acontecendo sobre o nosso planeta. Muito se tem falado sobre o ano de 2012 e o “final dos tempos”, algumas previsões mais coerentes do que outras, muita crendice e informações falsas baseadas em fanatismos religiosos, textos confusos e linguagem muito técnica.

Nosso intuito é explicar, de forma simples e clara, o que já aconteceu, o que está acontecendo e o que vai acontecer com nossa humanidade nesse período de tempo também conhecido como A Grande Transição.

Para entendermos o significado dessa transição e da famosa data de 2012, precisamos voltar um pouco no tempo, para sermos mais exatos, até o dia 4 de março de 1519. Nessa data, o conquistador espanhol Hernan Cortez desembarcou com seus soldados na costa do México e deu início à sangrenta conquista da América Hispânica, que resultou na destruição dos 3 maiores impérios nativos da época, os Aztecas, os Incas e os Maias.

Durante essa conquista, muitos documentos dos nativos meso-americanos foram destruídos, mas alguns preciosos manuscritos e algumas relíquias foram salvos da destruição, escondidos pelos indígenas ou enviados à Europa para presentear o rei da Espanha. O mais importante destes manuscritos era o Código Dresden (Dresden Code). Este estranho livro, escrito em desconhecidos hieróglifos, foi decodificado na Alemanha em 1880. Por um extraordinário processo investigativo, foi quebrado o código, tornando-se possível aos pesquisadores e exploradores traduzir muitas inscrições encontradas nas ruínas e antigos artefatos maias.

Essas inscrições nos falam do vasto conhecimento do Império Maia, de seus conhecimentos avançados em matemática, medicina, agricultura, astronomia e outros ramos de ciência. Mas o que chama mais a atenção é a estrutura criada pelos Maias para medir o tempo.

Para eles, o tempo não é uma estrutura linear, e sim um fator cíclico, que se repete constantemente e se baseia em ciclos maiores do próprio Universo. Tomando como base a órbita de Vênus, os Maias descobriram que o ciclo que esse planeta leva para que Vênus volte a nascer na mesma posição do céu equivale a exatos 1.872.000 dias.

Com base nesse número, os Maias fizeram uma divisão lógica de ciclos menores de tempo, da mesma forma que nós dividimos um ano em meses, um mês em semanas e uma semana em dias. Essas divisões são as seguintes:

1) Uinal (um mês de 20 dias)
2) Tun (um ano de 360 dias ou 18 Uinals)
3) Katun (um período de 7.200 dias ou 20 Tuns)
4) Baktun (um período de 144.000 dias ou 20 Katuns)
5) O Grande Período (13 Baktuns ou 1.872.000 dias ou 5.125 anos do calendário gregoriano)

Para os Maias, cada Grande Período de 5.125 anos representava uma era distinta. A era na qual nós estamos vivendo atualmente é a “Era do Jaguar”, uma era de trevas e dor, de ilusão, disputas e guerras sem fim, aonde “irmão matará irmão, espalhando sangue sobre a terra” (qualquer semelhança com os nossos noticiários atuais não é mera coincidência...).

Essa era começou em 10 de agosto de 3.113 A.C. (data que marca o nascimento de Vênus) e terminará em 21 de dezembro de 2012, quando Vênus “morrerá” simbolicamente, ou seja, quando este planeta desaparecerá por trás do horizonte ocidental, no mesmo instante em que as Plêiades nascerão no leste.

E qual é a importância dessa data para os Maias? Por quê se fala tanto sobre isso?
A resposta tem vários tópicos:

1) O Calendário Maia simplesmente “para” nessa data, não existe nenhuma menção de continuação do tempo após 2012.

2) Nessa data, não apenas o Grande Período estará terminando, mas todos os outros períodos menores também terminarão, ou seja, será finalizado um Uinal, um Tun, um Katun e um Baktun, todos ao mesmo tempo, junto com o Grande Período.

