Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Curso: Mudando seu estilo de vida para ser feliz

CURSO:

Mudando seu estilo de vida para ser feliz, com uma nova visão da realidade para 2011.

Caros amigos e amigas do blog,
A pedidos, estamos organizando um mini-curso para o dia 04/12/2010, sábado, às 15 horas, onde serão abordados temas importantes para os dias de hoje: saúde em todos os sentidos; uma nova visão da realidade atual; crenças, valores, identidade, ambientes, entre outros! Mudanças que vão acontecer em 2011 e já estão acontecendo em 2010.

Esta será uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor! Aos amigos e conhecidos, peço que divulguem.

Facilitadores: Marilda Jorge e Joemir Rosa.

Os interessados poderão fazer suas reservas pelos fones: (11) 4999-4862 ou (11) 6779-1865

Mais informações por e-mail: marildajorge@gmail.com; ou joemir@terra.com.br

Investimento: R$ 100,00.

Local: São Paulo (SP)

Observação: como as vagas são limitadas a apenas 25 pessoas, pedimos a gentileza de fazerem suas reservas antecipadamente.

Muito obrigada!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Esquizofrenia

Texto enviado por Laura Ametista, médica psiquiatra, obrigada pela colaboração.

Como Começa?

A esquizofrenia pode desenvolver-se gradualmente, tão lentamente que nem o paciente nem as pessoas próximas percebem que algo vai errado: só quando comportamentos abertamente desviantes se manifestam. O período entre a normalidade e a doença deflagrada pode levar meses.

Por outro lado há pacientes que desenvolvem esquizofrenia rapidamente, em questão de poucas semanas ou mesmo de dias. A pessoa muda seu comportamento e entra no mundo esquizofrênico, o que geralmente alarma e assusta muito os parentes.

Não há uma regra fixa quanto ao modo de início: tanto pode começar repentinamente e eclodir numa crise exuberante, como começar lentamente sem apresentar mudanças extraordinárias, e somente depois de anos surgir uma crise característica.

Geralmente a esquizofrenia começa durante a adolescência ou quando adulto jovem. Os sintomas aparecem gradualmente ao longo de meses e a família e os amigos que mantêm contato freqüente podem não notar nada. É mais comum que uma pessoa com contato espaçado por meses perceba melhor a esquizofrenia desenvolvendo-se.

Geralmente os primeiros sintomas são: a dificuldade de concentração, prejudicando o rendimento nos estudos; estados de tensão de origem desconhecida mesmo pela própria pessoa e insônia e desinteresse pelas atividades sociais com conseqüente isolamento. A partir de certo momento, mesmo antes da esquizofrenia ter deflagrado, as pessoas próximas se dão conta de que algo errado está acontecendo.

Nos dias de hoje os pais pensarão que se trata de drogas, os amigos podem achar que são dúvidas quanto à sexualidade, outros julgarão ser dúvidas existenciais próprias da idade. Psicoterapia contra a vontade do próprio será indicada e muitas vezes realizada sem nenhum melhora para o paciente. A permanência da dificuldade de concentração levará à interrupção dos estudos e perda do trabalho.

Aqueles que não sabem o que está acontecendo, começam a cobrar e até hostilizar o paciente que por sua vez não entende o que está se passando, sofrendo pela doença incipiente e pelas injustiças impostas pela família. É comum nessas fases o desleixo com a aparência ou mudanças no visual em relação ao modo de ser, como a realização de tatuagens, piercing, cortes de cabelo, indumentárias estranhas e descuido com a higiene pessoal. Desde o surgimento dos hippies e dos punks essas formas estranhas de se apresentar, deixaram de ser tão estranhas, passando mesmo a se confundirem com elas. O que contribui ainda mais para o falso julgamento de que o filho é apenas um "rebelde" ou um "desviante social".

Muitas vezes não há uma fronteira clara entre a fase inicial com comportamento anormal e a esquizofrenia propriamente dita. A família pode considerar o comportamento como tendo passado dos limites, mas os mecanismos de defesa dos pais os impede muitas vezes de verem que o que está acontecendo; não é culpa ou escolha do filho, é uma doença mental, fato muito mais grave.

A fase inicial pode durar meses enquanto a família espera por uma recuperação do comportamento. Enquanto o tempo passa os sintomas se aprofundam, o paciente apresenta uma conversa estranha, irreal, passa a ter experiências diferentes e não usuais o que leva as pessoas próximas a julgarem ainda mais que o paciente está fazendo uso de drogas ilícitas. É possível que o paciente já esteja tendo sintomas psicóticos durante algum tempo antes de ser levado a um médico.

Quando um fato grave acontece não há mais meios de se negar que algo muito errado está acontecendo, seja por uma atitude fisicamente agressiva, seja por tentativa de suicídio, seja por manifestar seus sintomas claramente ao afirmar que é Jesus Cristo ou que está recebendo mensagens do além e falando com os mortos. Nesse ponto a psicose está clara, o diagnóstico de psicose é inevitável.

Nessa fase os pais deixam de sentir raiva do filho e passam a se culpar, achando que se tivessem agido antes nada disso estaria acontecendo, o que não é verdade. Infelizmente o tratamento precoce não previne a esquizofrenia, que é uma doença inexorável. As medicações controlam parcialmente os sintomas: não normalizam o paciente. Quando isso acontece é por remissão espontânea da doença e por nenhum outro motivo.

domingo, 28 de novembro de 2010

O tempo chegou?

Recebemos vários textos de pessoas diferentes e de sites especiais. Respeitamos todos e a suas individualidades, e esperamos que ao lerem o blog, não façam comentários desairosos. Se não acreditam ao menos respeitem, pois os comentários mal intencionados não serão publicados de forma alguma.

Luz e Paz,

Marilda Jorge


O mundo vai virar de cabeça para baixo e de dentro para fora

Texto da Candace, nos enviado por Escudo do Leste, agradecemos a colaboração.

Queridos amados, recentemente, através de Kibo, Eu disse que ia virar o mundo de cabeça para baixo e de dentro para fora até o final do ano. Estamos bem nesse processo e "é tempo". Nós fizemos algumas mudanças que retardaram as mudanças na Terra temporariamente, razão pela qual não há tanta coisa acontecendo nesse sentido; nós precisávamos de tempo. Seu Sol, por exemplo, está muito calmo novamente e nós interferimos nas energias que estão chegando à Terra.


QUEREMOS anúncios por um curto tempo, e isto agora está quase em vigor. Afirmamos que a Tripulação da Frota andaria em solo. Já temos. Afirmamos que substiutíriamos muito dos que estão no poder em seu mundo por "clones", para que haja o alinhamento conosco. Estes são mais do que "clonados", eles são habitados por seres da frota. Hoje encerramos este esforço e tudo está pronto, a este respeito.

Temos enviado pacotes oficiais (pacotes Terráqueos em papel - C) para muitos de seus escuros que não foram necessariamente substituídos, mas que têm recebido algumas "ordens" muito incisivas.

Pouco antes do período de anúncios, teremos a mini-stasis, para que então o resto dos que estão no caminho possam ser removidos para fora de nossa vista. Hoje estamos nos preparando para aumentar o processo de mudanças na Terra, e muitos de vocês que são sensitivos sentirão isto.

Candace em breve se juntará a nós, pouco antes de iniciar a mini-stasis, para que ela possa estar preparada para dar os anúncios. Tudo está quase totalmente em seu lugar. Muitos dos que deixaram a Terra juntamente com Obama não retornaram amados, houve um problema em relação a isto. Substituímos Obama, mas não vou apontar o resto das substituições. Todas as substituições têm proteção adequada para garantir o processo, mas não espere que a mídia cubra isso, ou mudança flagrante neste momento. A mudança acontece nos bastidores antes que se torne óbvio na vossa frente.

Vocês não verão o ano novo. É como eu disse antes, com Kibo. Fiquem firmes, porque haverá mudanças em breve. Isso é tudo que eu desejo cobrir no momento. Nós não arriscaremos nossos trabalhadores.

Como vocês podem ver, todos os planos propostos pela escuridão que circulou na net para início de novembro não se manifestou. Foi impedido, e só isso já é a evidência de que precisam.

Fiquem em PAZ, queridos, POR FAVOR.

