Seguidores

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A ILUSÃO DO MEDO - parte 2

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando da sua missão de vida, e de como isso é importante. Não tenham medo de se expor, meus queridos. Porque vocês estão ajudando na cura e na resolução dos padrões de frequência negativos da sua linhagem ancestral. À medida que se elevam no Caminho da Luz, vocês também terão à sua disposição a sabedoria e a riqueza das experiências positivas de todas as muitas vidas dos seus companheiros de alma. Essa é a maravilha da consciência de unidade. Vocês não perceberam quantos professores e mensageiros estão produzindo informações quase iguais, porque eles estão experimentando os mesmos altos e baixos emocionais, bem como estão recebendo os mesmos impulsos de pensamento? Muitos de vocês foram para reuniões onde sentiram uma profunda sensação de volta ao lar, de estarem conectados com familiares ou amigos há muito perdidos. Da mesma forma, muitos de vocês não se sentem mais em harmonia com a sua família física, nem parecem ter nada em comum com os amigos de longa data. Não julguem: tornem-se observadores – permitam que o seu Eu Superior lhes proporcione a sabedoria de que vocês necessitam para passar ou superar qualquer situação ou obstáculo.

Conforme passarem para o não-julgamento e estiverem dispostos a permitir que o resultado mais elevado aconteça em todas as situações, vocês vão se libertar dos laços do medo, e a vida tornar-se-á uma fonte constante de admiração, alegria e agradecimento. Reivindiquem as dádivas que lhes estão sendo ofertadas, preciosos, vocês as mereceram. Passem através da névoa do medo para a Luz da era do amanhecer. Caminhem corajosamente, com um pulo em seus passos, um sorriso em seus lábios e alegria em seu coração – os que estão atrás de vocês estão observando, meus valentes guerreiros da Luz, não hesitem agora. Demonstrem-lhes conforme já demonstrei para vocês; tomem suas mãos e apoiem-nos, assim como fizemos com vocês. Digam-lhes que vocês não podem assumir as tarefas ou encargos deles, mas que podem dar-lhes o benefício da sua sabedoria e experiência. Vocês não terão que fazer reivindicações ou declarar que nível vocês alcançaram. Vocês não terão que tentar impressionar ou dominar, porque sabem em seus corações quem vocês são, e isso é o suficiente.

PERMITAM-NOS DEIXAR-LHES ALGUMAS ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO VIVER A CADA DIA COMO UM MESTRE DE LUZ:

. Vocês devem aprender a identificar a origem e lidar com as suas próprias formas-pensamento negativas. Muitas vezes, os seus sentimentos negativos são captados daqueles ao seu redor, principalmente se vocês são pessoas muito empáticas. Aprendam a envolver-se em um esfera de Luz branco dourada em que coisa alguma de vibração inferior possa entrar e perturbar a sua tranquilidade. Todos na Terra estão no processo de purificar antigas memórias e formas-pensamentos do passado. Sejam observadores passivos quando esses sentimentos perturbá-los internamente. Não reclamem, apenas observem, e afirmem para si mesmos: “Esta é a raiva que eu estou experimentando”, ou o medo, a depressão, a culpa ou qualquer outra emoção debilitante. Imaginem uma bola flamejante de Luz descendo do seu Eu Superior, irrompendo em milhões de minúsculos diamantes cristalinos, ondulando por todo o seu corpo, transformando e equilibrando todas as energias dissonantes internamente. Façam isso quantas vezes for necessário.

. Desliguem o piloto automático mental, e tornem-se diretores da sua jornada e das suas experiências. Sintonizem-se com a sua própria estação receptora mental à medida que buscam pensamentos, padrões vibracionais e sons que sejam edificantes e fortalecedores. O pensamento negativo e crítico compõe-se de padrões de frequência inferiores que provocam ruptura. Se vocês não gostam do que está acontecendo em seu mundo, elevem os seus pensamentos e mudem a sua mente para que projetem “intenções e padrões de pensamento de frequência equilibrada e edificante.

. Aprendam a pensar com o cérebro total – o que significa utilizar o hemisfério esquerdo, linear, analítico, focado no mundo externo junto ao hemisfério direito, intuitivo, criativo, focado no mundo interno. Conectem-se ao seu potencial de gênio, ou Pacotes de Luz de sabedoria, armazenados em sua Mente Sagrada, e que estão sintonizados com a dimensão superior ou o armazém cósmico do conhecimento.

. Nem sempre expressem ou projetem as suas emoções nos outros. Permitam-se sentir e expressar quaisquer emoções que estejam vivenciando, mas primeiramente analisem e resolvam-nas em seu próprio espaço sagrado. Falem e compartilhem apenas para esclarecer ou resolver um mal-entendido, e sempre compartilhem os seus pensamentos através de um filtro de amor e compaixão. Essa é a maneira de um mestre.

Amados Portadores da Luz, à medida que integram mais do plasma de renovação e se transformam em fornecedores de Luz, podemos agora interagir mais livremente com vocês e trabalhar por meio de vocês, para criar novas coisas maravilhosas. Ao concordar com isso, milagres além da sua máxima imaginação irão se manifestar abundantemente. Nós os envolvemos na Luz da Vida, oriunda do núcleo do coração de nosso Deus Pai/Mãe e o Criador Supremo. Estou sempre perto para orientá-los e protegê-los.

EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A ILUSÃO DO MEDO - parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, vocês vão parar por um momento e fazer um inventário das suas realizações recentes, e do que pode lhes parecer derrota ou fracasso? Eu gostaria que vocês olhassem mais atentamente e chegassem a uma melhor compreensão quanto ao que são os processos de iniciação e ascensão. Vocês estão obtendo um cenário mais nítido do funcionamento da lei cósmica e da magnificência e complexidade do nosso Subuniverso, à medida que o véu do esquecimento se ergue e vocês começam a conectar-se com a sabedoria do seu Eu Superior e da sua mente Superconsciente. Todavia, vocês ainda têm dúvidas e ficam confusos quando são confrontados com alguns dos seus antigos medos e emoções.

Toda a humanidade, sem exceção, está progredindo a passos largos, mesmo aqueles que parecem estar aprisionados ou atolados na vitimização, e na interação cármica de causa e efeito, no drama do bom e do mau ou da consciência da dualidade/polaridade. No mais profundo de cada Ser senciente existe um descontentamento, um anseio, um sentimento de que as mudanças devem ser feitas – que não se pode continuar nos mesmos antigos padrões dolorosos da existência. Conforme vocês estão testemunhando, alguns vão escolher desocupar o vaso físico, voltando à forma espiritual, a fim de aguardar uma época mais fácil e suave para regressar e continuar a jornada na expressão física. Outros estão se tornando ousados, conforme tentam chegar ao desconhecido e constatam que estamos aguardando ali, para ajudá-los, e, assim, eles começam a ter esperança e a sonhar enquanto assumem o controle do seu destino.

