Seguidores

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VITAMINA D - A VITAMINA DIVINA

Caríssimos amigos, devo prefaciar a mensagem deste mês com uma explicação. Durante os últimos três ou quatro meses, um número espantoso de pessoas que eu conheço pessoalmente apresentou uma deficiência acentuada de vitamina D, após terem feito exames de sangue rotineiros. Diversas pessoas estavam tão deficientes que receberam 50.000 UI uma vez por mês até que os níveis de vitamina D estivessem dentro da faixa normal. Por que a vitamina D é tão importante e o que ela faz pelo nosso corpo? Segue o resumo de um artigo de Marcelle Pick, OB/GYN, extraído da internet:

“Esse nutriente essencial é chamado de vitamina, mas a vitamina D dietética é realmente um hormônio precursor – o bloco de construção de um hormônio esteróide poderoso em seu corpo, chamado de calcitriol. Sabe-se há anos que a vitamina D é essencial para a saúde dos ossos e dos dentes, porém uma visão mais profunda do seu papel mais amplo em nossa saúde é bastante nova. A vitamina D trabalha em conjunto com outros nutrientes e hormônios: ajuda na absorção e no metabolismo de minerais essenciais (principalmente cálcio e fósforo no sangue e nos ossos). Regula a diferenciação e a proliferação das células normais (por exemplo, prevenção do câncer). Promove a sensibilidade à insulina e a regulação do açúcar no sangue (secreção da insulina). Também, os estudos demonstram ligações claras entre a deficiência da vitamina D e obesidade, resistência à insulina, doença cardíaca, certos tipos de câncer e depressão. O corpo não pode produzir a vitamina D por conta própria. Em vez disso, foi concebido para produzi-la por meio da exposição ao sol. Agora testo todos os meus pacientes, e fiquei surpreso ao descobrir que mais de 85% apresentam-se com deficiência de vitamina D.

“Teoricamente, vocês podem fabricar um amplo suprimento de vitamina D com tão pouco quanto algumas horas semanais de exposição ao sol – desde que os raios UVB sejam bastante fortes. Podem também ingeri-la através de alimentos e muitos alimentos são enriquecidos com a vitamina D, mas a verdade é que não estamos obtendo meramente o suficiente, e muitos de nós nem mesmo estamos perto de produzir um nível seguro.”

Dr. Pick prossegue declarando que os estudos demonstram que os adultos precisam de 3000-5000 UI por dia, e outros recomendam até mais, Todavia, vocês devem verificar com o seu médico para determinar qual é a melhor dosagem para vocês. Se quiserem ler o artigo completo, o site é: www.womentowomen.com/healthynutrition/vitaminD.

==================================== 

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, é de conhecimento geral que o sol transmite a força vital através dos seus raios. Antigamente foi considerado erroneamente que o sol era Deus e lhe deram o nome de RA; contudo, um grupo avançado de seres sábios começaram a adorar o Deus Único ao invés de uma grande diversidade de deuses. Também é verdade que não haveria vida na Terra sem a radiação eletromagnética do sol, porque o sistema solar que vocês vêem no céu fornece o calor vivificante e a luz que sustenta a vida na Terra. No entanto, o que vocês não veem, e a maioria não está cônscia, é que existe um Sol Central acima e além de cada sol visível, que é de uma frequência dimensional muito mais elevada, e consequentemente, não é visível através de quaisquer meios disponíveis aos humanos neste momento. Esse sol é o lar do Deus pais do nosso Sistema Solar. Essas grandes esferas de Luz Divina são frescas, confortáveis e mais gloriosas do que vocês alguma vez puderam imaginar. Porque elas estão onde todas as facetas magníficas, grandiosas e brilhantes do Criador residem, e é seu dever irradiar a Substância da Força de Vida Primordial e/ou o amplo espectro da Luz Metatrônica em direção a todos os sistemas solares e planetas, nisso incluindo a Terra. Esses maravilhosos descendentes do Criador foram os primeiros a irradiar a partir do centro do coração do Criador Supremo, e eles foram considerados dignos de ser supervisores dos universos, galáxias, sistemas solares e planetas sem fim. O mesmo se aplica a todos os sistemas solares, galáxias e universos por toda a Criação. Esse processo é muito complexo, e não nos aprofundaremos neste assunto agora. O que desejamos expressar-lhes é que o sol fornece muito mais do que o calor e a luz de que vocês estão cientes.

Até meados de 1900, as pessoas ao redor do mundo trabalhavam no sol o dia todo e não usavam protetor solar ou sentiam que os raios solares eram prejudiciais. Usavam chapéus e algumas cobriam os braços, mas era necessário e não julgavam que fosse prejudicial gastar muitas horas no sol. Gradativamente, a camada de ozônio foi afetada pela poluição e não é tão espessa conforme foi no passado, permitindo assim que mais radiação ultravioleta, proveniente do sol, alcance a Terra e a humanidade. Desde então, os efeitos nocivos dos raios solares têm sido enfatizados de maneira tão forte que a maioria das pessoas se esqueceu dos muitos benefícios obtidos da exposição ao sol. A publicidade em torno dos produtos para proteção solar é muito eficaz, e a maioria das pessoas não sairá ao sol sem eles, independentemente de quanto tempo pretendam permanecer ao ar livre. Lembrem-se, os raios solares são ainda seguros e de grande proveito durante as primeiras horas da manhã até 10 horas, e após as 15 ou 16 horas, nos meses de verão. Pelo menos, quinze minutos por dia, várias vezes por semana são suficientes para lhes dar um banho de Luz dos raios benéficos do sol. Além disso, os raios solares não são tão fortes no inverno, e a exposição pode ser uma pouco mais demorada.

O que lhes demos é informação acerca da importância do sol para o bem estar do corpo físico; todavia, desejamos também enfatizar que esse fenômeno é típico de como muitos dos conceitos da estrutura de crença da consciência coletiva se tornam desviados do ponto, e como esses conceitos errôneos estão afetando a humanidade de muitos modos.

Lembrem-se, queridos corações, aqueles que estão firmemente no caminho e são capazes de atrair as Partículas Adamantinas da Luz do Criador, e então compartilhá-las com o mundo, por meio da sua intenção amorosa, obterão muito mais proveito do sol, porque vocês agora são capazes de absorver a Essência mais elevada e até mesmo mais poderosa e benéfica dos raios solares, que é chamada Luz Metatrônica de amplo espectro. A vitamina D é apenas uma das muitas dádivas que são fornecidas à humanidade através dos raios do sol, bem com dos Grandes Raios de nosso Deus Pai/Mãe.

Saibam isto, amados, vocês estão nos estágios finais de uma unidade específica de tempo, e todos vocês foram sujeitos a um sistema único de regras. O livre-arbítrio total foi imaginado para ser uma grande dádiva; no entanto, tornou-se um grande fardo, à medida que a humanidade afundou no amplo espectro da dualidade, o que resultou em grande dor e sofrimento. Havia uma cláusula de não-interferência escrita nas regras, e o tempo específico para esse período particular da Criação tinha que estar terminado antes que nosso Deus/Pai/Mãe pudesse declarar: “Basta. Está na hora de interceder. Haverá uma Dispensação Divina para aqueles que estão se esforçando para alcançar a Automestria, e a Hierarquia espiritual e o Reino Angélico estão autorizados a dar assistência de qualquer modo que seja apropriado dentro do âmbito da Lei Cósmica”. A Lei da Graça existe como a frequência superior da Lei Cármica, e de agora em diante, aplicar-se-á ao grupo emergente de Servidores do Mundo, bem como aos aspirantes e discípulos no caminho da ascensão.

À medida que esta era particular chegar ao fim, haverá um novo sistema de regras e leis que se aplicarão a todos os Seres Humanos/Espirituais emergentes. Está em andamento um novo ciclo de expansão da Criação, e todos os que estão se esforçando para alcançar um estado de consciência unificado serão designados como cocriadores do futuro. Como um Raio da Luz Divina, sua Missão Divina é expandir os limites da consciência divina. O seu objetivo é tornar-se um mestre da manifestação, atraindo a Essência da Criação, ativando-a em seu Coração Sagrado, e por meio de pensamentos específicos em sua Mente Sagrada, moldar a Substância Divina em uma variedade infinita de formas. Assim, vocês se tornarão uma extensão verdadeira de nosso Deus Pai/Mãe.

Vocês, os sinalizadores do caminho, são a esperança do futuro. Vocês estão lançando as bases para uma nova ordem social. É essencialmente importante que trilhem o caminho do meio. Um Mestre de Si Mesmo não toma partidos, nem a favor nem contra os conflitos que estão grassando atualmente pelo mundo. Seu poder pessoal é mais eficaz quando vocês estão centrados em seu Coração Sagrado e são guiados pela sabedoria da Mente Sagrada. Sua posição deve ser de boa vontade sempre, e sua plataforma deve ser para o bem maior de todos.

