Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2014

Limpando a Glândula Pineal

Esse vídeo de meditação desperta o poder de sua mente.

Veja em 1:10 que a glândula pineal tem o formato exato do Olho de Hórus! Os Antigos Egípcios sabiam...

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Frases da Buddha


“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido.”

“O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente.”

"Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”

“Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.”

“Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos; atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco; os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher.”

“É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro.”

“Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter.”

“Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas e criadas pela mente. Tudo o que somos hoje é resultado do que temos pensado. O que hoje pensamos determina o que seremos amanhã. Nossa vida é criação de nossa mente.”

“Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.”

Buddha

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

2015 será regido por Marte


Planeta da ação, da força e do poder, da iniciativa, da agressividade, da sexualidade, da competitividade nos esportes, dos empreendimentos arrojados, da luta pela sobrevivência, dos avanços em técnicas cirúrgicas, da ousadia na tecnologia bélica.


TÔNICA PARA 2015.

. Sublimar a agressividade desenvolvendo a força espiritual.

. Pontuar com muito carinho a constância na fraternidade.

. Desenvolver a justiça em todos os sentidos, inclusive consigo mesma.

. Responsabilidade pessoal com a flora e com a fauna.

. Garimpar a serenidade nos momentos mais difíceis.


KHAMAEL é o arcanjo de Marte.

Seu nome significa força e heroísmo. Remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento das leis de Deus. Pilar do Rigor. Guardião dos animais, protege a perpetuação da espécie viva do Universo. Remove todos os obstáculos que impedem o crescimento das Leis de Deus.

Regente de Marte e da terça-feira. Sua cor é a vermelha. Protege os nascidos nos signos de Áries e Escorpião. Marte é impetuoso e o seu arcanjo regente é arrojado e guerreiro. Tem poderes sobre os exércitos do astral. Comanda tudo para resolver rapidamente. Seu forte é a agilização. Se o problema é urgente, difícil, demorado ou de justiça, recorre-se a ele. Quando entra na briga, sai vitorioso, jamais perde a batalha. Age em situações de grande aflição, afasta más influências e age em problemas demorados com justiça. Protege contra perigos de fogo e contra a violência.

Também limpa o campo áurico dos ambientes. Age também na busca de emprego, procura de vaga em hospitais. Protege engenheiros, caminhoneiros, metalúrgicos, cirurgiões, arquitetos, militares e viajantes.

2015 - Regências e Correspondências.

. Planeta: Marte

. Dia da Semana: Terça-feira

. Cor: Vermelha e escarlate

. Pedras: Rubi, ágata vermelha, cornalina

. Animais: tigre, lobo, javali.

. Incenso: canela, flor de laranjeira, verbena.

. Metal: Ferro

. Elemento: Fogo

. Partes do Corpo: órgãos externos de reprodução, cabeça, cérebro, olhos, glóbulos vermelhos, nervos motores.

. Vegetais e Ervas: Cactos, Alcaparra, gengibre, tabaco, cebola, pimenta, manjericão, noz moscada, alho, guiné.

Miriam Carvalho

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O que aprendi com meu cão (Rei Leão)

Há muitos anos atrás uma amiga me disse: “tenho um presente para você, venha até minha casa hoje à tarde e eu lhe mostro.”

No dia eu estava muito ocupada com os afazeres rotineiros e simplesmente fui visitá-la no dia seguinte. Qual não foi a minha surpresa quando vi uma ninhada linda e peluda correndo pelo jardim entre meus amigos e os pais quatro patinhas.

Eram oito, mas eu contei na hora somente sete e olhando para eles e brincando soube que cinco já haviam sido adotados. Para minha surpresa vejo um bolinho de pelos lindos saindo debaixo da caminhonete do casal amigo, vinha rebolando para mim e quando chegou nos meus pés, se aconchegou e deu a mais bela lambida na minha perna.

Foi amor à primeira vista e daquele dia em diante o fofo me adotou! Como ele era muito peludo e tinha uma juba, dei o nome de Rei Leão para ele.

Comecei a entender o amor incondicional do animal de estimação. Ele nos ensina a humildade, perseverança, amor sincero e a amizade mista de cumplicidade que precisamos ter para criá-lo.

Quantas vezes eu estava preocupada com milhões de itens para completar e o simpático me deixava um “presente” enorme bem no meio das sala, em cima do tapete. Depois me olhava com uma cara doce e faceira e enquanto eu limpava toda a bagunça e passava o desinfetante no local, ele simplesmente olhava se divertindo...

Eram sapatos comidos, tapetes roídos, corridas em volta da casa e brincadeiras mil... Era como se dissesse, não se preocupe tanto e cuide mim, assim você se esquece dos seus problemas.

Vê-lo crescer, aprender e se tornar enorme e forte foi um prazer. Seu crescimento e sua vida sempre foram de carinho, diversão e proteção. É o melhor guardião dentro e fora de casa, pois por ser de grande porte as pessoas sempre o acharam perigoso antes de conhecê-lo, após conhecê-lo, se tornam grandes amigos.

Aprendeu a ser gentil com as pessoas e me ensinou que, para ensiná-lo, eu precisava aprender a ser paciente e perseverante.

Quando ele completou quinze anos, percebi que meu grande amigo estava velhinho; o veterinário me disse que os quinze anos dele equivalem aos oitenta e cinco ou noventa anos nossos. Ele já não corria e muito menos andava como antigamente, mas o amor que demonstrava era suficiente para amá-lo mais e mais.

Seus olhos falavam com os meus, e, quando percebi que estava na sua ultima fase, eu me preparei para passá-la cuidando muito dele, pois nestes anos todos, quem cuidou de mim foi ele e agora havia chegado a minha vez.

Dois anos depois, aos 17 anos, meu grande amigo fez a passagem final. Em seus últimos momentos, eu e meu marido estávamos ao seu lado, e assim ficamos até seu último suspiro. Para nossos amigos de quatro patas, é muito importante que fiquemos juntos nesta ocasião, pois isso faz com que sua passagem seja mais tranquila.

Que esta mensagem seja levada para todos que tem um animal e não entendem o quão responsáveis devem ser, desde que optaram em ter este animal.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ensinamentos da Kaballah

Seu Potencial Está à Espera

Quando os desafios da vida param de se apresentar para nós, às vezes cremos que isso significa que estamos em um ponto bom do nosso crescimento espiritual.

Os kabalistas nos ensinam que isto não pode estar mais longe da verdade. Quando tudo está bem, estamos espiritualmente na zona plana, e então não estamos mais crescendo ou aprendendo.

O universo nos direciona através dos transtornos em nossas vidas. Isso não quer dizer que precisemos procurar por eles, mas simplesmente que devemos abrir nossos olhos e nos empenhar.

Seu potencial está à sua espera nos desafios que você escolher enfrentar.

===========================================

Tente a Empatia

Ninguém nasce uma pessoa amarga, mas às vezes, há quem tenha uma vida difícil.