Da mesma forma vocês devem reconhecer, limpar e liberar todas as memórias e energias negativas em sua estrutura física/etérica, mental e emocional, assim também com a Mãe Terra. Essa é a origem do “processo de destruição” que todos vocês tanto temem, mas não precisa ser tão radicalmente cataclísmico como foi predito, e conforme vocês foram levados a crer. Na verdade, tudo o que não esteja em harmonia com as vibrações de frequência superior da nova era, precisa ser transmutado, transformado ou elevado. Contudo, isso pode ser realizado ao se conscientizarem das crenças fundamentais que não ressoam com a consciência mais purificada da quarta dimensão superior e da quinta do futuro. Como sabem, a Mãe Terra está também se esforçando para alcançar um nível mais elevado da consciência divina. A fim de fazer isso, ela devem purificar o fluxo negativo das memórias nucleares dentro do plano astral/o seu campo áurico – o turbilhão de crenças negativas da consciência de massa da humanidade de muitas épocas passadas. É aí onde muitos de vocês estão tendo dificuldades. Vocês não são capazes de discernir quais são as suas próprias crenças fundamentais daquelas criadas pelas muitas raças, culturas e religiões diferentes durante as muitas eras passadas.

À medida que vocês se conscientizam e mergulham na consciência da unidade, o que cria uma grande admiração, alegria e uma sensação de não estarem mais sozinhos, isso também abre a porta para vocês se conectarem com aquelas memórias antigas de medo, fracasso, traição e vergonha que as outras pessoas carregam em seus campos áuricos. Vocês não obtêm apenas as energias positivas, amados; parte da sua missão é ajudar a toda a humanidade a conscientizar-se das suas crenças autolimitantes, e das ações e formas pensamento negativas e destrutivas. É por isso que parece haver tanta violência sem sentido, porque tantos estão se revoltando com raiva e dor. O mundo da forma parece estar esmagando e ferindo os que não podem encarar suas próprias criações e reconhecer que eles, realmente, criaram o seu próprio mundo infernal cheio de medo e sofrimento. Eles culpam a tudo e a todos, mas não a si mesmos. Porque sem permitir que a Alma ou Eu Superior ajudem no processo de cura, é apenas doloroso demais enfrentar suas criações, e a personalidade de desejo egoico se torna até mais forte e no controle dos processos de pensamento e dos padrões comportamentais.

É por isso que estamos “empregando todos os recursos”, pode-se dizer, a fim de ajudar aqueles que são a vanguarda, os que estão abrindo o caminho e criando o trajeto para os demais seguirem. O processo deve ser claro; deve ser simples e não complicado como foram os antigos ensinamentos de sabedoria, porque, no passado, o processo de ascensão foi determinado para alguns poucos seletos. Aqueles que são professores e Sinalizadores do Caminho experimentaram ou estão experimentando todas as emoções, medos e contratempos que confrontarão a humanidade em geral. Muitos de vocês fizeram um grande sacrifício e concordaram em passar ou experimentar muitos testes que não foram de sua própria criação (mas um acúmulo de memória/padrões energéticos de outras partes do seu Ser mais vasto). Em outras palavras, muitos de vocês vieram com energias compostas de muitas facetas ou expressões diferentes, que vocês não experimentaram diretamente como uma alma, mas que concordaram que se colocassem em seus campos energéticos (áuricos) e em seu DNA de modo que vocês teriam que equilibrar e superar essas imperfeições. Assim, amados, não julguem uma bela alma desperta que parece ter tido muito mais do que a sua quota de adversidade. Honrem-na; imitem-na, porque ela está suavizando o caminho para vocês.

E então, pedimos-lhes para observar os padrões de medo e dúvida que estão surgindo, o que os está impedindo de passar para o próximo nível da iluminação. Cada nível possui os seus respectivos testes, provas e ciladas, e muitos de vocês estão dificultando o seu progresso porque não podem liberar os padrões energéticos que estão profundamente arraigados em seu âmago. Muitos estão ainda presos em uma luta pelo poder, por um lado, enquanto criam e realizam grandes obras de benevolência, mas ainda tentam controlar ou impor as suas verdades ou modos de pensar aos outros. Muitos dos que ainda sentem que devem servir e sacrificar-se, a fim de crescer espiritualmente, estão sendo explorados por aqueles que não aprenderam que aquilo que tirar dos outros, de modo injusto, em última instância, está apenas tirando de si mesmos. Muitos estão ainda aprisionados em relacionamentos que servem de empecilho e os prejudicam, em vez de relacionamentos solidários e que permitam crescimento e expansão. Eles temem deixar o status quo ou assumir a responsabilidade por seu próprio crescimento espiritual e bem-estar. Assim, muitos temem enfrentar seus pesadelos e sonhos maus, porque eles podem vir a perceber que são da sua própria autoria, e que eles são responsáveis por sua própria transformação pessoal. A estagnação e uma sensação de futilidade são a fórmula para a morte, amados: a morte das emoções, a morte da vigilância mental, das esperanças e dos sonhos, e finalmente, a morte do veículo físico.

Quais são os seus maiores medos, agora, meus queridos? Que obstáculos estão impedindo-os de abrir a próxima porta da consciência superior e da mestria? Antes que possam aceitar e utilizar com eficácia o dom do Primeiro Raio da Vontade Divina, vocês devem enfrentar e vencer os seus medos e demônios. Temos nos empenhado nos últimos anos para dar-lhes as ferramentas e a sabedoria para que possam realizar isso, mas em última análise, as tarefas são suas apenas. Esses próximos anos são decisivos, e já dissemos isso muitas vezes antes. No entanto, é importante que vocês se conscientizem justamente de como o processo de evolução ou ascensão da humanidade está progredindo rapidamente. Se hão de permanecer na trilha e perseverar com a frequência de aceleração do seu planeta e com aqueles que estão tentando alcançar as estrelas, em seu caminho de volta para casa, vocês precisam chegar a um acordo com vocês mesmos, com os seus medos e com a sua sensação de estar desconectados do seu Eu Superior e dos reinos de Luz.

Permitam-me dar-lhes um presente, um exercício que vai ajudá-los a romper os muros restritivos dos seus medos e dúvidas e ajudá-los a liberar esses padrões que já não lhes servem mais. Desejamos enfatizar como são prejudiciais as energias do medo – energias que os estão impedindo de reivindicar os dons da mestria – e como é simples resolver isso.

Fiquem de pé diante de um espelho, ou segurem um espelho em suas mãos, e olhem nesse espelho, enquanto trazem à sua mente o que vocês mais temem. Assim como lhes ensinamos a preencher o seu corpo com a Luz, agora, pedimos-lhes que permitam que esse medo construa, enquanto vocês criam e imaginam o pior cenário possível que tenha a ver com esse medo. Sintam-no começar a penetrar em seu corpo, sintam-no principalmente em seu coração e no centro do seu poder solar, à medida que vocês movimentam a sua consciência por todo o seu corpo e sentem a restrição, o estresse, a energia paralisante fluindo e penetrando em seu Ser. Agora, olhem em seus próprios olhos, vejam a dor, estudem sua expressão facial enquanto ela muda e envelhece. Sintam o acúmulo da pressão até que saibam que não podem tolerar mais. Agora, amados mestres, respirem fundo, várias vezes, à medida que vão cada vez mais profundamente para o Centro do seu Coração Sagrado, e atraiam o Amor Sagrado de nosso Deus Pai/Mãe de dentro da Célula Divina do Núcleo Diamantino – uma dádiva preciosa que está sempre disponível para ajudá-los a passar por todas as provas e testes. Invoquem o seu Self - Superalma para preenchê-los com as frequências de cura da Chama Violeta, e, com todos os seus sentidos, conscientizem-se de como essa dádiva maravilhosa se derrama através de vocês e ao seu redor. Vocês conseguem continuar com o medo ou ele se dissipa no nada, enquanto esse elixir mágico de energia amorosa penetra em seu Ser?

