Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Agradecimentos

Olá amigas e amigos do Blog do Caminho!

Vamos agradecer o carinho de vocês de forma diferente... rsos...

Vocês que escreveram para o blog, participaram enviando mensagens lindas e que ajudaram muita gente neste ano de 2009, tem agora o seu lugar guardado nesta minha arvore dos dias, a arvore da vida! Alem disso, guardo as mensagens de todos com os votos de Prospero 2010, então lá vai e espero que se achem.


Marcelo e Marilda Fortuna Plug Solange Gija Gaby Marcelo Joemir Andrey Marina Adelina Blue Angelis Fernando Berenice Luiz Carlos Renné Lucia e José Adelina Frias Roberto Managau Marinilza Leila Antabi Airton Luiz Marina Ergon e Inti-rá Maria José Laura Betinha Dryka Geraldo Mariza Torelli Miriam Denise Leal Wal e Samir Celeste Gleice Cecília e Umberto Suadieta Amaury Jr. Sergio STUM Hugo Leal Pedro João Brito Carlos Luiz Silva Fania Maria Denise Presotto Heloisa Helena Betinha C. Leny Katia Bellomo Marina e Karpov Cida Prado Hugo Kalil Rosalina Soares Izilda Zapata Beatriz F. May Wanda Antonia Arroz Preto Ametran Ramiro Ros Juliana Editora Rosa Rose América Mágica Andréa Curves Jussara Boris Zuleica Alvo Elenida Ramos Wellington Barbosa de Araujo e Carmen Ty Regina Bradaschia Samia Vanessa Daniel Gi Millan Eventos Valéria Denise Flóridi Juliana Vieira Gloria Joyce Silvana França Carlos Santana Miriam L. Z. Maria Cordeiro Marcia Maria de Rizzo Glória Toy Taissa Pedro Pernetti e Zuga

E todos aqueles que de alguma forma colaboraram com o carinho e Amor para o nosso Blog do Caminho!

Um ano dourado 2010

JANELA DOURADA PARA A FELICIDADE 2010.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MENSAGEM

Texto enviado por Berenice Ramos, obrigada pela colaboração.

Algumas gotas de óleo.

Num quarto modesto, o doente grave pedia silêncio.
Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava.
O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada.
Com a passagem do médico, a porta rangia nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente.

Aquela circunstância trazia ao enfermo e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos.
Contudo, depois de várias horas de incômodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou, tranqüila e obediente.

A lição é singela, mas muito expressiva.
Em muitas ocasiões há tumulto dentro de nossos lares, no ambiente de trabalho, numa reunião qualquer.
São as dobradiças das relações fazendo barulho inconveniente. São problemas complexos, conflitos, inquietações, abalos...
Entretanto, na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias.
Basta que nos lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda.

•Gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas.
•Gotas de paciência, no momento oportuno, podem evitar grandes dissabores.
•Poucas gotas de carinho penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares.
•Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos.
•É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda.
•São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas de esposas e esposos, ajudando na manutenção da convivência duradoura.
•Nas relações de amizade, por vezes, algumas gotas de afeição são suficientes para lubrificar as engrenagens e evitar os ruídos estridentes da discórdia e da intolerância.

Dessa forma, quando você perceber que as dobradiças das relações estão fazendo barulho inconveniente, não espere que o vizinho venha solucionar o problema.
Lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, útil em qualquer circunstância, e sem contra-indicação.

Não é preciso grandes virtudes para lograr êxito nessa empreitada.
Basta agir com sabedoria e bom senso.
Às vezes, são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.
E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos de areia.

Pense nisso!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Vamos Rezar...

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

"Não é novidade que eu bata à Tua porta agora.

Afinal, estou a falar Contigo todos os dias, pedindo orientação e forças para os embates da vida.

Mas sabe, Jesus, o Natal é diferente!

Paira no ar uma sensação de alegria, de paz, de esperança, de fraternidade entre os homens.

É como se todos os Teus Santos Anjos invadissem a Terra, trazendo presentes de luz.

Somos invariavelmente acometidos por uma cintilação de amor, na sua mais alta e delicada expressão.

Mestre Jesus, eu Te agradeço esta data bendita porque ela prova para o meu coração que há um mundo bem melhor, pelo qual vale a pena todos os esforços e todos os embates.

Tomado de profunda gratidão, neste Natal eu deposito nas Tuas mãos amorosas a minha vida, meus sonhos e esperanças, bem como a vida, os sonhos e esperanças de todos que me circundam e de todos os meus amigos, reais ou virtuais.

Porque o Natal, Jesus, tem o condão miraculoso de lembrar-me que sou Uno Contigo, com Tudo e com Todos, e que as alegrias e bem-aventuranças do meu próximo são as minhas próprias alegrias e bem-aventuranças.

Meu Jesus, que eu seja capaz de estender este estado de espírito agradecido, fraterno e amoroso por todos os demais dias da minha vida.”

Amém!!!

Boas Festas e um Ano Novo repleto de alegrias, realizações, saúde, paz, amor e muito sucesso!!!

Beijos carinhosos!

Joe.

domingo, 27 de dezembro de 2009

PRESENTE DE NATAL

Texto enviado por Hugo Leal (poeta e escritor), obrigada pela colaboração.

Neste Natal, meu presente atrasou um pouco. Enquanto todos brindavam Santa Klaus, eu, absolutamente só, levado por um impulso irresistível, alfanje nas mãos, ainda descia as escadarias do inferno até o porão para buscá-lo.

Voltei com ele, rosto radiante, roupa branca salpicada pelo enxofre, ostentando orgulhosamente a dádiva de Deus para mim, seu filho: a cabeça decepada de um dos vários demônios que me assombram.

Depois, a lavei cuidadosamente e, paramentado como um mago cabalista, na ponta dos pés, a prendi com segurança, pompa e circunstância no pináculo da árvore da vida, armada, com todas suas sefirotes, em substituição ao convencional pinheiro na sala de jantar.

Agora, no recinto vazio de uma festa que já foi, saúdo, brindando com água de bolinhas, a doce e momentânea paz de não precisar e nem esperar mais nada.

Aliviado pela ausência de expectativas, e olhando o inusitado enfeite que ornamentava a árvore, pude dizer, num sopro-desabafo: este demônio, decapitado com presteza, nunca mais perturbará minha existência.

Isso quer dizer, em suma, que nunca mais vou engolir silenciosamente, como fiz já tantas vezes, o que tinha a dizer por que temia de alguma forma mostrar ao mundo, na armadura que vestia - imaginário cavaleiro -, pontos claros de corrosão e de derrota.

Porque este demônio, particularmente este, intitulado Pai do Egocentrismo, é um especialista em confundir sábios e fortes, escondendo sua essência de profunda insegurança nas trevas quase absolutas do medo e da inverdade, disfarçadas em sussurros cobertos de máscaras, a uma visão superficial perfeitas, de retidão e probidade.

Caçá-lo não foi fácil.
Tive que descobrir dentro de mim, no baú da minha torpeza, um passaporte válido para alcançá-lo em sua morada, aquele território onde tudo é válido desde que não permita vivenciar o novo, cujo preço, alto demais para a mesquinharia encapuzada, só fica ao alcance dos que procuram, no firmamento onde passeia o Paraíso, uma maneira de manter firme o baluarte roto deste amor que, muito além do afeto entre dois seres, está presente e move, fluída e ritmicamente, a história do planeta democraticamente, fazendo-se luz para dinossauros, flores, homens, mulheres, mosquitos e baratas.

Em seguida fui encontrá-lo, certo de espantá-lo, em seu próprio campo de batalha: o âmago do Ego, banqueiro das trapaças, e o fiz com um zero de fichas a jogar, débitos de milhares de jornadas e um vácuo planejado na mente, vazio de ilusões e de sonhos, carregando a lâmina curva da morte sobre a longa mortalha dos fracassos.

Mais que guerreiro, fui assim um temerário, e, talvez até por isso, foi possível derrotá-lo. Um golpe firme paralisou seu olhar surpreso, o fazendo, até a morte, um ser sem fé.
Sem a não-fé dele, estou agora livre. As mágoas que causei, e seus retornos, já não dizem quase nada para mim que, pensando amar, varei séculos mentindo, seguindo a voz do demônio que matei como se fosse a minha, muda até em alôs e olás.

