Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

HOMEM CONVIVE EM PAZ COM LEÕES NA ÁFRICA

Este vídeo maravilhoso mostra a verdadeira essência da Natureza, que é harmonia total entre todos os seres vivos. Se o ser humano não agride os animais, eles também não agridem o ser humano. O segredo disso? Apenas 4 letras: AMOR (é por isso que São Francisco de Assis vivia em paz com os animais).

Luz e Paz,

Marilda Jorge


sábado, 27 de fevereiro de 2010

AS MENTIRAS DA INTERNET

Texto enviado por Wal e Samir Chelala, obrigada pela colaboração.

As mentiras da Internet - Alerta para vocês se protegerem

Eu já mandei esse tipo de alerta várias vezes, mas já que surgem amigos novos a todo o momento, assim como surgem também novas mentiras na Internet, torna-se necessário enviar novamente a fim de prevenir as pessoas contra as farsas que sempre trazem algum tipo de prejuízo. Vejam os dois sites sobre isso no final do texto.
Muitos deles têm como objetivo captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos, principalmente quando são enviados com os endereços expostos, quando não se utiliza o "cco" (cópia oculta).
Vejam alguns casos:

Primeirona: A HISTÓRIA DA MÚSICA "FLOR DE LIZ" DO DJAVAN - FOI DESMENTIDA PELO SITE OFICIAL DO CANTOR. A esposa não se chamava Maria e seus três filhos são vivos.

1) GRAND CANYON GUARTELÁ - NO PARANÁ
Circula pela rede um documentário que diz ser o Canyon Guartelá, no norte do Paraná, onde todos ficam abismados de não terem notícia daquilo até hoje. Claro que não teve, pois ele não é mesmo no Brasil. Alguém o produziu, colocando todas as fotos do Grand Canyon do Colorado, nos Estados Unidos, e as atribuiu como sendo do Canyon Guartelá, no norte do Paraná. De fato, existe o Canyon Guartelá! É SÓ PESQUISAR PRÁ VER QUE É... MENTIRA!

2) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails...
- Mentira também! A Microsoft e a AOL não dão dinheiro a ninguém por retransmissão de e-mails.

3) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos...
- Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje estão morando em Londres e que estão com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém, desconhecido ou que não mostra o próprio nome, mandando abrir fotos.

4) A Nokia vai lhe dar um celular de graça...
- Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja por retransmissões de e-mails.

5) Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR e TELEFÔNICA...
- Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por e-mail.

6) SERASA, SPC e Receita Federal...
- Não mandam e-mail para ninguém, só entram em contato com as pessoas através de carta registrada. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto.

7) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas e outras...
- Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague. VÍRUS

8) Se não mandar esta prece para 10 pessoas, você vai se prejudicar ou seu desejo vai se realizar - Existem também mensagens muito lindas, mas que no final mandam repassar prometendo a realização de seus desejos, ou prometendo desgraças se não forem repassadas. Outra forma de roubar listas de email para Spam.

9) Dieta de Chico Xavier pra emagrecer?
- Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu com esse tipo de coisa.

10) Hospital dos olhos de Sorocaba ou Hospital Maçônico...
- Este E-mail circula há mais de cinco anos. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba? Pois então experimente e saberá a verdade.

11) Criança sequestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas...
- Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente... existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e vem sempre alguma forma de identificação. Se existir um nº. de telefone indicado experimente ligar para confirmar se o apelo é verdadeiro, pois até notícia com telefone falso tem sido distribuída.

12) Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula...
- Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

13) Cartões Virtuais Para Você...
- Cuidado, pois a possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para espalhar os seus venenos. Um amigo meu recebeu, alguns anos atrás, um cartão de natal de sua mãe. Até aí, tudo bem, o problema é que a mãe dele já tinha falecido há mais de 20 anos. Segundo meu amigo, o serviço de cartões virtuais não funciona no além...

14) No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother, veja esta mensagem que preparei pra você...
- É outra forma de mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

15) Intimação da Polícia Federal ou do Poder Judiciário...
- Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal ou o Poder Judiciário possam intimar alguém por email? O pior é que tem gente que acaba acreditando e clicando nos links indicados e daí..... V I R U S!!

16) Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi...
- Existem intenções de carinho, sim, só que tem gente que se aproveita disso para mandar vírus.

17) Telegrama do Correio...
- Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet. O Correio não envia telegrama nenhum pela rede, é pura farsa.

18) Receita Federal informa:
Seu CPF está cancelado - Não abra nada que venha escrito “Receita Federal”, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail, só por carta registrada.

19) Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut...
- Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.

20) "U=R=G=E=N=T=Í =S=S=I=M= O (+ uma mentira abaixo)

- Fiquem atentos nos próximos dias!• Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado ' C(convite), Independente de quem a enviou é um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco Rígido do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos os seus contatos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo.
Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e apague do seu computador imediatamente!• É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu. Ele foi descoberto ontem à tarde (Quando?) pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele.• O vírus destrói o Setor Zero do Disco Rígido, onde as informações vitais de seu funcionamento são guardadas. “ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE"

Parem de acreditar nessas bobagens de coisas "Urgentíssimas", isso saiu na época da Olimpíada de 2004 e ainda circula pela internet, assunto superado já há muito tempo, nunca existiu esse vírus.

20) Menina Desaparecida...
- Outra Farsa - Vejam esse anúncio abaixo que circula pela internet e insistentemente as pessoas repassam, com o titulo: "PELO AMOR DE DEUS, REPASSEM ESSA FOTO"

"Pelo Amor de DEUS, ajude a repassar essa foto, para o maior número de pessoas possível !!! Esta garotinha foi sequestrada na Praia do Engenho, litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una. Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito. Deus com certeza há de recompensar- te por isso. Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado. Pense nisso! Não fiques indiferente! ... Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem! Informações: Disque Denúncia: 0800 15 63 15 ou DEIC - DIVISÃO ANTI - SEQUESTRO 11 3823-5867 ou 11-3823-5868"

Essa é outra FARSA, você já tentou ligar nesses números de telefones acima indicados? Então experimente, e recomendo que faça isso sempre, antes de repassar tais apelos.

21) O MAIS NOVO MILIONÁRIO BRASILEIRO?

Circula, também pela internet, um que mostra a Fazenda do filho do presidente Lula, onde o título é "O Mais Novo Milionário Brasileiro".
Mais uma farsa, pois a foto da Sede da Fazenda, mostrada no documentário (acima), nada mais é que a gloriosa Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, de Piracicaba, ESALQ-USP, numa tomada aérea do pavilhão principal.

22) Desaparecido Filho de Um Colega Nosso de Trabalho...

"URGENTE! DIVULGUEM PARA O MÁXIMO DE PESSOAS POSSIVEL! Divulguem a foto, por favor URGENTE! SÓ DEUS PARA NOS DAR CONFORTO. Por favor, não joguem fora este e-mail, repassem. Esse garoto é filho de um colega nosso do Banco do Brasil de Curitiba. Divulguem a foto! Nada mais cruel que perder o filho...!!! Mas a dor se torna maior quando o filho amado sumiu de um dia para o outro e a gente não sabe por onde anda ou se está vivo! Por favor, ajudem e repassem este e-mail ao maior número de pessoas possíveis. Quem tiver informações enviar para: douglas@fiap.com.br Jacson Andrade (061) 3274-5156"

Mais uma FARSA que circula pela internet. Experimente ligar para o número indicado.

23) Se fosse sua filha, você repassaria...

Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece nas fotos. Estou escrevendo para solicitar sua ajuda, pois ela está desaparecida desde o dia 28/11/2005.
Por favor, não retorne ..nem apague... passe adiante!!!
Peço pelo amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise.
Estou enviando este e-mail para vocês para que possam reenviá-lo para o maior número de pessoas possíveis e caso tenham alguma informação. Por favor, entrem em contato comigo...
Se fosse sua filha você reenviaria?
Pense nisso!
Muito obrigado Jean e-mail: jeanneves@terra.com.br

MENTIRA - mais uma farsa da internet, você já tentou escrever para esse endereço de e-mail?

24) Por favor, nem precisa ler, só REPASSE...

Por favor, não delete, nem precisa ler, só repasse. Quem apagar, não tem coração...
Olá, meu nome é Krista Marie, e acabo de ter uma filha que se chama Natalie. Recentemente os médicos descobriram que minha pequena Natalie tem um câncer de cérebro. Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor, reenvie este e-mail para cada pessoa que você conhece e ajudem a minha pequena Natalie.

MENTIRA, mais uma Farsa da Internet que circula há mais de 7 anos e ainda tem gente ingênua acreditando que a AOL ou outra empresa darão algum dinheiro por repassar e-mails. Mensagem falsa, nenhuma empresa dá dinheiro nenhum a ninguém por repassar e-mails.

25) Ericssom distribui Notebooks?

A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente 'lap tops' com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320. Importante! É preciso enviar uma cópia do email para anna.swelung@ ericsson. com Não é trote. Funciona.

MENTIRA - o desmentido encontra-se no site da Ericsson. A Ericsson nunca deu, nem dará nada a ninguém por repassar e-mails. Vejam a FARSA, a interessada nos endereços de e-mails pede que uma cópia seja enviada a ela. Não acredite nesses "milagres", desconfie sempre e procure se certificar da veracidade da informação, antes de repassar.

26 - Duas Luas em 27 de Agosto?

No dia 27 de agosto, à meia noite e meia, olhem para o céu. O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de quilômetros da terra. Não perca!! Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287. Divulgue esta informação, pois nem todos terão a oportunidade de rever... MENTIRA!
O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986. Nada de anormal vai ocorrer, nem tampouco a visão de duas luas.

27) Elásticos de Cabelo sendo Produzidos com Camisinhas Usadas...

Circula pela internet notícia acompanhada de fotos de que chineses estariam produzindo elásticos de cabelo para mulheres, a partir de preservativos usados e que poderiam estar contaminados. MENTIRA.

Não acredite em tudo que recebe, desconfie desses apelos desesperados de crianças desaparecidas e, quando os receber, ligue para o número ou escreva para o e-mail indicados, para ver se a notícia é verdadeira. Evite retransmitir coisas das quais não tem certeza de sua veracidade.

Existe na internet dois sites que denunciam centenas de FARSAS que circulam pela rede. Vale a pena consultá-los, quando se sentir em dúvida.

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/index.htm

http://www.e-farsas.com

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ilha da Madeira

Terra que conheci, gostei e de povo querido e hospitaleiro. Senti muita tristeza em ver uma ilha tão linda estar tão destroçada.

Neste instante pedimos energias de cura para todas as pessoas.

Também desejamos muita força para todos e que esta limpeza energética através das águas no mundo, não continuem tão agressivas se as energias assim o permitirem...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dicas interessantes

1. Suor:

O cheiro de suor nesses dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.

2. Cheiro de cachorro:

Um bom método para eliminar aquele "cheiro de cachorro", é esfregar bicarbonato de sódio puro por todo o seu pelo e pele.

3. Se ele fizer xixi:

Quando o cachorro fizer xixi no tapete, carpete ou no próprio piso, jogue um pouco de vinagre direto no local, esfregue um pano úmido com água e deixe secar.

4. Para limpar a pele:

Somos adeptos de usar produtos naturais o mais que puder, então lá vai uma receitinha simples para a limpeza de pele diária, principalmente se você tem pele seca:
Pegue um algodão embebido em azeite do bom e limpe bem a sua pele e depois use um outro algodão com Leite de Colônia da embalagem verde, passe e veja as impurezas sendo eliminadas. Após lave bem o rosto e veja a sua pele linda, limpa e macia. Este tratamento serve para todo o corpo e depois é só tomar um banho gostoso...

5. Bicarbonato de Sódio:

Se você está com azia e não deseja tomar nenhum medicamento, ou está viajando, compre e coloque uma colherinha de café de bicarbonato na água. Além de eliminar a acidez também ajuda a digestão e a flatulência (gases). O bicarbonato é usado em alimentos desde que o mundo é mundo e muita gente já conhece os efeitos curadores no organismo. Uma pitada de bicarbonato nos grãos e carnes amacia e deixa a comida mais leve e digestiva.

Aprender, experimentar e utilizar produtos naturais nos dias de hoje, é melhorar nossa qualidade de vida e ajudar o planeta.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Parashat Terumá (Doação)

Texto enviado por Renne Gribov, obrigada pela colaboração.

Semana de 14 a 20 de fevereiro de 2010

Os Cabalistas ensinam que a essência do Criador é dar e compartilhar. Isto significa que Seu desejo e essência é compartilhar com cada um de nós toda Sua Luz Infinita, o tempo todo.

Por que então não somos preenchidos com esta Luz o tempo todo?

A resposta é uma das mais importantes lições espirituais: não pode haver Luz sem um recipiente.

Isto significa que embora o Criador deseje compartilhar e dar a todos nós Sua Luz, Ele não a pode dar a menos que exista um recipiente para receber esta Luz.

E a quantidade de luz que nós recebemos depende exatamente do tamanho do recipiente que nós criamos. O recipiente é nossa transformação espiritual, e quanto mais nós nos transformamos espiritualmente, maior ele se torna e mais Luz nós recebemos.

Isto significa que a quantidade de luz que nós recebemos em qualquer tempo é exatamente igual ao nível de nossa transformação espiritual.

Esta compreensão explica de uma maneira real e diferente porque nós nos sentimos vazios e o que nós podemos fazer sobre isso. Quando nos sentimos vazios ou mesmo com dor, é uma falta da Luz do Criador. No sentido de atenuar esta falta nós não necessitamos aspirar ou particularmente desejar a Luz do Criador, pois na verdade Sua Luz está fluindo constantemente.

De preferência, o que necessitamos fazer é criar um recipiente maior através de uma grande transformação espiritual. Uma vez que um recipiente maior esteja preparado, a Luz do Criador o preencherá imediatamente.

Compreendendo isto nós percebemos que estamos constantemente obstruindo a Luz do Criador. Se nós não somos constantemente preenchidos com Sua Luz e se não sentimos a constante alegria e satisfação que isso no traz, é somente porque nós estamos obstruindo a vinda da Luz, através da falta de nossa transformação espiritual.

Esta é uma lição surpreendente, sobre a qual devemos meditar e verdadeiramente entender.

Nós não necessitamos aspirar e desejar a Luz do Criador; ela está disponível o tempo todo para nos preencher completamente. Necessitamos simples e metodicamente remover as barreiras que nós estamos constantemente colocando no caminho de Sua Luz.

A um sábio uma vez foi perguntado: “como posso conectar-me ao Criador”? Ele respondeu simplesmente: “deixe-O entrar”.

Isso é uma inspiração necessária e uma compreensão poderosa.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

10 ensinamentos da kaballah que podem mudar a sua vida

Texto enviado por Regina Bradaschia Ushikusa, obrigada pela colaboração.

1) Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é em essência?

2) Quando você deseja alguma coisa, o universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.

3) Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.

4) Muitas pessoas ficam atoladas na escuridão. Mas há também os que ficam atolados na Luz. Ficamos contentes por estar em um "bom lugar" e não nos esforçamos para seguir em frente. É preciso subir sempre.

5) Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.

6) Achamos que as metas que definimos é o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.