Novamente, olhem no espelho e vejam como os seus olhos ficaram suaves e como o seu semblante ficou jovem. Sintam a expansão em seu coração e a liberação do estresse e da tensão em seu corpo e em sua estrutura muscular. O medo não pode existir onde há Luz – onde há amor. Inspirem o dom da vida – expirem profundamente a Essência da Criação que lhes está sendo ofertada. Quando vocês estão com medo, vocês restringem e interrompem o fluxo da substância Prânica da vida. Isso pode parecer um exercício drástico, mas na verdade é uma grande dádiva, porque muitos de vocês não podem progredir até que se enfrentem no espelho, e permitam que os seus medos sejam refletidos (de volta) para vocês. Vocês vão se conscientizar de que o medo não se origina “lá fora” , mas aqui dentro.


Continua...

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

As raízes do racismo

Somos seres tribais que dividem o mundo em dois grupos: “o nosso” e o “deles”.

Esse é o início de um artigo sobre racismo publicado na revista Science, como parte de uma seção sobre conflitos humanos, leitura que recomendo a todos.

Tensões e suspeições intergrupais são responsáveis pela violência entre muçulmanos e hindus, católicos e protestantes, palestinos e judeus, brancos e negros, heterossexuais e homossexuais, corintianos e palmeirenses.

Num experimento clássico dos anos 1950, psicólogos americanos levaram para um acampamento, adolescentes que não se conheciam. Ao descer do ônibus, cada participante recebeu aleatoriamente uma camiseta de cor azul ou vermelha. A partir desse momento, azuis e vermelhos faziam refeições em horários diferentes, dormiam em alojamentos separados e formavam equipes adversárias em todas as brincadeiras e práticas esportivas.

A observação precisou ser interrompida antes da data prevista, por causa da violência na disputa de jogos e das brigas que irrompiam entre azuis e vermelhos.

Nos anos que se seguiram, diversas experiências semelhantes, organizadas com desconhecidos reunidos de forma arbitrária, demonstraram que consideramos os membros de nosso grupo mais espertos, justos, inteligentes e honestos do que os “outros”.

Parte desse pré-julgamento que fazemos “deles” é inconsciente. Você se assusta quando um adolescente negro se aproxima da janela do carro, antes de tomar consciência de que ele é jovem e tem pele escura, porque o preconceito contra homens negros tem raízes profundas.

Nos últimos 40 anos, surgiu vasta literatura científica para explicar por que razão somos tão tribais. Que fatores em nosso passado evolutivo condicionaram a necessidade de armar coligações que não encontram justificativa na civilização moderna? Por que tanta violência religiosa? Qual o sentido de corintianos se amarem e odiarem palmeirenses?

Seres humanos são capazes de colaborar uns com os outros numa escala desconhecida no reino animal, porque viver em grupo foi essencial à adaptação de nossa espécie. Agrupar-se foi a necessidade mais premente para escapar de predadores, obter alimentos e construir abrigos seguros para criar os filhos.

A própria complexidade do cérebro humano evoluiu, pelo menos em parte, em resposta às solicitações da vida comunitária.

Pertencer a um agrupamento social, no entanto, muitas vezes significou destruir outros. Quando grupos antagônicos competem por território e bens materiais, a habilidade para formar coalizões confere vantagens logísticas capazes de assegurar maior probabilidade de sobrevivência aos descendentes dos vencedores.

A contrapartida do altruísmo em relação aos “nossos” é a crueldade dirigida contra os “outros”.

Na violência intergrupal do passado remoto, estão fincadas as raízes dos preconceitos atuais. As interações negativas entre nossos antepassados deram origem aos comportamentos preconceituosos de hoje, porque no tempo deles o contato com outros povos era tormentoso e limitado.

Foi com as navegações e a descoberta das Américas que indivíduos de etnias diversificadas foram obrigados a conviver, embora de forma nem sempre pacífica. Estaria nesse estranhamento a origem das idiossincrasias contra negros e índios, por exemplo, povos fisicamente diferentes dos colonizadores brancos.

Preconceito racial não é questão restrita ao racismo, faz parte de um fenômeno muito mais abrangente que varia de uma cultura para outra e que se modifica com o passar do tempo. Em apenas uma geração o apartheid norte-americano foi combatido a ponto de um negro chegar à presidência do país.

O preconceito contra “eles” cai mais pesado sobre os homens, porque eram do sexo masculino os guerreiros que atacavam nossos ancestrais. Na literatura, essa constatação recebeu o nome de hipótese do guerreiro masculino.

A evolução moldou nosso medo de homens que pertencem a outros grupos. Para nos defendermos deles, criamos fronteiras que agrupam alguns e separam outros em obediência a critérios de cor da pele, religião, nacionalidade, convicções políticas, dialetos e até times de futebol.

Demarcada a linha divisória entre “nós” e “eles”, discriminamos os que estão do lado de lá. Às vezes com violência.

Drauzio Varella

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como Carregar a Energia dos Cristais

Energizar os cristais é uma prática que devemos ter como costume, pelo menos, uma vez a cada dois meses. Afinal, são eles que atraem e carregam tudo aquilo que não nos faz bem. Eles estão ali para nos livrar da negatividade. Já que é assim, aprenda diversas maneira de devolver a ele toda a sua inerente energia positiva:

Diferentes maneiras de carregar a energia de um cristal
• Deixe-o de molho em água e sal marinho (ou sal grosso), ao ar livre, por um dia ou mais. Se não tiver quintal ou outro espaço, use o parapeito da janela, para que ele apanhe a energia do sol e da lua (é muito bom, inclusive, quando chove);

• Enterre-o na terra durante pelo menos um dia e uma noite (há quem os deixe por um mês);

• Coloque-o num geodo ou drusa de ametista (limpa e carrega). Em tempo: Geodos são pedras ocas revestidas internamente por cristais de quartzo ou ametista. Drusas são agrupamentos irregulares de cristais sobre uma matriz;

• Lave-o num riacho ou nascente de água, no meio da natureza;

• Deixe-o numa mistura de água morna, sal marinho e vinagre de cidra, por meia hora;

• Envolva-o em fumo de incenso como sândalo, cedro ou outros usados para limpeza. Certifique-se que todos os lados do cristal são limpos.

Zastros

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Energia das Plantas no Feng Shui

As plantas representam vida e, por isso, trazem energia aos ambientes. Mas, nem toda planta é positiva. Confira uma lista com três plantas que podem alterar, positivamente ou negativamente, o astral da sua casa.

Samambaia – por ter seus ramos para baixo, fazem com que a negatividade caia junto com suas folhas.

Cacto – por ter espinhos, dependendo de local que estiver, pode causar conflitos e brigas. Evite coloca-los no seu quarto, por exemplo. No entanto, ele capta as energias nocivas do computador, do microondas e de equipamentos eletrônicos.

Jiboia – por ter um crescimento através de vários ramos emaranhados, atrapalha o bom andamento de qualquer situação e não há outra indicação positiva de seu uso.