3) Além disso, será encerrado um período ainda maior, 5 Grandes Períodos que, juntos, somam exatamente 25.625 anos, o período exato de tempo que o Sistema Solar demora para passar por todos os signos do zodíaco, também conhecido como “Precessão dos Equinócios”

Essa “coincidência” deu margem a inúmeros prognósticos de fim do mundo, catástrofes, destruição do planeta, etc, só que o que vai acabar não é o planeta, e sim, nossa sociedade baseada no consumo de petróleo e na ganância desenfreada, no consumo de drogas e na corrupção.

O Calendário Maia pode ser visto como um odômetro de um carro que, quando atinge o último número 9999999 não para, simplesmente ele volta para zero, adicionando outro número para a contagem do próximo ciclo de números. Isso significa que começará outro ciclo de tempo, outra era para nossa humanidade.

Continua...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cansei de ser Freud.

Colaboração Ramiro Ros, obrigada pela colaboração.

Por Walcyr Carrasco 27.08.2008 - Veja São Paulo

De uns tempos para cá tudo tem explicação psicológica. Marco um jantar com um amigo. Ele chega 45 minutos atrasado, quando eu já estava indo embora. Reclamo. Em vez de pedir desculpas, responde que sou um chato com horário. Discutimos. Dali a alguns dias, uma amiga comum vem defendê-lo:

- Você tem de entender. O pai dele era muito rígido. Tem problema em cumprir compromisso. É uma espécie de rebeldia, sabe?

Francamente, não sei. Fiquei plantado e nem posso reclamar? A maior parte das pessoas - eu inclusive - nunca estudou Freud e outros mestres do inconsciente em profundidade. Lêem-se artigos de revistas, livros de auto-ajuda. Aprende-se em bate-papos com amigos. Mas ouço explicações para cada coisa! Conheço um senhor que abandonou mulher e filhos. Ela batalhou, criou as crianças sozinha. Quando adolescentes, ele ainda botou os meninos contra a mãe, através de vários artifícios. Foi um horror. Ouvi a ex-mulher, já casada novamente, comentar:

- Ele é assim porque veio de uma família desestruturada.

- Quantos saíram de lares complicados e nem por isso são cafajestes? - arrisquei.

Ela me encarou, furiosa:

- Você é moralista.

Se isso é ser moralista, sou sim. Acho obrigação do homem separado ajudar na manutenção dos filhos. Tudo o que antes era "errado", "safado" ou mesmo "maldade" ganhou explicação. A mulher apronta o diabo nas costas do namorado e se descobre que ela tem um problema de rejeição - e para superá-lo quer conquistar a todos que vê pela frente. Bela análise! Mas o que deve fazer o namorado? Dar carona cada vez que ela for resolver seu problema de rejeição com outro?

Fazer terapia é muito bom. Eu faço há muito tempo. Garanto que se não fosse minha primeira terapeuta, Áurea, não seria um escritor. Até então, nunca tinha conseguido concluir um texto iniciado. Graças ao atual, Vicente, continuo produzindo, tendo uma vida emocional com qualidade e resistindo aos impactos da vida profissional. Não concordo com a mania de todo mundo querer agir como terapeuta. Se a omelete vem salgada, a secretária do lar explica:

- Estou com a cabeça cheia de problemas porque meu irmão pegou mania de roubar. É que sempre tivemos pouco em casa e ele cresceu querendo mais.

O ladrão, em vez de ser advertido, está sendo... compreendido! Alguém está sendo despojado de seus bens por conta do trauma. E eu fico com a omelete salgada!

Pior quando a psicologia vira argumento em causa própria:

- Sou gorda porque tenho trauma de infância. Minha mãe me dava comida gostosa quando eu ficava doente e agora identifico comida com amor.

- Não suporto tomar banho porque meu pai me obrigava a tomar uma ducha fria de manhã.

- Não sou safado. Só não consigo me prender a mulher nenhuma porque meus pais viviam mal.

Existem questões sérias a serem resolvidas em um consultório, é claro. A psicologia deu uma grande contribuição ao mundo moderno, tornando todos mais compreensivos. Mas não quero ser terapeuta no dia-a-dia. Para mim, gente que faz maldade com criança é ruim! Conceitos antigos como bom e ruim têm muito valor. Hoje ficou tão fácil! A pessoa acredita que é uma vítima das circunstâncias e desculpa a si mesma. Depois, fica prontinha para outra!