7) Concentre-se totalmente em ver suas situações negativas como oportunidades positivas. E deixe que pensamentos positivos dominem sua mente.

8) Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.

9) Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica mais feliz você será.

10) Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.

Comece a mudar

Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança:

1) Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar
2) Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade
3) Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção
4) Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Contra a depressão, Stand up Comedy

Parece brincadeira, mas é a mais pura verdade! Os novos reis do riso fazem piada dos assuntos do dia a dia e, contando casos da própria vida, mostram os próprios defeitos que se tornam qualidades. Quais?

A do riso fácil, onde as gargalhadas são a melhor terapia que existe, para todos os que assistem nos palcos, no YouTube, nos bares e restaurantes e na TV, nos vários canais. Estes novos reis do humor nos acordam e fazem ver o que nos incomoda...
São críticos natos da sociedade, da política e da vida real.

Conhecemos alguns deles que fazem um humor tão inteligente que nos dá prazer em ver, analisar e rir! Podemos citar o CQC, o programa Cilada, etc... E o que eles nos ensinam? A não engolir sapo e aprender a dizer não! Ensinam-nos que criticar nem sempre é mal e através do humor inteligente, na vida real podemos cobrar os nossos direitos e ainda desopilar o fígado aprendendo muito...

Vemos um Fabio Porchat, protestando contra os serviços de atendimento ao consumidor e o público se enxergando nele e nos seus problemas. Quantas vezes recebemos atendimentos ruins e desejamos reclamar? Esta identificação ajuda a
mudar atitudes e traz humor nas resoluções antes nunca navegadas...

Vemos comediantes como Dani Calabresa e Carol Zoccoli, fazendo humor onde antes as mulheres eram descriminadas e mostrando com competência o universo feminino tão escondido e envergonhado. E vejam que isso merece um troféu, pois a mulher comediante nunca, no passado, era levada a sério. Poderíamos citar muitos (as) e ainda seriam poucos...

Nossa intenção nesta mensagem é fazermos um bem maior para nossa mente. A busca do humor sempre trás saúde, bem estar, juventude e um intelecto ativo em todas as circunstancias.

Gente triste, angustiada e sem humor, fica mais doente do que os que praticam a gargalhada diariamente. É a terapia do riso, o seu Stand up Comedy particular, na frente do espelho. Rir dos nossos defeitos e micos é de lei para melhorar a auto- estima e evitar a depressão.

Chorar como uma cachoeira também vale e serve para se sentirem mais leves, retirando algumas toneladas desnecessárias ao terminar esta limpeza de balaio. Só não vale agredir o próximo mais próximo, pois eles nada tem a ver com a sua falta de humor e conhecimento de si mesmo.

Daqui para frente mude tudo e aja; a atitude da semana, do mês e do ano é levar a vida no topo da alegria! Seja um doutor nesta matéria, pois até para dar risadas precisamos estudar o que é melhor para nós.

E isso meus queridos amigos faz parte da nossa Saúde e Prevenção!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Receita Esperta do Mês

Salada da Maddá

Ingredientes

* 300 gramas de queijo de Minas cortado em cubos
* 2 colheres de sopa de shoyu
* Azeite e sal a gosto
* 1 xícara de chá de passas de uva preta sem caroço
* 1 cenoura ralada
* 1 xícara de ervilhas
* 1 xicara de milho
* 1 xícara de cogumelos cortados em fatias
* 1 pé de alface
* 2 ovos cozidos cortados em rodelas grossas, que serão colocados em cima de tudo


Modo de preparo

Lave a alface e reserve, prepare os outros ingredientes e reserve. Misture após todos os ingredientes já com os temperos e reserve. Arrume as alfaces distribuindo em camadas numa saladeira rasa e após jogue os ingredientes misturados.
Por ultimo enfeite com as rodelas grossas de ovos.

Podemos acompanhar esta salada com torradas.

Bom apetite!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 20 de fevereiro de 2010

George Carlin

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar, e não a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Serviço de Utilidade Pública em Prol da Integridade Feminina

Texto enviado por Dr. Luiz Carlos Jorge, obrigada pela colaboração.

Você sabe se o espelho em local público em que você está se vendo é o verdadeiro? Vamos aprender como detectar um espelho verdadeiro. Esta é uma informação policial sobre os espelhos de duas direções. Não é para assustar, mas para alertar.

Quando forem curtir um hotel, lojas de departamentos, pousada ou mesmo
banheiro público, prestem atenção nos espelhos. Vocês podem estar sendo observadas, por isso não custa nada fazer o teste abaixo.

Quando as mulheres vão à toaletes, banheiros, quartos de hotel, vestiários de mudar de roupa, academias, etc., quantas podem estar certas de que o espelho, aparentemente comum, pendurado na parede é um espelho de verdade ou um espelho de duas direções? (daqueles em que você vê sua imagem refletida, mas alguém pode te ver do outro lado do vidro como os da Casa dos artistas e Big Brother).

Tem havido muitos casos de pessoas instalando espelhos de duas direções em locais freqüentados por mulheres, para filmar, fotografar ou simplesmente ficar olhando. É muito difícil identificar positivamente o tipo de espelho apenas
olhando para ele.
Então, como podemos determinar com boa dose de precisão que tipo de
espelho é o que estamos vendo?

É MUITO SIMPLES:

Faça apenas este teste: Toque na superfície refletida com a ponta da unha. Se existir um ESPAÇO entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho é GENUÍNO.

O espaço é equivalente à espessura do espelho, pois a parte que reflete é a parte do FUNDO do vidro, não a parte da frente.

Entretanto, se a unha TOCA DIRETAMENTE na imagem, NÃO havendo um espaço CUIDADO COM ELE, POIS É UM ESPELHO DE DUAS DIREÇÕES.

A parte reflexiva é a parte da frente, não a do fundo do vidro. Então, lembre-se a cada vez que você vir um espelho, faça o "TESTE DA UNHA": TEM QUE HAVER UM ESPAÇO!

Aproveite para chamar a polícia, pois se trata de crime previsto por lei.

Espero que este assunto seja divulgado para as novas gerações.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Planos

Texto enviado por Renée Gribov, obrigada pela colaboração.

De Aldo Novak

Algumas vezes os melhores planos resultam em... nada. Algumas vezes a maior confiança em objetivos resulta em... nada. Algumas vezes as mais incríveis oportunidades resultam em... nada. Algumas vezes os mais profundos desejos resultam em... nada.

Planos, confiança, oportunidades e desejos ou qualquer outro predicado que você tenha,
não são suficientes para empurrar uma bolinha de gude – aquelas pequenas esferas de vidro já esquecidas em algumas regiões do Brasil.

A despeito de todo o seu conhecimento em estratégia e tática, a despeito de toda a sua confiança em si mesmo ou em todos os seres do Olimpo,... a despeito de tudo aquilo que a vida ofereça e a despeito de todo o desejo racional, emocional e instintivo do seu corpo, nada vai acontecer se você não fizer uma coisa - uma única coisa simples: Agir.

Agir - agir sempre - e dar o primeiro passo da jornada é o que garante que as engrenagens do Universo sejam postas para funcionar. Mesmo uma ação pequena tem efeitos devastadores ao longo do tempo.

Nada acontece antes de uma ação ser posta para funcionar. Na Bíblia, o livro mais vendido do planeta, a primeira frase é: No princípio criou Deus os céus e a terra. A frase não fala que no princípio Deus refletiu... ou teve autoconfiança, ou viu uma oportunidade, ou estabeleceu um objetivo, ou esperou a sorte, ou contou com sua equipe de trabalho.

Nada disso. A frase usada tinha o verbo Criar.

Tudo começa com a ação. Naturalmente, isso não significa que você deva agir cegamente; significa que você deve agir na hora de agir.