Você também pode tirar proveito das fragrâncias de algumas plantas:

Essências e significados
Camomila – Reconforta, acalma
Capim Limão – Estimula, Purifica, Tonifica
Erva-Doce – Relaxa, Aquece, Acalma
Eucalipto – Revigorante, Limpeza, Tonifica
Gerânio – Equilíbrio, Harmonia
Hortelã – Refresca, Estimula, Relaxa
Laranja – Revitaliza, Refresca, Alegria
Lavanda – Acalma, Reconforta, Relaxa, Limpeza
Manjericão – Revigorante, Prosperidade, Clareia as ideias
Pinheiro – Refresca, Purifica, Estimula
Rosa – Calmante, Amor
Sálvia – Limpa, Purifica
Tangerina – Revitaliza, Refresca

Luz e Paz para Todos,
Blog do Caminho

terça-feira, 23 de setembro de 2014

VITAMINA D - O QUE A INDÚSTRIA NAO FALA

Vamos tomar mais sol!!!!

SOBRE A VITAMINA D E A EXPOSIÇÃO AO SOL

(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage", entre outros)

A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.

A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:
1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.

2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você esta no carro, escritório ou em sua casa.

3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.

4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.

5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D, pois depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.

6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.

7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.

8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida do rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.

9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.
10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em seu corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.

11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.

12. A vitamina D é “ativada” pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.

13. A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.

14. A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!

15. Algumas substâncias denominadas “antioxidantes” aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos, também permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso “filtro solar interno”. Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.), algumas algas e alguns crustáceos do mar (camarão, “krill”, etc.)

Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:

. A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.

. A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.

. A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.

. Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.

. A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.

. A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.

. O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples, à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.

. A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor de exposição ao sol.

. A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crônica da pele.

. Deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.

Estatística chocante! São deficientes em vitamina D:
40% da população dos EUA, 32% dos médicos e estudantes de medicina, 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil, 48% das meninas de 9 a 11 anos, até 60% dos pacientes de hospitais, até 80% dos pacientes do lar de idosos e 76% das mulheres grávidas e 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição ao diabete tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.

O que você pode fazer:

A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde. Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças crônicas. A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural.
E o melhor: você pode obtê-la gratuitamente!!!
E o pior: é por isso que quase ninguém o divulga!

Michael F. Holick, PhD, MD
Professor de Medicina, Fisiologia e Biofísica
Diretor do Centro de Pesquisa Clínica Geral
Diretor da vitamina D, pele e osso Laboratório de Pesquisa
Efeitos Biológicos Diretor, do Centro de Pesquisa Luz
Boston University Medical Center

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dores nas costas

Como qualquer outra doença, as dores nas costas tem uma causa emocional muito bem definida. Vejam abaixo como identificar o tipo de dor:


Luz e Paz para Todos,
Blog do Caminho

domingo, 21 de setembro de 2014

Cadela salva filhote na piscina

Faltam palavras para descrever a beleza desse vídeo. Vendo a dificuldade de seu filhote em sair da piscina, a mãe não pensa duas vezes e vai imediatamente em seu socorro.

Enquanto as mães animais salvam seus filhotes, as mães humanas os afogam dentro de sacos de lixo. Quem é o animal irracional aqui?

sábado, 20 de setembro de 2014

Os Animais Ascencionam?

Texto do Mestre Ascencionado Kuthumi canalizado por Lynette Leckie-Clark.


Saudações. Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. Tenho sido perguntado inúmeras vezes o seguinte: os animais ascencionam? Um assunto interessante. Algumas pessoas consideram determinados animais como sagrados, colocando-os acima de si mesmos. Outros consideram os animais como uma ferramenta financeira. Os animais são torturados, abusados, alguns enlouquecem com a crueldade que sofrem. Outros consideram certos animais como um transtorno, algo a ser baleado e morto. Outros vêem os animais simplesmente como alimento e pegam somente o que eles precisam.

Mas também existem aqueles que cuidam de seu animal escolhido com grande amor. Eles alimentam, nutrem, e até mesmo mimam este animal, emocional e amorosamente, tratando o animal como se fosse seu próprio filho. Um grande contraste de atitudes, não é? Assim como existe um reino humano, também existe um reino animal. Os animais servem ao reino humano, exatamente como os reinos mineral e vegetal fazem.

Há alguns animais que entram na cadeia alimentar para a humanidade. Eles vêm sabendo disso. Você acha que um pássaro, uma vaca, um cervo não tem consciência, nem sentimentos? Você julga que isso seja assim porque eles não se comunicam como você faz, falando um idioma. No entanto, eles são capazes de chorar de medo e de dor. Eles têm carne, sangue, ossos e nervos como você também os têm. Eles também têm uma forma de inteligência. Embora esta inteligência não esteja em um nível humano, ela existe. Posso assegurar-vos que eles realmente sentem dor - emocional e fisicamente.

Já passou da hora da humanidade mudar sua atitude para com o reino animal, da arrogância para a compaixão. Todos os seres vivos servem nos ciclos da vida e da existência.

Vamos olhar para os animais que vêm até vós como um animal de estimação. Muitas vezes, um animal escolhido. Como há muitas espécies, eu falarei do cão e do gato doméstico. Muitos virão para a vida de uma pessoa para curar seu dono ou dona em algum nível. Isso é muitas vezes uma cura emocional. Você irá fornecer comida, abrigo - um porto seguro. Em troca, você recebe amor incondicional e lealdade. Muitos de vocês buscam encontrar estas qualidades em um relacionamento humano, e não conseguem. Então, você dá muito amor e carinho para o seu animal de estimação, e muitas vezes o animal de estimação está contente em simplesmente saber que eles estão com vocês no mesmo quarto. Muitos de vocês conversam com seus animais sobre os seus problemas, preocupações, sentimentos. Você pode ver o animal olhando para você profundamente. Neste momento o animal compreende as suas emoções, seus sentimentos.

Um cão, muitas vezes, ficará de pé, caminhará até você e se você está sentado, descansará a sua cabeça em sua perna. Isto é o equivalente de um abraço humano. Os animais comunicam-se em um nível diferente dos seres humanos. No entanto, eles entendem mais do que você imagina. Os olhos são a porta de entrada para a sua alma. Este é também o caso de um animal. Aqueles de vocês que escutam a sua alma vão entender o que eu estou dizendo. Muitas vezes é difícil para você amar, se doar totalmente, incondicionalmente. Um animal consegue fazer isso. Muitos cães domésticos fazem isso. Eles aprenderam que a sua companhia humana é tudo o que importa. Que nessa relação é o amor, é paz, é a confiança. Eles se tornam devotados, leais.

Quantos de você que experimentaram um relacionamento íntimo com outra pessoa podem dizer o mesmo? Quantos podem amar incondicionalmente? Pense sobre isso por um momento. Pois isso significa aceitar do outro vários padrões de comportamento, bons e não tão bons. Você pode realmente aceitar essas diferenças? Um cão pode. E você acha que eles são inferiores aos seres humanos... Às vezes o animal é o professor. Mesmo quando você está com raiva, o cão senta-se para esperar até que a sua raiva vá embora antes de entrar em seu campo de energia. Ele faz isso sem julgamento.

Há alguns cães e gatos que virão até uma pessoa porque eles compartilharam uma existência anterior com eles. Esse tempo pode não ter sido concluído e assim eles retornam.

Assim como duas almas humanas podem se reconhecer, assim pode um animal e uma alma humana se reconhecerem. Você sente um reconhecimento instantâneo, uma consciência instantânea de conhecer a outra alma, uma sensação muito confortável com o outro.