Eu, hein? Posso ser rígido, mas não tonto. Quando alguém apronta comigo, não me sinto disposto a compreender seus traumas de infância. Fico bravo! É melhor nem chegar perto!

domingo, 7 de setembro de 2008

Sessão Saúde e prevenção.

Algas podem gerar nova droga anti-HIV

Grupo do Rio isola desses organismos marinhos substâncias eficazes contra o vírus; testes em humanos devem começar em 2010

Três compostos de baixa toxicidade poderão ser usados para evitar contágio em mulheres e para deter replicação em infectados

Folha de São Paulo - Ciência
DENISE MENCHEN
DA SUCURSAL DO RIO

Pesquisadores brasileiros anunciaram ontem a descoberta de três substâncias oriundas de algas marinhas que poderão ser utilizadas na fabricação de medicamentos para a prevenção e o controle da infecção pelo vírus da Aids. O imunologista Luiz Roberto Castello Branco, da Fiocruz, disse que os resultados dos testes preliminares foram "muito promissores".

Os compostos, cujos nomes são mantidos em segredo pela equipe, já foram testados em tecidos humanos e em camundongos. A previsão é que os testes em pacientes comecem em 2010. Se tudo der certo, os primeiros produtos chegarão ao mercado a partir de 2014. A idéia é criar um microbicida e um anti-retroviral.

Os estudos são feitos pelo Instituto Oswaldo Cruz - onde Castello Branco dirige o Laboratório de Imunologia Clínica- e contam com o apoio da FAP (Fundação Ataulpho de Paiva) e da UFF (Universidade Federal Fluminense). Seus primeiros resultados foram revelados pela Folha em janeiro de 2007.
No total, foram analisados 22 compostos naturais obtidos a partir de algas encontradas no litoral brasileiro. As três substâncias selecionadas apresentaram eficácia contra o vírus e baixa toxicidade. "Ainda não conseguimos encontrar a dose letal", disse a pesquisadora Izabel Paixão, da UFF. "Algumas das algas são até comestíveis."
O objetivo inicial dos cientistas era criar um microbicida, droga de uso vaginal para prevenir a contaminação pelo HIV. Os bons resultados obtidos nos testes pré-clínicos, porém, motivaram a equipe a trabalhar também no desenvolvimento de um novo anti-retroviral, para tratamento de pacientes já infectados.

Prevenção
Ainda inexistente no mundo, o microbicida ajudará a conter o crescimento da Aids entre as mulheres. Ao contrário do que ocorrem com o preservativo, elas não precisarão da anuência do parceiro para se proteger, pois o produto poderá ser aplicado antes da relação sexual e terá eficácia por 12 horas.

"Muitas são contaminadas por maridos promíscuos que não aceitam o uso do preservativo. Com o microbicida, elas terão autonomia para se proteger", disse o imunologista.
Ele ressalta, porém, que o ideal seria combinar as duas formas de proteção.
Já o anti-retroviral será útil para pacientes que sofrerem com efeitos colaterais ou que desenvolverem resistência às drogas atuais.

O medicamento não erradica o vírus do organismo, mas contém sua replicação. Os estudos preliminares mostraram que uma das substâncias pesquisadas conseguiu inibir a replicação do HIV em 98%.

A equipe estima que, se confirmado, o desenvolvimento do produto no Brasil resultará em uma economia anual de R$ 50 milhões a R$ 100 milhões. Em 2008, o governo federal deve gastar R$ 1 bilhão com a compra de anti-retrovirais.

Os testes clínicos serão realizados no Brasil e, principalmente, na África, em países com alto índice de infecção. Para que os estudos sejam concluídos, porém, os pesquisadores dizem necessitar de cerca de R$ 10 milhões.