Muitos de nós construímos castelos perfeitos em nossas mentes, mas não agimos para levantar uma pedra sequer. Imaginamos tudo o que poderíamos fazer, mas não fazemos coisa alguma, sempre buscando ótimas razões para tudo àquilo que não fazemos.

Queremos melhorar nossas relações, desde que a outra pessoa mude, deixando a ação para ela. Objetivamos tornar a qualidade de nossos produtos superiores, desde que os funcionários façam um trabalho melhor, deixando a ação para eles. Pensamos em melhorar nosso trabalho, desde que a empresa nos pague mais, deixando a ação para a corporação.

Sonhamos com nossa próxima casa, que será construída no futuro, desde que aquele bilhete de loteria seja premiado, deixando a ação para a sorte.

Embora todas essas coisas possam acontecer, provocar mudanças positivas em nossa vida não é problema de outros. É problema nosso!

Lembre-se de que as palavras "desde que" não estão marcadas no calendário. Sua vida está. Faça o que você puder agora, com aquilo que você já tem. Mesmo que pareça ser muito pouco. Mesmo que seja somente um gesto, uma palavra, um olhar. Nenhuma ação é pequena demais, desde que seja uma ação. Se existe somente barro, use-o para
construir tijolos e os tijolos para construir as paredes do seu sonho.

Se nem mesmo barro você tem, use sapé. Mas faça alguma coisa!

Hoje é o dia para você pegar seus melhores ou piores planos, seus prováveis e improváveis projetos e dar um passo, fazendo aquela ligação, visitando aquele cliente, redesenhando seu produto ou empresa, enviando aquele e-mail, dando aquele sorriso e aquele abraço, andando pelo chão-da-fábrica, assistindo uma palestra, indo ao parque
com seu filho, enviando um cartão pelo correio (sim, eu disse correio, não pela internet) ou até conversando com você, no espelho de casa.

Nada acontece somente por estar em sua mente. Preencha seus dias com ação que leve o Universo a devolver algum tipo de reação, e certos resultados, talvez até mesmo inesperados, sempre virão.

As suas ações são os melhores intérpretes de seus pensamentos, como disse John Locke. Esta é, realmente, a única diferença entre quem faz e quem somente observa, quem vive e quem gostaria de viver.

Madre Teresa de Calcutá não passou 50 anos planejando como ajudar as pessoas pobres. Ela simplesmente ajudava, e o resto aconteceu normalmente. Portanto, faça algo agora.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que você precisa saber sobre sua saúde e o calor no verão mais quente dos últimos anos

Texto enviado por Marina Hiroko Nishida, obrigada pela colaboração.

RIO - O clima quente e úmido, como o nosso, é considerado o pior do mundo por especialistas. Seres humanos podem mesmo viver com conforto num clima com temperatura maior que a do corpo, desde que seja seco. A umidade reduz a eficiência do nosso mecanismo natural de resfriamento, isto é, suar. Quanto mais úmido, pior a sensação de calor. Ontem, por exemplo, a umidade relativa do ar chegou a assustadores 70% no Rio de Janeiro. Se a umidade exceder 75%, escorre pelo corpo em grande quantidade e não evapora. Suar assim, só causa desidratação. O efeito refrescante é perdido.

A combinação de umidade elevada e calor extremo é opressiva. O clima quente e úmido é perigoso. É mais fácil sobreviver no frio.

A REAÇÃO DO ORGANISMO:
A temperatura normal do corpo humano é de 36,5 graus Celsius, mas algumas pessoas podem suportar uma queda de mais de 20 graus. Porém, um aumento da temperatura corporal de apenas cinco graus é, invariavelmente, fatal. Ambientes quentes e úmidos não só parecem terríveis, como são de fato perigosos.
O calor provoca vasodilatação, o que pode causar queda da pressão arterial e provocar mal-estar, sonolência e desânimo.

Quando a temperatura externa é superior à do corpo, o único meio de perder calor é suar. Temos cerca de 3 milhões de glândulas sudoríferas (metade na pele do tórax e das costas). A testa e a palma das mãos também têm grande concentração. As mulheres só produzem aproximadamente a metade do suor dos homens. Idosos correm mais risco porque suam menos.

As células do cérebro são extremamente sensíveis ao calor. Se a temperatura corporal chegar a 42 graus Celsius (a normal é de cerca de 36,5 C ), elas começam a morrer.

EXERCÍCIOS:
Muito cuidado com exercícios físicos em dias quentes como hoje, pois eles podem aumentar em até cinco vezes a produção de calor.

Ao se exercitar no calor, a pessoa perde muita água, sais e minerais (eletrólitos) pelo excesso de suor. Com isso, fica exposta a câimbras já que a quantidade de eletrólitos se torna deficiente nos músculos.

ROUPAS:
Beber pouco líquido e usar roupas pesadas, como ternos, são outros fatores de risco.
Roupas impermeáveis são perigosas porque impedem a transpiração. Prefira tecidos "respiráveis", como os de algodão e os de tecidos sintéticos modernos.

SAÚDE:
Drogas: Algumas causam hipertermia (aumento da temperatura corporal). A mais conhecida é o ecstasy.

Álcool e cafeína: Consumo excessivo de cafeína e álcool aumenta as chances de desidratação.

Brotoejas: São problemas comuns no calor. A causa é a inflamação das glândulas sudoríparas, que causa pequenas bolhas vermelhas. Afetam uma em cada três pessoas expostas a climas quentes.

Insolação: É uma emergência e se não tratada imediatamente pode ser letal ou causar danos cerebrais. A melhor maneira de tratar uma vítima de insolação é passar em seu corpo uma esponja com água morna. O resfriamento por evaporação baixa a temperatura da pele muito mais depressa do que a imersão numa banheira de água fria, já que o choque térmico causa constrição dos vasos e reduz a perda de calor. Nos casos graves deve-se aplicar compressas de gelo em locais em que grandes vasos sanguíneos estão perto da superfície da pele, como pescoço, axilas e virilha.

A insolação acontece quando o corpo não consegue mais deter a elevação da própria temperatura e esta ultrapassa 41 graus Celsius. Ela evolui depressa. Seus sintomas são dor de cabeça, pele seca e quente, avermelhamento do rosto, tonteira, perda de energia e irritabilidade. Quando o quadro se agrava, há confusão mental e perda de coordenação motora. A pessoa para de suar. Se a temperatura corporal ultrapassar 42 graus Celsius, a pessoa morre.

Inchaços: O calor pode provocar inchaços nas pernas e nas mãos.

Espasmos musculares: Também podem ser provocados pelo calor excessivo.

Desmaios: Uma pessoa com pressão baixa pode perder os sentidos porque o calor faz os vasos se dilatarem, desequilibrando o fluxo sanguíneo.

Remédios: Muitos remédios aumentam o risco do surgimento de doenças relacionadas ao calor. Alguns medicamentos reduzem o volume de sangue bombeado pelo coração e limita o fluxo sanguíneo à pele, de forma que o corpo perde parte da capacidade de se resfriar pelo suor. Outras drogas podem alterar a percepção de sede ou mesmo aumentar a produção de calor do corpo. Quem toma remédios regularmente, deve consultar o médico sobre os riscos de doenças relacionadas ao calor.

ANIMAIS DOMÉSTICOS:
Os cães ficam de língua de fora para acelerar a perda de calor. Eles arfam para refrescar as vias nasais.

EM TEMPO:
O recorde mundial de calor foi registrado em Eu Azizia, na Líbia: tórridos 58 graus Celsius, medidos à sombra, em 1992.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O pós-carnaval

O pós-carnaval traz dias diferentes, onde todos acordam e sentem o retorno das responsabilidades, com tudo voltando ao normal ou ao “anormal”.