Esses animais encarnam com um propósito. Uma frase do canalizador me alcançou agora: "Ofereça a um animal abandonado uma casa, e ele vai recompensá-lo com amor incondicional". E vocês ainda dizem que não há inteligência em um animal? Eu digo para você, pense novamente. Aquiete-se e observe.

Então me perguntam, um animal ascenciona? O que vocês chamam de ascencionar? O que você acha que acontece? Assim como um ser humano experimenta aprendizado e crescimento vida após vida, um animal doméstico também passa por isso. Eu digo doméstico por uma razão. Estes carregam uma vibração mais elevada do que um animal selvagem. Conforme sua vibração aumenta e eles carregam mais amor e mais luz, eles também percorrem um caminho mais elevado para a ascensão. Pois eles têm servido a humanidade e a Deus, assim como você faz. Você acha que a ascensão está em aprender, estudar. Este é o entendimento humano, expressão humana. No entanto, a ascensão não pode ser atingida até que você realmente expresse o seu coração, incondicionalmente, com amor, sem julgamento do outro. Não prejudicar o outro, física ou verbalmente. Você vê agora? Você entende os muitos níveis que existem no caminho para a ascensão?

Muitas vezes, os laços se tornam muito fortes entre um humano e seu animal de estimação. Ambos sentem isto e ambos respondem com amor e gentileza. O animal se torna parte da família. Assim como você, às vezes, precisa de uma cura universal, assim também precisa o seu animal de estimação. Os cães e gatos são muito intuitivos, como são os cavalos. Eles respondem fortemente aos vários campos de energia dos outros. Eles freqüentemente absorvem as energias negativas, particularmente dos seus companheiros humanos. Eu não uso o termo "proprietário", já que nenhuma alma pode "possuir" uma outra alma. A energia de cura universal é de grande benefício, ela limpa e cura o campo áurico do animal e o corpo físico - exatamente como ela faz para você. Ela prolonga a vida e restaura a harmonia em cada nível.

Você sabia que estes animais domésticos também residem em uma dimensão mais elevada quando eles fazem a transição? Que muitos são capazes de vir através de um meio como este - o canalizador - para reconhecer a família humana que tanto amou durante a sua experiência de vida, assim como você também é capaz de fazer quando faz a transição. Todos vêm com o amor, a negatividade de qualquer tipo não pode existir naquele plano.

Como vocês também elevam a sua vibração e se tornam capazes de se comunicar em níveis mais elevados, muitos são agora capazes de falar com o seu animal de estimação usando telepatia. Então você vê, outros níveis de comunicação estão abertos para você.

Esteja aberto a todos com amor.

Mestre Kuthumi

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cão Guia

O cão Angus passou, como todo cão que será um guia para cegos, por 1 ano de treinamento de socialização antes de receber o treinamento específico de cão guia. Vejam abaixo como foi esse ano.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Apenas um Cão???

"Vez em quando escuto alguém me dizer: “Para com isso! É apenas um cão!!!”. Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”. Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”.

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa".

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

“Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Por causa de “apenas eu cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e para as pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”...

Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas, porque elas apenas não entendem.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Testamento de um Cão (para todos aqueles que amam os cães)

Minhas posses materiais são poucas e eu deixo tudo para você...

Uma coleira mastigada em uma das extremidades, faltando dois botões, uma desajeitada cama de cachorro e uma vasilha de água que se encontra rachada na borda.

Deixo para você a metade de uma bola de borracha, uma boneca rasgada que você vai encontrar debaixo da geladeira, um ratinho de borracha sem apito que está debaixo do fogão da cozinha e uma porção de ossos enterrados no canteiro de rosas e sob o assoalho da minha casinha.

Além disso, eu deixo para você a memória, que aliás são muitas.

Deixo para você a memória de dois enormes e meigos olhos, marrons, de uma caudinha curta e espetada, de um nariz molhado e de choradeira atrás da porta.

Deixo para você uma mancha no tapete da sala de estar junto à janela, quando nas tardes de inverno eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu, e me enrolava feito uma bolinha para pegar um pouco de sol.

Deixo para você um tapete esfarrapado em frente de sua cadeira preferida, o qual nunca foi consertado com o tipo de linha certo.... isso é verdade. Eu o mastiguei todinho, quando ainda tinha cinco meses de idade, lembra-se?

Deixo para você um esconderijo que fiz no jardim debaixo dos arbustos perto da varanda da frente, onde eu encontrava asilo durante aqueles dias de verão. Ele deve estar cheio de folhas agora e por isso talvez você tenha dificuldades em encontrá-lo. Sinto muito!

Deixo também só para você, o barulho que eu fazia ao sair correndo sobre as folhas de outono, quando passeávamos pelo bosque.

Deixo ainda, a lembrança de momentos pelas manhãs, quando saíamos junto pela margem do riacho, e você me dava aqueles biscoitos de baunilha. Recordo-me das suas risadas, porque eu não consegui alcançar aquele coelho impertinente.

Deixo-lhe como herança minha devoção, minha simpatia, meu apoio quando as coisas não iam bem, meus latidos quando você levantava a voz aborrecido... e minha frustração por você ter ralhado comigo. Eu nunca fui à igreja e nunca escutei um sermão. No entanto, mesmo sem haver falado sequer uma palavra em toda a minha vida, deixo para você o exemplo de paciência, amor e compreensão.

Sua vida tem sido mais alegre, porque eu estive ao seu lado!


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cães Aposentados no Japão

Vejam que trabalho maravilhoso fazem no Japão com os cães que trabalharam ajudando pessoas!

Todos os animais são merecedores de carinho especial, principalmente na velhice...


É o mínimo que eles merecem depois de ajudarem deficientes durante uma vida toda!!!

O Japão mantém um centro para cuidar dos cães aposentados, aberto no final da década de 1970. (foto abaixo)

Cão aposentado Rick deita em asilo para-cães guia em Sapporo, no Japão; Rick, que tem 16 anos, está imóvel. Muitos dos cães-guia se aposentam por volta de 12 anos de idade por perderem suas habilidades físicas. (foto abaixo)

Cão-guia dá uma voltinha no asilo (foto abaixo)

O asilo funciona em Sapporo e foi criado por uma associação que cuida dos cães-guia (foto abaixo)

Mulher reza em frente à tumba de um dos cães que já passaram pelo asilo (foto abaixo)

Parabéns, Japão!!!

É fundamental, para uma sociedade dizer-se evoluída, o respeito aos incapacitados ou muito idosos, sejam homens ou animais. Os cachorros fazem um trabalho magnífico, não apenas aos deficientes visuais, mas nos asilos, em hospitais e em centros de reabilitação. Há nos EUA asilos em que coabitam idosos e animais. O índice de infecções nesses locais diminuiu em 75%.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

OS ANIMAIS REENCARNAM?

Mensagem de Kuthumi, canalizada por Lynette Leckie-Clark

Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. Eu venho a pedidos para responder à pergunta: “Os animais têm vidas múltiplas como os seres humanos?”

Esta é uma questão interessante e será de interesse para muitos. Em primeiro lugar eu devo dizer que todos os animais contêm uma consciência. Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida do que outras. Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam do DNA e da consciência. O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental, das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm consciência.

Todas as formas de vida aos olhos de Deus são preciosas.

A resposta à pergunta é sim, eles reencarnam. O exemplo mais conhecido que eu posso lhes dar é o do cão, muitas vezes conhecido como o seu fiel companheiro. A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais do que uma. Como o cão não pode falar a sua linguagem, ele se comunicará através da energia e das expressões faciais.