Calado o medo, chegou a vez das esperanças. Ou seja, a vida toda, agora sem as fronteiras regidas pelo fardo infernizado da agonia, substituídas por sandálias semigastas no caminho e um horizonte que, embora não tão limpo, indica aos meus pés qual a trilha a palmilhar.

O meu desejo de Natal? Simples. Tão apenas uma paz grata para quem amei de alguma forma, mergulhado em lençóis ou na distância de um aceno, e mais demônios enfeitando, com suas cabeças já então inofensivas, a Árvore do ano que vem, com a dor permutada, consciente e integralmente, com a força da alegria expandindo sua vida por todos os momentos.

E amigos, muitos amigos de verdade, para brilharem como faróis nas trevas, quando forem lá, no inferno, capturar demônios para construir, com a melhora de si próprios, uma certeza e um sorriso se estendendo sobre os dias.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Queridas Crianças do Amor

Hoje é um dia auspicioso, pois vocês, em todo o planeta, o fazem um dia especial, criando um campo energético de Paz, Amor, e Esperança ao redor do planeta.

Se vocês utilizassem os seus poderes para fazer isso TODOS OS DIAS, seria sempre “Natal”!

Vocês são muito poderosos, minhas crianças. Neste dia em que muitos de vocês se lembram de minha passagem na Terra encarnado como um ser humano, vocês usaram este maravilhoso poder que possuem dentro de vocês, em seus corações, em suas chamas trinas, e em suas Bibliotecas Interiores, criando e trazendo LUZ para vocês e suas famílias, e para o planeta.

Nós todos estamos satisfeitos e gratos que vocês façam isso nesta ocasião (e também em outras poucas ocasiões especiais), mas se vocês tivessem consciência de seus poderes, vocês os usariam TODOS OS DIAS! E se o fizerem, vocês e todo o planeta, começarão a vibrar num outro nível, aonde o AMOR é a moeda utilizada na troca de energia, não o dinheiro!

Isto irá começar a acontecer com a transição planetária que está ocorrendo. Esta não é uma mudança brusca, mas vocês podem começar a mudar agora, individualmente. E se o fizerem, suas vidas irão se transformar! Comece a trocar AMOR com todas as pessoas que conhece e com todas as formas de vida ao seu redor! Comece a controlar sua vida, levando em consideração que tudo o que você faz lhe afeta, assim como afeta todo o Universo! SOMOS TODOS UM! Você tem o PODER PARA TRANSFORMAR SUA PRÓPRIA VIDA! Você não precisa depender da minha ajuda ou benevolência para fazer isso! Eu existo dentro de você! Você tem o MEU PODER dentro de você! VOCÊ É TÃO PODEROSO QUANTO EU! Você só não sabia disso!

Eu vos amo muito, e estou sempre ao seu lado, e dentro de você!

Paz,

Senhor Jesus- Sananda

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Saindo de cena

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto. Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você.

No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais. A sua idéia “brilhante” pode brilhar demais. A forma “inovadora” de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente.

É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo! É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.
Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe disso. Assim, é preciso sair de cena com classe. É preciso sair de cena com a discrição de um lorde inglês.

Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas desproporcionais, talvez seja a hora de sair de cena!

Quando você, sem ter desejado ou planejado, começa a aparecer muito na sua área de atuação ou no seu setor de trabalho, talvez seja a hora de sair de cena por um tempo.

Saber sair de cena é também saber mudar de assunto. Quando as pessoas vêm lhe perguntar ou comentar sobre o seu sucesso, sobre seus bens materiais, seu possível enriquecimento, etc., querendo fazer você falar sobre você – é hora de mudar de assunto. É hora de sair de cena!

Os sábios sabem que você nada ganhará falando de você mesmo para os outros. Nem bem, nem mau. Mude de assunto. Saia de cena. Não caia nessa armadilha. Quando o embate se dará com poderosos e você conhece o poder destrutivo desses poderosos, pense bem antes de entrar no combate.

Talvez você ganhe mais saindo de cena. Deixe a briga de cachorro grande para grandes cães. Saiba sair de cena. Você terá outras oportunidades. Você ganhará outras batalhas com menos estresse, com menores esforços.

É preciso fazer um grande esforço de sabedoria para saber quando sair de cena. É preciso ter uma grande capacidade artística para saber como sair de cena.

Será que temos tido a sabedoria e a arte de sair de cena, deixar o palco, mudar de assunto, na hora certa, no momento exato?

Pense nisso!

Sem estresse...

A hora de falar vem sempre depois da hora de ouvir!

De Luis Almeida Marins Filho

Obs: E pensando neste texto super inteligente e real, eu, Marilda Jorge, também saio de cena, mas desta vez para descansar, pois esta época, independente de religiões ou credos tem uma energia muito importante e devemos respeitá-la.

Desejo a todos um aconchego especial nestas festas e um enorme Natal, repleto de Amor, Saúde, Luz e Paz.

Marilda Jorge

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Respondendo E-mails

Como ensino meus filhos sobre as DSTs? Pergunta comum de muitos pais preocupados com a incidência de DSTs, nos jovens de hoje.

DSTs - As doenças sexualmente transmissíveis em adolescentes estão se proliferando em todos os cantos do mundo e ai vai um aviso aos pais: busquem conscientizar os filhos do dever e da sabedoria em usar preservativo e procurar saber como fazer e com quem.
Segue uma pesquisa deste perigo nos dias de hoje, onde a vida sexual começa mais cedo e a troca de parceiros é constante.

DA REPORTAGEM LOCAL- Fonte: Folha de S.Paulo
Apenas dois anos após o início da vida sexual, metade das adolescentes tem pelo menos uma entre três doenças sexualmente transmissíveis. A conclusão é de um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, publicado na edição de dezembro do "ArcHives of Pediatrics and Adolescent Medicine".

Segundo o artigo, trata-se do primeiro estudo que traz dados sobre o contágio por DSTS logo após o início da vida sexual.

Os pesquisadores acompanharam 386 meninas entre 14 e 17 anos durante oito anos e avaliaram periodicamente a presença dos micro-organismos causadores de clamídia, gonorreia e tricomoníase.

A pesquisa também concluiu que 25% delas tinham sido contaminadas com 15 anos, em média, e que a doença mais frequente foi a clamídia.

As infecções de repetição também foram comuns. Após quatro ou seis meses de tratamento, 25% eram reinfectadas.

"Isso é muito comum e sinaliza troca de parceiro e falta do uso de preservativo", explica a ginecologista Denise Coimbra, do Grupo de Reprodução Humana da Universidade Federal de São Paulo. Segundo ela, a mesma situação é observada no Brasil.

E agora segue as doenças mais comuns nos dias de hoje:
Embora haja muitas doenças sexualmente transmissíveis, as onze mais comuns podem ser divididas em duas categorias pela forma primária de transmissão. As primeiras sete, clamídia, inflamação da pélvis, HIV/AIDS, gonorréia, hepatite B e sífilis, são geralmente transmitidas pelo contato dos fluídos do corpo de uma pessoa infectada, como o sêmen, muco ou sangue, com as membranas mucosas do colo ou uretra, ou com ferimentos. Contatos casuais como o aperto de mãos são considerados seguros. As outras quatro, verrugas genitais, herpes simples, molusco contagioso e cancróide são transmitidos ao tocar as lesões ou uma pessoa infectada. Algumas doenças, como a sífilis e o HIV, podem ser transmitidas da mãe para o feto.

Não há como saber se a pessoa está infectada por uma DST apenas por sua aparência, já que raramente há indícios externos, mesmo nas partes mais íntimas. Muitas vezes, quando uma lesão genital, dor pélvica ou excreção do pênis é notada, já é muito tarde. A enfermidade já foi transmitida, e possivelmente retransmitida várias vezes.

Portanto, como uma pessoa pode saber se foi contaminada por uma DST? Quais são sinais e sintomas? Infelizmente, na maioria dos casos, como mencionado antes, pode não haver indícios físicos imediatos. A seguir encontram-se alguns indícios e sintomas associados com a maioria das DSTs mais comuns.
Clamídia e gonorréia. Os sintomas dessas duas enfermidades são muito parecidos em sua apresentação. Nas mulheres, dor durante a relação sexual ou ao urinar, normalmente excesso de menstruação ou períodos irregulares, secreção incomum, ou dor na pélvis. Os homens percebem dor ao urinar, dor nos testículos ou corrimento uretral purulento do pênis.

