Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Frases de Gaiarsa



“O pior inimigo da iluminação é a explicação, a argumentação, o esclarecimento verbal.”

“Todo mundo sofre com a família, mas todos tendem a achá-la maravilhosa.”

“O amor nos tira do mundo habitual e vai criando um revolucionário , um fora-da-lei, um marginal, isto é, um agente da transformação social.”

“O drama é este: o que mais nego em mim é o que mais aparece em mim”.

"Somos todos policiais do sistema. Todos vigiam todos para que ninguém faça o que todos gostariam de fazer. Somos todos carcereiros e prisioneiros."

“O amor é o fim da dominação e da opressão. Só o amor pode nos humanizar, e a família é o principal obstáculo à expansão do amor entre as pessoas.”

“Quem conseguiu impedir sua criança de ser excessivamente bem educada, conserva a capacidade de perceber e reagir ao novo. Atitude verdadeiramente característica da infância--como também curiosidade e entusiasmo permanentes.”

“As pessoas muito contidas e controladas são velhas desde o começo.”

“Se você for a um médico que hesita, consulta papéis, coça a cabeça, você vai ficar desconfiado e confuso. No entanto, ele pode ser mais honesto e consciencioso que outro que posa de doutor, solene, pomposo --e vazio! Quanto maior a pose, menor o conteúdo.”

“Criança de três anos, em testes compatíveis com a idade, são quase todas geniais; aos vinte, o rendimento intelectual cai a 15%, mostrando que a educação é primariamente um processo restritivo que limita, que fecha a cabeça, o corpo, prende.”

“Só crianças muito oprimidas e anuladas fazem gritarias e exigências desencontradas.”

Nenhum comentário:

Site Meter