À medida que busquem a Iluminação de modo ativo e se esforcem em recuperar o equilíbrio e a harmonia internamente, é importante que vocês se conscientizem de certas limitações cármicas que sua Alma aceitou como uma experiência de aprendizagem nesta existência. Há limitações e condições específicas que não podem ser mudadas, e a lição é aceitá-las graciosamente e se empenhar pela excelência no âmbito das limitações que lhes foram impostas, não como um castigo, mas como uma oportunidade de equilibrar a energia e os padrões de pensamentos dissonantes. Contudo, desejamos enfatizar, esta existência é singular para toda Alma sobre a Terra; e não importa em quais circunstâncias vocês nasceram, há uma oportunidade para a grandeza e um reservatório de conhecimento e talentos necessários para alcançar a Automestria. Vocês foram concebidos para serem mestres da manifestação, cocriadores com as capacidades concedidas por Deus. O primeiro passo é perceber que vocês têm programado em seu DNA o Gênio em Potencial e uma ampla gama de talentos e capacidades. Vocês escolheram, antes de encarnar, um conjunto de circunstâncias com habilidades específicas que estão disponíveis mais rapidamente que outras. Todavia, embora a plena variedade dos seus dons e talentos estejam mantidos em reserva, vocês têm a capacidade de trazê-los à tona de modo que possam começar a atualizá-los, integrá-los e utilizá-los.

Vocês devem ter acesso aos níveis dimensionais superiores do cérebro a fim de fazer contacto com seu Eu-Alma e com os Seres dos reinos superiores. O cérebro compõe-se de níveis múltiplos de consciência. O cérebro inferior e os três chackras inferiores são o reino da consciência animal/humano da humanidade. É na maior parte instintiva, atraindo muitas das suas informações da consciência coletiva do plano astral, bem como da consciência da Terra. A sobrevivência e o corpo de desejo egoico estão no controle dos desejos/pensamentos das massas e assim formam o quadro dominante da realidade. O foco está no externo, no mundo material e a serviço do eu.

À medida que a sua consciência adentra o nível médio da atividade cerebral, vocês começam o processo de se tornar um Ser espiritual/humano e a sua natureza emocional paulatinamente se eleva para incorporar os chackras do coração e da garganta. Um processo gradativo de despertar começa quando sua Alma o impulsiona para o caminho da consciência, e a jornada da ascensão se inicia. Um aspirante no caminho deve atravessar o plano astral e obter controle do corpo emocional/astral e da natureza inferior (os três chackras inferiores), que abrirão o caminho para as frequências refinadas da verdade cósmica, através do seu Eu Superior, guias, professores e assistentes angélicos. A pureza de pensamento, palavra e ação com as capacidades de observação centradas são características importantes de um Mestre de Si Mesmo. Vocês devem remover de sua mente os pensamentos distorcidos, negativos e de derrota antes que possam tornar-se disseminadores da Luz na escuridão.

É importante que vocês compreendam: à medida que os padrões de frequência (ou Canção da Alma) tornam-se mais refinados, suas atitudes e compreensão serão sintonizadas com os níveis de consciência cada vez mais elevados. O Corpo Etérico mudará também e reagirá às energias divinas superiores. O serviço do eu gradativamente evoluirá para um desejo de cumprir a Missão Divina e realizar o serviço de grupo.

Como um Ser Iluminado, vocês começam a construir uma ponte da consciência de volta aos reinos superiores deste universo. Chamava-se Antakarana nos ensinamentos esotéricos antigos, e a Ponte do Arco-Íris, atualmente. A fim de retornar à Mestria, vocês devem aprender a utilizar os três aspectos da natureza mental: o cérebro –a mente – a Alma. Devem também remover as distorções da mente subconsciente e sintonizar a mente consciente com o Eu-Alma de modo que a sabedoria da suaes Alma e do seu Eu Superior possam começar a fluir por todos os sistemas dos seus quatro corpos inferiores. Lembrem-se, cada átomo e todo seu Ser físico possui consciência; eles podem ser iluminados e sintonizados com os padrões de frequência superiores da ascensão. Vocês são feitos da Essência Divina. Possuem poderes latentes que podem ser desenvolvidos. Há uma grande necessidade de a humanidade reavivar sua memória espiritual e desenvolver os poderes de um Mestre de Luz.

O Antakarana compõe-se de subafluentes ou fluxos de Luz, que em última instância vão fortalecer e amplificar as conexões entre as muitas facetas do Eu (Self) e seu Eu Divino/Presença EU SOU. Esses fluxos de luz possuem consciência e eles contêm a inteligência do seu Eu de níveis múltiplos, que reside nos Reinos superiores. Conforme lhes dissemos, a mente subconsciente está se tornando consciente, e a mente consciente está se abrindo para a sabedoria da Mente Superconsciente, que contém os mistérios do universo.

Amados, nós observamos a Luz se expandindo e ganhando força em muitos lugares ao redor do mundo. Também vemos seu brilho e influência aumentando, e vocês estão causando um impacto positivo em mais vidas do que nunca antes. Devem permanecer focados no coração e centrados na alma enquanto o caos e o medo crescem e se espalham por todo o planeta. Agora reunimos forças e somos e sempre seremos invencíveis, porque estamos cumprindo um mandato Divino de nosso Deus Pai/Mãe. Amor eterno, proteção e bênçãos são suas, agora e para sempre mais.

EU SOU Arcanjo Miguel.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

VOCÊS ESTÃO NO PORTAL DE UMA NOVA ÉPOCA - Parte 2

Uma das mudanças mais dramáticas que está ocorrendo na Terra neste momento é que não haverá mais uma grande diversidade de ensinamentos universais enviados à humanidade. Todos os ensinamentos de sabedoria, produzidos no Conselho Cósmico de Luz, serão de uma Fonte unificada e serão compostos da mesma filosofia básica, apenas com ligeiras variações. Nas épocas passadas, os grandes Avatares e Seres Crísticos eram impregnados com a quantidade máxima da Luz/Fogo do Criador que eles podiam conter, e eram então enviados com ensinamentos/mensagens concebidos(as) para cada época e cada Raça. Vocês devem compreender que, no começo, cada Raça foi infundida com as qualidades, atributos e talentos específicos; no entanto, com o passar do tempo, elas desenvolveram profundas fraquezas inconscientes, características negativas, hábitos e desequilíbrios, que foram então armazenados no DNA dos membros futuros de cada Raça. Está na hora de esses atributos negativos, características e imperfeições serem curados e harmonizados, de modo que o processo de unificação para retornar à UNICIDADE possa prosseguir. Isso significa que vocês ainda serão conhecidos por sua singularidade, porque, afinal, este Universo foi projetado como uma experiência de diversidade. Entretanto, vocês admirarão e respeitarão todas as outras pessoas pela sua singularidade; porque cada um de vocês terá desenvolvido, de maneira original, talentos, capacidades e virtudes para apresentar ao nosso Deus Pai/Mãe e ao Criador Supremo, como sua dádiva para o Todo. A capacidade de não-julgamento, a compaixão, a gratidão e um amor sincero por toda a humanidade são os atributos mais importantes que vocês devem esforçar-se para desenvolver neste momento.

Amados, o Conselho Cósmico de Luz está no processo de tornar disponíveis os ensinamentos avançados de sabedoria de todas as formas possíveis, de modo que todos vocês, que desejarem assim fazer, terão a oportunidade de juntar-se às fileiras da humanidade em ascensão.

Anteriormente conhecido como A Grande Fraternidade Branca, o Conselho Cósmico é uma divisão da Ordem de Melquisedeque. Compõe-se de Seres Espirituais altamente evoluídos e não-físicos, de todas as regiões deste Universo, junto com os membros seletos do Reino Angélico, muitos Mestres Ascensos da Terra, e também muitos Iniciados avançados da Terra, que representam as massas. Quer aceitem isso como sua verdade, quer não, vocês estão no processo de transformar-se em cidadãos galácticos, e um dos passos futuros da consciência cósmica será o reencontro com muitos membros da sua família solar e galáctica de Luz. Em um tempo futuro, estejam assegurados de que alguns de vocês serão solicitados a juntar-se ao Conselho Cósmico de Luz como representantes da humanidade ascendente e da Terra.