Herpes simples. Procure bolhas cheias de fluído no tecido genital que logo se rompem, deixando úlceras superficiais. Essa pode ser uma condição muito dolorosa. As lesões voltam ao normal espontaneamente em 12 dias, mas tendem a voltar.

Condiloma acuminado (Verrugas Genitais). Notada por lesões achatadas ou volumosas na pele que coça.

Molusco contagioso. Os sintomas incluem lesões pequenas, lustrosas, arredondadas, salientes, contendo material esbranquiçado, e em todas as partes do corpo. A preocupação principal com essa condição é que as lesões podem ser infectadas por bactérias.

Cancro mole. Úlceras grandes e dolorosas na pele genital pode ser um indício dessa enfermidade.

Hepatite B. Fatiga, icterícia, dores no corpo e aumento do fígado são alguns dos sinais de advertência da ocorrência de hepatite B.

Enfermidade inflamatória da pélvis. Febre e tremores, dor abdominal e náuseas são os indícios dessa enfermidade.

Sífilis. Cancro (úlceras indolores), nódulos linfáticos aumentados (íngua), erupções cutâneas e áreas com calvície são indícios dos estágios iniciais. Nos estágios finais, pode haver danos neurológicos e vasculares.

HIV/AIDS. Nos estágios iniciais podem-se notar sintomas como gripe, com febre, tremores e dores pelo corpo. A pessoa contaminada pode desenvolver infecções fúngicas ou herpes zoster. Uma vez que a AIDS se desenvolve a pessoa fica suscetível a infecções agressivas tais como pneumonia e pode desenvolver cânceres, demência e outras desordens neurológicas. A pessoa pode viver meses ou anos antes de saber que está contaminada. Por algum tempo os exames de sangue podem ser negativos, embora o vírus esteja presente e seja transmitido aos parceiros sexuais.

No caso de suspeita da presença desses sintomas de doenças sexualmente transmissíveis, procure imediatamente um médico. Pode ser muito constrangedor na ocasião, mas é melhor passar por esse constrangimento agora do que arcar com as conseqüências de não buscar o tratamento. A maioria das doenças sexualmente transmissíveis pode ser tratada com eficácia mediante o uso de antibióticos e outras medicações, se feito no início do processo da enfermidade. Mesmo o tratamento para o HIV ou AIDS está sendo muito promissor. Mas mesmo os profissionais de saúde não poderão ajudá-lo se você não buscar ajuda.

A despeito das estatísticas alarmantes de que temos conhecimento e das complicações perigosas das DSTs, a boa notícia é que ninguém precisa sofrer desses tipos de enfermidades. Na maioria dos casos, salvo nos casos onde a contaminação se dá pelo estupro, ferimentos acidentais com agulhas ou transfusão com sangue contaminado, as DSTs podem ser totalmente prevenidas. Não estamos nos referindo aqui a preservativos.

Estes diminuem o risco da contaminação, mas não são totalmente seguros. Até mesmo imperfeições microscópicas podem permitir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Lembrar os filhos, quando se deitarem com uma pessoa, não importa o quão bem pensem que a conheça, estará se deitando também com todas as pessoas com quem ela se deitou antes.

Explicar em detalhes que enfrentam escolhas a cada dia, escolhas que têm o potencial de afetar a saúde e felicidade futura. A escolha de se tornar sexualmente ativo ou não, é uma das decisões mais importantes que devem fazer. É também uma das mais difíceis. Mas lembrá-los sempre, que a escolha e responsabilidade, é deles. Com o próprio corpo e com os que convivem.

O importante é fazer uma escolha com responsabilidade, evitando muitos problemas no amanhã! Achar o parceiro certo, não necessariamente implica em termos relações com todos...

Boa sorte e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sessão Saúde e Prevenção

SINAIS DA AIDS / SINTOMAS DA AIDS

Estamos sempre esclarecendo as dúvidas e esta é uma das mais solicitadas:
Como sei se estou? O que acontece comigo? Quais os sintomas?

ESTÁGIO 1 - Tempo aproximado: de semanas a 6 meses.
Você parece sadio. O teste da AIDS pode dar negativo. Mas mesmo parecendo sadio e com o teste negativo você já pode transmitir o vírus a outras pessoas.

ESTÁGIO 2 - Geralmente pode levar de 1 ano a 5 anos (ou mais)
Você mantém a aparência saudável mas o teste da AIDS já dá positivo. Você é um portador do HIV.

ESTÁGIO 3 - Não tem tempo determinado: pode aparecer em meses ou anos
A AIDS é um mal que se disfarça muito bem no organismo da pessoa contaminada. É importante notar que muitos dos sinais e sintomas da AIDS podem ocorrer por causa de outras doenças comuns em nosso meio. Isso significa que a presença de um ou outro dos sinais ou sintomas citados a seguir não quer dizer que a pessoa está contaminada com vírus da AIDS.

Neste estágio alguns sinais e sintomas podem sugerir a contaminação pelo HIV:

* Cansaço e fraqueza anormais para desenvolver as atividades habituais;
* Emagrecimento sem causa aparente;
* Febre contínua, suores noturnos;
* Ínguas que duram mais de três meses;
* Tosse seca, prolongada, sem ter bronquite ou ser fumante;
* Sapinho na boca;
* Diarréia prolongada;

ESTÁGIO 4 - Pode ocorrer no período de meses ou anos
Por ter queda nas defesas do corpo, a pessoa contaminada com o vírus da AIDS facilmente pega outras doenças graves, que poderão levá-lo à morte. As mais comuns são pneumonia, câncer, diversos tipos de infecções e problemas no cérebro. Nesta fase é que se diz geralmente que a pessoa já está com AIDS. Entre uma complicação e outra, o portador de AIDS pode apresentar aparência de saúde razoável, pelo menos no começo.

Se alguém estiver desconfiado de que está com o vírus porque teve um comportamento de risco (sexo sem proteção ou compartilhamento de seringas e agulhas, por exemplo), é importante consultar um médico ou então um serviço de saúde especializado que possa tirar todas as dúvidas e até realizar o teste da AIDS.

Na maioria dos serviços de saúde todos poderão ser acolhidos, ouvidos e fazer o texte de HIV. Se estiver com dúvida, não sofra, previna-se!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 20 de dezembro de 2009

Convivendo com certas doenças e fazendo tudo diferente

Dizem que muitas pessoas morrem em vida só de pensar que estão doentes!

Realmente o medo das descriminações, dos efeitos da medicação, de como serão tratados é alarmante. Como existe um tempo para tudo, existe também para se adaptar ao novo sistema de vida, onde talvez muito tenha que ser mudado. Dar tempo ao tempo é um fator preponderante, até todos se acostumarem com as novas normas a serem seguidas pelo doente e pela família.

Como atendo pessoas, vejo a dificuldade de darem um tempo e se interiorizar. Não que todos tenham que parar, mas é essencial a pessoa que descobriu alguma doença se permitir entender melhor e saber como administrar tudo de novo que está acontecendo da melhor forma possível.

Se você está cuidando de alguém que está com câncer, foi operado, tem alguma doença complicada ou é idoso, o principal é ser solidário e entender o que o seu próximo sente. Nunca se esqueça, não é o seu corpo que está sentindo dores e efeitos e sim, o outro. Não o julgue! Ampare.

Existem algumas formas de apoiarmos um amigo, colega ou alguém da família sem fazê-los sentir-se diminuídos ou pesados.

Sei que estamos numa época de Natal, a casa vai estar cheia e fica difícil nos preocuparmos com outros, mas é chegada à hora de entendermos quem nem tudo que nos parece uma carga ou um Karma, realmente o é!

Às vezes temos conosco o Anjo que nos tirou da lama energética e nos fez crescer interiormente, mostrando um lado da vida que não conhecíamos. São ferramentas especiais que entram em nossa vida parecendo um estorvo e quando pensamos que iremos ajudar, somos nós que recebemos a ajuda.

Então neste Natal não descrimine! Todos os seres humanos racionais ou irracionais precisam de apoio, amizade, explicações e informações. Ajudar e amar, ainda é o melhor presente e remédio do mundo, para quem está doente de cama.

Se for o seu caso neste Natal de ter alguém precisando de você, deixe os seus braços livres e abrace esta causa.