Alguns estão de ressaca, sem paciência e um pouco irritados por terem que enfrentar o dia-a dia, outros bem descansados por tirarem umas férias. Seja lá qual for o seu caso, acredite, existe uma energia diferente no ar.

Este é o efeito pós-carnaval para quem pulou muito, bebeu, ou não, isso não importa o corpo ainda não entende o momento e a volta ao batente.

Alguns se sentem dez quilos mais leves, pois transpiraram sadiamente, curtiram e eliminaram uma carga de stress há muito indesejada. Isso é bom e vital!

Agora vamos falar daquele retorno que é o acordar do dia seguinte, onde os músculos estão doloridos, a boca amarga, a vida sem sentido e tudo parece um caco. O que você esta sentindo é tão somente a falta de energia vital e se você acredita em chakras e na sua força, deve saber que todos estão fora do lugar.

Existe uma forma de analisarmos isso rapidinho, preste atenção como você esta andando... Costuma bater-se e tropeçar? Bater nos batentes das portas, nas mesas, etc? Creia o seu corpo esta precisando de um descanso diferente. Segue um pequeno exercício que eu chamo de “calma” que vai lhe ajudar muito.

Deite-se e tente não pensar em nada por cinco minutos. Esvaziando a mente você poderá passar para o próximo estágio, que é visualizar uma nuvem inteira enorme e azul-leitosa. Ela vem refrescante, penetrando nos poros, suavizando, refrescando a pele e preenchendo você com muita Luz e Paz.

Nosso próximo estagio é visualizar a luz verde sobre todo o corpo, curando cada milímetro. Fique assim o tempo que puder e se dormir ou cochilar, parabéns, pois quando acordar se sentirá outra pessoa.

Boa sorte, bom retorno à vida normal e muita...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sessão Saúde e Prevenção

Estamos no carnaval, para muitos é descanso... muitos querem fugir do agito e viajam... Ótimo!

Tem também os que buscam a folia e alegria... Ótimo duas vezes!

O recadinho vai para quem gosta e quem não gosta...

No ano passado, conversando com algumas mães descabeladas e nervosas após o carnaval, vi a falta de preparo e a desinformação de muitos pais. O grande motivo desta preocupação eram as doenças e a gravidez das filhas. Sem mais delongas, perguntei se elas conversavam com os filhos e abriam os horizontes nas responsabilidades dos relacionamentos. Sim responsabilidades!!! A responsabilidade trás limites e faz o ser humano pensar duas vezes, seja em qualquer idade.

É muito fácil escutar hoje em dia dos filhos: - Vamos viajar! Vou com o fulano (a), a gente se fala pelo celular. Vamos com a turma!!!

Isto é comum, principalmente se são maiores de 18 e já dirigem, mas é impróprio para menores, onde uma gravidez indesejada pode surgir, doenças e os hormônios estão fervendo. Se você acredita ainda que conversar e esclarecer é coisa sem importância, a falta é sua, sim! Esclarecer é conversar todos os dias sobre tudo, explicar como se usam os preservativos, participar do namoro dos filhos, do ficar e sendo receptivos para todas as perguntas, onde as respostas devem ser as mais claras e sinceras possíveis.

Se os seus filhos ainda são menores, cuidado com bebidas, com viagens e se vocês não conhecem a galera deles, procurem conhecer. E, se conhecendo, não gostarem do que viram e precisarem dizer um NÃO bem claro, digam: NÃO vai, NÃO!!!

Pais educam e quando é necessário, o “NÃO” é abençoado. Antes eles ficarem com raiva agora, do que receber uma notícia triste que não terá mais remédio. Quantos acidentes foram evitados, onde os pais são mais presentes, e não tiveram que procurar em delegacias e hospitais.

Sejam prevenidos e atentos, pois hoje, embora os nossos jovens conheçam muita sacanagem e é duro falar desta forma, ainda existe muita desinformação em todos os sentidos.

Bons feriados!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dicas Interessantes

Você comeu muita cebola crua e está com um hálito de dar medo? Também não pode mascar chiclete que o dentista proibiu? Não tem mais problema! A solução é mastigar um grão de café ou uma folha de hortelã. Também meio copo de leite tira o cheiro da cebola, tome após escovar os dentes.

Fez muita fritura e a casa está com um cheiro horrível? Não adiantou abrir janelas e portas, nem colocar o incenso preferido? Então vamos usar o que os antigos egípcios faziam: Pegue uma frigideira e torre um pouco de canela em pó, passeie pela casa e veja que odor maravilhoso!

Você comprou aquele cãozinho que tanto queria, mas ele não deixa ninguém dormir, pois chora a noite inteira? Experimente colocar perto do local onde ele dorme um relógio despertador, daqueles de corda. O tique-taque do relógio vai acamá-lo num instante. E para durante o dia acalmá-lo se tiver que ficar sozinho, coloque um rádio que toque música clássica. Ele vai adorar!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Palavras de Adrian Rogers (Pastor Norte-Americano)

Texto enviado por Ramiro Ros, obrigada pela colaboração.

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Receita esperta do mês

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Salada colorida

Ingredientes

1 alface crespa ou mimosa
2 tomates cortados em rodelas
2 cenouras cozidas cortadas em rodelas
1 vidro pequeno de palmito
1 lata de milho escorrido
1 lata de ervilha escorrida
8 azeitonas pretas sem caroços cortadas em rodelas
2 ovos cozidos cortados em 4 partes
1 cebola roxa pequena cortada em gomos finos
1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparo

Em uma travessa, espalhe as folhas de alface. À volta da travessa, arrume as rodelas de tomate, de cenoura e de palmito. No centro, coloque o milho, a ervilha e as azeitonas. Depois os ovos cozidos e a cebola. Por fim, salpique com a salsa.

Molho rápido

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2colheres (sopa) de suco de limão
1/2 xícara (chá) de maionese

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes do molho e tempere a salada.

Fonte: Revista CompreBem, edição de Janeiro de 2010.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Efeito Isaias

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

Por Gregg Braden

Você sabe que hoje a ciência já provou através da física quântica que somos energia e que estamos todos conectados através de nossa vibração? Deus é puro amor, é energia e por ser energia, não morre, não desaparece, é imortal e está em todos os lugares. E como somos a imagem e semelhança de Deus, sabemos que somos energia e hoje podemos provar isso. Somos seres espirituais e não seres feitos de matéria.

Durante muito tempo achava-se que a menor partícula de uma célula, o átomo era feito de matéria. Depois descobriram que na verdade a maior parte de um átomo é vácuo, então se achava que o núcleo que é muito pequeno seria material. Esta idéia caiu por terra quando através do uso de microscópios eletrônicos muito potentes verificou-se que o núcleo de um átomo é apenas uma energia condensada, não é matéria. Mas se tudo o que existe no mundo “material” é feito de um conjunto de células, estas são feitas de átomos e se um átomo de qualquer coisa não é material, então... No nível microscópio, nada é material, tudo é vibração, tudo é feito de energia condensada. Vivemos num universo de vibração e nossos corpos são feitos a partir da vibração da energia que emanamos constantemente. O que você pensa sobre o seu corpo e a sua saúde?


O CÓDIGO DE ISAÍAS

Apesar de pouco conhecido ainda, a descoberta do Grande Código Isaías nas cavernas do Mar Morto, em 1946, revelou as chaves sobre o nosso papel na criação. Entre estas chaves encontram-se as instruções de um modelo “perdido” de oração, que a ciência quântica moderna sugere que tenha o poder de curar nossos corpos, trazer paz duradoura a nosso mundo e, talvez, prevenir as grandes tragédias que poderia enfrentar a humanidade.