Não julgar quer mesmo dizer não julgar. Nós não temos a menor ideia do que outra pessoa possa ter passado ou do que seja estar no lugar de alguém.

Em momentos de conflito, tente a empatia em vez do julgamento. A compaixão é quase sempre a resposta.

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O que são Mandalas?


Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo ou "aquilo que circunda um centro". É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmos. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.

Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre. Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e a função que elas exercem de ligação entre a Terra e o Céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java, na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.

A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas as cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também a mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior. A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala, a partir da arquitetura, é a planta superior da Catedral de Brasília.


Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.

Na China elas são respeitadas e sempre foram usadas para atrair abundância de saúde, harmonia e muita sorte nos negócios. Os monges Tibetanos faziam um grande exercício de paciência, temperança e calma, criando mandalas de areia colorida, demoravam dias para terminá-las e quando isso acontecia eram desmanchadas e recomeçavam novamente. Este trabalho também se estendia aos pergaminhos e pinturas delicadas, decorações de móveis em várias dinastias e nos tecidos de seda finíssimo das roupas dos altos escalões sociais.

No Ocidente ela ficou mais conhecida através do Feng Shui e no estudo do ba-guá dentro do seu lar, escritório ou consultório, hoje usado amplamente por engenheiros, arquitetos e decoradores.

Mandalas não tem nada haver com decoração e, sim, com correção de ambientes. Podemos usar a cromoterapia (a arte das cores em todos os cantos da casa), usando vasos com flores, almofadas, cristais etc... mas a mandala é totalmente diferente.

O que faz uma mandala diferente? É a vibração especial do estudo que é feito antes de confeccioná-la. Todas as pessoas têm uma mandala especial em sua vida, a do nascimento. Hoje todos desejam fazer uma mandala e podem, mas precisa ver se estão fazendo certo! Os resultados através do tempo provam que, se não fizer direito, não existirão os benefícios esperados, então será mais uma aquisição decorativa apenas.

Quem sabe usar a Geometria Sagrada, símbolos, cores e a numerologia certa, estará confeccionando algo impar, pois não existe mandalas iguais, já que todas as pessoas são diferentes.

No Ocidente, as melhores mandalas são pintadas em óleo sobre tela e com tintas especiais. A pessoa também deverá saber energizá-la de acordo com o que precisa. Tudo tem um porque e é bem sério!

Se você quer dar um presente diferente, temos mandalas de 10x10cm até 1 metro por 1 metro.

Aos interessados em adquirir mandalas pessoais, (sentimentos e relacionamentos, transmutação, prosperidade, etc...) para correção de ambientes (Feng Shui) ou para meditação, segue abaixo os nossos endereços:

E-mail: marildajorge@gmail.com ou nosso tel: (11) 4999-4862.

Para conhecer mais sobre essa técnica, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ENSINAMENTOS DA KABBALAH

1-Todos nós passamos por momentos dolorosos na vida e geralmente queremos atravessá-los o mais rápido possível. Nossa vontade é acabar com o que estamos sentindo para podermos voltar à vida de sempre.

Mas a verdade é que a dor está ali por um motivo. Dê a si mesmo tempo para senti-la e curá-la.

A dor pode ser uma boa professora.

Quando aprendemos a lição, não voltamos à vida de sempre, mas a uma vida ainda melhor e passamos de ano.
------------------------------------------

2-Nenhum desafio que estejamos enfrentando é intransponível.

É uma lei universal nunca recebermos o que não temos condições de administrar ou algo que no final não nos traga mais felicidade. Precisamos apenas confiar nisso e ir em frente.
-------------------------------------------------

3-Tão importante quanto aprender a compartilhar incondicionalmente é permitir que os outros compartilhem conosco. Afinal, uma pessoa que se recusa a receber apoio, amor, sabedoria ou cuidados pode interromper o fluxo de energia positiva tanto quanto alguém que não quer compartilhar.

Esteja aberto para receber dos outros, seja um elogio, um presente, ou um conselho amigo.

Saber quando dar e quando receber faz parte da criação de um estilo de vida mais equilibrado e pleno de energia.
------------------------------------------

4-Ter uma vida melhor é o resultado de melhores escolhas.

As decisões que tomamos definem um de dois caminhos: viver com soluções de curto prazo ou fazer o que quer que precise ser feito para merecer um sentido mais duradouro de plenitude.

No dom do livre arbítrio – nossa capacidade de escolher – está nosso maior desafio e nossa salvação.
-------------------------------------------------------

5-Em todas as grandes histórias, desde os contos de fadas até os mitos, existe sempre uma trama onde alguém vai além das suas limitações.

Não temos que ser o Príncipe Encantado ou a Pocahontas para irmos além do nosso estado atual. Tudo que precisamos é nos libertar da nossa zona de conforto e sentir amor pelo que fazemos.

Esse é o caminho para o famoso “felizes para sempre”.

Luz e Paz!

Blog do Caminho

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

OS ANIMAIS

Se você sabe que tudo está bem, você sabe tudo que precisa saber.

E se você sabe que a vida está destinada a ser divertida, você sabe mais do que a maioria sabe.

E se você sabe que o modo como se sente é seu indicador de quão conectado você está à Fonte, então você sabe o que realmente apenas um punhado de Criadores Deliberados sabe, em relação à população total.

Todos os animais sabem isso. Seus animais sabem que tudo está bem. Seus animais vivem no momento. Eles entendem o poder do agora deles. Eles esperam que o Universo produza para eles. Eles não se preocupam, nem se queixam, nem imploram, nem fazem leis, regras ou tentam ajustamentos. Eles são Pura Energia Positiva.

Seus animais vibram mais na escala de Energia do contentamento do que da paixão. O desejo deles foi estabelecido do Não-Físico e continua a ser estabelecido por eles, como vocês, que querem o equilíbrio da Energia, que querem o sustento.

A diferença entre os animais e os humanos é que os animais são menos específicos na intenção que têm. O humano é geralmente menos generalizado, habitualmente permitindo menos que a Energia flua, mas mais específico. E é por isso que o humano é visto como o Criador, embora o animal seja mais o equilibrador da Energia.

Enfim nos espelhar neste amor animal, sem interesses e ir em frente, é descobrir nossa verdadeira intenção na Grande Mãe Terra!

Luz e Paz!

Blog do Caminho

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cuidados ao comer fora de casa


Com a correria do dia a dia, comer fora de casa é um hábito cada vez mais comum. Mas, todo cuidado é pouco, afinal a ingestão de alimentos mal higienizados e crus é a principal fonte de contaminação por verminoses. Apesar de não apresentar sintomas específicos, a doença pode causar febre, cólicas abdominais e diarreia.

Segundo Ligia Raquel Brito, clínica geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, é importante escolher verduras e legumes cozidos e carnes bem passadas, pois o calor destrói os vermes e seus ovos. “Além disso, observe a higiene do ambiente e o cuidado dos funcionários no manuseio dos produtos”, alerta.