Fale com ele ou ela, sempre que for possível, abrace e beije, pois não existe nada melhor que o seu amor e carinho. Dar um tempo ao doente e a família é extremamente importante, dividir emoções é imprescindível. E já que lhe foi dada esta oportunidade de crescer, não a desperdice.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 19 de dezembro de 2009

Pensamento do Dia

"Seja qual for a doença, saiba que sua gravidade equivale à gravidade de seu sofrimento mental sobre o passado, sobre o presente ou preocupações relacionadas ao futuro."

De Cristina Cairo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Receita esperta do mês

TÊNDER AO MOLHO DE MANGA

Texto enviado pela Revista Suadieta, obrigada pela colaboração.

O tender já é uma tradição no Natal. Com este molho de manga, ele ficou ainda mais irresistível. Experimente!
________________________________________

5 porções
180 Kcal

Ingredientes:

1 tender bolinha
Cravo-da-índia a gosto
1 manga em cubos
12 cerejas frescas
4 colheres de sopa de margarina light derretida
1 colher de sopa de adoçante em pó dietético próprio para forno e fogão
2 colheres de sopa de molho inglês

Modo de preparo:

Com uma faca, risque o tender, formando losangos na sua superfície e espete os cravos. No liquidificador, bata os ingredientes restantes até que fique cremoso. Despeje sobre o tender. Asse em forno quente até dourar, regando de vez em quando. Enfeite com frutas da estação e sirva em seguida!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Você sabe alimentar o seu cérebro?

Alguns itens seguem para informação de todos:

Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo - sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro.

Vitamina E - poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

Vitamina C - famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-germinadas, assim como na maioria das frutas.

Vitaminas do complexo B - regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais.

Bioflavonóides - são polifenóis com forte ação antioxidante. Além das sementes são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

Colina - participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Acetil-colina - um neurotransmissor, fundamental para as funções de memorização no hipocampo. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

Ômega-3 – funciona como um antiinflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

Exercício que ajuda a memória: Antes de dormir de um tempo e recorde-se de tudo que fez ao acordar e tente acompanhar o seu dia da forma mais simplista possível. Faça este exercício durante um mês e veja no que a sua memória progrediu.

Você quer saber mais? Calma! O tempo neste setor é predominante, não tente correr e sim se lembrar... para alguns será muito simples, para outros mais complicado. O importante é não desistir ok?!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vamos mudar nossas atitudes

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Quando falou que se alguém nos batesse numa face, deveríamos oferecer a outra, Jesus expressou um grandioso ensinamento que, se levado em conta, teríamos a solução para todas as situações desagradáveis que surgissem em nossa vida.

Oferecer a outra face não quer dizer dar o rosto para bater. É uma metáfora que sugere que se a situação nos chega de forma desagradável, devemos mostrar a face oposta.

Dar a outra face é mudar a paisagem, é uma ação positiva diante de uma negativa.

Assim, quando todos atiram pedras, ofereça uma flor.

Quando todos caminham para o lado errado, mostre o passo certo.

Se tudo estiver escuro, se nada puder ser visto, acenda você uma luz, ilumine as trevas com uma pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, dê o primeiro sorriso; não com lábios sorridentes, mas com um coração que compreenda, com braços que confortem.

Quando ninguém souber coisa alguma, e você souber um pouquinho, ensine, começando por aprender, corrigindo-se a si mesmo.

Quando alguém estiver angustiado, mostre-lhe a face do conforto.

Se encontrar alguém em desespero, acene com a esperança, mesmo que isso seja um desafio para você mesmo.

Quando a terra dos corações estiver seca, que sua mão possa regá-las.

Quando a flor do afeto estiver sufocada pelos espinhos da incompreensão, que sua mão saiba arrancar a praga, afagar a pétala, acariciar a flor.

Onde haja portas fechadas para o entendimento, leve a chave da concórdia e da compreensão.

Onde o vento sopra, frio, enregelando corações, que o calor de sua alma seja proteção e abrigo.

Se alguém caminha sem rumo, mostre-lhe as pegadas que conduzem a um porto seguro.
Onde a crítica azeda for o assunto principal, ofereça uma palavra de otimismo, um raio de esperança, uma luz que rompe as trevas e clareia o ambiente mental.

Quando todos parecerem perdidos, mostre o caminho de volta.

Quando a face da solidão se mostrar como única alternativa na vida de alguém, seja uma presença que conforta, ainda que uma presença silenciosa.

Onde o manto escuro da morte se apresenta como um beco sem saída, fale da vida exuberante que aguarda os seres que fazem a passagem pela porta estreita do túmulo.

Seja você a oferecer a face sorridente e otimista da vida, onde a tristeza e o pessimismo marcam presença.

Autoria desconhecida.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Respondendo E-mails - Envelhecimento

O envelhecimento da pele bem como das células de todos os órgãos do corpo são parte de um processo natural que segue um programa dirigido a partir dos genes. Nesse processo de envelhecimento intervém o sistema imunológico com seu centro de operações localizado na glândula timo. Quando essa glândula começa a falhar, todo o sistema de defesa do organismo falha e os órgãos ficam às expensas dos vírus e das bactérias.

Já passamos vários exercícios para ativar a glândula Timo é só procurar no Blog.

- Os nutrientes que ajudam a manter a glândula timo sadia são: Vitaminas A, C e E e os minerais zinco e selênio.

- Por outro lado, descobriu-se que o fumo e a sua fumaça produzem cruzamentos moleculares nas células e esses são os responsáveis por enrijecimento da pele tornando-a quebradiça e enrugada.

- Este efeito de cruzamento molecular é produzido pelos radicais livres que tendem a destruir e desintegrar as células por oxidação, bem como as proteínas e os tecidos, assim como o DNA, que é o coração das células.

- Os radicais livres, por sua vez são produzidos pelos raios ultravioleta do sol e pelo metabolismo normal de certas gorduras, além do smog. Eles afetam as células do cérebro produzindo enfermidades da velhice, tais como a perda da memória, depressão, insônia, a debilidade sexual e a aterosclerose.

O Dr. Earl Stadman, do Instituto Nacional para o coração, pulmões e sangue, em Bethesda, recomenda a ingestão de vitaminas A, C, e E, uma vez que existem fortes evidências de laboratório que demonstram que a ingestão dessas vitaminas neutraliza os radicais livres, prevenindo assim enfermidades degenerativas como o câncer, mal de Alzheimer, artrites e distrofia muscular, prolongando desta maneira a vida saudável.

- O Dr. Charles Hennekens, da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, comenta que um estudo realizado em homens com problemas de coração e que ingeriram vitamina A possuem a metade dos problemas cardíacos em comparação com os que não ingeriram essa vitamina.

- O Dr. Hennekens realizou estudos em 22 mil homens e 40 mil mulheres, provando a eficácia do beta-caroteno nos problemas de envelhecimento.

- Outro estudo que se realizou no centro médico da Universidade do Texas, em Dallas - EUA demonstrou resultados semelhantes sobre os problemas cardíacos, combinando as vitaminas A, E e C. A combinação dessas três vitaminas é mais eficaz do que se forem tomadas cada uma delas em separado, comenta o Dr. Carl Cotman, diretor da Unidade Irvine de Envelhecimento do Cérebro da Universidade da Califórnia.

Terapia natural:

- Geléia Real
- Beta-Caroteno com vitamina-E
- Zinco e Selênio
- Vitaminas do complexo B.
- Óleo de Gérmen de Trigo
-Vitaminas: A, E, C.
- Um multi-vitamínico atende às necessidades de vitamina.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SESSÃO SAÚDE E PREVENÇÃO

Endometriose - Sintomas

Os principais sintomas da endometriose são dor e infertilidade.
Aproximadamente 20% das mulheres têm apenas dor, 60% têm dor e infertilidade e 20% apenas infertilidade.

A dor da endometriose pode ser cólica menstrual intensa, dor abdominal à relação sexual, dor no intestino na época das menstruações ou uma mistura destes sintomas.

Causas?

Há diversas teorias sobre as causas da endometriose. A principal delas é que, durante a Menstruação, células do endométrio, camada interna do útero, sejam enviadas pelas trompas para dentro do abdômen. Há evidências que sugerem ser uma doença genética.

Outras sugerem ser uma doença do sistema de defesa. Na realidade sabe-se que as células do endométrio podem ser encontradas no líquido peritoneal em volta do útero em grande parte das mulheres. No entanto apenas algumas mulheres desenvolvem a doença. Estima-se que 6 a 7 % das mulheres tenham endometriose.