Além dos testes clínicos, eles precisam desenvolver meios de sintetizar em laboratório as substâncias estudadas, para diminuir o impacto ambiental. Algumas algas utilizadas vieram do Atol das Rocas, com autorização do Ibama (órgão ambiental federal), e outras são do litoral do Rio de Janeiro.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 6 de setembro de 2008

O corpo fala quando a gente se cala

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

(Bernadete Moreira Lambertucci)

Para a maioria das pessoas, dizer o que sente, o que quer, o que deseja é tarefa quase impossível. Elas são incapazes de “enfrentar” o medo, o complexo, a angústia e a timidez.

Não reclamam, não exigem.

Aceitam as exigências dos outros, agüentam humilhações, tornam-se submissas.

Conformam-se, aparentemente, com a vida que têm: com a falta de compreensão, de carinho, com exigências exorbitantes, com o papel insignificante que exercem, com o lugar mesquinho que ocupam no coração dos outros.

Já que elas não conseguem falar, o seu corpo fala por elas, através de doenças. Só que a fala do corpo não é como a linguagem, direta e clara. A fala do corpo é indireta e obscura. Ela só consegue dizer que muita coisa está ruim. Ela só consegue dizer: eu existo e estou sofrendo.

Mas na maior parte das vezes, a família e os amigos só conseguem enxergar a doença. Aconselham a pessoa a procurar o médico, fazer tratamentos necessários; sem perceber que aquela doença é apenas um grito de outro sofrimento. E esse sofrimento os médicos e os remédios nem sempre curam.

Muitas vezes a pessoa entra num processo de doenças que se sucedem. Melhora numa coisa, aparece outra. Isso porque ela está usando o próprio corpo para falar daquele outro sofrimento mais íntimo, mais nebuloso, mais persistente e doloroso; que é o sofrimento do desprezo, da solidão, de não ser amado.

É preciso aprender a ter coragem de dizer do que se gosta e do que não se gosta; do que se admite e do que não se admite que façam consigo; de como se quer ser tratado e respeitado, porque somente essa coragem será o antídoto contra os males físicos, que poderão se arrastar por toda a sua vida.

“Perceber sua postura perante a vida é olhar o que se passa dentro de si mesmo: assumir seus próprios sentimentos – medo, tristeza, insegurança. Isso exige bastante coragem. A coragem é um desafio contra a estagnação, é um estresse positivo que eleva a sua confiança, a sua auto-estima.”

Um modo de vida com pensamentos positivos é essencial para uma boa saúde física e mental.

Aprenda a ser feliz!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O mundo na UTI... e precisando da ajuda de todos!!!

Parece que todos estão sofrendo, se desgastando, sem alegria ou cores!
É isso mesmo?
Pode isso acontecer?
E como pode!

Se sai na rua e o trânsito é caótico, se vai às compras e vemos as pessoas comprando compulsivamente, se olha para o lado e vemos seres com o cenho fechado, com medo e impacientes. Se saimos para nos divertir... precisamos ficar atentos e lutamos contra a ansiedade onde o medo da violência é companhia constante.

Enfim uma tonelada de informações complicadas vindo através dos seres que povoam o mundo, onde mentes poluidas danificam o meio ambiente. Será que o mundo sabe das conseqüências de suas ações? Acho que a maioria nem imagina os danos que causam e nem sabem das responsabilidades que tem em tudo isso.

Parece que o mundo está na UTI e ninguem percebe... isso afeta a nossa mente, a nossa energia e os nossos chakras. Todos estes sentimentos são muito impactantes e só são sentidos quando já atingem forte o nosso físico.

E ai vem a grande pergunta: O que estamos fazendo para mudar tal contexto?

Vamos passar algumas idéias já comprovadas do que podemos fazer, sem grandes preocupações no nosso dia a dia e que melhoram nossa qualidade de vida.

Você acredita no que consome, tal como a água, o alimento diário, o banho que toma, etc? Então procure energizar tudo o que fizer com muito amor e respeito, pois estará mudando a sua energia, da sua casa e ajudando o mundo a melhorar.