A especialista ressalta a importância de se fazer exames de fezes periódicos que identificam a presença de ovos e/ou parasitas de grande parte das verminoses que atingem os adultos. As mais frequentes são ascaridíase (lombriga), teníase (solitária), oxiuríase, tricuríase, ancilostomíase (amarelão) e giardíase. “Os exames devem ser realizados uma vez ao ano, se o paciente estiver bem”, indica.

O tratamento é medicamentoso, mas deve ser seguido somente após orientação médica. “Se não for possível passar por exames regulares, pode-se ingerir as medicações uma vez por ano, de forma preventiva e sempre com orientação médica”, reforça.

Se você não tem como escapar de comer fora de casa diariamente, confira cinco dicas:

1 . Observe higiene do local e dos funcionários;

2 . Além da higiene do local, os cuidados do indivíduo com a higiene pessoal evitam a contaminação;

3 . Lave as mãos, antes de manipular os alimentos. É essencial antes de qualquer refeição;

4 . Se possível, chegue cedo para o almoço. Assim, o alimento estará mais fresco e, no caso de comida por quilo, a manipulação e o tempo de exposição terá sido menor;

5 . Prefira alimentos cozidos e evite os que contenham ovo, como maionese, que se deteriora rapidamente.

Luz e Paz!

Blog do Caminho

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reaproveite o pó de café

Quando fizer aquele cafezinho gostoso, não jogue fora o pó que usou! Reaproveite! Não sabe como? Veja as dicas:

O café é ótimo para remover o mau cheiro. Faça o seguinte: deixe o pó usado secando no sol por um dia e coloque-o em um recipiente, que pode ser deixado em algum cantinho do ambiente que estiver com cheiro ruim, inclusive dentro da geladeira!

Se o problema é o chulé, acaba aqui! Basta colocar um sachê com pó de café dentro do sapato ou tênis por algumas horas! Faça saquinhos com pedaços de pano furadinhos amarrados com fita ou use meia-calça velha.

Outra opção é passar o pó de café nas mãos para tirar o cheiro de alho ou cebola. Passa na hora!
E serve como adubo também! É só jogar no solo. Além de fertilizante, o grão funciona como um repelente de formigas, lesmas e outros bichinhos que atacam os jardins. Os gatos também não chegam perto!

Usar como esfoliante é uma boa! Para isso, é só misturar a borra com um pouco de sabonete líquido ou então faça uma máscara juntando o pó com abacate amassado e passe no rosto.

Ainda tem mais: o pó de café ajuda a clarear pias brancas e o chão. Faça assim: misture-o com o sabão que desejar e esfregue com uma bucha normalmente.

Universo Jatobá

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Anjo da Guarda - Qual é o protetor do seu signo ?


Cada signo do zodíaco é conhecido por uma qualidade. O pisciano age com o coração, o virginiano é todo certinho…Essas e muitas outras características também estão relacionadas ao anjo da guarda que protege cada um dos signos. Eles influenciam, assim como os astros, o nosso comportamento e a nossa personalidade, além de nos auxiliar em momentos difíceis de nossas vidas. Veja qual dessas amáveis figurinhas é o seu anjo da guarda.

ÁriesArcanjo Samuel, esse é o grande protetor do nativo deste signo. A coragem, o espírito de liderança e a capacidade de realizar do ariano são consequências dessa influência. Na hora da oração para o seu anjo da guarda, o ariano deve pedir para que se torne mais amável, compreensivo e paciente.

Touro – A serenidade e a cautela para lidar com os diferentes aspectos da vida são características marcantes deste signo, que tem como seu protetor e escudeiro o Arcanjo Anael. O taurino deve pedir para que seu anjo da guarda controle seu materialismo e o dê força para ser mais persistente e criativo.

Gêmeos – Influenciado pelo Arcanjo Rafael, o geminiano consegue contornar qualquer situação. Sua inteligência e sua facilidade de interagir são fortes aspectos da relação com seu protetor. Para engrandecer, este signo deve pedir para que seus dons sejam sempre usados para proporcionar o bem, tanto para ele quanto para aqueles que o cercam.

Câncer – Agir sempre com o coração. Esse jeitinho canceriano de ser é consequência da influência de seu Arcanjo, o Arcanjo Gabriel. Sua sensibilidade e preocupação com tudo e todos que estão a sua volta, também são características dessa relação. Na oração, pedidos como inteligência para lidar com seus sentimentos e coragem para enfrentar seus medos, não devem ficar de fora.

Leão – A proteção do Arcanjo Miguel, possibilita ao leonino estabelecer com os demais signos uma relação de poder e fascínio. Quando o assunto é a carreira profissional, este anjo traz vibrações bastante positivas, fazendo com que o regido por este signo seja capaz de canalizar toda a sua sabedoria nesta área. O leonino deve pedir para que seu anjo o ajude a controlar seu orgulho e a transformar toda a sua força em algo positivo.

Virgem – Inteligente e, extremamente, crítico, o virginiano conta, no seu dia-a-dia, com a proteção do Arcanjo Rafael. Essa relação é bastante positiva, principalmente, em relação a problemas relacionados à saúde. Ao seu protetor, este signo deve pedir que o ajude a entender a natureza humana, já que todos são passiveis de erro, e que o ensine a ser mais amável e pacífico.

Libra – Quem protege os passos do libriano é o Arcanjo Anael. Seu senso de justiça e igualdade e sua capacidade de ser amável com todos os que o cercam são características dessa relação. Pedir que essa generosidade continue presente em sua vida e força para enfrentar as dificuldades do cotidiano é essencial para este signo.

Escorpião – A constante busca espiritual do escorpiano é guiada pelo Arcanjo Azrael. A capacidade de adivinhação e o forte magnetismo deste signo são frutos dessa relação. Na oração, pedir para que sua vaidade seja controlada e sua criatividade seja sempre para o bem, pode acrescentar vibrações bastante positivas para esse nativo.

Sagitário – O Arcanjo Saquiel, este é o Arcanjo responsável por iluminar o caminho do aventureiro e objetivo sagitariano. A capacidade de síntese trazida por esta relação colabora para o sucesso no campo profissional. Este signo deve pedir para que consiga transmitir a todos os que convivem com ele a mesma paz interior e o mesmo otimismo que norteiam a sua vida.

Capricórnio – A consciência financeira e a saudável relação que o capricorniano mantém com o trabalho são características marcantes da benção do Arcanjo Cassiel, seu fiel escudeiro. Fé, autoconfiança e amabilidade, esses são pedidos que não podem faltar na oração deste signo.

Aquário – Os místicos passos do aquariano são acompanhados de perto pelo Arcanjo Uriel. A originalidade e a capacidade de se doar a todos os que estão a sua volta são marcas registradas dessa relação. Preservar o seu prazer pelo novo e a forma pacífica como lida com a vida devem ser os primeiros pedidos da oração deste nativo.

Peixes – Inspiração e emoção, esses são os frutos colhidos pela relação entre o pisciano e seu Arcanjo Asariel. O desejo de mudar o mundo, de acabar com todas as formas de injustiça e de transmitir sempre o amor são consequências da proteção deste anjo da guarda. Na oração, este signo deve pedir coragem para enfrentar os desafios e para aprender a lidar com suas próprias inseguranças.