O tratamento da endometriose, hoje, depende de uma abordagem sincera entre a paciente e o médico. Após a avaliação cuidadosa de cada caso o médico e a paciente vão resolver juntos, o caminho a ser seguido. Especial atenção deve ser dada à paciente que pretende engravidar. Talvez seja necessário seu encaminhamento para um Centro de Reprodução Humana mesmo antes do tratamento da endometriose.

Outra principal atenção é a endometriose profunda. Sabe-se que cirurgias muito bem planejadas reduzem significativamente a dor nestes casos, mas estas cirurgias só são feitas em centros especializados. Atualmente não há cura para a endometriose. No entanto a dor e os sintomas dessa doença podem ser diminuídos.

Como aqui nos preocupamos com a Saúde e Prevenções, seguem algumas dicas muito importantes:

Uma plantinha milagrosa: Linhaça.

Óleo de linhaça - Ômega 3/ Ômega 6 /Ômega 9
Nome científico: Linum usitatissimun
Parte usada: Sementes com casca
Origem: Asia

ELA AJUDA NA:

TPM - Menstruação Dolorosa - Depressão E Psicose - Pós Parto - Anorexia E Bulimia.
Tradicionalmente, as mulheres escutam que problemas como síndrome pré - menstrual e a menstruação dolorosa são “coisas de cabeça” ou apenas parte da natureza feminina.

Poderíamos esperar que, hoje, essas idéias estariam ultrapassadas; mas como Lois Halstead, Ph. D., R.N., mostrou em 1992 (Rush-Presbyterian - St. Luke’s Medical Center , Insights, Vol. 15, No. 2, p.2), ainda exercem grande influência sobre muitos profissionais de saúde.

Ela realizou estudo em 100 mulheres com endometriose avançada, uma doença física que pode causar cólicas menstruais severas. (A parede uterina cresce para fora do útero). Trinta e sete mulheres contaram que chegaram a consultar sete médicos antes de serem diagnosticadas e que muitos deles afirmavam que a dor “era coisa de sua cabeça” e que elas estavam exagerando.

Os desequilíbrios hormonais são fatores importantes por trás de alguns “problemas femininos” - fato não questionado pela medicina ortodoxa. Os hormônios, como todas as substancias químicas necessárias ao nosso organismo, são formados por nutrientes. Se cuidarmos dos desequilíbrios nutricionais, como consequência natural podemos corrigir os desequilíbrios hormonais.

Segundo Lelington Franco, professor de Fitologia da Universidade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, as sementes também ajudam a limpar o aparelho digestivo. “Com elas, o corpo libera toxinas e gorduras”, diz. Salpicar saladas com as sementes inteiras resolve ainda a prisão de ventre. Mas, para que os outros componentes benéficos sejam liberados, é preciso moer as sementes e usar 1 ou 2 colheres de sopa da farinha na sua receita predileta de pão ou de bolo.

GORDURAS BENDITAS PREVENTIVAS:

Embora a maioria das pessoas ache que deva eliminar a gordura da alimentação, isso não é verdade. Alguns tipos de gordura, os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 e ômega 6, são essenciais para a nossa saúde.

O ácido graxo ômega 6 está presente em nozes, sementes e óleos vegetais. Como benefícios para a saúde, o ômega 6 pode reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) e do colesterol total. Porém sua ingestão exagerada pode abaixar o níveis de HDL, o colesterol bom para a saúde.

Frutos do mar é uma excelente fonte de ômega-3. Esta gordura essencial, além de abaixar o nível de triglicerídeos e o colesterol total, ajuda a regular a coagulação, menstruação e outros processos no organismo. Além de serem fonte de ômega-3, frutos do mar fornecem proteína, zinco, ferro e cobre que ajudam os corredores a recuperar a musculatura após os treinos. Um estudo do Jornal of the American Medical Association,
concluiu que comer peixe uma vez por semana pode reduzir pela metade o risco de ataque cardíaco súbito.

PEIXES AMIGOS QUE EVITAM ESTA DOENÇA E OUTRAS MAIS...

Bacalhau, Atum, Anchovas, Salmão, Sardinha e Linguado.

Ervas:

As ervas medicinais chinesas poderiam curar a endometriose, uma das principais causas de infertilidade feminina, segundo um estudo apresentado nesta semana na Reunião Anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

O estudo realizado pela professora Mache Seibel, da Universidade de Massachussets, nos Estados Unidos, mostra que uma combinação de nove ervas medicinais pode destruir as células que causam a endometriose.

A doença se manifesta através de fortes dores e sangramento excessivo durante o período menstrual. O estudo mostrou que, se forem combinadas apropriadamente, as raízes de regaliz, peônia branca, incenso, mirra e sálvia combatem a doença.

Segundo a especialista em fitoterapia chinesa Nuria Lorite, esta composição de plantas é uma fórmula muito antiga usada em tratamentos ginecológicos.

"Esta combinação de nove ervas se usa com muita freqüência em problemas ginecológicos com excelentes resultados", disse a especialista à BBC.

Terapias alternativas

Nenhum dos tratamentos hormonais e cirúrgicos hoje disponíveis para a endometriose tem 100% de eficácia. Por isso, com frequência cada vez maior as mulheres ocidentais buscam terapias alternativas. O problema, segundo Nuria Lorite, é que muitas vezes os tratamentos orientais são usados de forma incorreta pelos ocidentais, que usam as ervas separadamente em vez de usar a combinação correta para que as plantas sejam realmente eficazes.

"Para conseguir a composição efetiva, é preciso ter um profundo conhecimento das plantas chinesas", afirma Lorite. A medicina chinesa requer, em primeiro lugar, um diagnóstico e tratamento individualizado, logo, as fórmulas têm que ser adaptadas para cada paciente.

Segundo a especialista, as fórmulas da medicina chinesa foram criadas para uma mulher oriental de milhares de anos atrás, que não tem qualquer semelhança com as mulheres ocidentais de hoje em dia.
Segundo a professora Mache Seibel, seu estudo pode levar ao desenvolvimento de novos remédios, com base nesta combinação de ervas medicinais.

Agora o recado mais importante por ser holística e ver o nosso corpo como um todo:

Qualquer doença ganha espaço hoje em dia quando estamos sem energia e infelizes. O estres do dia a dia aumenta muito todas as tensões e tensões causam as doenças e as doenças a uma fraqueza mental, psicológica, emocional e espiritual.

Então mãos a obra: Vamos aprender todos os dias e ensinar os nossos descendentes de forma inteligente.

Qualquer erva deverá ser ministrada por um médico fitoterapeuta ou alguém muito preparado, pois é através da língua e do pulso de cada pessoa, que será feito o caminho da cura com a melhor estratégica para cada caso.

Nada de se medicarem sozinhos, pois existem inúmeras ervas que como curam na dosagem correta, também pode matar na dosagem errada.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 13 de dezembro de 2009

DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS

Texto enviado por Laura Carvalho, obrigada pela colaboração.

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.

Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?

É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.

Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?

- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.” Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança...

sábado, 12 de dezembro de 2009

A Transformação

Texto enviado por Marina Hiroko Nishida, obrigada pela colaboração.

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor! Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui.

Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer...

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção, a amargura e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira!

Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa. Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Uma Nova Era

Texto enviado por Miguel Zugaib, obrigada pela colaboração.

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, Paul Otto Hesse, José Comas Solá e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.

Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro - e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione, movimento terrestre também conhecido como Precessão dos Equinócios.

A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era "astrológica" (Era de Peixes, de Aquário, etc).

Descobriu-se também que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel, ou disco de radiação, em posição transversal ao plano das órbitas de seus sistemas (incluindo o nosso), que foi chamado de Cinturão de Fótons.

Um fóton consiste na decomposição ou divisão do elétron, sendo a mais ínfima partícula de energia eletromagnética, algo que ainda se desconhece na Terra.

Detectado pela primeira vez em 1961, através de satélites, a descoberta do cinturão de fótons marca o início de uma expansão de consciência além da terceira dimensão.

A ida do homem à Lua nos anos 60 simbolizou esta expansão, já que antes das viagens interplanetárias era impossível perceber o cinturão.

A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos no anel de fótons, ficando mais próximo de Alcione.