Por favor, lembrem-se de que eu uso o cão como um exemplo. Vocês frequentemente sentem a energia dos cães. Aquele que for evoluído proporcionará uma energia pacífica quando vocês passarem a sua mão através de sua pele. Pessoas mais velhas frequentemente recebem uma grande cura a um nível energético de um animal. Elas se sentem calmas, tranqüilas na presença de um animal evoluído. Aqueles que estiverem doentes, muitas vezes se curarão mais rapidamente com a presença intermitente de um cão.

O cão tem uma natureza muito fiel àqueles a quem ele considera como a sua família. Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa de seu campo de energia. Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande quantidade de energia negativa que foi “tirada” de vocês. Muitos animais trabalham a um nível energético, particularmente o cão e o gato domésticos.

Aqueles animais que permanecem em seu estado nativo, os que vocês denominariam animais selvagens, evoluem, entretanto, em um ritmo mais lento. Sua consciência não é tão desenvolvida, assim o seu foco está na sobrevivência e no cuidado dos seus filhotes.

Agora o tema da encarnação. Deixem-me continuar com o exemplo do cão.

Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão capazes de comunicar os seus sentimentos.

Com isto, eu quero dizer, naturalmente, dos sentimentos do corpo emocional. Sentimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: “Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo.

Também, sentimentos de grande tristeza. Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. Assim quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado. Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano. Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”. Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um companheiro de alma também. Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação estreita com um animal de consciência evoluída.

Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo. Pode ser um cão de raça diferente. Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de se “conhecerem”. Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.

Este é um nível superior de consciência para o cão. O cão encarna através da escolha. Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes da encarnação. Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano juntos, no momento correto em ambas as vidas. O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.

Qualquer Carma devido é também experienciado e esperamos, curado. Assim, vocês percebem que há experiências semelhantes de crescimento de alma, tanto para o humano, quanto para o cão.

Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano. Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).

Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos traços de caráter, assim carrega um cão. Um gato é também capaz disto. Eu lhes digo isto enquanto eu observo esta, Lynette, realizando uma leitura. Eu vejo os animais domésticos vindo para reconhecer a pessoa junto com os seus entes queridos que fizeram a transição. Quando eles morrem, todos eles residem no mesmo plano que vocês vêem.

Talvez, este seja um lembrete oportuno de lembrar à humanidade de respeitar todas as formas de vida.

Todos desempenham uma parte na evolução da consciência do homem e do planeta. Enquanto vocês se preparam para entrar em um ano de União, de avançar em relação ao outro, eu lhes peço que se lembrem dos muitos reinos que também compartilham o planeta – o reino elemental, o reino vegetal, o mineral e o animal. Eu lhes peço que desenvolvam uma nova consciência para estes. Não se trata só de vocês – do ser humano. Não é não. Agora vocês devem começar a despertar a sua consciência de compartilhar – com todos. Pois isto é parte da grande criação de Deus.

Kuthumi

sábado, 13 de setembro de 2014

Oração dos Índios Sioux Norte-Americanos

Oh, Grande Espirito,
cuja voz eu ouço nos ventos,
e cujo alento doa vida para todo o mundo,
ouça minha súplica.

Eu sou pequeno e fraco.
Eu preciso de sua força e sabedoria.
Me permita andar na beleza e faça meus olhos sempre contemplarem as cores do por-do-sol.

Faça as minhas mãos respeitarem as coisas que você criou e faça meus ouvidos ficarem aguçados para que eu possa ouvir sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa entender as coisas que você ensinou para meus antepassados.
Permita-me aprender as lições que você escondeu em cada pedra e folha.

Eu procuro força, não para ser maior que meus irmãos e irmãs,
mas para lutar contra meu maior inimigo - eu mesmo.

Faça-me sempre pronto para chegar até você com as mãos limpas e com os olhos firmes.

Para que, quando a minha vida desapareça igual a um por-do-sol, meu espírito possa ir até você sem nenhum traço de vergonha.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Os Poderes do Aloé Vera

Aloé vera tem sido utilizada medicinalmente desde os tempos antigos. Esta planta tem muitas propriedades benéficas para a saúde que ajudam a curar o corpo e recuperar de diferentes tipos de lesões e doenças. Além disso, hoje se sabe que, além do uso de gel de Aloé, há os benefícios de consumir este suco da planta. Vamos ver o que os benefícios e usos da saúde de aloé vera.

Propriedades da aloé vera

O gel de aloé folhas é um remédio poderoso e cheio de propriedades terapêuticas, graças aos seus componentes: contém 20 minerais (tais como zinco, cálcio e magnésio), 12 vitaminas, 20 aminoácidos e mais de 200 componentes activos tais como as enzimas e os polissacáridos. Estes componentes são responsáveis pelas propriedades terapêuticas de aloé vera, entre as quais as seguintes:

Fortalece o sistema imunológico
Regula e estimula o metabolismo
Remove as toxinas do corpo
Tem propriedades antissépticas
Efeito desinfetante
Estimula a regeneração celular

Usos para a saúde

Os usos de saúde de aloé vera são muito numerosos. Utilizado em uma ampla variedade de doenças e condições, tais como infecções e feridas da pele, asma, artrite, bronquite, gengivite, faringite, anemia, insónia e depressão.

O aloé vera é também usada para ajudar o corpo a gestão dos efeitos secundários de tratamentos de radiação, tal como a quimioterapia para o tratamento do cancro

Outro uso que dá a aloé vera é cosmético, como seus componentes são muito eficazes para desenvolver produtos e loções para o cuidado da pele, especialmente como proteção do sol e alívio para queimaduras solares e efeito coceira plantas ou insetos. Por sua vez, no uso cosmético, utilizado com sucesso para o tratamento de acne, eczema e como hidratante da pele.

A capacidade de estimular a regeneração de células dá-nos o aloé vera é indicado como protecção contra as caixas de doença, uma vez que estas estão activadas a sua estimulação do sistema antibacteriana, antifúngica e imunológico. Além disso, o aloé vera contém antioxidantes, que protegem o corpo contra o efeito dos radicais livres.

Algumas aplicações práticas da aloé vera

Para tratar queimaduras, cortes, contusões, arranhões e irritações cutâneas. Aloé tem propriedades que ajudam a curar a pele e cura mais rápido, além de que alivia a dor.

Quando um derrame ocorre, o gel de aloé vera aplicado na área afetada, alivia a dor e reduz a inflamação.

Em casos de problemas digestivos, beber suco de aloé vera ajuda a desintoxicar o corpo e também tem um efeito laxante em caso de prisão de ventre. Outra utilização é o de eliminar a presença no corpo de parasitas intestinais.

Em casos de diabetes, aloé vera suco é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue.

O aloé é, sem dúvida, um grande aliado para a nossa saúde. Ter uma planta de aloé em sua casa é muito prático para atender todos os tipos de doenças. Você tem o seu?

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MELHORAR O SEU PODER DE MANIFESTAR - Parte 2

Estamos cientes de que vocês construíram zonas de conforto ao seu redor, que são difíceis de ultrapassar, ainda que sejam desconfortáveis e constritivas. Mas, isso é exatamente o que vocês devem fazer, amados, se vocês hão de se expandir e se tornar mestres da cocriação que vocês são destinados a ser.