Eu sou o Cristo Miguel Aton

sábado, 27 de novembro de 2010

Me Visitem na Cadeia

Texto de João Ubaldo Ribeiro

Passei uns dias fora, sem ler jornais ou ver televisão. Deve ter sido esse afastamento fugaz das notícias a razão por que, ao voltar ao convívio delas, tomei um susto. Bastaram esses dias para minha perspectiva se apurar, por assim dizer, e eu sentir em cheio a assombrosa desvergonha a que chegaram o Brasil e suas instituições. Com perdão da má pergunta, que país é este, meu Deus do céu? Resolvi tomar a liberdade de dizer o que me parece no momento, sem eufemismos ou ressalvazinhas bestas, embora, é claro, me arrisque bastante. Posso ter meu sigilo bancário aberto — o que certamente provocaria frouxos de riso nos bisbilhoteiros —, assim como qualquer outro sigilo, pois o governo demonstrou que não merece confiança e é destituído de escrúpulos. Portanto, nenhum dos nossos dados a que é garantida confidencialidade está seguro. Ou de repente escarafuncham meu passado e descobrem um contemporâneo capaz de jurar que eu colei numa prova de latim do ginásio e portanto passei fraudulentamente, o que será considerado crime hediondo por algum tribunal desses do Executivo, que por aí abundam. Finalmente, como não empregarei eufemismos, não é impossível que me acusem de calúnia, difamação ou injúria e eu venha a ser condenado pelo que se considerará um ou mais desses crimes, apesar de que, no meu parecer, se trataria de delito de opinião, figura que não existe, mas que pode perfeitamente ser posta em prática, sob nomes artísticos que lhe emprestem a aparência de legitimidade.

Começo, não sem certo enfado, a dizer o que penso do Executivo, na figura do nosso presidente. Sua conduta me tem transmitido a impressão de que ele é enganador, cara-de-pau, evasivo, fanfarrão, oportunista, ardiloso, demagogo e cínico o suficiente para encarar com desplante todo mundo saber que ele é candidato, mas se aproveita de brechas na lei para fazer campanha às custas do erário e não raro enganosamente. Acho que só é de fato sincero quando se apresenta como o melhor presidente que “este país” já teve, pois o movem as certezas absolutas que a ignorância costuma suscitar. O povo é engabelado por cestas e bolsas mil, enquanto as reformas que efetivamente o redimiriam não vêm e tudo indica que não virão. Tampouco tenho — admito que muito subjetivamente — boa impressão do caráter de Sua Excelência e da sua propalada fidelidade aos amigos, diante da gana de grudar no poder.

Estendo-me, com igual ou maior enfado, ao Congresso e em particular à Câmara. Fazendo as exceções que com certeza são em menor número do que a gente esperançosamente pensa, na minha opinião o Congresso abriga elevada população de faltos de hombridade, larápios, carreiristas, mentirosos, venais, descarados, aproveitadores e membros da futura escola de samba Unidos do Deboche, tal a desfaçatez com que perderam o senso dos limites e da compostura e acham que podem fazer qualquer coisa, inclusive transformar a Câmara em gafieira. Cobertos de privilégios incogitáveis em qualquer país civilizado, os deputados quase não trabalham, trocam de partido em busca de vantagens pessoais e agora só faltam dizer-nos que comamos brioche ou que os incomodados se mudem. Continuarão a desrespeitar e aviltar o pouco que nos deixaram de dignidade e a protagonizar o que poderia ser chamado de chanchada ou ópera bufa, se isto não insultasse essas duas categorias artísticas.

Minha opinião sobre o Judiciário é que o número de juízes desidiosos ou venais é imenso, o povo não tem confiança na Justiça e ela própria muitas vezes parece não alimentar respeito por si mesma. Não consigo imaginar um juiz da Suprema Corte americana, que inspirou a criação do nosso Supremo Tribunal Federal, distribuindo entrevistinhas a torto e a direito. Tenho certeza de que estaria ameaçado de impeachment o magistrado da Suprema Corte que fosse cumprimentar um advogado de defesa que ganhou uma causa na qual esse mesmo juiz atuou. A Suprema Corte é sagrada, como devia ser o nosso Supremo. Mas, ainda na minha modesta opinião, o Supremo se tem abastardado em inúmeras ocasiões e nunca sua imagem foi tão vulgar e deslustrada.

O que eu penso do nosso sistema político é que falta um bom nome para designá-lo, pois democracia é que não é. Tentando assim de orelhada, ocorrem-me cacocracia, cleptocracia, hipocritocracia ou, melhor ainda, pornocracia, pois é muito menos pornográfico um travesti se exibindo na avenida Atlântica, para faturar um dinheirinho com os pais de família inatacáveis que constituem a parte mor de sua clientela, do que um vendilhão da pátria, um traficante de votos, um deslumbrado pelo poder, um criminoso disfarçado sob alegações grotescamente entortadas. E penso que nosso país é hoje moralmente flácido e desorientado. Não é incomum que o cidadão não consiga agir corretamente porque o sistema é tão corrompido que não aceita a integridade, ela nos é cada vez mais uma estranha. A corrupção está em toda parte, da gasolina adulterada ao peso roubado nos produtos embalados, aos remédios falsificados, aos atestados forjados, às instituições de caridade trapaceiras e a tudo mais que nos rodeia, onde sempre suspeitamos da existência de uma mutreta, pois a mutreta é o nosso modus operandi trivial.

Havendo assim expressado com franqueza minhas opiniões, no que julgo ser o exercício de um direito que, mais que constitucional, é direito humano basilar (sou jusnaturalista da velha guarda, colegas bacharéis), estou disposto a enfrentar as conseqüências a porventura advirem do que acabo de escrever. Se me processarem e prenderem, espero que o dr. Fernando Henrique, que processado já está sendo, também acabe preso. Achei meu diploma em Itaparica e tenho a mesma famosa prerrogativa de cárcere especial.

Mas receio que, numa insólita confluência de posições, ambos peçamos celas separadas.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mudanças...

A vida está complicada e as situações parecem estar ficando cada vez mais nebulosas?
A paciência, a compaixão e o amor foram esquecidos e você está com muito medo do futuro e do que vai acontecer? Seus pensamentos estão a mil e não lhe dão sossego? Tudo dói e já se pegou várias vezes com o corpo tenso e sem nenhuma razão aparente?

Isso tudo tem um porque e se você estiver experienciando estes momentos, muitas explicações estarão disponíveis para facilitar estas mudanças e esclarecer suas dúvidas.

Estaremos, no dia 4 de dezembro, explanando novas idéias para 2011. Esse mini-curso é bastante interessante e proveitoso, pois é mais prático do que teórico.

CURSO:

Mudando seu estilo de vida para ser feliz, com uma nova visão da realidade para 2011.

Dia 04/12/2010, sábado, às 15 horas, onde serão abordados temas importantes para os dias de hoje: saúde em todos os sentidos; uma nova visão da realidade atual; crenças, valores, identidade, ambientes, entre outros! Mudanças que vão acontecer em 2011 e já estão acontecendo em 2010.

Esta será uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor! Aos amigos e conhecidos, peço que divulguem.

Facilitadores: Marilda Jorge e Joemir Rosa.

Os interessados poderão fazer suas reservas pelos fones: (11) 4999-4862 ou (11) 6779-1865

Mais informações por e-mail: marildajorge@gmail.com; ou joemir@terra.com.br

Investimento: R$ 100,00.

Local: São Paulo (SP)

Observação: como as vagas são limitadas a apenas 25 pessoas, pedimos a gentileza de fazerem suas reservas antecipadamente. Agradeço se puder divulgar para seus amigos e conhecidos. Estou esperando vocês.

Muito obrigada!

Luz e Paz!

Marilda Jorge

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Terapia da Busca

Você já deve ter percebido que, na sua vida ou na vida de outras pessoas, existem certas situações conflitantes ou problemáticas que se repetem constantemente. Brigas em família, empregos com chefes que implicam com você, relacionamentos afetivos conturbados, entre outros problemas, que fazem o indivíduo se perguntar: "Por que isso só acontece comigo?" Pois fique sabendo que esse tipo de problema, em 95% dos casos, possui raízes em vidas passadas, o que dificulta a sua resolução, pois a pessoa não sabe o que está acontecendo. Esse é o famoso Karma...