A última vez que a Terra passou por ele foi durante a "Era de Leão", há cerca de doze mil anos.

Na Era de Aquário, que está se iniciando, ficaremos outros dois mil anos dentro deste disco de radiação.

Todas as moléculas e átomos de nosso planeta passam por uma transformação sob a influência dos fótons, precisando se readaptar a novos parâmetros.

A excitação molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que não é quente, uma luz sem temperatura, que não produz sombra ou escuridão.

Talvez por isso os hinduístas chamem de "Era da Luz" os tempos que estão por vir.

Desde 1972, o Sistema Solar vem entrando no cinturão de fótons e em 1998 a sua metade já estará dentro dele.

A Terra começou a penetrá-lo em 1987 e está gradativamente avançando, até 2.012, quando vai estar totalmente imersa em sua luz.

De acordo com as cosmologias maia e asteca, 2.012 é o final de um ciclo de 104 mil anos, composto de quatro grandes ciclos maias e de quatro grandes eras astecas.

Humbatz Men, autor de origem maia, fala em "Los Calendários" sobre a vindoura "Idade Luz".

Bárbara Marciniak, autora de "Mensageiros do Amanhecer", da Ground e "Earth", da The Bear and Company e a astróloga Bárbara Hand Clow, que escreveu "A Agenda Pleiadiana", da editora Madras, receberam várias canalizações de seres pleiadianos.

Essas revelações falam sobre as transformações que estão ocorrendo em nosso planeta e nas preparações tanto física quanto psíquicas que precisamos nos submeter para realizarmos uma mudança dimensional.

Segundo as canalizações, as respostas sobre a vida e a morte não estão mais sendo encontradas na terceira dimensão.

Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma.

Desde a década de oitenta, quando a Terra começou a entrar no Cinturão de Fótons, estamos nos sintonizando com a quarta dimensão e nos preparando para receber a radiação de Alcione, estrela de quinta dimensão.

Zona arquetípica de sentimentos e sonhos, onde é possível o contato com planos mais elevados, a quarta dimensão é emocional e não física.

As idéias nela geradas influenciam e detonam os acontecimentos na terceira dimensão, plano da materialização.

Segundo as canalizações, a esfera quadri-dimensional é regida pelas energias planetárias de nosso sistema solar, daí um trânsito de Marte, por exemplo, causar sentimentos de poder e ira.

Para realizar esta expansão de consciência é preciso fazer uma limpeza, tanto no corpo físico como no emocional, e transmutar os elementais da segunda dimensão a nós agregados, chamados de miasmas.

Responsáveis pelas doenças em nosso organismo, os miasmas são compostos de massas etéricas que carregam memórias genéticas ou de vidas passadas, memórias de doenças que ficaram encruadas e impregnadas devido a antibióticos, poluição, química ou radioatividade.

Segundo as canalizações, esses miasmas estão sendo intensamente ativados pelo Cinturão de Fótons.

Os pensamentos negativos e os estados de turbulência, como o da raiva, também geram miasmas, que provocam bloqueios energéticos em nosso organismo.

Trabalhar o corpo emocional através de diversos métodos terapêuticos - psicológicos, astrológicos ou corporais - ajuda a liberar as energias bloqueadas.

A massagem, acupuntura, homeopatia, florais,YÔGA E MEDITAÇÃO COM MANTRAS o tai-chi, algumas danças, etc, são também técnicas de grande efetividade, pois mexem com o corpo sutil e abrem os canais de comunicação com outros planos universais.

As conexões interdimensionais são feitas através de ressonância e para sobrevivermos na radiação fotônica temos que nos afinar a um novo campo VIBRATÓRIO.(NÃO ALIMENTAR-SE DE SOFRIMENTO DE OUTROS SERES... NEM DE DERRAMAMENTO DE SANGUE)

Ter uma alimentação natural isenta de elementos químicos, viver junto à natureza, longe da poluição e da radiatividade, liberar as emoções bloqueadas e reprimidas, contribuem para a transição.

Ter boas intenções é essencial, assim como estar em estado de alerta para perceber as sincronicidades e captar os sinais vindos de outras esferas.

Segundo a Agenda Pleiadiana, de Bárbara Hand Clow, o Cinturão de Fótons emana do Centro Galáctico.
Alcione, o Sol Central das Plêiades, localiza-se eternamente dentro do Cinturão de Fótons, ativando sua luz espiralada por todo o Universo.

Mas afinal e nós nisso tudo? Nós somos os mais beneficiados com tudo isso.

Todos nós, os seres encarnados na Terra estamos passando por um processo de iniciação coletiva e escolhemos estar aqui nessa difícil época de transição de nosso planeta, que atingirá todo o Universo.

Os fótons funcionam como purificadores da raça humana e através de suas partículas de luz, às quais estamos expostos nos raios solares, dentro em breve estaremos imersos nesta "Era de Luz", depois de 11 mil anos dentro da Noite Galáctica ou Idade das Trevas, como os hindus se referiam a Kali Yuga. (CANTEM MANTRAS NA ERA DE KALI...diz os VEDAS)

Como um sistema de reciclagem do Universo, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.

Existem diversas formas da humanidade intensificar sua evolução, desenvolvendo um trabalho de limpeza dos corpos emocionais, com o uso de terapias alternativas, como florais, YÔGA, Sahaja Maithuna, musicoterapia, cromoterapia entre muitos outros.

São terapias e práticas que trabalham com a cura dos corpos sutis, evitando que muitas doenças sejam desenvolvidas antes mesmo de alcançar o corpo físico, além de curar outras já instaladas.

Cada partícula vai se alojando em todos os cantinhos de nosso planeta trazendo a consciência (Luz), a Verdade, a Integridade e o Amor Mútuo.

Cada um de nós tem um trabalho individual para desenvolver aliado ao trabalho de conscientização da humanidade.

Os corpos que não refinarem suas energias não conseguirão ficar encarnados dentro da terceira dimensão, pois a quarta dimensão estará instalada.

E todos nós redescobriremos a nossa multidimensionalidade de e ativaremos nossas capacidades adormecidas dentro da Noite Galáctica.

A inteligência da Terra será catalizada para toda a Via Láctea.

Todos estes acontecimentos foram registrados no Grande Calendário Maia, que tem 26 mil anos de duração e termina no solstício de inverno, no dia 21 de dezembro de 2012 dC, que marca a entrada definitiva da Terra dentro do Cinturão de Fótons por 2000 anos ininterruptos.

Consciência é Luz.

Luz é Informação.

Informação é Amor.

Amor é INFINITO

TRANSCENDA OS PADRÕES PRÉ-ESTABELECIDOS

OLHE...OBSERVANDO A SUA VOLTA, VC ENTENDE-RA E SENTI-RA OS SINAIS!!!

Paz, Amor e Luz Divinos a todos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nosso Melhor Amigo

Texto enviado por Paulo e Mi, obrigada pela colaboração.

Muitas vezes nos sentimos sozinhos e buscamos em vão preencher este vazio com relacionamentos e amizades também vazios, pois amigos de VERDADE são poucos. Aquelas pessoas que podemos contar em qualquer situação, seja lá qual for, são muito, muito poucas...

Mas temos um amigo que está SEMPRE PRESENTE em nossas vidas e muitas vezes nos esquecemos dele, ou nem sabemos que ele existe! Afinal, quem é essa pessoa que deveria ser tão importante em nossas vidas?

Bem, na verdade não é uma "pessoa" propriamente dita, é o nosso ANJO ou ANJA DA GUARDA (sim, os anjos podem se manifestar no sexo masculino ou feminino)!

Todos nós temos pelo menos um anjo da guarda, e este número pode aumentar de acordo com a evolução espiritual de cada um. O nosso Anjo da Guarda, ou Anjo Pessoal, SEMPRE está ao nosso lado, pronto a nos ajudar! Ele faz parte da nossa vida!

Porém, para que ele ou ela possa realmente nos ajudar, precisamos PEDIR pela sua ajuda. Esta é na verdade o poder da oração. Mas não precisamos fazer uma oração "formal". Esta comunicação independe de religião ou crença. É apenas um pedido íntimo e SINCERO, de contato e ajuda desse nosso amigo tão importante!