“Com as palavras de seu tempo, os Essênios nos lembram que toda a oração já foi atendida por Deus.” Qualquer resultado que possamos imaginar e cada possibilidade que sejamos capazes de conceber, é um aspecto da criação que já foi criado e existe no presente como um estado “adormecido” de possibilidade.

A física quântica já foi apelidada de Física das Possibilidades, por nos dizer que tudo o que imaginamos encontra-se disponível como uma das possibilidades que vamos assimilar em nossas vidas, só devemos “atrair” a que desejamos através do pensamento.

CRIAR, ATRAIR OU ACESSAR?

A partir desta perspectiva, nossa oração baseada nos sentimentos deixa de ser “algo por obter” e se converte em “acessar” o resultado desejado, que já está criado no mundo vibracional (quântico, atômico) das infinitas possibilidades. Ou seja, nada é impossível, quando temos um desejo sincero, este desejo torna-se parte das nossas possibilidades futuras no nível quântico e só precisamos sintonizá-lo.

Então já sabemos que a ciência atual consegue provar através da teoria quântica que pensamento é energia, que toda energia tem uma vibração e que a vibração cria o mundo material, nossos corpos e todo o restante ao nosso redor foi e continua sendo criado através das nossas mentes coletivas.

Também sabemos que a luz é uma fonte de energia, então...

E as que estão conectadas as partículas de luz? Gregg Braden diz que estamos sendo levados a aceitar a possibilidade de que existe um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio deste campo.


EXPERIMENTO 1

Neste experimento foi recolhida uma amostra de leucócitos (glóbulos brancos) de vários doadores. Estas amostras foram colocadas em uma sala com um equipamento de medição das alterações elétricas. Neste experimento o doador era colocado em outra sala e submetido a "estímulos emocionais“ provocados por vídeos que lhe causavam emoções. O DNA era colocado em um lugar diferente do doador, mas no mesmo prédio.

O doador e seu DNA eram monitorados e quando o doador mostrava alterações emocionais (medidas em ondas elétricas) o DNA visualizado através de microscópios MUITO potentes expressava RESPOSTAS IDÊNTICAS E SIMULTÂNEAS.

Os altos e baixos do DNA COINCIDIRAM EXATAMENTE com os altos e baixos do doador. O objetivo era saber a que distância poderia estar separado o doador do seu DNA para que o efeito continuasse a ser observado. Pararam de fazer provas quando chegaram a uma distância de mais de 80 quilômetros entre o DNA e seu doador, e continuaram obtendo o MESMO resultado. Sem diferença e sem atraso de transmissão. O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Mas o que isto significa?

Gregg Braden diz que isto significa que as células vivas se reconhecem através de uma forma de energia não reconhecida com antecipação. Esta energia não é afetada nem pela distância nem pelo tempo. Não é uma forma de energia localizada, mas uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.

EXPERIMENTO 2

Outro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e nele se observou o DNA da placenta humana (a forma mais antiga do DNA) que foi colocado em um recipiente, onde podiam ser medidas as suas alterações.

Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio para um mesmo número de investigadores previamente treinados. Cada investigador foi treinado para gerar e EMITIR sentimentos, e cada um podia ter fortes emoções. O que se descobriu foi que o DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos dos investigadores.

1.Quando os investigadores sentiram gratidão, amor e estima, o DNA respondeu RELAXANDO e seus filamentos se estirando. O DNA ficou mais longo.

2.Quando os investigadores SENTIRAM raiva, medo ou stress, o DNA respondeu SE ENCOLHENDO. Tornou-se mais curto e muitos códigos se APAGARAM. Alguma vez você já se sentiu "carregado" por emoções negativas? Agora sabemos o porque de nossos corpos também se afetarem.

Os códigos do DNA se conectaram de novo quando os investigadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão, harmonia e estima e em muitos casos houve a cura física de doenças. Estas alterações emocionais provaram que eram capazes de ir além dos efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentir amor profundo, foram capazes de modificar a forma de seu DNA.

Gregg Braden disse que isto ilustra uma nova forma de energia, que conecta toda a criação. Esta energia parece ser uma REDE TECIDA de forma AJUSTADA, e que conecta toda a matéria. Essencialmente podemos influenciar essa rede de criação por meio da nossa VIBRAÇÃO.

QUESTÃO DE VIBRAÇÃO

Há mais sessenta e dois anos, em 1947, o Dr. Hans Jenny desenvolveu uma nova ciência para investigar a relação entre a vibração e a forma. Mediante seus estudos, o Dr. Jenny demonstrou que a vibração produzia até geometria. Está se chama geometria sagrada.

O Dr. Jenny produziu uma surpreendente variedade de desenhos geométricos, desde alguns muito complexos até outros bastante simples, em materiais como água, azeite, grafite e enxofre em pó. Cada desenho era simplesmente a forma visível de uma força invisível.

A importância destas experiências é que, com elas, o Dr. Jenny provou, sem espaço para dúvidas, que a vibração cria uma forma previsível na substância onde é projetada. Pensamento, sentimento e emoção são vibrações que criam um transtorno sobre a matéria em que são projetados, por esta razão precisamos tomar cuidado com o que pensamos e sentimos.

Muitas pessoas se exercitam, vão à academia, bebem muita água, comem alimentos saudáveis, mas vivem com raiva ou pessimismo, assistem sempre aos noticiários negativos, adoram filmes de guerra, drama e violência, conversam sobre doenças, crise financeira, guerras, estas pessoas geralmente não entendem por que ficam doentes e deprimidas...

O alimento que ingerimos é importante, mas as emoções são os alimentos da alma e este alimento (as emoções) influenciam a nossa saúde e o nosso destino completamente. Que tal ser amigo da sua alma?

Veja coisas engraçadas, divertidas, alegres, bonitas, românticas, interessantes, instrutivas, espiritualistas, otimistas... Deixe o noticiário de lado, as conversas negativas, os livros e filmes violentos e tristes, pois o que isso agrega de qualidade positiva em sua vida? NADA! Negativamente: TUDO! Seja mais feliz, ame-se e cuide com o alimento da sua alma...


RESPOSTA

A chave para obter um resultado entre os muitos possíveis (assimilar uma das infinitas possibilidades que nos cercam) reside em nossa habilidade para escolher nossas emoções e sentir que nossa escolha já está acontecendo.

Vendo a oração deste modo, como «sentimento», nos leva a encontrar a qualidade do pensamento e da emoção que produz esse sentimento: viver como se o fruto de nossa prece já estivesse a caminho. Se Pensamento, Sentimento e Emoção não estão alinhados não há União.

Portanto:

Se cada padrão se move em uma direção diferente o resultado é uma dispersão da energia e o resultado da sua oração não é “recebido” por você.


COM QUE RAPIDEZ ISSO OCORRE?

Diz Gregg Braden que alguns de "nossos cientistas" estão observando que o magnetismo da Terra está diminuindo drástica e rapidamente. Inclusive já especularam em segredo sobre uma possível alteração nos pólos magnéticos do planeta, prevista justamente para o ano em que termina o calendário maia, e as profecias hoje assinalam como o princípio de um novo começo: 2012. A tão famosa Era de Aquário.

Diz que quanto maior o magnetismo, maior é o tempo para a manifestação no nosso mundo o que pensamos e sentimos. Por conseguinte, quanto menor o magnetismo, menor será o tempo para nos encontrarmos com a manifestação de nossos desejos, então levará menos tempo para nossos desejos se manifestarem. Isto pode ser algo maravilhoso, não? Ou... Menos tempo para a manifestação de nossos medos, caso mantenhamos pensamentos negativos. Tudo depende de você. O que você mais pensa?