Sabemos que muitos de vocês perguntam-se por que o seu mundo pessoal não está mudando para melhor, e por que não estão recebendo algumas das muitas dádivas e benefícios da mestria que prometemos. Algumas Almas desanimadas estão dizendo que estamos transmitindo-lhes uma visão do futuro que é impossível de alcançar, que estamos fazendo promessas que serão impossíveis de manifestar, e que a vida para a pessoa mediana é tão difícil ou mais do que no passado. Nós lhes dizemos que não fazemos falsas promessas; e não estaríamos gastando tal enorme quantidade de nosso tempo e desses nossos mensageiros abençoados e dedicados para transmitir os ensinamentos avançados da sabedoria cósmica, se o que estamos lhes dizendo não fosse verdade: Os ensinamentos que são vitais para o processo de ascensão, as informações que nunca antes estiveram disponíveis à humanidade. Na verdade, a humanidade não poderia ter alcançado a fase da evolução, que agora prevalece na Terra, sem o serviço constante e incansável e a ajuda do Conselho Cósmico de Luz dos reinos angélicos. Vocês estão no meio de um processo evolucionário que foi iniciado pelo Criador Supremo e é abastecido com a Essência de Vida, as Partículas Adamantinas, que estão sendo irradiadas por todo o Omniverso, bem como para e através do nosso amado Deus Pai/Mãe de toda Criação deste Universo. Vocês devem compreender que o processo de ascensão é um esforço conjunto. Estamos mostrando-lhes o caminho e dando-lhes as instruções necessárias; porém, são vocês que devem dar os passos e fazer as mudanças obrigatórias em seu estilo de vida e estrutura de crença. Amados, pedimos-lhes para elevar-se acima do medo e da sensação de desamparo, que são extremos no mundo. Invoquem-nos e os ajudaremos a reforçar sua determinação. Saibam que estamos sempre com vocês e lhes irradiaremos a cura e o amor inspirador do nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel e lhes trago essas verdades.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VOCÊS ESTÃO NO PORTAL DE UMA NOVA ÉPOCA - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, o palco está montado e a cortina está prestes a subir no novo amanhã. Há células/regiões da consciência superior se manifestando no mundo inteiro, e as colunas de ascensão de Luz das grandes Cidades de Luz, nos reinos superiores, estão sendo ancoradas em um ritmo sempre crescente. As grandes infusões de Luz do Criador estão integrando força e ímpeto e estão causando um impacto cada vez maior sobre as mentes das massas.

É muito claro que ainda existe muita violência, resistência e negatividade no mundo. Todavia, a influência dos Servidores do Mundo quanto ao equilíbrio, à paz e à harmonia está ganhando impulso e cada vez mais Almas queridas estão despertando e dando atenção aos toques do seu Eu-Alma. Por causa de vocês, os sinalizadores incansáveis, que prepararam o caminho, aqueles que estão agora atendendo ao chamado estão avançando e progredindo muito mais rapidamente no caminho da iluminação.

Durante estes tempos acelerados de mudança de época, é mais importante do que nunca vocês se esforçarem para aumentar o seu quociente de esplendor e deixar Brilhar a sua Luz. Devem empenhar-se em conciliar as vibrações do amor incondicional com o desejo do serviço ativo. Lembrem-se: pensamentos focados e harmoniosos conduzem a caminhos da consciência superior sempre em expansão. Vocês devem desenvolver e aperfeiçoar o seu poder de escolha consciente dentro do estreito e aceitável espectro de Luz e densidade das sombras. Na realidade refinada do futuro da humanidade prevalecerá a paz, e os conflitos serão solucionados através da diplomacia à medida que todo mundo aprender a centrar-se no bem maior de todos e a buscar as soluções mais benevolentes. Cada um de vocês é composto de unidades de energia que criam a Canção da sua Alma/Assinatura Energética. Para alcançar a Automestria, vocês devem aprender a controlar seus pensamentos e concentrar-se em seu poder concedido por Deus. Estão aprendendo a ser diretores das forças superiores da Criação. Devem esforçar-se pela continuidade da consciência enquanto se empenham em tornar-se observadores divinamente inspirados da vida e mestres do desapego. Devem desembaraçar-se da estrutura de crença da consciência de massa, a fim de começar o processo de transformar-se em Mestre de Si Mesmo, um ser humano/espiritual, inspirado na Alma e único. O caminho para a consciência superior resultará, no futuro distante, em experienciar diretamente o seu Eu Divino/Presença EU SOU e o esplendor e a majestade do Criador em várias de SUAS muitas formas.

Vocês podem perguntar-se por que foram submetidos a tantos testes e a tantas situações aparentemente negativas. Nós lhes dizemos, Almas corajosas, vocês estão imersos em uma intensa iniciação/processo de transformação, que faz parte do processo de ascensão. Muitos de vocês estiveram no caminho da iniciação durante muitas existências e estão satisfatoriamente no caminho da Automestria. Quando vocês trilham pela primeira vez o caminho do estágio probatório da ascensão, a personalidade/ego se dá conta dos toques da Alma. O Fogo da Alma ou os acelerados padrões vibracionais superiores começam a consumir a energia negativa que sobe à superfície para ser tratada. Os fogos da purificação finalmente tornam-se a Luz da Iluminação, à medida que o processo é repetido reiteradamente, até que as facetas do Eu Superior comecem a fundir-se com a Alma e o processo de ascensão acelera-se.

Um dos principais obstáculos que vocês devem superar é resgatar o poder que deram aos demais. Também, liberar conscientemente a energia que todos os outros colocaram em seu campo áurico ou fixaram em seu Plexo Solar, durante as muitas eras passadas é uma etapa preliminar de reivindicar sua soberania, o que é necessário a fim de tornar-se, uma vez mais, um Mestre de Si Mesmo. Verão que as situações estressantes em sua vida gradativamente ficarão agradáveis e harmoniosas, porque vocês não estarão mais alimentando a energia das conexões desfavoráveis do futuro. Devem ponderar, discernir e reivindicar isso, que será o seu projeto de expansão. Estejam atentos e conscientes, a todo momento, de modo que o seu enfoque fique aguçado e claro. Vocês desenvolverão uma sensação de autoconfiança e segurança, de maneira gradual, um conhecimento de que tudo está bem e assim permanecerá. Com a nova autoconsciência, vocês iniciarão ativamente o passo-a-passo do processo de criar a nova realidade.

Vocês devem estar cientes de que o Caminho da Iluminação cria uma reviravolta dramática na vida interior. Devem ainda experimentar e esforçar-se diligentemente em retornar à harmonia quaisquer relacionamentos difíceis e desafiadores. Levará tempo; contudo, quando obtiverem acesso ao seu Coração Sagrado, vocês desenvolverão lentamente uma sensibilidade e serenidade profundas junto com a pureza dos pensamentos e ações. Nós lhes dizemos que existem multidões de Almas corajosas neste mundo que estão satisfatoriamente no caminho da Automestria, e que são discípulos honrados do Caminho, que um dia tornar-se-ão os Mestres Ascensos da quinta dimensão da Terra do futuro.

A próxima etapa do vindouro Plano Divino está agora disponível, e muitos de vocês, as fiéis Sementes Estelares no Caminho, estão sendo preparados para transformar-se em membros do grupo de Servidores do Mundo, agora em franco crescimento. No passado, as escolas de sabedoria e os ensinamentos esotéricos eram mantidos em segredo e reservados para os poucos que avançaram o suficiente para compreender e passar nos testes rigorosos, a fim de tornar-se iniciados e Mestres de Si Mesmos. Aqueles tempos estão agora no passado, e vocês como a vanguarda e sinalizadores do caminho, devem ser os exemplos visíveis dos novos ensinamentos de sabedoria, à medida que mostram o caminho e ajudam aqueles que os seguem, para tornar-se candidatos e iniciados do Caminho. Vocês vão tornar-se intermediários entre aqueles que buscam a Iluminação e um reencontro com seu Eu Divino e a Hierarquia Espiritual do Conselho Cósmico de Luz. Vocês estão sendo também encorajados a assumir um papel ativo em ancorar as Colunas de Ascensão de Luz em suas regiões. Que modo melhor para servir do que ser âncora para as infusões sempre crescentes da Luz do Criador, que estão sendo derramadas sobre a Terra! É vital que vocês compreendam: essa Luz purificada deve ter uma fonte de ancoragem na Terra, porque ela não pode ser disseminada em um efeito geral, como foram as ondas preparatórias de Luz de frequência inferior, durante os séculos XIX e XX. O século atual é a época fundamental da mudança cósmica de todo este Universo.

Continua...

terça-feira, 25 de junho de 2013

DEIXEM BRILHAR A SUA LUZ - COMPARTILHEM SUA VISÃO - Parte 2

A fim de tornar-se afluentes vivos do Rio da Vida, vocês devem preparar-se para permitir que a Essência da Vida flua para dentro e através de vocês. Devem utilizar o que precisarem e deixar que o restante flua adiante, pronto e disponível para ser moldado em novas e maravilhosas criações. Desta forma, vocês se tornarão Portadores e Servidores da Luz. Esta é a mensagem definitiva de todos os ensinamentos que lhes demos durante esses últimos anos. Este é o objetivo da Automestria. Este é o caminho da ascensão.