Tendo em vista essa dificuldade, eu criei a Terapia da Busca, que visa justamente realizar um completo levantamento kármico da pessoa e, uma vez identificado o problema, é feita uma limpeza completa desse karma, para que acontecimentos passados não interfiram mais na vida presente. Para isso, são utilizadas várias ferramentas holísticas, tais como:
- Tarô demandatório, onde se busca fazer antes uma regressão de memória (data de nascimento, estudo numerológico e divisão cabalística dos anos)
- Desenvolvimento da glândula pineal
- Exercícios de relaxamento e alfagenia
- A busca da criança interior e a organização orgânica do indivíduo
- Reiki e suas aplicações
- Energização e auto-defesa
- Massagem anti-stress
- Limpeza de Astral e Limpeza Kármica

Caso você se interesse em fazer essa terapia ou queira saber mais detalhes, basta ligar para o tel (11) 4999-4862, ou clique aqui para enviar um email

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Os Cartões de Aniversário

A série cartões de aniversário surgiu pela enorme quantidade de amigos que me perguntaram se eu não faria um presente diferente para o amigo que estava aniversariando e daí surgiram os Cartões de Aniversario.

Eles são confeccionados em óleo sobre tela e são únicos, pois levam os dados das pessoas. Também são energizados para o aniversariante.

Espero que apreciem e se interessar este presente diferente, é só clicar aqui e encomendar. Temos de todos os tamanhos e os preços são bem convidativos. Estes mesmos cartões poderão levar os motivos das festas comemorativas, como Natal, Ano Novo, Dia de Reis e as outras comemorações anuais.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Curso: Mudando seu estilo de vida para ser feliz

CURSO:

Mudando seu estilo de vida para ser feliz, com uma nova visão da realidade para 2011.

Caros amigos e amigas do blog,
A pedidos, estamos organizando um mini-curso para o dia 04/12/2010, sábado, às 15 horas, onde serão abordados temas importantes para os dias de hoje: saúde em todos os sentidos; uma nova visão da realidade atual; crenças, valores, identidade, ambientes, entre outros! Mudanças que vão acontecer em 2011 e já estão acontecendo em 2010.

Esta será uma boa oportunidade para nos conhecermos melhor! Aos amigos e conhecidos, peço que divulguem.

Facilitadores: Marilda Jorge e Joemir Rosa.

Os interessados poderão fazer suas reservas pelos fones: (11) 4999-4862 ou (11) 6779-1865

Mais informações por e-mail: marildajorge@gmail.com; ou joemir@terra.com.br

Investimento: R$ 100,00.

Local: São Paulo (SP)

Observação: como as vagas são limitadas a apenas 25 pessoas, pedimos a gentileza de fazerem suas reservas antecipadamente.

Muito obrigada!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Transtorno Bipolar

Sessão Saúde e Prevenção - Respondendo emails

Algumas pessoas que atendo, estão muito preocupadas com seus familiares e me pediram para explicar o transtorno bipolar. Se isto tem haver também com o energético da pessoa? Sim!

Vamos dar um exemplo muito comum nos dias de hoje: drogados perdem energia e com isso se desequilibram emocionalmente. O stress, uma perda em qualquer sentido e até todos os problemas no dia a dia. Conheci pessoas que jamais tiveram qualquer sintoma na infância, adolescência e quando jovens adultos, ao passar pela casa dos quarenta... o emocional eclodiu literalmente.

O transtorno bipolar é caracterizado por episódios radicais de mania ou depressão, que incluem sintomas de psicose. O humor dramático vão das elevações extremas de felicidade para níveis extremamente baixos da tristeza. E agora, vamos passar as informações dos nossos queridos médicos e amigos do blog do caminho, que colaboram conosco e ajudam o nosso trabalho e na qual agradecemos muito.

Sintomas de mania

Um transtorno maníaco é diagnosticado quando o humor elevado é acompanhado com três ou mais dos outros sintomas em uma grande parte do dia, quase todos os dias, durante 1 semana ou mais. Se o humor for de irritação, podem estar presentes mais quatro sintomas. Um nível suave de mania é denominado como hipomania. Com a hipomania a pessoa pode-se sentir bem momentaneamente, e possivelmente pode ter um bom funcionamento e maior produtividade. Em todo o caso, se não tiver um acompanhamento adequado, a hipomania pode-se transformar em mania e possivelmente, em algumas pessoas, pode mudar para a depressão.

Segue abaixo os sintomas mais comuns de um episódio maníaco do transtorno bipolar:

* Euforia
* Comportamento provocativo, intrusivo ou agressivo
* Aumento da energia e vivacidade
* Corrida de pensamentos, dificuldade de concentração e distração
* Crenças exageradas e irrealistas em suas habilidades e competências
* Julgamento pobre
* Aumento do desejo sexual

Muitas vezes, numa fase inicial, os sintomas da depressão podem não ser percebidos ou mesmo desvalorizados pela pessoa. É importante estar alerta aos sintomas da depressão e estar atenta às alterações de humor demasiado inconstantes que podem ser um forte indicador da depressão.

Essenciais para o diagnóstico:

• Humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio;

• Diminuição do interesse e prazer em atividades que antes eram prazerosas

Outros sintomas de depressão incluem:

• Ansiedade – a pessoa não consegue parar
• Afastamento de amigos ou pessoas
• Cansaço e perda de energia
• Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa que progressivamente se alastra ou pode alastrar a muitas outras atividades.
• Vontade de chorar ou chora às escondidas.
• Tem maus resultados escolares, devido á incapacidade em se concentrar.
• Vontade de ficar só. Afasta-se de tudo e todos.
• Não querer ouvir barulhos ou querer música ou barulhos em altos berros (pois é uma forma de se alhear e afastar do que se passa à sua volta).
• Sentimento de tristeza persistente
• Problemas de auto-confiança e auto-estima
• Sente-se triste e abatida sem conseguir encontrar algo que a anime ou que lhe consiga despertar interesse.
• Dificuldade de concentração e de tomar decisões
• Sentimentos de culpa, desesperança, desamparo, solidão, ansiedade ou inutilidade
• Alterações no sono; Dificuldades em adormecer, acordar muito mais cedo do que o habitual, dormir em excesso ou ter pesadelos
• Medo de executar determinada tarefa; ou medo do que possa acontecer se falhar.

Vive obcecado com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem se ela falhar.
• Isolamento: evitar outras pessoas.
• Perda de apetite com diminuição do peso ou compulsão alimentar
• Pensamentos de suicídio e morte
• Inquietação e irritabilidade
• Auto-agressão
• Mudanças na percepção do tempo
• Acessos de choro
• Possíveis mudanças comportamentais como agressão ou irritabilidade
• Medo ou sensação de ser ou estar sendo abandonado
• Desleixa-se com o vestir ou com a sua apresentação. Isso deixou de lhe interessar.

Algumas pessoas apresentam apenas alguns dos sintomas, outros apresentam inúmeros sintomas, com intensidade variada.

Pessoas deprimidas têm frequentemente pensamentos mórbidos e a taxa de suicídio entre depressivos é 30 vezes maior do que a média da população em geral. A depressão é considerada em várias partes do mundo como uma das doenças com mais alta taxa de mortalidade.

Os sintomas da depressão requerem uma especial atenção, é importante que a pessoa tenha a percepção e aceite que está em depressão identificando os sintomas logo numa fase inicial para assim ser mais fácil o tratamento da depressão e a cura.

As informações são apenas para esclarecer o que é uma pessoa bipolar, quanto aos tratamentos, não fornecemos os médicos. Em todos os casos citados, o melhor caminho é fazer uma consulta com seu médico.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 21 de novembro de 2010

Chocolate é bom para a saúde

Coma chocolate sempre!

Delicie-se com as descobertas científicas que revelam: o alimento protege o coração, ajuda a prevenir o diabete tipo 2, reforça as defesas do corpo e ainda auxilia no controle do apetite

Sua matéria-prima, o cacau, era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. Tamanha veneração talvez tenha se originado da dedução de que as sementes do fruto do cacaueiro escondiam diversas propriedades. Se eram realmente divinas, isso ainda carece de comprovação. No entanto, quase cinco séculos depois de os espanhóis enriquecerem o paladar europeu com um dos sabores do Novo Mundo, sobra evidências científicas de que o chocolate amargo, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios para a nossa saúde.

Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre esse chocolate confirmam que ele protege o coração. Realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha, o estudo revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial. O trabalho avaliou 44 pacientes entre 56 e 73 anos, pré-hipertensos ou no estágio inicial do problema. Durante 18 semanas parte deles consumiu 30 calorias diárias, ou 6,3 gramas de chocolate amargo, algo equivalente a um único pedaço de uma barrinha. Os demais participantes ingeriram o tipo branco.

Aqueles ínfimos 6,3 gramas da versão de gosto mais acre derrubaram a pressão que o sangue exerce sobre os vasos a máxima, ou sistólica, em 1,6 milímetros de mercúrio e a mínima, a diastólica, em 1 milímetro de mercúrio. Além disso, a prevalência da hipertensão problema que acomete cerca de 1 bilhão de pessoas no globo e é responsável por milhares de casos de infarto e derrame caiu de 86% para 68%.

A queda de cada 2 milímetros de mercúrio na medida da pressão máxima já diminui bastante o risco de morrer de AVC ou do coração, assegura o cardiologista Marcus Bolívar Malachias, da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No estudo alemão, provou-se ainda que tudo isso pode se dar sem alterações no peso e nas taxas de açúcar e gordura na circulação.

Vamos comer chocolate gente, além de ser gostoso faz um bem danado...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 20 de novembro de 2010

MACARRÃO À CARBONARA

Colaboração Suadieta

Todo dia é dia de macarrão!

4 porções
272 Kcal
Ingredientes
150 gramas de filé de frango
1 colher de café de sal
Pimenta do reino a gosto
1 colher de chá de azeite de oliva
1 xícara de chá de ervilhas frescas pré-cozidas
4 xícaras de chá de macarrão cozido al dente
1 gema
4 claras
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
½ xícara de chá de leite desnatado
2 colheres de sopa de queijo parmesão light ralado
Salsa picada a gosto

Modo de preparo

Tempere as tiras de frango com sal e pimenta e doure-as no azeite. Junte as ervilhas, mexa um pouco e coloque o macarrão. Bata a gema e as claras com um batedor de arame para quebrar a consistência e adicione o leite em pó, o leite desnatado e o queijo parmesão. Adicione ao macarrão e mexa em fogo baixo até ficar com uma consistência firme, mas cremos. Retire, coloque em uma travessa e salpique a salsa.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Teste do Fogo da Verdade

Osho, em “A Essência do Amor”

Nenhum relacionamento pode crescer se você continuar evitando se expor. Se você continuar sendo astuto, erguendo salvaguardas, se protegendo, só as personalidades se encontrarão e os centros essenciais continuarão sozinhos. Só a sua máscara estará se relacionando, não você.

Sempre que algo assim acontece, existem quatro pessoas no relacionamento, não duas. Duas pessoas falsas continuam se encontrando, e duas pessoas verdadeiras continuam separadas uma da outra.

Existe um risco. Se você for verdadeiro, ninguém sabe se esse relacionamento será capaz de compreender a verdade, a autenticidade; se esse relacionamento será forte o suficiente para vencer a tempestade. Existe um risco, e, por causa dele, as pessoas continuam se protegendo.

Elas dizem o que deve ser dito, fazem o que deve ser feito. O amor se torna algo como um dever. Mas assim a realidade continua faminta, e a essência não é alimentada, e vai ficando cada vez mais triste.

As mentiras da personalidade são um fardo muito pesado para a essência, para a alma. O risco é real, e não existem garantias, mas eu lhe digo que o risco vale a pena.

No máximo, o relacionamento pode acabar. Mas é melhor se separar e ser verdadeiro do que ser falso e viver com outra pessoa, pois esse relacionamento nunca será gratificante. As bênçãos nunca recairão sobre vocês. Você continuará faminto e sedento, e você continuará se arrastando pela vida, só esperando que algum milagre aconteça.

Para que o milagre aconteça, você precisa fazer alguma coisa: comece sendo verdadeiro, com risco de que o relacionamento não possa ser forte o bastante para resistir a isso. A verdade pode ser dura demais, insuportável, mas nesse caso o relacionamento não vale a pena. Por isso é preciso passar pelo teste.

Depois que for verdadeiro, todo o restante se torna possível. Se você for falso — só uma fachada, uma coisa artificial, um rosto, uma máscara — nada é possível. Porque com o falso, só o falso acontece; com o verdadeiro, só a verdade.

Eu entendo o seu problema. Esse é o problema de todos os casais: eles têm medo dessa atitude de ir mais fundo. Eles vivem perguntando se esse relacionamento será forte o bastante para suportar a verdade. Mas como você vai saber de antemão? Não há como saber. A pessoa precisa fazer para saber.

Como você vai saber, sentado na sua casa, se conseguirá vencer a tormenta e o vento lá fora? Você nunca esteve numa tormenta. Vá e veja. Tentativa e erro é a única maneira — vá e veja. Talvez você seja derrotado, mas até nessa derrota você se tornará mais forte do que é agora.

Se uma experiência derrota você, depois outra e outra, pouco a pouco a própria vivência da tempestade vai tornando você mais forte. Chega um dia em que você simplesmente começa a se deliciar com a tempestade, você simplesmente começa a dançar na tempestade. Então ela deixa de ser sua inimiga. Isso também é uma oportunidade — uma oportunidade delirante — para ser.

Lembre-se, o ser nunca acontece de modo confortável; do contrário aconteceria a todos. Ele não pode acontecer de modo conveniente; de outro modo todo mundo teria o seu próprio ser autêntico sem nenhum problema. O ser só acontece quando você assume riscos, quando você enfrenta o perigo. E o amor é o maior perigo que existe. Ele exige você totalmente.

Portanto não tenha medo, mergulhe de cabeça. Se o relacionamento sobreviver à verdade, será maravilhoso. Se ele perecer, isso também é bom, porque um relacionamento falso chegou ao fim, e agora você poderá iniciar outro — mais verdadeiro, mais sólido, mais relacionado à essência

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma nova programação para nossas mentes... PNL nela!

Texto enviado por Escudo do Leste, obrigada pela colaboração.

Nosso mundo está se acelerando em direção a um grande evento... uma grande mudança. Alguns sentem que este evento se relaciona com os cataclismos de 2012. E alguns acham que será o colapso da economia mundial. Também relacionada a estas crenças assustadoras, está a visão apocalíptica de um mundo insensato de destruição ecológica, onde a humanidade se afasta mais, devastando os recursos naturais do nosso planeta.

E ainda outros pressagiam um ponto crucial, onde as mudanças efetuadas pela Internet serão ofuscadas pelo poder e pela velocidade da próxima onda da tecnologia, talvez, envolvendo a genética, a nanotecnologia e a inteligência artificial. Mas muitos sentem que esta próxima mudança será uma nova era de harmonia para a nossa espécie, como a Era de Aquário.

Uma coisa está clara. A maior parte dos 6.700.000.000 de pessoas na Terra hoje, sente que algo muito importante está prestes a
acontecer... Assim, o que você acha que acontecerá? E realmente importa o que você acredita?

Os Cristãos dizem que a mera crença ou a fé de que algo aconteça, pode fazê-la ocorrer. E os Budistas acreditam que a realidade e a nossa percepção da realidade, é exatamente a mesma coisa. A realidade é mais como um sonho, onde se você acreditar que pode voar, você realmente voa?

Cada vez mais estudos científicos ao redor do mundo confirmam que estas idéias espirituais podem ter uma firme base teórica na física quântica.

Por exemplo, um “estudo clínico controlado de um placebo” significa que o poder da crença é removido de um teste de uma substância farmacêutica. A mente pode realmente dissolver um tumor cancerígeno se o paciente acreditar que ele ingeriu um comprimido com uma substância medicinal nele. Ainda que nada haja no comprimido...