Zastros

terça-feira, 11 de novembro de 2014

FAZER DOWNLOAD DO SEU NOVO MODELO DIVINO - Parte 2

Muitos de vocês perguntam qual é a sua missão nesta existência, e dizemos-lhes, o maior desejo de sua Alma é que vocês reivindiquem os muitos aspectos de si mesmos e voltem a ser os maravilhosos mestres de cocriação que vocês foram quando encarnaram pela primeira vez nos planos materiais. O processo de ascensão é uma jornada em andamento, não um destino. A cada dia, esforcem-se para fazer as escolhas mais elevadas – permaneçam no momento presente, porque esse é o único período em que vocês podem acessar o seu poder divino – não se concentrar no passado e não se projetar no futuro, mas buscar o seu potencial mais elevado em cada momento. Vejam os desafios em sua vida como oportunidades, enquanto vocês aprendem a liberar os modos antigos e autolimitantes. Essas são verdades inalienáveis que vocês deverão incutir até que se tornem parte intrínseca da sua natureza humana.

Esta é uma existência de equilíbrio para vocês, as Sementes Estrelares, por meio do que vocês estão buscando trazer à harmonia todos os aspectos do seu Ser. No fundo, vocês estão cônscios de quão importante é para vocês honrar e integrar a sua natureza feminina, as energias suaves, intuitivas, criativas e focalizadas internamente, bem como desenvolver e utilizar os seus atributos masculinos. Esforcem-se para serem fortes, porém suaves, focados externamente, enquanto conectam-se com a casa do tesouro da sabedoria interna. A sua natureza divina crescerá em força e expressão consciente à medida que vocês aprenderem a atrair a sabedoria da sua Mente Sagrada, iluminada abundantemente pela compaixão do seu Coração Sagrado. Vocês devem aprender a falar de modo conciso, construtivo e confiante. Saibam que se vocês permanecerem centrados e concentrados em seu Coração Sagrado, o universo deve responder de uma maneira positiva, e o seu sucesso será garantido.

Conforme se sintonizarem com a intuição do seu Eu Superior, vocês começarão a sentir a Luz Divina pulsando em seu Coração Sagrado, e vocês vão começar a concentrar-se na Centelha da Criação, no Centro do Coração Sagrado, de cada pessoa que encontrarem. Pode ser fraca em algumas Almas queridas, mas ainda está ardendo internamente ou elas não estariam vivas. Quando fizerem isso, vocês começarão a ver a natureza positiva em todos.

Pedimos que vocês utilizem o discernimento antes de tomar os ensinamentos de alguém como a sua verdade. Não fiquem aprisionados às teorias ou informações complexas. Apropriem-se apenas daquelas que ressoarem profundamente em vocês, que sejam amorosas, esclarecedoras e que expandam a sua consciência. Existem muitas meia-verdades nos ensinamentos que estão agora sendo produzidos para a humanidade. Lembrem-se, vocês são os únicos que devem criar a liberdade, a abundância e a capacitação em sua vida. Ninguém mais pode fazer isso por vocês. O discernimento é um atributo vital para os que estão no caminho da ascensão e da iluminação. O que quer que escolherem como sua verdade, devem integrar e aplicar em sua vida por meio da intenção focalizada e da ação. O DISCERNIMENTO, A INTENÇÃO CENTRADA NO CORAÇÃO E A AÇÃO DELIBERADA resultam em manifestação positiva.

Não importa posição, circunstâncias ou nível de consciência que vocês assumiram para esta encarnação, no fundo do seu Eu anímico havia um desejo ardente de integrar os aspectos de vários níveis do seu Ser. Contudo, primeiramente, eles devem ser curados e harmonizados de modo que possam ser preenchidos com a Luz rarefeita dos reinos superiores. À medida que permitirem que o seu Eu Superior os ilumine abundantemente e os guie, cada vez mais pensamentos inspirados chegarão a vocês. Há muitas formas de se permitir ao Espírito manifestar-se através de vocês; apenas deixem que isso aconteça naturalmente, queridos. O que faz o seu coração sorrir e lhes traz um profundo sentido de satisfação? Como vocês desejam servir? Há muitas formas, e vocês possuem muitos talentos (mais do que vocês vão reconhecer). No entanto, a escolha é sempre sua.

As forças poderosas do Reino Angélico, assim como um enorme número de maravilhosos Seres de Luz, estão aqui para ajudá-los a passar através desses tempos de evolução e de grande mudança, com facilidade e graça. Contudo, vocês devem pedir nossa ajuda, porque não podemos infringir o seu livre arbítrio. Chegou a hora de reivindicar o seu justo lugar como Mestres de Luz, e lembrem-se, à medida que integrarem o conhecimento do Espírito e da verdade iluminada, é de vital importância que vocês saiam e compartilhem a sua sabedoria.

Saibam que os desafios e as oportunidades diante de vocês trarão recompensas além de qualquer coisa que imaginarem, e assim, não tenham medo de sair da sua zona de conforto enquanto alcançam as estrelas. Aceitem o seu manto de Luz radiante, porque vocês fizeram por merecer. Sigam o seu próprio caminho e não temam ser diferentes dos demais.

Vamos deixá-los com alguns pensamentos iluminados, envolvidos em intenção amorosa, para ajudá-los a permanecer concentrados no plano mental superior da consciência. O seu objetivo é tornar-se centrados no Coração e concentrados na Alma:

. A mente superior utiliza os sentidos de toda a sua consciência corporal múltipla em seus processos de pensar/analisar.

. O conhecimento, talento e um quociente elevado de inteligência não criam um gênio. Requer concentração, coragem, perseverança e um impulso contínuo, junto à integridade, para conectar-se ao seu potencial de gênio espiritual. Encontrem e persigam o seu desejo por excelência, e esforcem-se para viver a sua paixão no melhor da sua capacidade.

. Retornar ao caminho estreito da ascensão em consciência é o começo da transcendência de opostos, em que não há bom ou mau, certo ou errado, apenas escolhas pessoais harmoniosas dentro do espectro aceitável da dualidade. Como Mestres de Si Mesmos, em ação e capacitados, vocês farão somente as escolhas mais elevadas e melhores para o benefício de TODOS.

. O MEDO, O ÓDIO E O JULGAMENTO DIVIDEM. O AMOR TRANSFORMA E UNIFICA. Vocês precisam aprender a superar as situações cotidianas estressantes de modo que possam transformar momentos de discórdia em horas de serenidade.

Invoquem-nos e iremos orientá-los e ajudá-los de toda forma possível. Sejam corajosos e firmes, meus corajosos guerreiros. Saibam que estou sempre com vocês, e vocês são amados de modo muito profundo.

EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FAZER DOWNLOAD DO SEU NOVO MODELO DIVINO - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, nunca se esqueçam, o seu mais íntimo e querido amigo deve ser vocês – sua própria consciência anímica. No centro do seu Coração Sagrado, vocês vão encontrar sabedoria, compaixão, paciência, e o mais importante de tudo, Amor Sagrado ilimitado. Do começo da experiência criativa para a densidade, todas as formas de vida humana foram sujeitas a uma série contínua de revelações. Uma mente curiosa e questionadora era um aspecto intrínseco da natureza humana. A Terra está sendo preparada, mais uma vez, para uma nova espécie humana altamente evolutiva. Todos vocês, como Sementes Estelares e servidores do mundo, estão codificados com os Átomos-Semente de Memória, que lhes dão um desejo ardente de participar na manifestação desse sonho incrível do futuro. O seu objetivo pessoal é tornar-se uma entidade autodirigida e animicamente inspirada, no meio do caos e da turbulência da atual realidade de terceira e quarta dimensões.

Um novo Plano Divino repleto de ideias criativas avançadas, além dos sonhos mais extravagantes, mesmo das mentes mais brilhantes e modernas da atualidade, está sendo irradiado, através dos poderosos Raios da Consciência Divina, para a Terra e a humanidade, a partir do Grande Sol Central deste Subuniverso. Uma alma avançada trilhando o caminho estreito da ascensão deve aprender como absorver e integrar os três principais Raios Divinos da Era vindoura, a TRINDADE ESPIRITUAL, que consiste em: VONTADE DIVINA * AMOR/INTUIÇÃO * AÇÃO INTELIGENTE E INTENCIONAL.

Por que não vão para o centro da espiral da consciência ascendente, para o olho da dualidade e da polaridade, onde tudo é calmo e pacífico – repleto da substância da força vital cósmica e pura, as Partículas Adamantinas, que estão apenas aguardando para serem moldadas em sua visão do futuro? Neste exato momento, conforme entram no Centro do seu Coração Sagrado, vocês podem experimentar o amor profundo e a compaixão de nosso Deus Pai/Mãe e do Criador Supremo. Queiram aceitar esta verdade imutável: vocês são filhos/filhas estimados em uma missão importante, e nada que vocês possam dizer ou fazer pode diminuir esse amor. Já é hora de abrir as passagens cerebrais de sua mente para os códigos das frequências mais elevadas da sua Superalma/Eu Superior.

Um número elevado demais de pessoas ainda está carregando grandes fardos do passado. Os erros que vocês cometeram nesta existência, e também muitos dos condicionamentos passados e memórias ocultas de ações ou eventos dolorosos de todas as suas vidas passadas. Agarrar-se a essas memórias ou carregar os fardos da iniquidade não lhes serve mais. Já é hora de vocês permitirem que os ajudemos a curar as memórias dolorosas que estão armazenadas em seu receptáculo físico e no seu campo áurico – assim como remover as distorções da terceira e quarta dimensões, os padrões de crença da consciência coletiva – assim, trazendo essas dimensões de volta ao seu espectro de dualidade originalmente concebido. O medo é uma emoção primitiva de luta ou fuga, que vai atrapalhar a expansão da sua consciência. Já é hora de esvaziar e reprogramar a base, os componentes instintivos da sua natureza humana inferior.

É importante que compreendam – embora vocês não se lembrem dos seus erros passados ou dos pensamentos e atos que os lançaram fora do equilíbrio – até que essas formas-pensamento negativas sejam reconhecidas e transmutadas, essas energias estarão ainda presentes em sua estrutura celular, aguardando para serem corrigidas e retornarem à harmonia interna. Por meio da sua percepção consciente e por alinhar a sua vontade com a Vontade do seu Eu Superior e do nosso Deus Pai/Mãe, tudo o que não estiver em harmonia com as frequências da quarta dimensão superior e da quinta estará causando perturbações internas, para ser sanado e retornar aos harmônicos de coexistência pacífica, alegria e intenção amorosa. Essa é a origem de tanta turbulência interna, desafios e testes que vocês, os buscadores de Luz Autoconscientes, estão vivenciando.

Enfatizamos reiteradamente, um dos maiores desafios, contudo uma das tarefas mais importantes a ser realizada a fim de trilhar a espiral da ascensão, é manter um ponto focado de consciência em seu Centro de Poder Solar. Ao fazer isso, vocês manterão uma passagem aberta para o Coração Sagrado – assim, permitindo que a Luz do Criador flua livremente para vocês e de vocês. Isso, por sua vez, ajuda-os a melhorar e aperfeiçoar a sua singularmente bela e harmoniosa Canção da Alma.

Durante esses maravilhosos tempos, ainda que penosos, vocês estão recebendo uma grandiosa oportunidade para conectar-se com a biblioteca cósmica, que detém os mistérios deste Subuniverso. Vocês, as Sementes Estelares, estão gradativamente tornando-se equipadas para conectar-se com esses templos sagrados/Pirâmides de Luz, onde estão armazenadas as leis universais e a sabedoria das eras. Ao fazer isso, vocês aprenderão que podem saltar de qualquer altura, superar qualquer obstáculo, e o seu caminho de ascensão será revelado com certeza. Vocês nunca perderam a sua divindade ou a sua inteligência divina. Ficaram apenas guardadas em segurança, esperando a época em que vocês, uma vez mais, despertassem para reivindicar o seu direito de nascimento, como uma criança divina do nosso Deus Pai/Mãe.

Amados, estamos solicitando-lhes que se concentrem em si mesmos de modo que possam tornar-se vasos límpidos para as frequências de Luz refinadas. Vocês possuem a capacidade de tornar-se canais para as Partículas Adamantinas de Luz do Criador, que permearão o seu recipiente físico e fluirão para o mundo da forma. Contudo, vocês precisam liberar o poder do Fogo Sagrado de dentro do seu vaso físico, o Fogo Kundalini, armazenado no seu Chacra Raiz, enquanto atraem um novo suprimento, através das grandes Cidade de Luz de sexta dimensão. A respiração é o condutor dessa energia de Força Vital. Vocês devem aprender a utilizar e aperfeiçoar o ritmo ideal da Respiração Sagrada. A Respiração de Infinito é um componente de suma importância no processo de transformação. Nos últimos anos, acrescentamos mais elementos importantes às técnicas avançadas que vocês precisam incorporar a fim de desenvolver e reivindicar a Automestria – informações vitais que vocês vão integrar e em seguida compartilhar com aqueles que estão no Caminho, atrás de vocês.

Pedimos-lhes que visualizem a Chama Violeta irradiando-se a partir de debaixo dos seus pés e envolvendo-os completamente nessa energia vital de transmutação, o que vai acelerar o processo de transformação de toda substância impura, interna e externamente, bem como dar-lhes proteção contras as influências externas negativas. À medida que evoluem em um Ser humano/espiritual, vocês tornar-se-ão capazes de terem pensamentos mais profundos e conceitos complexos. Vocês também vão desenvolver uma capacidade maior de amar de modo mais profundo e intenso.