Permitam-nos dar-lhes algumas reflexões para ponderarem:

* O processo de iluminação começa quando vocês trocam sua personalidade egóica e consciência do hemisfério esquerdo, voltada para o exterior, para incluir a consciência intuitiva, voltada para o interior, do seu hemisfério direito, e começam a ouvir o Eu-Alma.

* Novas trilhas são abertas no cérebro à medida que vocês começam a liberar os pacotes de luz da sabedoria e da sua história armazenados nos níveis dimensionais superiores da sua Mente Sagrada. As antigas trilhas e memórias dolorosas do passado da terceira e quarta dimensões começam a desvanecer-se, e vocês descobrirão que se torna cada vez mais difícil lembrar-se dos fracassos e sofrimentos das suas vidas passadas. Não lhes dissemos que vocês estão curando o passado, enquanto se movem em espiral para o futuro? Vocês vão se lembrar de quem são e da sua história, mas apenas dos eventos positivos e harmoniosos.

* O momento do despertar é quando o fogo da Kundalini acende-se no chackra raiz e eleva-se pela coluna vertebral através do sistema de chackras, abrindo os Sete Selos da Consciência Superior. A medula oblonga (bulbo) ou Chackra da Ascensão, que algumas vezes é chamado de Boca de Deus, é ativado e a glândula pineal começa a pulsar e a funcionar conforme foi concebida originalmente a fazer. Isso, por sua vez, abre o chackra da coroa ou lótus da Iluminação, no topo da cabeça, conectando-se assim, com a coluna de Luz brilhante, que finalmente conduz ao Eu Divino ou Presença Eu Sou. Uma vez que vocês fizerem tal conexão, estarão mudados para sempre. A concessão do poder ao Espírito começa a fluir através de vocês à medida que começarem a reivindicar a mestria do Eu juntamente com os dons da sua herança divina.

* Vocês estão retornando ao seu estado natural de Ser, e estão reivindicando sua consciência cósmica enquanto se purificam e se preparam para ser os novos protótipos “Adão e Eva” da nova Galáxia Dourada do futuro.

* Vocês devem procurar alinhar-se com as muitas facetas do Eu Superior e sempre se empenhar para o bem maior. Vocês não são mais indivíduos centrados no próprio bem estar à medida que mergulham mais profundamente na Unicidade do Espírito. Conforme entram em um estado de pureza, acessam também um estado de graça, e é aí que a magia começa. Haverá a reestruturação neurobiológica do cérebro, e vocês atingirão finalmente um estado irreversível de Consciência Cósmica.

* Estejam certos de que a iluminação das massas é possível nesta existência, e cada um de vocês tem um papel essencial a representar neste grandioso drama.

* A Era do Sétimo Raio e da Chama Violeta é um ponto fundamental no processo da evolução, em que a Chama Trina da Consciência de Deus acelera de forma dramática sua influência direta sobre a Terra e a humanidade. À medida que acelera, gira ou move-se em espirais descendentes, através do Sétimo Raio, para cima, desde os grandes e eternos Fogos Violeta dentro da Terra, e para fora, na frequência de dentro dos centros cardíacos de vocês, os iluminados Portadores da Luz ao redor do mundo. Esse Elixir Divino de Fogo Cósmico é criado pela fusão dentro da unicidade da Chama Azul da Vontade Divina do Pai com a Chama Rosa do Amor Divino da Deusa, juntamente com a radiante Chama Dourada da Sabedoria Divina. Tal ação em espiral traz uma combinação das Chamas Rosa e Azul com um núcleo da Chama Dourada, assim criando a Chama Violeta Sagrada. Isso cria uma alquimia divina através da qual todas as energias discordantes ou desarmônicas podem ser transmutadas ou transformadas na substância positiva da Força Divina. Ela contém todos os dons e bênçãos do nosso Deus Pai/Mãe, que os disponibiliza para vocês, seus filhos e filhas Solares ou “Sóis Iluminados”, que nasceram da sua união sagrada.

Amados, no futuro será normal viver dentro do campo áurico de um mestre, de um Ser de Luz distinto, ou em raras ocasiões, de um arcanjo. Vocês, os candidatos no Caminho, estão construindo uma ponte entre o mundo material e o mundo do Espírito. A Luz do intelecto e a Luz da razão trazem a sabedoria e a compreensão, porque elas abastecem a natureza mental com o combustível que os capacita a compreender e dominar o mundo da forma. Antes de encarnar, vocês concordaram em iluminar a senda e mostrar o caminho para aqueles que os seguem. Vocês devem ser diligentes em sua busca pela verdade e devem ter um desejo intenso e disposição para servir, se quiser se juntar às fileiras dos mestres. Vocês estão agora no processo de ajustar-se às frequências superiores das correntes eletromagnéticas de Luz. O Eu-Alma encoraja-os a tornar-se conscientes das leis universais de modo que possam aproveitar plenamente suas capacidades criativas concedidas por Deus.

Corações valentes, nós os envolvemos em nosso campo áurico de proteção e irradiamos-lhes o eterno amor e gratidão do Conselho Cósmico de Luz. Estamos com vocês, sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DEIXEM BRILHAR A SUA LUZ - COMPARTILHEM SUA VISÃO - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, durante esses tempos de transformação acelerada e mudanças caóticas, formaram-se entre as raças, religiões e culturas do mundo dois grupos principais bem definidos. São muito perceptíveis sob nosso ponto de vista nos reinos superiores. Aqueles que têm fé no futuro, e estão se esforçando de todas as formas possíveis para fazer um mundo melhor para si mesmos e para os demais, possuem campos áuricos resplandecendo com a Luz, que se prolonga na direção exterior em círculos cada vez maiores, influenciando tudo e todos ao seu redor. Muitos de vocês tornaram-se transformadores e sentinelas de poder para a afluência da Luz Divina que está buscando uma fonte para ancorar na Terra. Conforme já dissemos muitas vezes, o amplo espectro de Luz poderoso e transformador é a energia do Fogo Sagrado necessário à Terra e à humanidade para fazer a transição, de maneira bem sucedida, do amplo espectro, denso, da dualidade das dimensões inferiores para a liberdade expandida e Luminosa da quarta superior e da quinta dimensões.

Milagrosamente para vocês, as Almas fiéis, que têm os olhos e corações concentrados em um novo futuro brilhante, suas visões e sonhos estão se realizando de forma mais rápida do que jamais poderiam imaginar. Suas capacidades intuitivas estão se tornando mais fortes e mais precisas, e vocês estão tornando-se rapidamente exímios na comunicação mental com os seus guias e professores nos reinos superiores. Suas habilidades de manifestação estão melhorando, porque vocês sabem que devem ater-se às leis universais da oferta: primeiro, devem ter um pensamento semente conciso e claro daquilo que vocês desejam manifestar (isso se faz ao utilizar os atributos da Vontade Divina, o Primeiro Raio de Deus, o Pai); segundo, devem solicitar a ajuda do seu Eu Superior e dos assistentes angélicos, afirmando: “Eu peço isso ou algo melhor para o meu bem maior e o resultado mais benéfico para todos”. Vocês devem também acrescentar o combustível emocional, sincero, aos seus pensamentos sementes (essa atividade utiliza os atributos do Segundo Raio, amor, sabedoria de nosso Deus Mãe). Terceiro, devem tomar as medidas necessárias para trazer os seus sonhos à realização (isso por aplicar os atributos dinâmicos do Terceiro Raio), aproveitando-se de todas as qualidades, atributos e virtudes da Consciência Divina do Terceiro completo ao Sétimo Raio.

O medo é a emoção predominante das massas que ainda estão presas no turbilhão da negatividade da estrutura de crença da consciência de massa. Medo do futuro, medo da escassez, do governo, das empresas, de outras crenças religiosas, das raças e culturas diferentes, e até mesmo medo da ira divina. Há aversão e medo daqueles que olham, pensam ou agem de modo diferente, e acima de tudo, existe medo da mudança. Eles temem, portanto, criticam, julgam e censuram severamente, com raiva e frustração, criando formas pensamentos de negatividade e medo ainda maiores e mais poderosas em torno de si. Essas Almas pobres e desiludidas estão criando um vórtice maior de negatividade sempre crescente ao redor delas e dos seus entes queridos, assim atraindo aquelas coisas que mais temem. Estão presos em uma teia de profecias de auto-cumprimento que reforçam suas crenças e mantêm-nos acorrentados ao mundo ilusório de sofrimento, escassez e caos.