E de acordo com as teorias mais bem testadas na física, a Mecânica Quântica, a sua consciência muda a realidade. Nesta teoria, o fenômeno conhecido como Colapso da Função de Onda Quântica, é o que traz a realidade à existência. Este é um modo extravagante de dizer que a observação consciente das pequenas ondas invisíveis, leva realmente aquelas ondas a “entrarem em colapso” na matéria. Em outras palavras, a observação consciente materializa as partículas na existência. Isto em outras palavras chama-se Programação Neuro Lingüística, mais conhecida popularmente como PNL.

Se acreditarmos que experienciaremos os cataclismos de 2012, poderia isto pesar na balança e fazer com que tais possibilidades ocorressem?

E é possível que possamos curar o nosso planeta e evitar os cataclismos? Poderíamos visualizar a paz no mundo através de uma vibração enorme de crenças, transmitidas por um milhão de pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo? A melhor conjetura hoje da física quântica é: “Sim, provavelmente.”

A Transmissão da Nova Realidade foi trazida em 11/11/2010, como uma nova energia, uma vibração de crenças enviada à Matriz da Realidade, que girou o fluxo da nossa realidade em direção a uma experiência que será mais interessante do que cataclismos e guerras.

Ela vem do coração sem intenções interesseiras na mente. E é baseada na ciência, sem delírios ou fantasias. Visualize esta vibração da crença do grupo como um raio formado em espiral, onde cada pessoa que se une à vibração aumenta a sua intensidade.

No domínio quântico, o local não funciona da forma como faz em nossa percepção cotidiana. Seu local pode ser no trabalho, ou no computador da sua casa.

A resposta breve: é porque é bonito e poético e as coisas do coração dão poder à vibração das crenças que transmitiremos no futuro. Tudo o que se programa com amor trás soluções interessantes.

A resposta mais longa é mais teórica e não pode ser explicada adequadamente aqui. Ela se relaciona com a geometria de determinados padrões de pensamento na Matriz da Realidade dentro da física quântica.

Use a sua intuição para tomar uma decisão quanto a se ou não, a sua consciência existe fora do seu corpo. E decida: Ela existe até quando o seu corpo morre? Se a sua intuição o conduz, então salte para esta crença com todo o seu coração. Siga-a. Em seguida, visualize a sua consciência como uma nuvem girando ao redor do seu corpo que cria a percepção da sua existência física. Imagine que esta nuvem está esperando por você para lhe dar instruções. Ouça novamente a sua intuição. E se isto parecer verdadeiro, então escolha acreditar nisto firmemente.

Agora, na sua terceira visão, veja a sua nuvem em vórtice girando rapidamente, enquanto ela espera que você se dirija para a ação. É a sua escolha. Você pode criar a sua realidade, assim como cria subconscientemente os seus sonhos a cada noite.

Mas se você estiver inconsciente desta habilidade, então a sua vida é como uma bandeira sendo agitada no vento... e você é como um passageiro viajando em um trem andando em círculos. Assim, visualize que a atenção da sua mente está gentilmente assumindo o controle desta nuvem em espiral, o que pode mudar a Matriz da Realidade do seu mundo. Veja-o. Agora dirija o vórtice em espiral da consciência para fora e para frente em direção ao futuro da Terra. Veja um mundo pacífico e harmonioso surgindo após um grande despertar do planeta que ocorre nos próximos meses.

Visualize este despertar como sendo uma história comovente, semelhante a toda a nossa espécie que acredita que a Terra é plana, na Sexta-Feira, e então na Segunda-Feira compreende com encanto que ela é realmente esférica. Visualize em sua mente a CNN anunciando as últimas notícias da prova empírica de que a consciência humana existe fora do corpo... a validação científica da existência da alma e da interligação entre todas as almas.

Imagine que sob o peso esmagador desta nova realidade oficial, há um desmoronamento da velha e frágil casa da ilusão mental baseada no medo em suas três formas.

O medo de morrer se torna uma piada. O medo das pessoas tirarem o seu ouro se torna tolo. E o medo das pessoas rirem de você se torna irracional. Vislumbre os verdadeiros corações cooperativos de sua família planetária se unindo como milhões de pingos de chuva em gigantescas folhas verdes.

Agora, pare por um minuto e se questione: “Esta audaciosa realidade é possível?” Se não houver nada em que possa pensar que a torne absolutamente impossível, então, por definição, ela é possível. E, portanto, um grande número de nós pode literalmente, desejá-la na realidade com as nossas mentes. Assim, continue a “programar” o seu vórtice de consciência com este padrão energizado pela crença e ativado pela visualização.

Visualize em sua mente, pessoas ao redor do mundo despertando abruptamente de um transe e percebendo que as crenças do seu grupo controlam as experiências grupais da realidade, exatamente do mesmo modo que criamos o panorama da realidade em nossos sonhos. Veja todo o planeta sendo atingido pela compreensão de que a realidade é exatamente como um sonho em grupo, onde existem duas maneiras de existir.

O primeiro modo é como sonhamos por eons; a mentira a qual renunciamos ao controle da nossa realidade e fomos humilhados pelos nossos pesadelos e limitações. O novo modo será despertarmos e assumirmos o controle e voarmos juntos em uma nova realidade destemida que co-criamos como um belo mosaico em grupo.

Assim, visualize a nossa espécie iluminada por esta grande descoberta científica da Matriz da Realidade... ...que leva centenas de milhões de nós a despertarmos e a mudarmos
destemidamente a história que estamos experienciando juntos.

Agora, veja o vórtice de sua consciência entrelaçando-se com milhões de outros, que todos estão projetando esta Transmissão da Nova Realidade em nosso futuro, ao mesmo tempo. Durante 11 minutos, por 11 dias seguidos, às 11:11 horas da noite, todos nós nos concentraremos pela terceira visão.

Então, quando se unir a nós, amplifique tanto a sua crença que está realmente operando, como também aumente a cor e o brilho das imagens que você está visualizando. Crença e visualização são as duas chaves para criar dentro da Matriz da Realidade.

À medida a qual podemos mudar a Matriz da Realidade em uma escala global é um jogo dos números. Precisamos que 1 milhão de pessoas se una a nós através do 11/11. O único modo prático que isto pode acontecer é se enviarem esta mensagem a todos os seus contatos. E ajudarem divulgando o máximo que puderem.

Nós agradecemos desde já, pois é um trabalho de equilíbrio, boa vontade e principalmente persistência.

Nós realmente podemos mudar o mundo!!!

Luz e Paz!






quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estou vivendo com os Leões

Esta é uma metáfora do filme “Vivendo com os Leões”, onde George larga tudo e vai viver do jeito que quer e como quer na reserva do parque nacional de Kora, no Kenya do norte.

Isso acontece para continuar a reabilitação dos cativos ou de grandes felinos órfãos e introduzi-los novamente na vida selvagem.

Ele, num espaço destinado aos animais que tanto ama (no caso, filhotes de leões) cuida do seu núcleo de uma forma interessante. Vale a pena conferir e recomendo o filme, “embora antigo” por mostrar que podemos quebrar o sistema e vivenciar as novas atitudes de amor que fazem toda a diferença em qualquer situação.

Eles (bebês leões) crescem e o acompanham no dia a dia como se fosse parte do bando. E George os defende como um deles.

Se vamos analisar o mundo, suas regras, seu sistema... chegamos a conclusão que fazer o que se gosta com muito pouco é viver bem e sem preocupações. E isso é viver com os leões!!!

O que a maioria considera utópico e sem sentido... será?

O que é viver com os leões? É viver do seu jeito e sem complicações.

Complicações estas impostas pela sociedade, onde todos se baseiam uns nos outros, só copiando... sem pensar o que é mais saudável para si mesmo...

O nosso corpo fala e quando não é bom para ele, ele reclama e rechaça. A maioria das pessoas empurra a vida de barriga e se esquecem de ser felizes... e, para ser feliz, precisamos de muito pouco.

Depois desta análise feita há alguns anos atrás, onde grandes eventos me fizeram mudar em todos os sentidos, descobri a grande fórmula do que é viver com simplicidade e alguma qualidade de vida, pois viver dentro deste burburinho da cidade é uma loucura!