Liberar é libertador e oferece-lhes o poder de expandir a sua consciência e o seu mundo. Quanto mais elevado o seu padrão vibracional se torna, mais fluidas se tornam as restrições ao seu redor. Não fiquem apegados às estruturas da vida que vocês construíram em torno de si. Vocês precisam perceber que a mudança faz parte do crescimento.

Vocês tomam decisões e fazem escolhas todo dia, e como mestres que virão a ser, é necessário que vocês sempre se esforcem pelas escolhas mais elevadas.

Os limites do seu espectro de dualidade tornar-se-ão mais estreitos, e o pêndulo da escolha vai oscilar em um âmbito muito menor, para a direita e para a esquerda, a partir do centro. Como resultado, a sua percepção e consciência irão se expandir e elevar-se exponencialmente.

“Um mestre sempre segue o caminho estreito para o alto” é uma verdade antiga que ainda se aplica. Vocês devem sempre buscar a sua verdade mais elevada, e, em seguida, vivê-la com o melhor da sua capacidade.

É importante que vocês estejam conscientes de que há uma sequência ordenada de Ciclos Cósmicos da Criação, que definem e enfatizam uma grande diversidade da EXPRESSÃO DIVINA.

Portanto, é importante que vocês aprendam a fluir e a adaptar-se às mudanças do tempo, para descartar as crenças restritivas e limitantes da realidade da terceira e quarta dimensões, enquanto obtêm sabedoria, buscam as verdades mais elevadas e se aproximam mais do seu original “Estado de Divindade”.

Estamos imersos em um dos maiores ciclos de transformação que este Universo já experimentou. Contudo, é importante que vocês compreendam que houve muitos ciclos menores de mudanças na Terra, e que cada um de vocês experimentou esses tempos de transformação de um modo ou de outro.

A vindoura Sétima Raça Raiz será altamente evoluída e espiritualmente sintonizada, e será influenciada pelo SÉTIMO RAIO da transformação, purificação, liberdade e redenção. Todos e tudo na Terra serão afetados pelo brilho do Sétimo Raio, a Chama Violeta da Transmutação.

Muitos dos ensinamentos antigos e ultrapassados estão sendo descartados à medida que vocês evoluem em sabedoria e elevam os seus padrões de frequência. As crenças religiosas baseadas no amor e no acesso ao poder serão preservadas, enquanto que os conceitos controladores e baseados no medo estão lentamente sendo descartados.

Durante a transição para a era da iluminação, as religiões que vão sobreviver são aquelas que estiverem dispostas a expandir a sua filosofia e incorporar as verdades superiores, reveladas, do Criador.

Os novos ciclos do “Ser” são iniciados por meio de uma disposição para a mudança e podem ser incorporados, progressivamente, com facilidade e graça. Todavia, para os resistentes, será por meio do caos e do conflito. Muito depende de sua capacidade de atrair, reagir e absorver (ou rejeitar), e em seguida transmitir as energias mais refinadas, conhecidas como “verdade superior”.

A sua Alma e o Eu Superior se lembram da razão pela qual vocês escolheram experimentar e expressar situações dolorosas – não como castigo, mas como solução.

É de vital importância que vocês se esforcem para fortalecer a sua autodeterminação e o seu desejo de realização. Vocês precisam evoluir de uma modalidade em que o ego serve a si mesmo, para um estado de serviço à Alma.

A sua Alma é a parte de vocês que está conectada ao “TODO UNIVERSAL. Vocês obtêm compaixão do modo difícil, por meio da dor e do sofrimento (conduzido pelo ego), ou do modo fácil, por meio do processo da reunião com o seu Eu Superior e o Raio Divino (inspirado na Alma).

Nada pode escapar da radiação e da influência magnética da Luz do Criador/ Partículas Adamantinas, que agora penetram neste Universo, Subuniverso, galáxia, sistema solar, Terra e humanidade.

Os chacras são como baterias eletromagnéticas em seu corpo. As vibrações de frequências eletromagnéticas comunicam-se com muitos níveis de consciência. Vocês precisam estar harmonizados e sintonizados com as frequências vibracionais a fim de integrá-las.

As frequências mais elevadas de Luz/pensamento/som vibram através do seu sangue, células, órgãos, ossos, músculos e tecidos, aprimorando a sua sensação de bem estar. As frequências mais baixas do ambiente de terceira e quarta dimensões restringem o fluxo da energia vital, e aumentam a densidade em seus sistemas de quatro corpos inferiores. O sangue conduz codificações genéticas da sua linhagem terrena, porém, o mais importante, a sua linhagem cósmica e a sua herança Divina.

Meus amados portadores da Luz, pedimos que vocês encarassem cada teste e desafio como uma oportunidade de liberar pensamentos e padrões vibracionais ultrapassados, que não servem mais ao seu bem maior.

Rogamos que observem as experiências da sua vida através dos filtros do Coração/Mente Sagrados, enquanto vocês atraem as Partículas do Raio Diamantino de Vida/Luz e infundem-nas com o seu amor antes de irradiá-las em direção ao mundo e à humanidade. Todos nós estamos nesta dança cósmica da evolução, e juntos, prevaleceremos.

EU SOU Arcanjo Miguel

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MELHORAR O SEU PODER DE MANIFESTAR - Parte 1

Amados mestres, à medida que atravessam o caminho de retorno aos reinos de dimensões superiores da existência, conhecido como o Rio da Luz/Vida, ou, às vezes, como a Ponte do Arco-íris da Consciência Cósmica, os padrões vibracionais internos e externos estão em constante estado de mudança.

Isso resultou em uma crescente expansão da consciência, em que os filtros através dos quais vocês observam o mundo da sua realidade, bem como as crenças/estruturas, que construíram ao seu redor, estão sendo substituídos progressivamente por verdades superiores e mais fortalecedoras.

O mundo que vocês criaram e aqueles com quem interagem sempre refletirão para vocês as crenças e expectativas que vocês aceitaram como a sua verdade.

Em uma situação dolorosa ou debilitante, existem sempre crenças desequilibradas e apegos que os mantêm aprisionados em uma falsa realidade. As crenças que controlam muitas de suas ações e reações, em uma base diária, estão lentamente se dissipando, e estão sendo substituídas pelos conceitos que conferem poder, que vocês estão, de modo gradativo, aceitando como a sua nova versão (visão) da realidade.

Vocês estão no processo de expansão da consciência do Self, e estão desenvolvendo uma conscientização mais focalizada, em profundidade, daqueles com quem vocês interagem e também com os reinos além da sua atual capacidade de ver.

Vocês ouviram com frequência o ditado: “tudo é uma ilusão”. Isso não significa que tudo que foi criado no reino físico da existência não seja sólido, não tenha estrutura, ou não seja real. Nem quer dizer que os reinos superiores sejam ilusórios, sem estrutura tangível ou definição.

Cada nível da existência, por todo este Universo, parece tão real para os que lá residem, como a sua casa terrena é para vocês. O Criador e a sua influência abrangente são indubitavelmente mais reais, assim como nós somos.

A ilusão é uma percepção do mundo, uma realidade que vocês observam através dos filtros da sua própria criação: crenças, estruturas, tabus e limitações que vocês codificaram em sua mente subconsciente e que aceitaram como sua verdade.