Quando vocês integrarem a fórmula vibracional da abundância, e aceitá-la como sua verdade, isso vai tornar-se uma parte da sua Assinatura Energética. A partir daí, esses padrões de frequência da abundância irradiarão, a partir dos portais da frente e de trás do Centro de Poder Solar, em um sinal de Infinito, criando assim um fluxo contínuo de abundância em todas as coisas boas. Lembrem-se, a fim de manifestar a sua visão espiritual, vocês devem definir o que desejam criar, e em seguida, visualizar isso de modo claro. Em primeiro lugar, como cocriadores conscientes, vocês devem se concentrar em manifestar um estado de Ser refinado e evoluído, e uma qualidade de vida harmoniosa. Portando, vocês devem buscar uma abundância de amor, alegria, paz, criatividade, boa saúde, relacionamentos satisfatórios e compatíveis, e assim por diante. Buscar incorporar as qualidades, atributos e virtudes da Consciência Divina vai assegurar-lhes o sucesso ao criar todos os objetos materiais de que vocês precisam para viver confortavelmente. Vocês estão aprendendo a tornar-se um com o fluxo infinito da abundância, enquanto percorrem os muitos níveis e dimensões da Criação. Um dos mais importantes conceitos que vocês precisam aceitar como sua verdade é ter uma consciência clara, cristalina, de que vocês são criadores da realidade em que viverão agora e no futuro.


Continua...

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A Travessia do Caminho

Impossível atravessar a vida... Sem que um trabalho saia mal feito, Sem que uma amizade cause decepção, Sem padecer com alguma doença.

Impossível atravessar a vida... Sem que um amor nos abandone, Sem perder um ente querido, Sem se enganar em um negócio. Esse é o custo de viver.

O importante não é o que acontece, mas, como você reage. Você cresce... Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Você cresce...

Quando aceita seu destino, e mesmo assim, tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que ficou para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando se supera, se valoriza e sabe dar frutos.

Cresce quando abre caminho, assimila experiências... E semeia raízes… Cresce quando se impõe metas sem se importar com comentários, nem julgamentos... Cresce quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento...

E humano por natureza! Cresce quando enfrenta o inverno
mesmo que perca as folhas, Cresce quando colhe flores
mesmo que tenham espinhos. Cresce quando marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões,

Cresce quando é capaz de perfumar-se com flores...E elevar-se por amor! Cresce ajudando a seus semelhantes,
conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.

E assim se cresce…

Susana Carizza

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TAO – A Sabedoria do Silêncio Interno

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia.

Nunca faça promessas que não possa cumprir. Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi.

Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada. Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna. Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos.

Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente invisível, misteriosa, indefinivel, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre dá-nos o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incómodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O TAO é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.

O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra. Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta defender-se, está a dar demasiada importância às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles.

Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz. O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo.

Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do TAO ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o TAO. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para si tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este converter-se-á num veneno, que o envenenará rapidamente.

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do TAO.

(Texto Taoísta)

terça-feira, 4 de novembro de 2014

TORNAR-SE UMA PERSONALIDADE ANÍMICA - Parte 2

. O seu eu anímico pessoal, para esta existência, habita em seu Coração Sagrado, como um aspecto da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino. Cada aspecto de frequência superior da sua alma tem o seu próprio Átomo-Semente de Memória. Quando um determinado aspecto passa a habitar em sua Estrela da Alma, como a sua Superalma, gradativamente irá retransmitir suas memórias de padrão vibracional pessoal para o Átomo-Semente de Memória em sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, e também para o seu eu anímico encarnado. Primeiro, ele vai ativar os Cristais Semente de Memória adequados em sua Mente Sagrada. À medida que suas frequências se expandem para acomodá-los, os Cristais Semente de Memória, mantidos em reserva em sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, serão ativados. Desse modo, enquanto incorporam todos os seus fragmentos anímicos, vocês finalmente obtêm a capacidade de acessar toda a sabedoria, talentos, memórias positivas e experiências da próxima etapa da evolução – a jornada do eu anímico através dos vários níveis da quinta dimensão. Esse processo repete-se reiteradas vezes, conforme vocês atravessam os níveis multidimensionais da Consciência Divina e incorporam cada vez mais os aspectos do seu Eu Divino.

. Vocês foram programados para buscarem sempre o Coração Sagrado da sua Essência, a sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, e o seu Átomo-Semente Cristalino da Essência do Criador.

Em intervalos especialmente cronometrados, houve sempre pequenos grupos de Seres especiais, exclusivos, que encarnaram em diferentes raças e sub-raças, e que produziram ideias novas, incutiram novas qualidades e atributos. Esses Seres avançados inseriram sua sabedoria, consciência superior e talentos especiais, por exemplo, e também fundiram-se fisicamente com membros seletos da espécie humana a fim de avançar as codificações do DNA da humanidade. VOCÊS ESTÃO VIVENDO EM UM DESSES MOMENTOS ESPECIAIS.

A quarta dimensão poderia ser chamada de uma “realidade de transição” porque é onde vocês começam a liberar todos os condicionamentos prévios do passado. O reino da quarta dimensão é mais de natureza emocional, e consequentemente, o coração e a natureza do sentimento são os principais focos. Os antigos chamavam o reino da quarta dimensão de Maya ou ilusão, ou planos astrais da consciência. A consciência de massa da humanidade preenche os três níveis inferiores da quarta dimensão, e é aí que a maioria da humanidade existe mentalmente até que as pessoas comecem, paulatinamente, a voltar-se para o seu interior e escutar as advertências do seu eu anímico. A personalidade/corpo de desejo egoico é o mestre manipulador desse reino, e constantemente insta para que se busque maior satisfação e felicidade através das sensações e dos meios de gratificação externa.

Vocês começam a conectar-se com o seu potencial poder interno à medida que passam para os subníveis mais elevados da quarta dimensão. A matéria se torna mais fluida, e portanto, fica mais fácil manifestar o que se deseja. É por isso que vocês precisam aprender a ser decisivos e a concentrar-se em seus pensamentos com intenção clara. A mente disciplinada conecta as correntes do pensamento na ordem adequada. É extremamente importante que vocês compreendam que os pensamentos dispersos são prejudiciais ao seu progresso. Viver no momento presente – no AGORA - é um componente crucial para se alcançar a Automestria. Exige-se esforço mental a fim de percorrer, de modo bem sucedido, o caminho da iluminação. Progressivamente, uma boa parte da memória dos eventos passados começarão a se desvanecer à medida que vocês saem do domínio do cérebro instintivo/mente para o domínio da mente superior. As características importantes de um Mestre de Si Mesmo estão concentradas nas capacidades de observação e na pureza de pensamento, palavra e ação. Como aspirantes no Caminho, cada vez maiores verdades cósmicas lhes serão reveladas. Contudo, vocês devem estar cientes de que os menores princípios da sabedoria eterna serão constantemente expandidos para incorporar as regras exclusivas, leis e verdades do próximo nível da existência no ciclo infindável de ascensão da consciência.