CONCLUSÃO

Vimos que geneticamente, nosso DNA muda com as frequências que produzem nossos sentimentos e como é que as frequências energéticas mais altas, que são as do Amor, impactam no ambiente, de uma forma material, produzindo transformações não só em nosso DNA, mas no ambiente que nos cerca. Ou seja, você possui muito mais poder do que imaginava...

PORTANTO…

Quanto mais Amor deixarmos fluir por nossos corpos, mais adaptados estaremos para enfrentar o que possa acontecer em nossas vidas. E podemos conduzir TODO o nosso planeta, mediante nossos pensamentos positivos em conjunto, para o melhor futuro possível.

Agora que você aprendeu que todas as suas orações podem e devem ser atendidas, peça algo e confie em Deus, na Ciência e principalmente em VOCÊ para “assimilar” o resultado desejado o mais breve possível...


Tenha certeza, você merece realizar o seu desejo!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DESAPEGO

Texto enviado por Maria Cristina M. Hont, obrigada pela colaboração.

O planeta encontra-se numa fase muito especial de sua evolução e passa por profunda mudança. O desapego é fundamental para os que a estão acompanhando, pois sem desprendimento pelo que já é conhecido não seria possível ingressar livremente no que está para vir.

O desapego deve deixar de ser mero conceito para os que procuram vivê-lo. Não deve ser apenas uma palavra acolhida com boa vontade, mas a superação efetiva dos laços terrenos e do conhecimento atual. “No budismo que pratico levamos isso muito a sério.”

O desapego é sempre necessário para ampliarmos a compreensão, para contatarmos o que ainda não foi desvelado. Assim, tudo o que captamos, descobrimos, compreendemos e vemos, deveríamos soltar tão logo tenha cumprido seu papel de nos ensinar alguma coisa. Mas deveríamos desapegar-nos com amor e gratidão, cientes de que o objeto de nossa renúncia pode ser útil para os que estão em outros pontos evolutivos, ou até voltar a ser útil para nós mesmos em uma etapa posterior de nossa vida.

O desapego ajuda-nos a ir além do nível dos fenômenos e coloca-nos em contato com o essencial, com o que não é efêmero e cujas raízes se encontram em planos mais profundos. Se persistirmos na intenção de nos desapegar, as provas do dia-a-dia mostram-nos quão desprendidos estamos da existência material e daquilo de que ainda devemos despojar-nos.

À medida que nos desapegamos o que ocorre em nossa vida física não nos afeta tanto e já não aplicamos tempo nem energia na análise de fenômenos. Aproveitamos isto sim, todas as provas que ela nos traz como oportunidades de nos transformarmos.

O desapego é o principal fator na busca de uma vida mais avançada.

Mesmo que haja organização, pontualidade, obediência e autocontrole, mesmo que muitas virtudes já se façam notar em nosso ser, sem o desapego tudo isso pouco vale para a compreensão da realidade nos planos internos.

Se não damos excessiva importância às coisas fenomênicas e externas, elas deixam de ser um obstáculo para penetramos os níveis profundos da consciência e podem até ajudar-nos a fazê-lo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Lucia e José, obrigada pela colaboração.

COMO EVITAR A GRIPE SUÍNA

Por Dr. Marcio Bontempo, Médico Sanitarista.
Press release: O médico Marcio Bontempo (CRM-DF 15458), especialista em Saúde Pública e naturopata, alerta como as pessoas adquirem a gripe suína (Influenza A – H1N1) e mostra como preveni-la através da alimentação, de produtos naturais e biológicos e dá outras dicas, além dos procedimentos de praxe.

Além das recomendações das autoridades sanitárias, como lavar as mãos com frequência, etc., existem providências que devem ser lembradas, ou conhecidas que, infelizmente, não fazem parte dos cuidados necessários, sendo que, muitos deles, são mais importantes do que as orientações oficiais.

Primeiramente, tanto profissionais de saúde quanto pessoas comuns, devem saber que é necessário atuar no sentido de se possuir um sistema imunológico bem forte. Percebo que absolutamente nada está se fazendo nessa direção, de uma forma que se espalha o terror de uma nova doença, mas não se tomam as providências necessárias para reforçar o mecanismo de defesa do organismo da população, permitindo assim que todos estejam expostos à virose em questão.

Por que as pessoas adquirem mesmo a gripe comum e o que fazer para fortalecer as defesas?
Para começar, é necessário saber O QUE ENFRAQUECE o nosso sistema imunológico, e isso não é divulgado (ou sabido?) pelas autoridades sanitárias.

Sabe-se, cientificamente, que todos os vírus se beneficiam e se desenvolvem mais facilmente em ambientes orgânicos mais ácidos e, obviamente, quando o sistema imunológico está enfraquecido. E o que faz com que nosso ambiente sanguíneo fique mais ácido e o que diminui a força das nossas defesas?

São os alimentos industrializados que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido.

Os principais são:

Açúcar branco – produz ácido carbônico em quantidade proporcional à quantidade ingerida, seja ele puro ou presente em doces, refrigerantes, bolos, tortas, guloseimas, etc. O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta sobremaneira de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico. Deve ser substituido pelo açúcar mascavo orgânico, mel, etc.

Carnes vermelhas e embutidos: – Produz diversos ácidos e reações ácidas, como ácido oxálico, ácido úrico, além de toxinas redutoras da imunidade como cadaverina, putrescina, indol, escatol, fenol, etc. Como fonte de proteínas, dar preferência a peixes e proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos da soja, etc.

Leite e derivados – Principalmente o leite de vaca, rico em caseína (indigesto), produz incremento do ácido lático e gera mucosidades em excesso, enfraquecimento das defesas orgânicas, expondo os seus consumidores, não só à gripe, mas a muitos outros problemas.

Substituir por leite de soja pronto ou caseiro (evitar o leite de soja instantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, preferir as verduras e os feijões.

Farinhas brancas – O pão branco e as farinhas de trigo brancas, não integrais, são fermentativas e produzem mucosidades, além de serem pobres em proteínas, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.

Frituras, comidas em saquinhos (chips), guloseimas, fast food – Hoje consumidos em grande quantidade por crianças e adolescentes, responsáveis por grandes desequilíbrios orgânicos e muitas doenças, como diabetes, obesidade, pressão alta, etc. O seu consumo regular, associado ao açúcar branco, determina um constante estado de acidificação do sangue e depósito de compostos prejudiciais.

Álcool – Em pequenas quantidades (vinho, etc.) pode até ajudar, mas em excesso produz reações ácidas.

Recomenda-se, portanto, evitar estes alimentos substituindo-os, sendo que esta abstenção já significa um grande passo para a prevenção de qualquer gripe e de muitas doenças.
Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas

Há alimentos particularmente úteis para reforçar a nossa imunidade, tais como o arroz integral, os subprodutos da soja (tofu, leite de soja líquido, misso), a aveia (rica em beta-glucana, um grande estimulador do mecanismo de defesa), o inhame, as verduras em geral, frutas frescas, a semente de linhaça, o gengibre, o alho, a cebola e outros.
Outros fatores que reduzem a imunidade

Estresse – um dos piores inimigos, pois reduz a ação das células de defesa, principalmente os linfócitos que combatem os vírus, elevando os níveis de adrenalina e cortisol, um imunodepressor. O estresse é provocado pela vida agitada, os problemas diários, as preocupações excessivas, o excesso de trabalho ou estudos, etc.

Vida sedentária – Com ela os radicais ácidos se acumulam nos músculos e nos demais tecidos, reduzindo o pH do corpo e favorecendo as doenças virais e bacterianas.

Ar condicionado – Deve ser evitado a todo custo, pois desidrata o ar, ressecando as mucosas e produzindo desequilíbrio térmico no organismo. Faz muito mal.

Hábitos perniciosos – Tabagismo, alcoolismo, drogas, excesso de remédios farmacológicos, etc., são, decididamente, fatores que reduzem a capacidade de defesa do organismo.