Algum dia, eles também elevarão os seus olhos e corações para os céus, e responderão aos sussurros do Espírito, quando se voltarem para dentro, para o conforto e a orientação do Eu Superior. Todavia, conforme vocês estão cientes, um ciclo cósmico grandioso está rapidamente chegando ao fim; e a Terra está avançando em espiral para uma nova posição no sistema solar independentemente de quem esteja pronto para ascender com ela ou não. E assim, meus amados Portadores da Luz, é aí onde vocês entram. Esta é a grande oportunidade para DEIXAR BRILHAR A SUA LUZ E COMPARTILHAR SUA VISÃO.

Sim, nós ouvimos e compreendemos os seus protestos. Vocês acham que não são bons ou sábios o suficiente para ensinar. Isso assusta tanto a alguns de vocês que vocês querem afastar-se e não fazer mais esforços para expandir sua consciência e reivindicar sua mestria. Esta mensagem é para assegurá-los, amados, que vocês já são professores para aqueles ao seu redor. Estão ensinando pelo exemplo. Estão ensinando por meio das palavras e das ações. Estão ensinando a cada palavra que falam e a cada forma pensamento que enviam em direção aos éteres. Seu campo áurico influencia as pessoas ao seu redor de modo positivo ou negativo. Vocês estão irradiando amor, fé, esperança e liberdade? Talvez vocês não estejam contribuindo para o medo e a negatividade; no entanto, deixem-nos garantir que vocês não podem permanecer em um status quo de inércia. A lei universal exige que, a fim de manter um fluxo constante de Amor/Luz do Criador, isso deve fluir em vocês e então irradiar-se de vocês, após tomarem a parte de que precisam. Esta é uma lei imutável, infalível.

Em mensagens anteriores, explicamos-lhes como os Avatares, os Mestres Ascensos, o Reino Angélico e os grandes Seres de Luz, juntamente com um número de terráqueos Iniciados no Caminho, estarão trabalhando juntos sob a direção do Conselho Cósmico de Luz para produzir os ensinamentos de sabedoria avançada para estes tempos, sem precedentes, de transformação e ascensão. Não se enganem, todos vocês que estão no Caminho são professores, quer de maneira formal, quer apenas pelo exemplo, e o que é necessário acima de tudo é o seu brilho.

Lembrem-se, vocês atraem a energia e irradiam-na a partir do seu Centro de Poder Solar (na frente e atrás). À medida que a sua Assinatura Energética se tornar mais refinada e for sintonizada com as frequências superiores de Luz, vocês ainda atrairão uma parte do meio espectro da substância da Força de Vida Primordial, enquanto ainda estiverem em um ambiente de terceira/quarta dimensões. Contudo, ela vai misturar-se e fundir-se com as Partículas Adamantinas de Luz de frequência superior e serão automaticamente transformadas, por sua intenção amorosa, em energia de frequência superior à medida que vocês alinham seu livre arbítrio com a Vontade de nosso Deus Pai/Mãe.

Vocês são aqueles que precisam ser os recipientes e os transformadores da Luz Divina do Criador Supremo, que é filtrada para vocês a partir do nosso Deus Pai/Mãe. Assim como nossos amados pais universais reduzem e filtram a Luz do Criador em direção aos sóis galácticos, e então a converte através dos sóis do seu sistema solar, vocês são necessários para filtrar a Luz através de vocês. Devem, então, ativá-la com o seu amor incondicional e irradiá-la em direção ao mundo. A única maneira que vocês podem tornar-se recipientes puros de Luz é tornando-se Mestres de Si Mesmos, e a única maneira que vocês podem fazer isso é transformar-se em “Iluminados”, por meio dos ensinamentos de sabedoria que vocês receberam. Isso exige que integrem esses princípios cósmicos em suas vidas de modo que se tornem exemplos vivos e Luzes-guias.


Continua...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como evitar problemas cardíacos

Dr. Haruo Nishimura, médico ortopedista, militar do exército e figura de expressão máxima do judô brasileiro.

Foi ele quem operou a coluna do falecido Presidente João batista de Figueiredo.

Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram divulgados, "NÃO DÁ IBOPE". Passou a ensinar dois exercícios e duas ações simples que evitam problemas cardíacos:

1º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores e, baixando a pressão;

2º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.

Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes;

3º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna;

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Doenças Psicossomáticas

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir qual o processo emocional que estamos passando para saber como combater essas doenças, adotando o padrão emocional oposto.

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas:

AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.

APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.

ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.

ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.

ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.

BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.

CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.

COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.

DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.

DIABETES: Tristeza profunda.

DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.

DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.

ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.

FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.

FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.

GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.

HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.

HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.

INSÔNIA: Medo, culpa.

LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.

MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.

NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.

PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.

PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.

PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.

PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.

PULMÕES: Medo de absorver a vida.

QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.

RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.

REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.

RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.

RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.

SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.

TIREOÍDE: Humilhação.

TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.

ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.

VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado

Interessante, não? Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos, principalmente daqueles que escondemos de nós mesmos.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Normose

"Lendo uma entrevista do professor Hermógenes, 86 anos, considerado o fundador da ioga no Brasil, ouvi uma palavra inventada por ele que me pareceu muito procedente: ele disse que o ser humano está sofrendo de normose, a doença de ser normal. Todo mundo quer se encaixar num padrão.

Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar.
O sujeito 'normal' é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Quem não se 'normaliza' acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não-enquadramento.

A pergunta a ser feita é: quem espera o que de nós? Quem são esses ditadores de comportamento a quem estamos outorgando tanto poder sobre nossas vidas?

Eles não existem. Nenhum João, Zé ou Maria bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha 'presença' através de modelos de comportamento amplamente divulgados.

Só que não existe lei que obrigue você a ser do mesmo jeito que todos, seja lá quem for todos. Melhor se preocupar em ser você mesmo.

A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer o que não se precisa. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão chegar?

Não é necessário fazer curso de nada para aprender a se desapegar de exigências fictícias. Um pouco de auto-estima basta. Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos
de viver uma vida a seu modo. Criaram o seu 'normal' e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer demais.

Eu não sou filiada, seguidora, fiel, ou discípula de nenhuma religião ou crença, mas simpatizo cada vez mais com quem nos ajuda a remover obstáculos mentais e emocionais, e a viver de forma mais íntegra, simples e sincera.

Por isso divulgo o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes."

Martha Medeiros

terça-feira, 18 de junho de 2013

Passeio Socrático

"Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos, e em paz nos seus mantos cor de açafrão...

Em outro dia, eu observava o movimento do Aeroporto de São Paulo: a sala de espera estava cheia de Executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado o seu café da manhã em casa; mas, como a companhia aérea oferecia outro café, todos comiam vorazmente.
Aquilo me fez refletir: "Qual dos dois modelos vistos por mim, até aqui, realmente produz felicidade?".

Passados alguns dias, encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: "Não foi à aula?". E ela me respondeu: "Não. Eu só tenho aula à tarde". Comemorei: "Que bom! Isto significa, então, que, de manhã, você pode brincar, ou dormir até mais tarde!...". "Não;", retrucou-me ela, "tenho tanta coisa a fazer, de manhã...". "Que tanta coisa?", perguntei. "Aulas de inglês; de balé; de pintura; piscina", e começou a elencar seu programa de garota robotizada... Fiquei pensando: "Que pena! A Daniela não me disse: "Tenho aula de meditação".

Vê-se que estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas, emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias!
Não tenho nada contra malhar o corpo... Mas, preocupo-me com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos. Alguns perguntaram "Como estava o defunto?". E outros responderão: "Olha..., uma maravilha, não tinha uma celulite!"...

Mas, como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa? Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação, porém, de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é "entretenimento". Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil, o apresentador; imbecil, quem vai lá e se apresenta no palco; imbecil, quem perde a tarde diante da telinha...

E como a publicidade não consegue vender felicidade, ela nos passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: "Se tomar este refrigerante, calçar este tênis, usar esta camisa, comprar este carro..., você chega lá!".
O problema é que, em geral, "não se chega"! Pois, quem cede a tantas propagandas desenvolve, de tal maneira, o seu desejo, que acaba precisando de um analista, ou de remédios. E quem, ao contrário, resiste, aumenta a sua neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: a amizade, a auto-estima, e a ausência de estresse.

Mas, há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um Shopping Center. É curioso: a maioria dos Shoppings Centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles, não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de "missa de domingo". E ali dentro se sente uma sensação paradisíaca: não há mendigos, não há crianças de rua, não se vê sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno: aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se vários nichos: capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Mas, aquele que só pode comprar passando cheque pré-datado, ou a crédito, ou, ainda, entrando no "cheque especial", se sente no purgatório.

E pior: aquele que não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno...
Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do McDonald...

Por tudo isto, costumo dizer aos balconistas que me cercam à porta das lojas, que estou, apenas, fazendo um "passeio socrático". E, diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou, apenas, observando quantas coisas existem e das quais não preciso para ser feliz!"