Para sermos ajudados pelos anjos (e isso vale para qualquer tipo de anjo, não só para os anjos da guarda), nós precisamos pedir ajuda, precisamos PERMITIR receber ajuda. Pois os anjos são SERES DE LUZ, e como tais, respeitam as Leis Divinas. E uma das Leis Cósmicas mais importantes é a de RESPEITAR O LIVRE ARBÍTRIO DO PRÓXIMO. Nós também somos SERES DE LUZ, mas muitas vezes nos esquecemos de nossa origem...

Ao encarnarmos nesta terceira dimensão na qual nos manifestamos, nos é dado o poder de Lívre Arbítrio, que nos permite ESCOLHER o caminho que queremos trilhar em nossas vidas.

Sendo assim, para que possamos ter uma participação ativa dos anjos em nossas vidas, precisamos CONVIDÁ-LOS, e permitir que eles entrem em nossas vidas, e nos ajudem e protejam. E ao fazer este convite, com certeza eles ficarão muito felizes!

Pois os anjos vivem no AMOR INCONDICIONAL, e seu principal objetivo é o SERVIÇO MAIOR, é servir à DEUS, a FONTE, à energia do TUDO QUE É, E SEMPRE SERÁ! E como parte deste Serviço, eles estão aqui para nos assistir da melhor forma possível, mas NUNCA impondo a vontade deles! Os anjos nunca interferem em nossa vontade, em nosso lívre arbítrio.

Então, se você ainda não convidou o seu Anjo da Guarda à participar ativamente de sua vida, faça este convite - com sinceridade - o mais rápido possível! Do seu jeito, não importa como! Converse com seu Anjo! Ele está esperando por seu contato! Você descobrirá que tem um amigo de verdade ao seu lado, e que pode contar com ele, SEMPRE!

Na Luz e Amor,

Blue Angelis

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A PROGRAMAÇÃO

Texto canalizado pelo canal americano Mathew.

Acho certas informações, para os estudiosos ou não, muito importantes, são elas que nos dão o respaldo para entender os acontecimentos e todos os humores do nosso povo na Terra.

Segue abaixo tais explicações.

Pergunta: Como podemos saber o que é a intuição e o que é nosso próprio pensamento?

R: - A intuição é uma reação instantânea a uma nova situação ou nova informação, e é mais uma sensação que um pensamento "autêntico". O que vocês chamam "um pensamento fugaz" pode ser a intuição, mas se sua impressão da situação ou a informação se produz depois de uma pausa e de um enfoque mental claro, é um ‘pensamento’. Quem "reflete" ou "analisa" é o pensamento. Poder-se-ia pensar na intuição como o sinal que estimula uma ação imediata de acordo com sua reação espontânea.
"Parece que estamos mais que nunca confrontando com nossos assuntos escuros".

Pergunta: Existe uma "data limite" para lidar com os sentimentos, atitudes, emoções, vícios, etc. ou só devemos reconhecê-los e eles simplesmente desaparecerão à medida que entremos na 4D de existência?

R: - Esta pergunta leva diretamente ao núcleo da dualidade da 3D, o espectro das emoções humanas, as características e o comportamento, e as múltiplas vidas da alma para experimentar e superar as escolhas da dualidade. Embora se possa dizer que há uma data limite (a morte) para a realização das experiências em cada encarnação, no contínuo atemporal isso não existe. Através de múltiplas vidas, a alma pode experimentar diferentes personagens, onde cada um com seu "EU", independente e inviolável, estão ocorrendo simultaneamente. É difícil compreender algo de que não se recorda pessoalmente e para o que não há nenhum marco de referência consciente, como a vida fora do tempo linear e uma alma composta por muitos personagens independentes entre si, mas faremos nosso melhor esforço para explicar. Em sua galáxia, a Terra é uma das melhores escolinhas para aprender a lidar com a dualidade, por isso vocês estão aí: para tirar o diploma, por assim dizer, no domínio dos muitos desafios da dualidade e da evolução por volta da quarta densidade, onde a dualidade não existe. Isso pode exigir, talvez, uma ou duas vidas, ou centenas, até que todos os personagens que a alma cria tenham pensamentos, emoções, motivos e atividades positivas, ou "de luz", em vez de vibrações negativas, ou escuras.

Cada vida no mundo das energias da Terra é uma preparação para a encarnação do próximo personagem que terá a alma. A alma revisa sua vida física mais recente e neste processo, não só vê cada momento ocorrido durante toda a vida, mas também sente a totalidade de suas próprias emoções e as emoções de todas as pessoas com quem interagiu. Dependendo de quão perto a alma atendeu ao seu acordo pré-natal com as outras almas que participaram do curso de sua vida, poder-se-ia dizer que este processo de revisão é o "céu" e o "inferno" das religiões.

Entretanto, esta revisão, assim como o carma, não é nem prêmio nem castigo. Trata-se de avaliar a vida que acaba de passar, no contexto de todos os personagens de vidas passadas e determinar o que ainda se necessita para preencher os vazios ou fortalecer os pontos fracos no coletivo experimentado. Devido ao fato de que a meta de cada alma é a evolução espiritual, alguém que está "ficando atrás" pode solicitar a assessoria de uma "alma velha", mais experimentada em selecionar o que se necessita para o próximo personagem da vida.

Nos mundos espirituais da Unidade, TUDO é conhecido, e o assessoramento e orientação se dão através do amor incondicional. Essa também é a explicação para o que fazem aquelas almas que combinam desempenhar papéis 'difíceis' - é para dar ao "outro" a oportunidade de experimentar o que necessitará para seu crescimento espiritual. Devido ao fato de que as almas são inseparáveis, mas ainda funcionam de maneira independente como personagens, a evolução de um contribui com a de todos. E o contrário, contribui à involução. Por isso o interesse das almas mais evoluídas em ajudar as um pouco menos evoluídas. Essa "motivação" é só para mostrar a vontade de "colaboração das almas”, porque o amor incondicional é muito mais que a base de acordos pré-natais. É a essência das almas.

Com o amor em abundância, é lógico perguntar-se como uma alma pode chegar a ser escura. Isso acontece quando sua vontade é fraca e quando ela dá seus poderes do deus que é, a uma entidade que promete recompensas de fortuna e controle, em troca de experiências ambiciosas, egoístas, desumanas e desonrosas. Essa "entidade" se conhece como as forças escuras, um campo imenso de formas de pensamento negativas, e quando uma alma é atraída pelos prêmios prometidos e soma suas ações com essas formas de pensamento, logo se afunda na escuridão.

Pois bem, a seleção de uma alma para cada vida física se inicia com os pais, por afinidades genéticas, culturais e ambientais, e depois ela escolhe habilidades específicas, aptidões - tudo o que a torna um indivíduo único. Essa mescla, junto com todas as interações com os que se pretende compartilhar a vida, se converte no contrato da alma do novo personagem, sua parte do acordo pré-natal.

Um recém-nascido tem plena consciência das disposições do contrato, mas essa consciência desaparece à medida que o bebê se adapta às necessidades de um corpo denso e ao condicionamento dos pais. À medida que a criança cresce, a influência de seus companheiros, professores e outras figuras de autoridade entram em sua vida. Não só todo o especificado no contrato da alma fica esquecido, como também se inicia a 'pressão para ajustar-se às normas dos outros e às expectativas'.

A alma se mantém em contato com seu personagem através da consciência, da intuição, do instinto, da inspiração e das aspirações para "empurrar" o personagem a atender ao determinado no contrato. Mas o desejo de expressar seu livre-arbítrio é forte e é aí que aparecem os 'desafios da dualidade'

Pergunta: como interagem os interesses do personagem e seus desejos e os objetivos a cumprir, na luz ou a escuridão?

R: - Bem, vamos responder a isso de maneira breve e sucinta, pois muito já se disse a respeito desse assunto. A Terra decidiu abandonar a terceira densidade (3D), e, por estar muito debilitada pela negatividade, não podia fazê-lo sozinha, por isso pediu ajuda. Uma das formas de ajuda foi o trazer a energia do feminino, ou a energia da deusa, para equilibrar a longa energia dominante masculina que foi a fonte da negatividade. A "mescla" de energia aumentou todas as emoções e alterou a mentalidade, e as diferenças entre as tendências de luz e escuridão se tornaram cada vez mais notáveis. Esta situação do "trigo e o joio" permitem ver-se mais claramente a si mesmos, e a conduta dos outros proporciona um espelho para vocês.