Vocês devem manter o canal de comunicação aberto entre a alma e o cérebro através da mente. Isso dá início ao lento processo de reativação da Glândula Pineal e à abertura do portal da Mente Sagrada, que está localizada na parte de cima, na porção posterior do cérebro, perto da coroa (da cabeça). A Mente Sagrada ressoa com os subníveis mais elevados da quarta dimensão, bem como com todos os níveis da quinta e da sexta dimensões, com uma pequena porção das frequências/dados da sétima dimensão, que estão reservados para futura utilização, quando vocês obtiverem a capacidade de percorrer os níveis mais elevados possíveis para a humanidade nesta experiência subuniversal. No entanto, vocês precisam aumentar, de modo progressivo, os seus padrões vibracionais a fim de conectar-se com esse depósito cósmico de sabedoria.

A Mente e o Coração Sagrados não são feitos de componentes do mundo material; são compostos de substância diáfana, de Luz etérea, que não pode ser detectada pelos meios científicos. Todavia, são mais reais do que quaisquer partes do seu corpo físico. Pela primeira vez que vocês restabelecerem a conexão entre a Mente e o Coração Sagrados, e a sua Célula Divina do Núcleo Diamantino haverá um fluxo constante de Partículas Adamantinas, como também informações pertinentes e avançadas que provêm do Átomo-Semente de Memória e também da sua Superalma/Eu Superior. Por isso é tão importante que vocês reconectem a Tríade Espiritual da Consciência Divina: a Mente Sagrada, o Coração Sagrado, e todos os aspectos da sua Célula Divina do Núcleo Diamantino.

À medida que se mudam para os padrões vibracionais da quinta dimensão, as suas células, corpo etérico e campo áurico começarão um processo de purificação acelerada. A tranquilidade começa no nível mais baixo da quinta dimensão e se fortalece exponencialmente. Obter o poder e a sabedoria de Deus requer que vocês vão além dos sólidos padrões de crença da consciência coletiva da humanidade para sintonizar-se com a sua consciência cósmica, através dos muitos aspectos do seu Eu Superior. A estabilidade emocional e esforço mental são necessários a fim de atravessar, de maneira bem sucedida, o caminho da iluminação. Há uma lei do EQUILÍBRIO que se aplica à quinta dimensão e acima.

Resumidamente, a sexta dimensão é a dimensão da imortalidade e de uma consciência anímica muito expandida, conforme vocês se reconectam com os níveis mais elevados do seu potencial anímico neste Subuniverso. A sétima dimensão é a fronteira final da humanidade nesta rodada de experiência. O primeiro subnível (o mais baixo em frequência) da oitava dimensão é o PORTAL DO INFINITO, que vocês poderão conectar-se à medida que obtiverem a capacidade de integrar cada vez mais das frequências superiores. Inicia-se um efeito cascata, enquanto vocês obtêm a capacidade de acessar cada nível de frequência mais elevada, em que quantidades minúsculas da mais refinada Luz de Deus fluem em sua coluna pessoal de Luz, acrescentando, assim, Luz ao seu campo áurico e à vibração da Canção da sua Alma.

LEMBREM-SE, MEUS CORAJOSOS, VOCÊS ESTÃO VIVENDO NO MEIO DA ETERNIDADE. As mensagens de sabedoria que lhes trazemos não são para estabelecer mais regras ou criar novo dogma. Nossa intenção é incendiar os seus corações com o amor e dar-lhes um lampejo do futuro glorioso que está diante de vocês. Eu vou orientar, dirigir, inspirar e proteger todos vocês, e irradio o amor eterno de nosso Deus Pai/Mãe a cada um de vocês.

EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TORNAR-SE UMA PERSONALIDADE ANÍMICA - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, o seu ÁTOMO-SEMENTE DIVINO/Presença EU SOU é a sua Inteligência Nuclear original, a sua primeira identidade individualizada em uma experiência Universal e Subuniversal. Nesta experiência Subuniversal, as suas primeiras doze Centelhas Divinas, fragmentos de alma, continham todas as virtudes, aspectos, talentos e conhecimentos que vocês necessitariam para percorrer os múltiplos níveis (dimensões) deste Subuniverso. Desde aquela época, a Essência do seu Átomo-Semente Divino refratou-se e separou-se inúmeras vezes. Vocês estão agora no processo de reivindicar todos os vários aspectos do seu eu anímico, na terceira e quarta dimensões, de modo que possam avançar para uma versão maior, mais dinâmica e mais expansiva do seu Eu Superior em um ambiente pentadimensional. Para ajudá-los a realizar isso, a sua Célula Divina do Núcleo Diamantino e a sua Roda pessoal do Criador da Flor da Vida contêm uma medida plena dos Doze Raios da Consciência Divina para esta experiência Subuniversal. Foram projetados para que quando vocês estivessem prontos para começar a jornada de volta aos níveis elevados da consciência, vocês tivessem acesso à sua própria DIVINDADE DE PLENO ESPECTRO. Sua tarefa é ativar esses Raios, incorporar as qualidades e atributos divinos que eles contêm, e em seguida, utilizar essas qualidades e atributos para o bem maior. Existe ainda muita confusão quanto ao que a alma é, como funciona, e onde habita. É vital que compreendam o processo intricado de reconexão com os muitos aspectos do seu Eu Superior. Ademais, é importante que obtenham clareza acerca dos ensinamentos mais profundos que lhes demos, referentes aos vários Fragmentos do Eu Superior (vocês têm muitos, não apenas um) e o processo de incorporação desses diversos aspectos do Self. Portanto, sentimos que já é hora de uma explicação avançada desse processo muito importante da EVOLUÇÃO DA ALMA.

A fim de fazer isso, vocês precisam expandir a sua capacidade de Amor/Luz de modo que incluam todos os aspectos da Criação na Terra: amor à natureza, amor ao reino animal, amor à humanidade, amor aos seus inimigos visíveis, e o mais importante, amor ao Self. Porque na Essência, toda a Criação faz parte de vocês, e vocês são os preciosos Átomos-Semente do Fogo Branco do Criador Supremo. A expansão da consciência divina resulta em uma expansão do seu campo áurico/brilho de Luz. Com o passar do tempo, cada vez mais pessoas vão desenvolver um brilho tão poderoso e expansivo que começarão a ter um efeito positivo naqueles ao seu redor – e finalmente, na Terra e em toda a humanidade. Um número bastante grande de almas mais avançadas já obteve essa capacidade. Todavia, vocês precisam lembrar-se de que não podem transmitir aquilo que não reivindicaram como sendo seu. Também, lembrem-se disso: uma parte importante da sua missão na Terra é intensificar a Luz das dimensões inferiores. A expansão da sua consciência anímica resulta em uma expansão do campo áurico, tanto em intensidade quanto em âmbito de influência.