Frei Betto

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Prefeita Furacão


Essa mulher deverá servir de exemplo para os nossos políticos. Começando pela nossa “presidenta”...

Conhecida como “Hurricane” (Furacão), a prefeita Hazel McCallion, 92 anos, governa a cidade de Mississauga, no Canadá, há 35 anos.

Os motivos de tanta popularidade:
- Construímos a cidade para as pessoas. Tudo é sobre as pessoas. A prefeitura não tem de servir a mim, ou a empresários, ou a quem quer que seja. Tem de servir às pessoas. Elas tem de ter boa água, boas ruas, boas bibliotecas e bons hospitais… – repete.

- O prefeito não pode ficar escondido atrás de uma mesa – ensina.

- Vou continuar fazendo o que sempre fiz, indo a eventos, jogos, conversando com as pessoas, além de aconselhar os governantes mais jovens – planeja.

- Minha política é: impostos baixos e emprego, emprego e emprego.

Popstar
Em Mississauga e em boa parte do Canadá, McCallion é uma estrela. É, também, a garota-propaganda das principais ações da prefeitura, como a construção de um hospital, estampando outdoors pela cidade. Em 2006, foi laureada pela polícia local por um ato de heroísmo. Um homem que ameaçava o suicídio mobilizou inúmeras viaturas e ambulâncias. Depois de cinco horas de negociação com a polícia, a prefeita decidiu intervir. Foi até o homem e pediu que ele se entregasse, afinal, os policiais tinham coisas mais importantes para fazer. Resignado, ele desistiu do suicídio.

No espaço para comentários em uma entrevista de McCallion em vídeo, disponível no YouTube, um internauta resume o sentimento dos moradores da cidade em relação à prefeita: “Para quem não mora em Mississauga, apenas lembre-se: a nossa prefeita sempre será melhor que a sua.”

sexta-feira, 14 de junho de 2013

17 alimentos que combatem doenças

Frutas e vegetais fazem bem para sua saúde e ainda mais para sua cintura. Mas acredite: alguns alimentos frescos são mais poderosos do que os outros. Os chamados superalimentos têm milhares de vitaminas, minerais e nutrientes que combatem doenças. Seguem abaixo 17 deles, para que você possa reorganizar suas refeições com escolhas alimentares mais inteligentes. Confira.

Abacate

Por que ele é super: apenas metade de um abacate médio contém mais de 4 g de fibra e 15% da recomendação diária de ácido fólico. Além de ser livre de colesterol e rico em gorduras monoinsaturadas e potássio, a fruta também é aliada da saúde cardíaca. Dica: use abacates como base para um creme e espalhe em um sanduíche, ou adicione ao seu molho favorito e dê mais sabor a um frango grelhado.

Abóbora

Por que é super: além de rica em fibras, contém betacaroteno (que é convertido em vitamina A no sangue), reduzindo o risco de se desenvolver câncer de pulmão. A ação antioxidante dessa vitamina, combinada com o potássio, também ajuda a prevenir a pressão alta. Dica: se você preparar uma abóbora inteira, torre as sementes para um delicioso petisco com gorduras saudáveis. O sabor doce e a textura cremosa também fazem este alimento ótimo para sobremesas.

Agrião

Por que ele é super: apenas um copo de agrião provê 100% da recomendação diária para mulheres de vitamina K, que ajuda a combater o endurecimento das artérias e é essencial para fortalecer os ossos. Também é uma ótima fonte de vitamina A, que é um oxidante potente. Dica: use as folhas misturadas com alface em uma salada, em um sanduíche ou salteadas no meio de uma sopa.

Batata-doce

Por que ela é super: uma batata-doce média provê quatro vezes mais de betacaroteno do que a recomendação diária indicada. Também é rica em potássio, vitamina C e B6, que previne o entupimento das artérias. Dica: cozinhar a batata-doce pode eliminar parte das vitaminas, então, tente assar ou preparar em cubos em sopas ou cremes. Para garantir uma dose extra de fibras, mantenha as cascas.

Beterraba

Por que ela é super: a beterraba é carregada de antioxidantes e protege contra o câncer, as doenças do coração e inflamações. Naturalmente adocicada e cheia de fibras e vitamina C, a beterraba é uma ótima forma de incluir nutrientes a sua refeição. Dica: rale a beterraba em tiras finas e acrescente à salada, ou asse-as com batata-doce. Mas lembre que alguns tipos de preparo, como cozinhar, pode diminuir os valores nutricionais deste alimento. Não se esqueça de misturar folhas verdes, que são ricas em ferro e ácido fólico.

Broto de alfafa

Por que ele é super: um copo de brotos de alfafa tem menos de 10 calorias, não tem gordura e contém fitoquímicos, chamados saponinas, que protegem contra o câncer e combatem o colesterol alto. Dica: aproveite-o fresco, em saladas ou sanduíches, ou em cima de um peito de peru magro ou um hambúrguer vegetariano.

Cranberries

Por que elas são super: cranberries são conhecidas por combater infecções urinárias, mas, além disso, melhoram o nível do colesterol e atuam na recuperação de derrames. O suco dessa fruta também pode potencializar os efeitos das drogas contra o câncer. Dica: embora seja mais encontrada congelada, o ideal é comer a fruta fresca.

Espinafre

Por que ele é super: os podereres antioxidantes do espinafre são associados ao combate de uma variedade de tipos de câncer, incluindo o do ovário, mama e cólon. Especialistas indicam que ele também reduz o declínio da função sanguínea associados à idade e também protegem o coração contra as doenças cardiovasculares. Dica: como tem um sabor suave, o espinafre pode ser temperado com alho, azeite, cebola e pimenta.

Framboesa

Por que ela é super: azeda, doce e cheia de suco, essa frutinha provê 4g de fibra em apenas meio copo, ou mais de 25% da recomendação diária de vitamina C e magnésio. Ela também contém antioxidantes da família das antocianinas, que conferem à fruta propriedades antimicrobianas. Dica: experimente acrescentar algumas framboesas ao seu cereal matinal ou misture às saladas.

Iogurte

Por que ele é super: iogurtes contêm probióticos, bactérias que moram no intestino e auxiliam no processo digestivo, aumentam a imunidade e diminuem o mau hálito, além de estarem associados a uma longevidade maior. Um copo supre um terço da necessidade diárias de cálcio e traz 14g de proteína. Dica: opte pelas versões de baixa caloria e livres de açúcar, ou tente substituir o iogurte integral por um sour cream mais saudável. Os que têm intolerância à lactose podem optar por variedades à base de soja.

Maçã

Por que ela é super: a maçã é uma fruta rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda no combate à pressão alta, reduz o colesterol e diminui o risco de câncer de mama e do cólon. Também é associada à diminuição da gravidade dos diabetes. Dica: tente acrescentar algumas fatias de maçã ao seu sanduíche preferido, ou misture entre as verduras, com nozes tostados e uma deliciosa salada. Como existem muitos tipos de maçã, você nunca vai enjoar e pode usar variações na sua dieta.

Laranja

Por que ela é super: uma laranja média é suficiente para suprir a necessidade de vitamina C, que é uma aliada na luta contra o câncer. Também é uma ótima fonte de fibras, potássio, cálcio, ácido fólico e outras vitaminas. Dica: o sabor picante da laranja combina com outros sabores fortes, como gengibre e mel. Experimente colocar em saladas ou como molho para carnes.

Linhaça

Por que é super: a linhaça não só diminui o colesterol e reduz os riscos de ataque cardíaco como também é rica em lignana, um antioxidante poderoso contra alguns tipos de câncer, especialmente o de mama. Apenas duas colheres de sopa das sementes moídas (que são digeridas mais facilmente do que as sementes inteiras) contêm cerca de 20% da fibra recomendada diariamente. Além disso, combate a inflamação com ômega-3 e ácidos graxos. Dica: adicione a linhaça moída em assados ou polvilhe sobre o seu cereal favorito. Também pode ser misturada com iogurte e frutas frescas.

Mamão

Por que ele é super: um copo de cubos de mamão supre mais de 100% da necessidade diária de vitamina C, além de ser uma ótima fonte de potássio, ácido fólico, vitamina A e E – dois poderosos antioxidantes contra doenças cardíacas e o câncer de cólon. Dica: saboreie a fruta em smoothies e saladas, ou simplesmente em sua forma natural, com uma colher.

Nozes

Por que elas são super: um quarto de copo de nozes supre 90% da necessidade diária de ômega 3, que auxilia a manter as funções cognitivas e a melhorar o colesterol e a pressão sanguínea. Dica: misture alguns pedaços de nozes tostadas em sua aveia (outro alimento saudável), ou tente colocar em sua salada.