Cada um vê o mundo e os acontecimentos cotidianos, através de um véu das suas próprias crenças e de um nível alterado de consciência. É por isso que muitos veem tudo através dos filtros da negatividade, enquanto as Almas iluminadas experimentam a vida através dos filtros do amor e do não-julgamento.

Durante esses tempos de transformação acelerada, vocês estão experimentando grandes mudanças tanto interna quanto externamente.

As membranas entre as mentes subconsciente, consciente e supraconsciente estão se tornando mais tênues, o que lhes permite, desse modo, acessar as informações subjetivas e autolimitantes, que vocês precisam liberar, e os conceitos distorcidos, que precisam curar, a fim de retornar ao equilíbrio interno, à medida que reivindicam a Automestria.

Os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, assim como a matriz do subconsciente, consciente e supraconsciente estão em processo de fusão e retornando a um estado unificado de superconsciência ou macro-consciência. De muitas maneiras, o ditado: “conforme era no início, assim será novamente”, se aplica ao processo transformador pelo qual a humanidade está passando agora.

Cada observação, por meio dos sentidos físicos, que deixa uma impressão em vocês, assim como toda ação, interação e reação, é transmitida de modo automático e gravada no interior das células de memória da mente subconsciente.

Novamente, enfatizamos, a sua mente subconsciente é subjetiva e toma cada pensamento ou experiência ao pé da letra, e é posteriormente afetada pelo viés individual. A mente subconsciente continuará a reagir e a repetir condições e padrões antigos de pensamento, reiteradamente, até que os equívocos sejam solucionados e reprogramados.

O mundo da terceira e quarta dimensões é aleatório e caótico, enquanto o contínuo de tempo/espaço da quarta dimensão superior e além é mais flexível e fluido. À medida que integrarem os padrões vibracionais das dimensões mais elevadas, tudo o que não for compatível subirá à superfície para ser solucionado, o que resultará em sabedoria superior.

Portanto, as pessoas que desenvolveram a visão interna, sabem que pensamentos são coisas tangíveis. Elas estão cônscias de que a qualidade ou os padrões de frequência de um pensamento determinam a sua cor, enquanto a natureza de uma emoção determina a forma que assumirá.

Quanto mais concentrado e detalhado for o pensamento, mais claro será o contorno.

Os pensamentos de um nível de vibração baixa são escuros, confusos e distorcidos, enquanto o pensamento de oitavas superiores, aqueles infundidos com amor, são mais delicados e luminosos. Vocês precisam aceitar o fato de que os seus pensamentos realmente possuem substância e que eles realmente têm um efeito sobre vocês e sobre o mundo ao seu redor.

Vocês devem estar dispostos a examinar as ideias preconcebidas acerca das complexas tradições/estruturas/limitações da sua vida, e precisam liberar ou transformar as crenças que os estão mantendo aprisionados nas limitações estruturais que vocês infligiram a si mesmos.

Liberar apegos, hábitos e conceitos ultrapassados é um processo contínuo e exige vigilância e atualização constantes.


Continua...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

ASSUMIR O CONTROLE DO SEU DESTINO - Parte 2

Para alguns de vocês essa informação será confusa. Contudo, muitos de vocês estão experimentando esse processo em diferentes graus, durante as suas curtas jornadas noturnas ou em meditação. Portanto, desejamos dar-lhes uma compreensão básica do que está acontecendo nos diversos níveis do processo de ascensão.

À medida que estudarem e se aprofundarem nos mistérios da Verdade Cósmica, vocês vão construir um reservatório de conhecimento que poderão atrair quando necessário. Também, vocês obtêm acesso à sua Mente Sagrada, que vai parecer como se vocês se conectassem com a fonte cósmica de informações. Todavia, no começo, isso será o seu próprio passado antigo e abrangente que lhes foi disponibilizado. Vocês vão se tornar cada vez mais sensíveis às ideias, conceitos e informações complexas, e obterão a capacidade de conectar-se com o rico depósito de informações à vontade.

Nós os incentivamos a estudar cada um dos pontos importantes abaixo, até que que tenham uma compreensão abrangente do seu significado, de modo que possam decidir se o conceito é válido. Vocês podem então tomar uma decisão inteligente acerca de se deseja ou não integrar o conhecimento, e em seguida reivindicá-lo como parte da sua verdade essencial. O discernimento é de suma importância, à medida que vocês substituem as suas crenças antigas, ultrapassadas e restritivas pela nova percepção consciente expandida e de frequência superior. Essa é a maneira de um Mestre de Si Mesmo.

. O olhar focado da humanidade está sendo elevado para fora do atoleiro sufocante da existência terrena para o horizonte longínquo do futuro. O desejo de riquezas materiais está sendo substituído por um anseio da consciência da Alma.

. A inteligência focada é necessária para se entrar, de modo bem sucedido, nos muitos sub-planos da quinta dimensão para que vocês possam conectar-se com o enorme depósito de sabedoria e de capacidades avançadas disponíveis ali.

. Os Servidores do Mundo serão mantidos reunidos por uma forte conexão de Alma – uma lembrança de um pacto solene para servir a humanidade, com um objetivo comum de ascender na consciência.

. Orações sinceras de gratidão e de súplica para o bem maior de todos, juntamente à meditação focada na Alma devem tornar-se a forma aceitável de comunhão com o nosso Deus Pai/Mãe e com os grandes Seres de Luz.

. Um grande número de Almas, que ainda está funcionando na ilusão do ambiente de terceira e quarta dimensões, está, de modo progressivo, despertando para as advertências do seu Eu anímico conforme elas se movem para além da influência da estrutura de crença da consciência de massa.

. É de suma importância que vocês obtenham o controle da sua personalidade egoica e da mente subconsciente de modo que a Superalma/Eu Superior possa começar a irradiar sua sabedoria para o Eu-Alma.

. Foi predeterminado que as facetas/Centelhas do reino angélico e de outros grande Seres de Luz encarnariam na Terra, e seguiriam o caminho dos humanos.

. Os portais de iniciação foram abertos e permaneceram abertos através das Eras. Todavia, no passado, apenas algumas Almas corajosas conseguiram passar pela Porta Aberta e obtiveram a Automestria.

À medida que evoluem e se tornam habilidosos em compartilhar a sua sabedoria com os demais, vocês vão se tornar cada vez mais sensíveis às mensagens sutis, conceitos e ideias dos seus guias, professores, assistentes angélicos e dos mestres iluminados dos reinos superiores. Quando vocês transformarem as informações que acumularam em sabedoria, e se tornarem exemplos vivos de cada nível novo e avançado da consciência, estarão então, qualificados para ensinar os conceitos a outras pessoas. Vocês precisam experimentar o que ensinam e transformar-se em exemplos vivos, que é o meio mais eficaz de chamar a atenção dos outros.

Lembrem-se, meus corajosos, em todas as eras e ciclos principais, a Sabedoria Cósmica e a Verdade Divina são disponibilizadas para aqueles de mentes abertas e corações amorosos. A submissão à Vontade do nosso Deus Pai/Mãe significa adesão às Leis Universais, à medida que elas lhes são reveladas. Um Mestre de Si Mesmo sempre se esforça para fazer as escolhas mais elevadas, possui um desejo ardente de servir os outros, e é sempre responsável por suas próprias ações. Invoquem-nos e permitam-nos iluminar o caminho, enquanto vocês viajam para o futuro. Vocês são amados do modo mais profundo.

EU SOU ARCANJO MIGUEL.
Site Meter