Faça menos

É difícil diminuir o ritmo quando você precisa e quer fazer um monte de coisas. Ao invés, tenha força de vontade e faça menos. Foque no que realmente é importante e precisa ser feito. Assim sobra espaço que você pode colocar entre as tarefas e assim ter dias mais felizes.
Viver contente com o dia que nasceu e você com ele, não fazer grandes planos para o dia de amanhã e jamais reclamar dos aprendizados diários. Quando terminar o dia, agradeça a beça o seu trabalho, as pessoas que conheceu, os amigos que conviveu e o principal de tudo isso, o seu núcleo.

Esteja presente

Não basta diminuir o ritmo, você precisa se concentrar no que estiver fazendo. Isto significa não ficar pensando o tempo todo em coisas que já aconteceram, ou que eventualmente virão a acontecer. Foque no que estiver fazendo no momento e dirija todos os seus pensamentos para isso. Requer prática, mas é essencial. Assim você descobre o seu espaço, a grande Kora da sua vida e vai simplificando tudo o que pode! Descomplicando as complicações, eliminará vontades, paixões ou consumismos baratos, muitos deles sem sentido e com pouca praticidade.

Foque nas pessoas

É comum nos encontrarmos com amigos ou familiares, conversar com eles, mas permanecer distraídos por nossos dispositivos eletrônicos ou em nossos pensamentos naquilo que temos para fazer. Nós ouvimos, mas permanecemos mergulhados em nós mesmos. Isso é comum e com um pouco de esforço podemos mudar e nos tornar mais presentes no contato com as pessoas. Sem dúvida um uso mais efetivo do seu tempo!

Aprecie a natureza

Muitos de nós passamos a maior parte do tempo em nossas casas, escritórios, carros, ônibus e etc. Raramente paramos e ficamos ao ar livre observando a natureza, respirando o ar fresco das manhãs, aproveitando a serenidade das águas e plantas. Faça atividades ao ar livre sempre que puder, de preferência diariamente.

Descanse

Quando você se achar cansado e estressado, não tenha dúvida, faça uma pausa. Respire bem fundo. Sinta o ar entrando em seus pulmões e o stress indo embora. Concentre-se em sua respiração. Isso vai te ajudar a relaxar e recarregar as energias. Não se sobrecarregue, acabando assim mais rapidamente com seu corpo e sua mente. Eu sempre digo para todos os meus clientes: no passado o povo dava uma soneca durante o dia e isso era sagrado, ainda hoje muitos o fazem e isto para quem pode é sensacional!

Alguns olham torto para esse jeito de viver, outros admiram e gostariam de ter igual. Bem... nem todos os dedos da mão são iguais, respeitar as diferenças neste trabalho e tipo de vida... é imprescindível.

O importante neste sistema é não ter medo do que vão pensar ou deixar de pensar, não ter medo de viver como deseja e o principal, ter muita Luz, Paz para ajudar. Quando se ajuda alguém a ser feliz, existe um retorno espontâneo da Grande Mãe e ela sabe que viver com os leões não é fácil e merece todo o respeito. Isso se faz com todos os seres vivos da Terra.

Um grande beijo a todos e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Glóbulos Brancos Vs. Glóbulos Vermelhos

Respondendo E-mails - Pesquisa feita no Blog do Sapo e lá vai os nossos parabéns para ele.

Hummm, células, todo mundo sabe o que são, são aqueles tijolinhos que formam todas as criaturas vivas. O sangue, também conhecemos, é o líquido da vida, leva todo o reforço que comemos para todas as partes do corpo. Vamos ver agora um pouco das células do sangue.

Elas são classificadas em dois tipos, as células vermelhas e as brancas:

Glóbulos Vermelhos: São células importantíssimas, também conhecidas como Hemácias ou Eritrócitos. Basicamente, sua função é transportar gases e nutrientes para todo o corpo.

As hemácias são côncavas e achatadas, nascem dentro dos ossos, em uma parte chamada de medula óssea, que é a mesma usada para transplantes nos casos de leucemias. Elas têm um tempo de vida muito curto, por volta de 100 a 120 dias. Curiosamente, apenas as hemácias jovens dos mamíferos possuem núcleo, quando amadurecem, elas os perdem, provavelmente para que assim haja mais espaço na célula para o transporte de gases, além de facilitar a passagem por vasos muito finos, pois existem capilares tão finos que permitem apenas a passagem de apenas uma hemácia por vez, sem o núcleo ela consegue se espremer dentro desses vasos, facilitando a passagem. Essas células carregam dentro de si, uma molécula importantíssima, chamada de Hemoglobina; ela consiste, basicamente de uma proteína com 4 partes e com um pedação feito de Ferro chamado radical Heme. É nessa parte que as coisas ficam presas para serem transportadas. Além disso, é a Hemoglobina que é responsável pela cor vermelha do sangue.

Quando passa pelo pulmão, o oxigênio é jogado dos alvéolos pulmonares para dentro das hemácias por força da pressão. Quando chega nos tecidos, o oxigênio sai da célula e entra o gás carbônico que é levado até os pulmões e liberado.

O transporte dos gases nas Hemácias segue as características da pressão exercida por cada gás e da afinidade que a Hemoglobina tem por eles. Exemplificando, a afinidade da Hemoglobina pelo oxigênio, é cerca de 10 vezes maior do que a afinidade pelo Dióxido de carbono, e afinidade pelo Monóxido de carbono, é cerca de 250 vezes maior do que a afinidade pelo oxigênio. Como a afinidade da Hemoglobina pelo oxigênio é maior do que a pelo Dióxido de carbono, quando a Hemácia oxigenada chega aos tecidos, é necessário que haja uma redução da afinidade pelo oxigênio para que a pressão de Gás carbônico seja capaz de deslocá-lo da Hemoglobina e ocupar o seu lugar. Essa redução de afinidade é dada pelo aclopamento de prótons H+ naquelas 4 partes da Hemoglobina.

Quando a Hemoglobina está ligada ao Oxigênio, chamamos de Oxiemoglobina.

Quando a Hemoglobina está ligada ao Dióxido de Carbono, chamamos de Carboxiemoglobina.

Quando a Hemoglobina está ligada ao Monóxido de Carbono, chamamos de Monoxiemoglobina.


Glóbulos brancos: Matar ou morrer
Os glóbulos brancos são os heróis que defendem o seu corpo. Eles lutam até a morte para repelir as invasões de micróbios.

Glóbulos Brancos: As células brancas do sangue, são aquelas que fazem parte do sistema imunológico, ou seja, são as células de defesa, responsáveis pela proteção do organismo. Também conhecidas como Leucócitos, são eles: Glanulócitos: Incluem os Neutrófilos, Basófilos e Eosinófilos. Agranulócitos: São os Linfócitos e Macrófagos.

Também estão na jogada, os Mastócitos e Monócitos.

Os Granulócitos são chamados assim por causa dos seus grânulos. Quando olhamos ao microscópio, dá pra ver que no citoplasma dessas células, existem muitas vesículas cheias de substâncias químicas, geralmente mediadores da inflamação.

Neutrófilo: Também conhecido como Leucócito Polimorfonuclear, essa célula é crucial na defesa do organismo, principalmente porque é o principal controlador da inflamação aguda. Quando o organismo é invadido por um antígeno, durante os primeiros 7 dias que remetem a inflamação aguda, o responsável pela defesa é o Neutrófilo. Ele sai do sangue e vai para o tecido agredido através da Diapedese ou Transmigração, que é a passagem da célula pelas paredes do vaso sanguíneo. Tem grande importância na fagocitose (literalmente é comer e digerir), principalmente de bactérias.

Basófilos: Até agora é o leucócito de menor importância... conhecida. O que se sabe, é que ele libera mediadores químicos, principalmente Histamina (um potente vasodilatador), e Heparina (um eficaz anticoagulante).

Eosinófilos: Estes são maneiros, também chamados de acidófilos, é um dos responsáveis pela liberação de IgE, que é o anticorpo das alergias. Também tem participação ativa no combate a fungos e helmintos.

Os Agranulócitos são os:

Linfócitos: Os Linfócitos são células importantíssimas no controle de infecções por parasitas intracelulares, mutações, apresentação de antígenos, produção de anticorpos. Eles podem ser do tipo T e B.