Quinoa

Por que ela é super: cheia de nutrientes, incluindo ferro e cobre, não foi à toa que os incas batizaram este alimento como “a mãe dos grãos”. A quinoa contém todos os aminoácidos essenciais, o que a torna uma proteína completa, ideal para vegetarianos. Também é uma boa fonte de magnésio, que relaxa as veias sanguíneas e reduz a incidência das enxaquecas. É associada, ainda, ao menor risco de pressão sanguínea e ataques cardíacos. Dica: tente substituir arroz ou macarrão pela quinoa em sua próxima refeição. Ela serve como uma ótima combinação para pratos com frutos do mar, e também pode ser misturada com feijão.

Peru

Por que é super: uma porção de peito de peru contém quase de 50% da dose diária recomendada de selênio, mineral que exerce um papel fundamental na função imunológica. Também contém altas quantidades de niacina e vitamina B6, importante para a produção de energia e que ajuda a regular o açúcar no sangue. Dica: se você assar todo o peru, lembre-se de tirar a pele, que é rica em gordura saturada. Tente substituir a carne tradicional do hambúrguer por este tipo de proteína.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

IMPECABILIDADE CRISTALINA: DANÇANDO COM AS ESTRELAS - Parte 4

INTEGRIDADE SEXUAL

O verdadeiro amor é uma frequência. Não é paixão emocional, não é romance e não é sexual, nos seus termos. Acima da dualidade, na sua verdadeira essência, você é andrógino, integral, inteiro e sem gênero. Só no plano da polaridade do reino físico é que ocorre a orientação de gênero. Neste momento e no seu plano atual de existência, a atração física para fertilização sexual está no modelo atual do DNA, para preservar a sobrevivência das espécies. Isto não é preciso nem está presente no seu Eu Superior, acima da dualidade.

A sexualidade é outra área que é muito complexa, muito confusa para muitas pessoas. É uma área que requer impecabilidade.

Através dos tempos, nas diversas culturas em todo o planeta, existiram muitos sistemas de crenças, expressões variadas, experimentos e modalidades da expressão sexual na biologia. Alguns foram muito moderados, outros extremamente liberais. Os laços mais profundos do amor biológico e espiritual encontram-se na base de todos os relacionamentos pessoais e culturais, mas existe um amor mais elevado que transcende a sua programação cultural e religiosa de sexualidade.

Padrões morais, impressos pela religião e cultura no seu paradigma atual, têm uma influência considerável na opressão em termos de expressão sexual. A consequente orientação sexual extremamente específica reflete, então, uma firme divisão na consciência. Não apenas separa o masculino dos impulsos emocionais alentadores, mas também separa o feminino da sua própria liberdade de projetar força e intelecto. Isto efetivamente formula uma cultura restritiva, na qual mente e coração, força e alento estão separados em polaridades através do gênero.

Intimidade e expressão sexual são veículos para a expressão da energia não-física de maneira física. A sexualidade pode ser sagrada ou pode ser simples luxúria. Quando é uma expressão espiritual da união de almas de um modo físico, ela é vivenciada como muito mais do que um ato físico e é feita a partir da intenção e manifestação dos chacras superiores. Neste caso, a energia vital despendida é amplificada, santificada e retorna ao campo energético dos participantes, aumentando a vitalidade e equilíbrio de ambos. Cada um registra a impressão da alma do outro.

Entretanto, este não é o caso quando ela se expressa apenas pelo impulso físico, com o único propósito de satisfação sexual. Quando o ato sexual ocorre apenas para satisfação física, a energia vital é simplesmente despendida, gasta, e não retorna ao campo de energia humano. Na realidade, em alguns casos, quando o ato se baseia apenas no egoísmo e gratificação, ele rompe um pouco o campo eletromagnético e pode ocorrer vazamento de energia.

A maioria dos seres humanos, na sua sociedade atual, tem problemas conflitantes a respeito da sua própria sexualidade e expressão sexual. A sexualidade é algo que pode fundir duas almas em bem-aventurada unidade, mas também pode expressar cada um como Um. O aspecto qualitativo da intenção dos participantes é que determina o nível do fluxo do chacra específico, se é ou não feito com lucidez superior, entende?

Não é irônico que muitos de vocês alcancem o maior equilíbrio em suas vidas, só depois que seus corpos cessam de produzir hormônios sexuais? Entretanto, a liberação do chi através da kundalini, por meio do ato sexual, está entre as energias mais poderosas disponíveis para a humanidade. Ela foi usada exageradamente e caiu no mau uso e desperdício. A chave é a intenção.

Quando existe uma atração consensual, unida ao carinho e respeito mútuo, ela pode ser maravilhosamente sensual, bonita e sagrada. É capaz de transportar o espírito a reinos superiores, combinando a trindade do corpo, mente e alma. Quando isto acontece, especialmente entre membros da mesma família de almas, dá-se a transmissão de uma impressão energética e um efeito sinergético que é extremamente benéfico em muitos níveis.

A sexualidade é a expressão natural do amor que floresce entre as almas. Pode ser a expressão mais elevada do amor entre as pessoas, independente de gênero. Entretanto, pode se tornar uma fonte de culpa, uma fonte de controle, e uma fonte de preconceito e julgamento. Pode se tornar uma fonte de auto-engrandecimento e dependência, principalmente entre aqueles do gênero masculino, porque o impulso masculino para a reprodução está fisicamente conectado ao corpóreo, por assim dizer. Assim, ela é frequentemente mal compreendida e mal utilizada.

Os relacionamentos deveriam ser baseados em consenso, e a liberdade desta expressão deveria ser respeitada, mas perfeitamente alinhada com os chacras superiores. A dominação de um sobre o outro não é compatível com o verdadeiro amor nos relacionamentos de qualquer natureza.

A intenção elevada, na sexualidade, é extremamente benéfica em todos os níveis – físico, mental e espiritual. Ela pode ser uma fonte de rejuvenescimento e regeneração. No entanto, muitos escolhem expressões sexuais que chegam às raias do deboche, manipulação, ganância, conquista e infeliz dependência do orgasmo físico.

Sem julgamento, lhes dizemos que a energia sexual é uma dádiva de energia maravilhosa, e quando usada com intenção mais elevada, oferece um vislumbre da felicidade orgástica sagrada dos reinos celestiais. Ela é a força vital e deveria ser usada sabiamente, envolvendo o corpo, a mente e o espírito.

Quando a expressão sexual é devidamente escolhida, seu desenvolvimento responsável com intenção mais elevada, através da associação dos corações e do amor, é um aspecto da impecabilidade cristalina.

BLOQUEIO ENERGÉTICO NÃO RESOLVIDO

Mestre, na caminhada final para a Maestria, a maior parte dos seus problemas principais já foi trabalhada, e nós o respeitamos por isto. Entretanto, o que falta pode ser desconcertante de ser confrontado. Mas é importante enfrentar todo e qualquer problema ou energia não resolvidos.

Dizemos isto sem julgamento. Nós chamamos sua atenção para isto para ajudá-lo. Pois, com o tempo, tudo terá que ser enfrentado. Quanto mais adiantado você se torna, mais dificuldade pode ter para remover as pequenas questões não resolvidas, porque geralmente elas estão bem escondidas. A energia não resolvida… as questões finais podem tornar-se polarizadas e serem afastadas do seu campo mental, ficando esquecidas nos resíduos de muitas encarnações. Querido, tome um tempo para se auto-analisar no aspecto multidimensional, na Mer-Ka-Na. Por favor, determine o que falta ser trabalhado.

FÍSICA DA POLARIDADE

Veja, Mestre, quanto mais você se aproxima da luz, mais fortemente atrai as trevas. A luz atrai insetos! Quanto mais adiantado você for, mais crítica atrairá, e para lidar com isto, você precisa de sabedoria.

O aspecto polar da “Lei da Atração dos Opostos” entra em cena aqui. Olhando de um ponto de vista mais afastado, o que acontece é eletromagnetismo. A energia positiva pura tem maior atração “magnética” para a energia negativa. Então, à medida que a sua luz brilha mais, a atração magnética em relação ao pólo oposto aumenta. Isto pode ser administrado, mas você precisa ter luz, humildade, força e disciplina para defleti-lo.

Então, lidar com afrontas, com a energia pesada do ciúme, ódio e raiva, é uma peça importante do enigma para alcançar o nível de Mestre da Impecabilidade.

Como você lida com isso? Não tomar nada como pessoal talvez seja mais fácil de dizer do que de fazer, mas é uma grande verdade. Sua Bíblia fala de oferecer a outra face. Mas isto não significa que você deva pedir desculpas quando alguém pisa no seu pé. Parte do paradoxo é realmente defender a sua verdade. Mas significa, sim, que você não pisa no pé dos outros, intencionalmente ou não. Entende?