Tente durante o dia ter pequenas e grandes atitudes, onde mostre compaixão e responsabilidade em relação a tudo o que lhe rodeia. Este sentimento junto com amor e respeito, estarão emanando uma nova vida para todos, além de ter uma lei do retorno maravilhosa.

Ensine o que sabe para os que lhe rodeiam... existem muitos alunos e poucos professores. Não tenha medo de passar o seu conhecimento e faça isso sem sentimento de posse. O mesmo medo que temos de doar tambem temos de receber. Estar aberto sem desconfianças para dar carinho e receber é básico para se crescer e fazer crescer.

Colabore em tudo com a Mãe Natureza... ela produz naturalmente, nós é que não sabemos agradecê-la. Invista no seu jardim e se não houver espaço ou não tiver um, plante em vasos, floreiras, coloque flores nos vasos ou pendure samambaias e outras plantas pela casa. O ar vai mudar e a energia também.

Procure ter cores no seu corpo e na sua casa, a cromoterapia ajuda os chakras e nos passa alegria de viver. E esse sentimento cura tudo e todos.

Não esqueça de ouvir muita música e sorrir muito... para si mesmo e para o mundo.

Acredite, estas pequenas atitudes vão mudar a sua vida e lhe trazer...

Muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pensamento do dia...

A alegria é a pedra básica da vida. Não perca jamais a alegria da criança ou do adolescente e saiba também compreendê-los.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Chapéu Violeta

Talvez o texto seja bem conhecido... mas, serve de alerta e é sempre bom lembrar!

____________________________

Aos 3 anos:
ela olha para si mesma e vê uma rainha.

Aos 8 anos:
ela olha para si mesma e vê Cinderela.

Aos 15 anos:
ela olha para si mesma e vê uma freira horrorosa. (mãe, eu não posso ir para escola desse jeito!!!)

Aos 20 anos:
ela olha para si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 30 anos:
ela olha para si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas decide que agora não tem tempo para consertar essas coisas então vai sair assim mesmo...

Aos 40 anos:
ela olha para si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas diz: pelo menos eu sou "limpa" e sai mesmo assim...

Aos 50 anos:
ela olha para si mesma e vê "eu sou" e vai para onde ela bem entender...

Aos 60 anos:
ela olha para si mesma e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 70 anos:
ela olha para si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 80 anos:
ela não se incomoda mais em olhar para si mesma. Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo...

... Talvez a gente devesse pegar aquele chapéu violeta mais cedo.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 2 de setembro de 2008

QUALIDADE DE VIDA

Texto enviado por Geraldo Venâncio, obrigada pela colaboração.

ALGUMAS DICAS QUE VALE A PENA SEGUIR
*
publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis paramelhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual: *
*
Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina
*
Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcarsangue).*
*
Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.*
*
Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicoscorpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menoslegumes, melhor efeito preventivo têm.*
*
Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir. Evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração. O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.*
*
Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e verduras, cria uma melhormistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.*
*
Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massasou para pizza.*
*
Limpar sua escova de dente e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhargripes e resfriados e outros germes. Assim é recomendado lavá-las com águaquente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.*
*
Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória. Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos..*
*
Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o quepreceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seisanos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.*
*
Rir. Uma boa gargalhada é um mini exercício físico: 100 a 200 gargalhadasminutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.*
*
Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.*
*
Ligar para seus parentes e pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laçoafetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem altapressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.*
*
Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram quebeber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.*
*
Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são bons amigos, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.*
*
Colocar tomate ou verduras frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por diabaixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.*
*
Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usarárea reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.
C. * no anti-cancerígenos liberados no se cozinham os pode equivalem a 10 á

*

Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de gergelimsaladas e
cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.*
*
E por último, um bocadinho de pequenas dicas para alongar a vida:*
*
Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano à vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio. (esse eu adorei!!! Tenho uns 20 anos a maisvida!!)*
*
Pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.*
*
Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que têm contato com a família.*
*
Conhecer a si mesmo. Aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.*
*
Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados os conselhos, facilmente tornam-se hábitos. É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca: “Escolha a melhor forma de viver, o costume a tornará agradável.”*

Site Meter