Linfócito T: Apresentam a proteína TCR. Tem origem na medula óssea e sofre maturação no Timo. Suas funções estão de acordo com a proteína de membrana que apresentam (Tcd4 ou Tcd8).

Linfócito TCD4: Também conhecido como Linfócito auxiliar. Este é um dos principais apresentadores de antígenos. Funciona assim: Esta célula pega um pedaço da membrana do micróbio e a mostra para outro leucócito, então ele é ativado e procura atacar todos os micróbios iguais ao apresentado. Esse é um dos principais organizadores de nossa defesa; sem ele, nosso exército fica cegueta, sem saber quem atacar. A AIDS é tão perigosa porque destrói justamente essas células, o virus HIV usa a proteína Tcd4 para entrar no Linfócito e se multiplicar, destruindo-o.

Linfócito TCD8: Também conhecido como Linfócito Citotóxico. A principal função dessa célula é destruir outras células, através de citotoxidade. Quando uma célula está meio esquisita, seja infectada ou sofreu mutação, este linfócito induz a apoptose, que é a morte celular programada. Ou libera substâncias que rompem a membrana da célula, através do gradiente osmótico.

Linfócito B: Apresentam a proteína BCR. Quando um antígeno é reconhecido (provavelmente por apresentação, o Linfócito B sofre expansão clonal (começa a se multiplicar que nem louco), depois, metade dessas células se diferenciam em Plasmócitos, que vão secretar anticorpos contra o antígeno reconhecido; A outra metade se diferencia em Células B de memória, que ficam guardadas na medula para combater uma possível reinfecção no futuro.

Linfócito NK: Também conhecido como Linfócito Grande Granular, o NK - Natural Killer (Assassino por natureza), é simplesmente, uma célula especializada em caçar e eliminar células mutantes, que provavelmente se transformariam em um tumor e também células infectadas por virus. Não fazem fagocitose, agem por citotoxidade. Também tem papel na redução da imunidade placentária durante a gravidez, assim o corpo da mãe não reconhece o filho como um invasor, e deixa de atacá-lo.

Macrófago: Também chamados Histiócitos pelos histologistas. São células gigantes, com muito poder fagocitário, lutam com o Neutrófilo para combater a inflamação, principalmente a crônica. Essas células tem a missão de fagocitar as hemácias velhas lá no Baço. Também apresentam antígenos ao Linfócito T. Quando estão no sangue, essas células são chamadas Monócitos e não servem para muita coisa; Maduras vão para o tecido conjuntivo pela Diapedese e se diferenciam em Macrófagos. Eles recebem vários outros nomes, de acordo com o local onde se encontram, como Osteoclastos quando estão nos ossos.

Mastócitos: Encontrados apenas no tecido, eles tem grande papel no processo alérgico, pois liberam uma quantidade de Histamina absurda quando ativados. Também têm participação na defesa contra organismos patogênicos.

Hummm, acho que já tá bom. Pra terminar, temos cerca de 5.000.000 de Glóbulos Vermelhos para cada mm³ de sangue, contra 10.000 de Glóbulos Brancos.por mm³ de sangue.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tudo é Possível!!!

Texto enviado por Fernando Leite, obrigada pela colaboração.

A Vida é um divertido parque de diversões... não fique somente no "Castelo dos Horrores" ...existe muita alegria e leveza... Aproveite!

A palavra a ser seguida para sua Alma é "Enjoy!!!".

Se em alguma situação...

Você não se sente bem...

Procure sua Alegria...

Permita-se...

Como ouvi de minha linda e iluminada amiga Ive outro dia: "Você é Sagrado".

Lembre-se de quem Você É!!!

Ainda há tempo...

Beijos Luminosos e Coloridos!

domingo, 14 de novembro de 2010

Oração da Luz

Oração em homenagem ao Grande Pai do Universo:

Eu Sou Luz.
Luz resplandescente.
Radiante.
Luz Intensificada.
Deus consome a minha escuridão, transmutando-a em Luz.
Hoje eu sou um foco do Grande Sol Central.
Através de mim corre um Rio de Cristal.
Uma fonte vivente de Luz, que não pode ser corrompida por pensamentos e sentimentos humanos.
Eu Sou um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu de mim é consumida pelo poderoso Rio de Luz que Eu Sou.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou Luz.
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.
Eu Sou a mais completa dimensão da Luz.
Eu Sou a mais pura intenção da Luz.
Eu Sou Luz, Eu Sou Luz, Eu Sou Luz.
Inundando o mundo onde quer que eu vá.
Abençoando, fortalecendo e anunciando o Propósito do Reino dos Céus.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 13 de novembro de 2010

Respeitando as Diferenças

Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem suas qualidades próprias.

Respeitar estas diferenças é amar ao próximo como ele é! Com isso, não exigimos ou forçamos que outros sejam iguais a nós e nem tenham nossas qualidades. Seremos também respeitados no que fazemos e amados pelo que somos.

Veremos os outros com amor, sempre respeitando suas qualidades e defeitos.

Se esquecermos deste princípio básico, os dois lados poderão sofrer e muito! Nós deixaremos de fazer o que de melhor sempre fizemos e nos tornaremos uma sombra do que fomos.

Luz e paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Poder das Âncoras

Vamos falar de âncoras e o poder delas. Lembra-se daquela música que lhe faz reviver com muita realidade uma situação legal do passado? Ou daquela fotografia maravilhosa que lhe deixa sentir bem? Lembra-se daquele toque ou perfume?

Todas essas situações são âncoras positivas que você traz à lembrança quando deseja estar bem.

Também existem as âncoras negativas, que vivemos numa situação de extrema dor ou perda.

Portanto, as âncoras tem a capacidade de lhe fazer reviver aquilo que lhe marcou no passado, em momentos especiais, em termos de intensidade emocional.

Filhos de pais separados ou de pessoas muito rígidas ou imaturas tornam-se, muitas vezes, adultos com problemas na área afetiva. Por que isso acontece?

Simplesmente porque as situações de tensão e dificuldade foram ancoradas e passaram a se constituir na única alternativa em termos de relacionamento, ou seja, "relacionamentos devem ser vividos com tensão, sofrimento e desamor". É ruim heimmm?!

O modo como você interpreta seu mundo está baseando em suas âncoras. Quando as âncoras negativas ultrapassam as positivas, a sua vida está na hora de dar uma guinada.

Dê um tempo para si mesmo, veja o que está errado. Exercite a sua mente com âncoras boas, evite situações desagradáveis, assista comédias, dance, pule e brinque.

As âncoras positivas precisam crescer; sepulte as negativas e assim você vencerá.

Luz e Paz,

Marilda Jorge.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Inveja

Vendo tanta gente de mau humor por não conseguir o que o outro tem, me senti na obrigação de colocar no blog, um texto sobre o assunto. Ela nasce do desejo de ter e não poder realizar. O pior deste sentimento, é fazer de tudo para que o outro não consiga qualquer coisa e ainda use de todas as formas negativas para atrapalhá-lo. Alguns por inveja roubam idéias, planos e até destroem o seu próximo pelo simples desejo de ver o outro sofrer. E buscando respostas, achei um texto do Rabino Nilton Bonder, que define e ensina aos invejosos de plantão como sair desta enrascada!

De onde surge esse monstrinho verde?

Bonder explica que a inveja é construída em cima de raiva e frustração. "O invejoso se sente fracassado em determinadas áreas da vida e, para não sentir raiva de si mesmo, transfere esse ódio para o outro".

A inveja só aparece em grupos de pessoas que estão próximas, seja uma família ou um escritório. "Sentimos inveja de pessoas que estão ao nosso lado e que nos lembram de uma forma ou de outra que não estamos conseguindo atingir as nossas metas de vida. Logo, não há como sentir inveja de uma celebridade, “por exemplo", explicou Bonder.

Para o psicólogo Carlos Byington, devemos ficar atentos à inveja porque ela nos indica uma vocação, um desejo reprimido. Ela só se torna maligna quando não nos esforçarmos para conseguir o que queremos.

Mas achar que os invejados são sempre as vítimas é um erro, alerta a terapeuta Amélia Nascimento. "A inveja nasce de uma relação e muitas vezes, mesmo inconscientemente provocamos este sentimento, seja desmerecendo o esforço do outro, seja irradiando sem parar nossas conquistas".