Permanecer na sua verdade é uma ação pacífica. É uma expressão benevolente da agressão que permite manter a graça e a dignidade em ambas as partes de qualquer conflito ou ataque, enviando a energia agressora de volta à sua fonte, mas sem maldade e com amor.

Todos os seres humanos têm a oportunidade de se manterem na impecabilidade dentro de qualquer conflito, sem se envolverem com ele. Entende? Lide com o conflito, encare-o a partir de uma posição de distanciamento emocional, como um observador. Isto não é fácil, entretanto é o caminho do Mestre. É assim que você “não toma nada como pessoal”, você afasta a reação emocional.

Todos os dias você tem a oportunidade de ser impecável. A situação na qual reconhece suas próprias falhas, seu próprio conflito com a integridade, é o momento em que você alcança o nível de Mestre em Impecabilidade. E esta realmente é uma jornada e taanto! Da mesma forma, no momento em que se mantém na sua verdade com disposição para reconhecer a verdade de outra pessoa, você alcança a integridade.

A mente divina só é alcançada, só é acessada através da ressonância da Mer-Ka-Na cristalina, com ondas de pensamento cristalino. O pensamento cristalino está acima da emoção, acima de sentimentos mesquinhos. É alcançada no distanciamento. É o lago cristalino de Shamballa, do verdadeiro Nirvana, liso como vidro, sem ondas que distorçam a imagem nele refletida.

ENCERRANDO:

Para encerrar, nós lhe oferecemos nossas bênçãos e gratidão pela sua busca.

O que há de mais precioso além da sua vida e seu propósito divino?

Seu papel agora e amanhã é sempre buscar realização, entendimento e desenvolvimento impecável. Sua missão divina pode e vai criar uma linda fusão da realidade experimental proposital… da dança na alegre luz das estrelas e da projeção de raios dessa beleza cristalina para tudo ao seu redor.

Não existe nenhum êxtase mais supremo do que alcançar a mente Divina. É por isto que todos vocês estão aqui. Vocês são do reino da Criação, da Maestria, e estão muito mais perto do que pensam da manifestação física disso. Queridos, VOCÊS criaram a Ascensão e ela está surgindo agora. Nós os honramos. O momento anunciado, com o qual tanto sonharam, os espera, Queridos.

Eu sou Metatron, e vocês são amados.

E assim é

quarta-feira, 12 de junho de 2013

IMPECABILIDADE CRISTALINA: DANÇANDO COM AS ESTRELAS - Parte 3

APROVEITE O DIA

Mestre, enquanto não se valorizar verdadeiramente, você não estará na graça da impecabilidade e, portanto, não estará motivado para realmente valorizar e otimizar o seu tempo. A menos que dê grande valor ao tempo que lhe cabe, você não “fará o melhor” com ele. “Carpe Diem” é traduzido como “Aproveite o Dia” e é muito apropriado. Você precisa aproveitar cada momento! Muitos indivíduos, apesar de suas boas intenções, se permitem ficar tranqüilos no comodismo, em certas fases ou em certas condições da jornada que escolheram. Muitos perdem tempo, utilizam mal o tempo e, assim, encarnações e encarnações podem ser desperdiçadas. Aquilo que você não enfrenta, aquilo que você não resolve em qualquer momento ou vida, acabará voltando à tona; você repetirá a situação até que consiga solucioná-la com sucesso. Isto com certeza é uma grande verdade.

Mestre, utilizar bem o seu tempo na dualidade é essencial, e isto é um empreendimento complexo, porque requer que você busque a impecabilidade; requer que você ame a si mesmo, pois enquanto não se valorizar genuinamente, você não valorizará verdadeiramente a sua vida e o seu tempo. E enquanto não valorizar seu tempo, você não será motivado a maximizar a forma de utilizá-lo.

Isto é a Disciplina natural, é a ferramenta básica para resolver os problemas da vida. Sem disciplina é difícil você ter o estímulo necessário para se concentrar no trabalho de solucionar seus problemas. Em poucas palavras, você pode se tornar imobilizado… apático, acomodado ou preguiçoso. Na “Escada da Ascensão”, ou você se move para cima, ou fica parado, ou se move para baixo.

Na física tridimensional, existe uma lei que afirma que uma energia altamente organizada naturalmente se degradará se não estiver em estado dinâmico. Pela lei natural, é mais fácil permanecer em estado de acomodação no plano físico, do que numa condição de movimento ascendente. Isto é claramente lógico. A Lei do Amor é que motiva todas as almas a ascenderem para maior consciência, e isto requer dinâmica… trabalho! Na verdade, a preguiça é um dos seus maiores obstáculos, porque trabalhar significa nadar contra a maré. Aproveite o Dia!

ORDEM PERFEITA

Algumas pessoas dizem e sentem que “Tudo funciona como devia, tudo está em perfeita ordem”. Mas isto é um paradoxo, Mestre. E, como numa carta de baralho, uma das figuras está sempre de cabeça para baixo, de qualquer jeito que se olhe para ela, entende? Do ponto de vista superior, tudo está em perfeita ordem, mas da perspectiva da dualidade, não está! Se estivesse, não haveria nenhuma necessidade de lição, nenhuma necessidade de reencarnação. Basta dar uma olhada ao seu redor para saber que a situação da humanidade no planeta Terra está longe de ser perfeita. Na verdade, NÃO vai funcionar como devia, até que os seres humanos façam com que funcione!

Isto se aplica ao micro e ao macro. Há muito a ser trabalhado, muito a ser revisto. E tudo ocorrerá no tempo apropriado, Mestre. Nós lhe oferecemos algumas questões ligadas à perda de tempo, para sua análise e discernimento:

EGO OCULTO – ARROGÂNCIA ESPIRITUAL

Muitos são líderes e professores e trabalharam bastante e durante muito tempo para chegar a um nível avançado de conhecimento das verdades espirituais. Isto é admirável, mas leva a uma encruzilhada decisiva.

Um ser humano no caminho da Maestria deve evitar as armadilhas do ego ou cairá na atrocidade. Um líder deve sempre respeitar a voz da sua alma e seguir o caminho que lhe é indicado internamente, de modo a ascender em vez de decair. Esta é uma orientação essencial para todos que estão no curso avançado de Maestria. Sem a “avaliação e calibração internas da alma” não é possível enxergar a verdadeira direção do lar.

Entenda que com o progresso contínuo vem a necessidade da humildade. Quantos já participaram de reuniões metafísicas onde acabaram quase humilhados por alguém que fez questão de lhes contar como conseguiu ir longe em seus sonhos, quantas visões grandiosas já teve e quantos mestres celestiais ele enxerga nos reinos superiores, insinuando que é um ser avançado na maestria e quer ter certeza de que todo mundo saiba disto.

Esta é uma armadilha compreensível, mas não é o caminho da integridade. A Arrogância Espiritual é muito comum nos círculos da Nova Era, embora muitos que a praticam não tenham sequer consciência de que estão se apresentando de um modo tão pomposo. Existem muitas ciladas secretas do ego nos círculos espirituais. Ninguém está isento disto. Líderes e professores que progrediram até certo nível são especialmente suscetíveis de cair nesta cilada do ego, quando começam a conquistar seguidores. A maioria dos que caíram não o reconhece. Você é um deles? Acontece com a maioria, em algum momento, Querido. A humildade é o caminho do verdadeiro líder espiritual, entretanto é muito fácil cair cegamente no auto-engrandecimento.

Dizemos-lhe com amor, Querido, que isto acontece com todos. Acontece em todas as suas encarnações: o movimento e a mudança, dia a dia, para dentro e para fora da integridade. Na dualidade, seja um professor ou seja um aluno (na verdade, todos são ambos!), ninguém está acima disso, e é por isto que é necessário se re-calibrar através do espelho infinito da verdade, através da auto-análise feita pelo observador distanciado interno. Existe uma linha muito tênue entre amor por si mesmo e ego. O paradoxo é que o primeiro é uma necessidade da impecabilidade e o segundo é um obstáculo a ela.

No caminho para a Maestria, muitas vezes você será forçado a escolher entre o amor e o poder; e o poder é muito sedutor e, geralmente, muito bem disfarçado. O orgulho vem antes da queda. Muitos se elevaram a grandes alturas na conquista espiritual, mas acabaram perdendo tudo isto por se deixarem cegar pelo ego.

Existem duas formas de poder, uma é usada para controlar, é o poder político; a outra é o poder verdadeiro, o poder benevolente do Amor. Mas, à medida que progride em consciência, você verá essa distinção menos como uma questão de bem e mal, e mais como uma questão entre amor e conceitos enganadores de poder. São energias mais sutis. Existem energias que desejam um movimento ou direção e há energias que precisariam de uma compreensão mais aprimorada. O desafio se encontra em juntar todas as peças, e esta não é uma tarefa fácil. 

Continua...
Site Meter