Há uma "janela" universal para a ascensão da Terra e o relógio está tiquetaqueando. Ela está segura de chegar a seu destino a tempo, mas quem quiser ir fisicamente com ela, deve terminar as lições de experiências kármicas na terceira densidade (3D), constantes em seus contratos da alma. Recordando que a alma tem uma conexão íntima com sua consciência, de conformidade com tal contrato, os sentimentos incômodos a respeito de si mesmo, são mensagens importantes.

A evolução da humanidade, da terceira densidade para a quarta/quinta não ocorrerá simplesmente porque vocês estão no planeta e ele está ascendendo. Sua evolução depende de quanta atenção vocês estão dando à consciência e à intuição e a outros conhecimentos que sua alma está lhes dando para que consigam o alinhamento com seu contrato. A ascensão virá com a auto-introspecção, com o respeito a todas as formas de vida da Natureza, com o discernimento da verdade e da falsidade e não julgando a outros. Virá com o reconhecimento e o sentimento de gratidão pelas bençãos em sua vida, pelo perdão a si mesmo e a outros pelas injustiças recebidas.

Vocês nunca estão sozinhos em suas viagens de auto-descobrimento e evolução! Sempre os braços infinitos de Deus, os anjos, espíritos guias e espíritos livres, almas queridas no Nirvana, almas de civilizações espiritualmente avançadas, e a energia da consciência de Cristo manifestada como amor e luz sem igual em suas faculdades, estão contigo.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Programa Amaury Jr. - entrevista com Gilson Chveid Oen

Clicando pela TV, num destes dias vejo o Amaury Jr. entrevistando o Gilson, gostei e segue abaixo os itens mais importantes.

Seguindo a tradição que já acompanha o Programa Amaury Jr. há muitos anos, o numerólogo e engenheiro dimensional Gilson Chveid Oen, anuncia os mantras para o próximo ano, sugere um ritual de passagem para a noite da virada, fala das cores que irão imperar 2010 e muito mais. Acompanhe a entrevista.

De acordo com a numerologia, 2010 atinge a Sala 3 do Inconsciente Humano (2+0+1+0=3), que contém experiências ancestrais relativas ao surgimento da Criança. Portanto, será o ano da Criança, da Comida e da Comunicação: época na qual a inocência e a alegria dos indivíduos serão elementos fundamentais para dar vida aos sonhos.

Será também um ano de Criação, Geração de Vida e Renascimentos, assim como da mulher guerreira e fêmea procriadora.

O sentimento de desconfiança não será bem-vindo no próximo ano. Homens e mulheres que são naturalmente brincalhões, ingênuos e alegres ocuparão posições de destaque no Brasil e no Mundo, enquanto que os seres humanos céticos e desconfiados terão dias desastrosos.

As cores que estarão fortemente ligadas à virada de 2009 para 2010 são lilás, amarelo, branco e bronze.

Cores para cada mês do ano:

Janeiro – tons de cinza
Fevereiro – cores claras e brilhantes
Março – tons de rosa e azul
Abril – tons pasteis, branco e cinza claro
Maio – tons escuros de marrom ao preto
Junho – tons de rosa ao vermelho
Julho – tons de amarelo, ouro e bronze
Agosto – todos os tons pasteis
Setembro – tons do violeta ao púrpura
Outubro – tons de cinza
Novembro – cores claras e brilhantes
Dezembro – tons de rosa e azul

Segundo o numerólogo, que anualmente estuda e desenvolve os MANTRAS (códigos produtores de realidade) para o ano novo, as frases-chaves são: ANO DOURADO 2010 (este já coloquei no meu cartão de Natal que estou enviando para todos) ou JANELA DOURADA PARA A FELICIDADE 2010.

Os mantras devem ser repetidos várias vezes ao dia: falando, escrevendo ou olhando no espelho. Para ajudar, Gilson indica a música “Chovendo na Roseira”, do CD Gal Costa canta Tom Jobim, por ser a canção escolhida para energizar 2010.

Aprenda mais alguns mantras para 2010:

- Para sedução e relações sólidas: Djumzinando Limer

- Reverter disputas a seu favor: Detálas Gôndro

- Obter apoio do Universo: Ôu Tù Vom Jác Mê Zôndra Típ Cândur Lêi Zí Lân Dúm

- Acelerar os negócios: Se Eu To Nessa Eu Quero Pressa

- Alavancar realizações: Falou Mil!

- Alavancar a vida material: simdogím renúti goáta zengirêndu

- Focar objetivos: Nizemônbi Bemfízel Vádun Ôgi

- Contra a saúde debilitada: Curará Curará Parará

- Para a queima de gorduras: Nérans Toginzídum Lédice Gônd

- Para crianças hiperativas: Tunga Lunga Bunga Pongondonis

- Contra ansiedade e pânico: Bercotímo Panzúmos Múger Vín

- Forçar acontecimentos: Alonbegêni Zímbrid

- Libido: Goufêma Liâmes Zêmbin Pínfen

Tema:
os cheiros que chegam com a chuva
me mostram o sei que eu queria
comemoram o tempo perdido
e aplaudem as conquistas queridas

Receita da Compota do Prazer

Esta receita da Compota do Prazer é muito antiga e, provavelmente, já é feita há mais de 6000 anos. Evidentemente, seus ingredientes foram adaptados à época na qual vivemos, de forma que refletisse com precisão os conteúdos de experiências que o seu saborear promove nas 9 salas do Inconsciente Humano.

Ingredientes:

300 gramas de ameixas pretas e sem caroço
100 gramas de maçã desidratada
100 gramas de pêra desidratada
100 gramas de passas brancas
100 gramas de cerejas ao marrasquino, inteiras com toda calda
100 gramas de nozes picadas
100 gramas de amêndoas sem pele picadas
um pouquinho de canela em pau
um pouquinho de cravo
1 rodela de limão
1 cálice de vinho tinto

Preparo:

Faça uma calda colocando na panela 2 xícaras de chá de açúcar para caramelar, ou seja, até o açúcar obter um tom caramelado e acrescente 1 e 1/2 litro de água fervendo. Misture bem e coloque primeiro a maçã e a pêra desidratadas - quando estiverem quase cozidas, acrescente o restante dos ingredientes, começando pela ameixa e, por fim, o vinho.

Deixe a Compota apurar por mais ou menos 40 minutos.

Algumas observações:

Se você resolver aumentar a quantidade dos ingredientes, aumente também a quantidade da calda, proporcionalmente.

A Compota do Prazer pode durar até dois meses se colocada na geladeira.
O Gilson aconselhou a todos: “Quando fizer um mantra o escolha por uns dois meses e repita-o varias vezes ao dia.”

Vamos começar 2010 com vontade e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sessão Saúde e Prevenção

Você come muito depressa? Não digere os alimentos e nem sente o gosto? Tudo é engolido a pó de traque e solavancos? Você digere as suas emoções? Não? Xi... você está no caminho errado e está fazendo um enorme mal ao seu organismo!

Conceição Trucon fala sobre digestão com bastante propriedade...

“Digestão é algo que todos associam com estômago e alimentação. Mas este conceito é somente a ponta do iceberg. Na verdade, é preciso (de precisão e de necessidade) dige-rirmos também a nós mesmos, nossas emoções, relações, desafios etc.

É preciso digerir sim, pois é função do sistema digestivo nos proporcionar a percepção do sentido do paladar. Portanto, será a eficiência da digestão (física e metafísica) quem irá possibilitar o saborear, ou não, a vida. A sua vida.

Dige-rindo (rir é algo como turbinar todos os sistemais vitais) com precisão vem de brinde: o gostar da vida, o sentir-se saciado e grato (agradado), o transbordar leve de sabores, aromas, texturas e energia!”

Se nos não temos tempo para uma refeição saudável, também não teremos tempo de degustar a vida, o amor e nem os agradecimentos de todas as coisas boas do nosso dia e da nossa vida.
Quando comer faça devagar e apreciando cada bocado, quando respirar tente ser calmo e sentir que está respirando, seu aparelho digestivo vai agradecer e tudo vai ficar mais leve...

Quanto às emoções nem se fala... elas entopem todos os encanamentos, deixam o corpo inchado, pois segura os líquidos que deveriam ser eliminados...

A solução começa pela alimentação calma e bem digerida e pela respiração contente e suave. Dê-se este presente! Faça um grande agrado a si própria e viva muito mais sorrindo sempre!

Luz e Paz,

Marilda Jorge
Site Meter