Um aspirante no Caminho deve concentrar-se no treinamento tanto do mundo interno quanto externo. Vocês devem esforçar-se para tornar-se observadores conscientes do que está ocorrendo ao seu redor. Treinar-se para se tornarem plenamente comprometidos com a consciência focalizada dos eventos físicos na vida diária é de suma importância, bem como aprender a processar os padrões de frequência harmoniosos e dissonantes aos quais vocês estão sujeitos. Vocês devem, então, tomar as medidas adequadas. Praticar a disciplina emocional e mental é também muito importante à medida que vocês buscam tornar-se mestres de Si Mesmos. Vocês não devem virar as costas para o mundo e as experiências da vida, mas encará-los diretamente. Contudo, é vital que aprendam a observar a vida a partir de uma perspectiva superior. Esforçar-se para ver o quadro maior e não se envolver nos pequenos dramas da história.

A lógica é uma função do corpo mental físico e da mente. Lembrem-se, o conhecimento ou as teorias que vocês aceitam, como a sua própria verdade, devem ser experimentadas, para que obtenham a sabedoria das informações reveladas. A inspiração é suprida pelo Eu Superior e pela Mente Sagrada. Vocês precisam aprender a prestar atenção aos impulsos da sua Mente e Coração Sagrados, ou às informações fornecidas pelo aspecto predominante do seu Eu Superior, porque é assim que vocês, gradativamente, aprenderão a se comunicar com os Seres dos reinos superiores e a obter a sabedoria cósmica.

No começo, havia comunicação com e entre o grupo de guias espirituais e guardiães. No entanto, com o tempo, essa dádiva ou capacidade se perdeu. Conforme a humanidade mergulhava mais profundamente na consciência do mundo material, as pessoas ficaram imersas nas sensações dos cinco sentidos, e, de modo progressivo, pararam de voltar-se para o seu interior, para os sentidos de conexão com os reinos superiores da consciência. A terceira e a quarta dimensões inferiores não são brilhantes nem claras. Há um revestimento de neblina ou nevoeiro. Aquelas almas que existem nesse ambiente não percebem isso, porque é o estado de consciência a que elas estão acostumadas. A realidade da terceira e quarta dimensões inferiores pode ser comparada com a que existe em um labirinto sombrio, onde vocês estão sempre buscando o caminho que irá conduzi-los de volta à pura Luz da consciência. Esse nevoeiro começa a se dissipar, paulatinamente, enquanto vocês passam para os subníveis médios da quarta dimensão, e o seu mundo se torna mais luminoso e brilhante, à medida que atravessam cada subnível mais elevado. A fim de receber as lições da Luz, vocês precisam elevar a sua consciência para sintonizar-se, pelo menos, com o quinto subnível da quarta dimensão. Nesta experiência Subuniversal, existem sete subníveis para cada dimensão, sendo o primeiro subnível o mais baixo/denso e o sétimo subnível, o mais elevado e o mais refinado. Os mestres e os seus guias estão dispostos a encontrá-los no meio do caminho; todavia, somente em ocasiões muito raras rebaixarão as suas frequências para a densidade de extrema dualidade, porque isso é desconfortável demais para eles.

O ego é um aspecto do ego físico/eu personalidade; foi projetado para ajudá-los a desenvolver um sentido de identidade e de individualidade com o passar do tempo. Uma mente focada externamente é guiada pelo ego. O eu egoico mal direcionado serviu de instrumento para criar o sistema de crenças ilusório do plano material, uma realidade que se baseia na separação, no medo, no egoísmo e na escassez. À medida que expandirem os seus horizontes mentais, vocês começarão a quebrar as barreiras da percepção autolimitante. A expansão mental envolve ativar as células latentes dos níveis dimensionais superiores do cérebro e conectar-se com a sabedoria da sua Mente Sagrada. A obediência cega não é um requisito para a Iluminação, porque vocês estão se esforçando para tornar-se Mestres de Si Mesmos, e viver as suas verdades pessoais, conforme lhes forem reveladas e validadas pelo monitor do seu coração.

A humanidade está imersa em um despertar anímico e celular. Enquanto vocês passam para padrões vibracionais da quarta dimensão superior e da quinta inferior, as suas células, corpo etérico e campo áurico começarão um processo de purificação acelerada. Esse processo vai facilitar, e finalmente resultará no download dos muitos aspectos do seu Eu Superior e a gradativa reparação do seu Corpo de Luz. Estejam atentos e cônscios a todo momento para que o seu foco se torne unidirecionado e claro. Vocês irão progressivamente desenvolver um senso de autoconfiança e segurança, um conhecimento de que tudo está bem e que continuará assim.

A alma é uma extensão refratada muitas vezes do seu ÁTOMO-SEMENTE DIVINO/Presença EU SOU. A alma utiliza a consciência do cérebro direito, da intuição, que está conectada com a Mente Sagrada e com a Vontade Espiritual. Uma mente focada internamente é guiada pelo eu anímico. A humanidade está no processo de desenvolver os sentidos sutis e refinados que se tornaram embotados pelo mal uso. Vocês precisam ir além dos sentidos físicos básicos, muitas vezes distorcidos, enquanto diligentemente se empenham em desenvolver os sentidos mentais superiores da intuição e da sabedoria divina. É de suma importância que vocês aprendam a controlar a sua natureza emocional e a manter os seus pensamentos firmemente na Luz.


. Vocês carregam, em sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, um Átomo-Semente cristalino de memória de plena Autopercepção do seu lugar de origem. Ele contém um breve resumo dos destaques de cada vida que vocês já viveram, as principais lições que aprenderam e os talentos que aperfeiçoaram conforme viajaram através deste universo.

. A alma não é espírito nem matéria. É um FOGO SAGRADO cristalino, ÁTOMO-SEMENTE DE MEMÓRIA, um fragmento da Essência de Luz pura que está programada para registrar a sua jornada por toda esta experiência subuniversal. É a ligação entre vocês e o nosso Deus Pai/Mãe e, em última instância, o Criador Supremo.


Continua...

sábado, 1 de novembro de 2014

Chidananda Mantra



Tradução:

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Eu não sou a mente, o intelecto, o ego, ou a consciência.
Eu não sou os ouvidos, língua, nariz ou olhos (os cinco sentidos).
Eu não sou o espaço, a terra, o fogo ou o vento.

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Eu não estou respirando poder, os sete metais, nem os cinco revestimentos.
Eu não sou a fala, as mãos, os pés, nem o reto.

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Eu não sou a inveja, a raiva, nem a vontade, nem o desejo, nem a atração.
Eu não sou a arrogância, nem o orgulho, nem a religião,
nem a retidão, a saúde, a luxúria, nem a libertação.

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Eu não sou a virtude, o vício, o pecado, a alegria nem a tristeza.
Eu não sou o mantra, a peregrinação, a oferta, nem o fogo ritual.
Eu não sou a comida, nem o ato de comer, nem aquele que come.

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Eu não sou a morte, a dúvida, nem a discriminação de classe social.
Eu não sou o pai, a mãe ou o nascimento.
Eu não sou o irmão, nem o amigo, nem o guru, nem o aspirante.

Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.

Estou além do conceito, além da forma.
Eu permeio todos os sentidos.
Eu vejo a igualdade em todas as coisas, não estou livre nem em cativeiro.
Eu sou a bem-aventurança eterna, eu sou Shiva.
Site Meter