Certamente que muitas mudanças propostas são sacrificantes, mas tudo é uma questão de ajuste e adaptação, sendo que, os resultados são altamente benéficos, não só em relação à gripe suina, mas à saúde em geral

Dicas da medicina natural, ortmolecular e homeopatia para a prevenção (e tratamento) da gripe suína. Além das medidas anteriores, cientificamente sugere-se o seguinte:

Alho

O alho é rico em alicina, uma substância ativa que possui ação antiviral reconhecida, além de mais d euma dezena de outros componentes imunoentimulantes. Basta ingerir diariamente 3 a 5 dentes de alho cru picado, com os alimentos ou engolidos com água ou suco. Há o inconveniente do hálito, mas é passageiro, e mais vale a boa saúde do que o comentário alheio. Existem também suplementos à base de alho que não exalam odor, mas são caros. O óleo de alho em cápsula ou o alho em comprimidos não produzem o mesmo efeito do alho cru. O alho também é útil para evitar ou tratar uma grande quantidade de doenças. O problema do alho para crianças é a dificuldade para ingerir, mas com habilidade tudo é possível.

Própolis

A própolis é reconhecida cientificamente como um antibiótico naturalm incluindo uma forte ação antiviral, tanto em situações de infecção quanto como para prevenção. Foram reconhecidos mais de 100 principios medicinais ativos da própolis. Deve-se usar o extrato alcoólico de própolis a 30%, na quantidade de 30 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, em meio copo de água. Para crianças pequenas, metade da dose (lactentes e bebês, seguir orientação do pediatra). Pode-se colocar um pouco de mel para adoçar e reduzir o sabor e efeito da própolis na boca.

Chá de gengibre

O gengibre é um alimento funcional reconhecido hoje cientificamente por seus poderosos princípios ativos. Foram isolados cerca de 25 substâncias, entre elas as famosas gengiberáceas, de grande ação estimulante do sistema de defesa do organismo e ação antiviral. Basta beber chá de gengibre fresco, forte, uma xícara 3 vezes ao dia, morno ou quente e sem adoçar.

Equilíbrio nervoso neurovegetativo

O organismo e as células de defesa são regidos pela ação do sistema nervoso autônomo, representado pelos sistemas simpático e parassimpático; o primeiro é responsável pela produção granulócitos (de pouca ação viral e mais bactericida) e o segundo de linfócitos (de ação antiviral direta). Devido à agitação da vida moderna e ao estresse, as pessoas apresentam um excesso de atividade do sistema simpático (que produz adrenalina, cortisol, etc., todos imunodepressores), com maior quantidade de granulócitos do que linfócitos, o que abre o caminho para viroses. É devido a isso que muitas pessoas adquirem uma gripe depois de um impacto emocional, notícia ruim, desavenças, tristezas, etc. É necessário proceder à redução da atividade simpática (redução do estresse,etc.) e promover maior estímulo parassimpático. Isso se consegue com mais repouso, menos agitação e preocupações, atividade física moderada, respiração profunda, alimentação natural integral, massagens terapêuticas, saunas, banhos quentes (tipo ofurô, banheiras, etc). Importante é evitar a friagem e manter o corpo aquecido, principalmente as extremidades.

Saquinho com cânfora – uma grande dica

Durante a gripe espanhola no começo do século passado, milhões de pessoas morreram, mas aqueles que lidavam com os doentes raramente contraiam o vírus. É que havia uma orientação para que o pessoal de serviço, médicos, enfermeiros, etc. usasse um saquinho de gaze com pedras de cânfora pendurados no pescoço. As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volte e protegem as mucosas. Então, aconselha-se a fazer o mesmo. Basta adquirir a cânfora na farmácia comum (algumas pedrinhas bastam), confeccionar uma bolsinha de gaze e pendurar no pescoço, podendo inclusive manter por dentro do vestiário, sem necessidade de deixar à mostra (se bem que o ideal é manter do lado de fora). Deve ser usado constantemente durante o contato com as pessoas. É uma boa dica para quem lida com pessoas ou trabalha em ambiente de aglomeração, etc.

Fórmula homeopática

A homeopatia, diferentemente da medicina farmacológica, atua estimulando a capacidade orgânica. Há uma fórmula homeopática para a prevenção, tanto da Influenza A (H1N1), quanto de qualquer outro tipo de gripe. É a seguinte:
Para a prevenção, tanto para adultos quanto para crianças:
Aviarium 200 CH……………………..30 ml
Influenzinum 200 CH……………….30 ml
Álcool a 20%

Tomar 10 gotas, de preferência diretamente na boca, uma vez por semana, cada semana um, alternados. Para crianças muito pequenas, dar apenas 5 gotas em um pouco de água numa colher.

Para tratamento em caso de gripe (qualquer que seja):

Aconitum napellus 3 CH
Antimonium tartaricum 3CH
Allium cepa 3 CH
Bryonia alba 3 CH
Belladonna 5 CH
Gelsemium 5 CH
Fazer 30 ml, em partes iguais (pedir : ãã)
Álcool a 20%.

Tomar 10 gotas (direto na boca ou em água para crianças) a cada meia hora em caso de sintomas de qualquer gripe, até melhorar bem.

Estes remédios podem ser adquiridos nas boas farmácias homeopáticas, e não fazem mal algum ou produzem efeitos colaterais. Se necessário, procurar um médico homeopata para a confecção de uma receita.

Atividade física, sol e ar livre.

Sempre importante em qualquer aspecto para uma saúde melhor.

Suplementos

A medicina ortomolecular e a fototerapia preconizam o uso de dois suplementos:

Vitamina C – Recomenda-se o uso de 500 mg de vitamina C (ácido l-ascórbico) orgânica de uma a duas vezes ao dia, para reforçar as defesas. Crianças pequenas, metade da dose ou sob orientação pediátrica.

Cogumelo do Sol – Eleva a imunidade por ser rico em substâncias imunomoduladoras, como a beta-glucana. Adultos devem tomar 2 cápsulas de 500 mg 2 a 3 vezes ao dia, tanto como preventivo quanto para tratamento. Crianças pequenas, tomar metade da dose. No caso de dificuldade de encontrar o cogumelo do sol, procurar comer cogumelos, tipo champignon, shitake, shimeji, funghi, etc.

Minerais e microminerais – Com a acidificação constante do sangue devido á alimentação industrializada moderna, aliada ao estresse, perdem-se muitos minerais e microminerais que não são repostos pela dieta, haja vista o o fato de que os alimentos modernos estão empobrecidos em termos de minerais (solo naturalmente pobre, uso de adubos, agrotóxicos, manipulação industrial, congelamento, microondas, etc.). Certamente que essa condição afeta a imunidade. É necessário atualmente repor estes nutrientes de modo a manter as defesas orgânicas, mas não é qualquer suplemento que serve. Recomenda-se utilizar os concentrados biominerais marinhos, principalmente aqueles extraidos da poderosa alga Lithothâmnium, que possui acima de 50 minerais e microminerais orgânicos, de alta assimilação pelas células.

Frutas em geral – As frutas, principalmente as cítricas, ajudam a alcalinizar o sangue e são ricas em minerais e vitaminas, favorecendo a saúde e protegendo o organismo. Pessoas que consomem poucas frutas estão muito mais sujeitas, não só às viroses, quanto a qualquer outra enfermidade.

Estas orientações servem tanto para a prevenção quanto para serem utilizadas em casos de pessoas que contraíram qualquer tipo de gripe. Além do mais, estes procedimentos nos deixam seguros e tranqüilos em relação ao grande terror de se contrair, tanto a Influenza A quanto quaisquer outras doenças virais.
Site Meter