Os que gostam de provocar inveja geralmente possuem um certo sentimento de inferioridade, explicou o rabino: "Se vangloriar de algo é uma tentativa de se valorizar diante do outro e isso causa inveja".

A inveja é sempre igual?

Segundo Byington, existem três tipos de inveja. O primeiro deles é a inveja auto-destrutiva. "É quando nos sentimos inferiores diante da aparência ou conquista de outras pessoas", explicou.

O segundo tipo, o mais grave, é a inveja patológica, aquela que nos faz querer destruir aquele que invejamos. "Mas a inveja patológica como a retratada na novela 'Celebridade', onde a personagem de Claudia Abreu quer destruir a de Malu Mader, é uma coisa completamente diferente de nosso dia-a-dia", avisou Amélia.

Carlos Byington defende um terceiro tipo de inveja, a criativa. O termo ele tirou de uma declaração de Cazuza, que morria de inveja da letra de "Que país é esse?", de Renato Russo. O músico usou esse sentimento para compor "Brasil". "A inveja criativa é aquela que você sente e usa para conquistar o que deseja", explicou o psicólogo.

O que fazer com a inveja que eu sinto?

Transformar a inveja que você sente em algo positivo é mais fácil do que se imagina. Primeiro, tente observar o que você gosta na pessoa que inveja: É a aparência? O cargo? A família? Amigos?

Depois dessa análise, será que você não exagerou na idealização dessa pessoa? "Coloque o alvo de sua inveja em perspectiva. Costumamos idealizar a vida de quem invejamos e quando analisamos friamente a situação, vemos que ela é tão cor-de-rosa assim, que existem dificuldades, problemas", aconselhou Bonder.

É preciso também valorizar mais o que temos. "Quando sentimos inveja, ampliamos a figura da pessoa e diminuímos tudo que temos e conquistamos. É preciso equilibrar isso. Nem a pessoa está em um pedestal e nem você na sarjeta", falou Bonder.

Tente transformar a inveja em admiração. "É muito simples fazer essa mudança. Em vez de odiar o outro pelo que ele tem, tente encará-lo como um exemplo a ser seguido", disse Amélia.

E quando as pessoas me invejam?

Se você acha que é alvo de inveja, deve primeiro observar se não a provoca. E mantenha-se relaxado ao receber alfinetadas. "A inveja é muito mais prejudicial ao invejoso. Se você está seguro que merece o que tem, nada vai te atingir", explicou Amélia.

Mostrar-se amigável é uma boa forma de desarmar os botes do invejoso. "Tente ser mais amoroso com as pessoas, ser menos competitivo", disse Nilton Bonder.

No caso de o invejoso causar algum dano real, uma conversa franca pode ser a solução. "Chame a pessoa para conversar e pergunte por que ela te quer tão mal. Mas só faça isso se realmente ela te prejudicou", aconselhou Amélia.

E nada de acreditar em olho gordo! "O outro pode até fantasiar que te destrói, mas quem atrapalha a sua vida é você! Se invejar atrapalhasse a vida de alguém, Pelé seria um Zé Ninguém hoje", disse a terapeuta.

Finalmente, tenha cuidado também em não inventarem inimigos. "Isso acontece muito em escritórios. Você recebe uma promoção ou um aumento, mas não se sente segura de que o mereceu, então tem a impressão de que todos pensam a mesma coisa. Cuidado com a paranóia", alertou Amélia.
Espero que faça uma ótima reflexão sobre o assunto e não esqueçam de um ditado árabe famoso: “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aprender a Vigiar os Pensamentos

Nas Terapias da Busca, a maioria dos clientes entra com preocupações variadas, mas o que pega mesmo são os pensamentos e imaginações além do normal. Nós temos o vicio e desajuste de sempre pensar o pior... Por que?

Porque não vigiamos os nossos pensamentos e deixamos um vilão entrar em nossas mentes. Alguns chegam a ponto de enlouquecer de tanto sentirem ciúmes e raiva do inexistente. Em relação aos familiares pensam sempre o pior, nos amigos não confiam, vivem pisando em ovos no dia-a-dia e adotam a infelicidade como pratica de vida. E isso é vida?

A causa deste mecanismo tem muito a ver com baixa estima e uma mente frágil repleta de nuvens negras. Quando falo assim é para explicar o quanto de negatividade existe quando só pensamos no pior. Ter preocupações é natural, mas viver tenso vinte e quatro horas do dia analisando todos os itens das atitudes de alguém e buscando pelo em ovo é simplesmente anormal.

O pior que isso esta se tornando uma pratica comum dentro dos lares, empresas e até com amigos. A pergunta é: Será isso verdade? Ele (ou ela) está sendo sincero (a)?

Será que posso confiar em fulano, sicrano ou beltrano? Desta forma não existe paz nem luz, para desenvolvemos uma analise de qualquer situação.

Um grande segredo para melhorar isso é falar com o próprio pensamento, vigiando as nossas verdades e mentiras mentais. A sua razão deverá estar acima da imaginação e verificar fatos é a forma mais prática de se desvendar mistérios mentais. Vigiar nossas idéias erradas é meio caminho andado e mudar com atitudes de alegria é o segundo passo.

Tudo isso que falamos até agora nada tem a ver com a nossa intuição correta, pois quando ela se faz presente de verdade não existe dúvidas. Só depende de cada um esta vigília, ficando atento aos atos, pensamentos e atitudes.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que Realmente Importa

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Talvez você já tenha se feito esta pergunta: “o que realmente importa em sua vida? Quem realmente importa?”. Sei que este parece ser um questionamento muito simples, mas quando mergulhamos profundamente na questão, descobrimos que nem sempre vivemos a partir daquilo que realmente tem importância pra nós!

Somos incitados, quase que hipnotizados, diariamente, a engolir verdades que não são nossas, regras impostas por quem não sabe nada sobre nosso coração, leis inventadas sem levar em conta delicadezas como um coração, uma alma, um sentimento. Apenas determinações na tentativa de nos manipular, de nos julgar, de nos imprimir rótulos que nada dizem sobre nossas dores nem tampouco sobre nossos amores.

E assim vamos nos esquecendo do que realmente importa! Noções sobre “certo” e “errado” ou “bom” e “ruim” ganham cunhos políticos. E daí para a demagogia, a hipocrisia e o ridículo, a distância é praticamente nenhuma! Mas a gente aceita e até se esforça, quase nos sentindo culpados se não o fizermos, para digerir essas medidas engessadas e, tantas vezes, estúpidas.

Nem notamos mais a sutil diferença entre o raso e o profundo, o divino e o insano, o belo e o patético. Outro dia, passeando pelo trânsito de Belo Horizonte, aproximou-se da janela do carro onde eu estava um rapaz fantasiado, com os cabelos arrepiados, cantarolando sem parar e dançando entre os corredores. Entregava panfletos. Trabalhava pelo seu pão de cada dia. Impossível não achar graça de sua absoluta espontaneidade diante de um cenário aparentemente fora do normal...

E pensei num instante: como é linda a loucura que a alegria de viver nos provoca... E vivam os loucos de amor, estejam onde estiverem, façam o que fizerem!

Pois é isso que desejo a mim e a você neste tempo de recomeçar, de refazer os planos, de relembrar os sonhos, de reabrir os caminhos tortos desta busca sagrada: a loucura da alegria de viver... pautada naquilo que realmente tem importância.

Porque mais do que obedecer às regras e leis, mais do que se encaixar nos conceitos, que definem extremismos vazios... mais do que seguir o fluxo feito bicho que nada pode fazer para escapar de seu destino sórdido, desejo que eu e você tenhamos apenas uma linha de conduta: a de atos inspirados nos bons sentimentos; e apenas um tipo de caráter: aquele comprometido em fazer o bem (considerando sempre nossa sublime imperfeição)!

E isso, em minha opinião, nada tem a ver com pertencimento a esta ou aquela conceituação. Religião, cor, opção sexual, sexo, classe social, aparência física, nacionalidade, profissão ou simbologia adotada são escolhas ou contingências pessoais, mas não revelam a grandeza de um espírito. É a sua conduta aliada ao seu caráter que o faz digno de um amor merecido.
Site Meter