Seguidores

domingo, 1 de março de 2009

Março o mês da mulher...

Depois de muitos anos de vida, vários relacionamentos, filhas que hoje já estão casadas e me deram netos, passagens boas e más, perdas de entes queridos, viagens e muito trabalho neste percorrer de caminho...

Analiso como tudo foi um aprendizado lúcido, onde viver com grande riqueza de emoções me fez crescer e entender qual era o meu caminho.

Se a mulher de hoje aceitar e entender este terceiro milênio da forma correta e não o que os outros desejam que ela seja, será uma vencedora ímpar e comungará com a Mãe Terra e com Deus em perfeita harmonia.

Não somos somente corpo que chama mostrando figuras perfeitas e redondas, não somos manequins consumistas para desfilar para uma sociedade falida, não somos ferramentas de sexo fácil ou reprodutor sem amor, tudo isso nos impuseram e nada disso neste milênio funciona mais...

A mulher inteligente deste milênio é independente sem agressão, não precisa ter os quinze minutos de fama e nem se expor numa nudez barata e quem só vai atrair desabono e energias vampirescas destrutivas.

Somos sim, um mundo de criatividade com amor e um campo fértil e pródigo de dignidade, inteligência e trabalho construtivo. Somos mães, as vezes pai e mãe e a maioria das vezes arrimo de família.

Esta na hora da mulher acordar e não mais se deixar usar pelo sexo barato, consumismo desenfreado, por futilidades sem necessidade e principalmente parar de reclamar de tudo e de todos.

Através dos tempos temos exemplos de mulheres maravilhosas, guerreiras de Luz, mulheres inteligentes, estudiosas, coerentes, grandes mães e educadoras com os tempos que viveram. Elas jamais se esqueceram das suas responsabilidades como mulheres, não precisaram vender o seu corpo por dinheiro e fama, muito menos foram imbecis de perder o seu tempo querendo fazer jogos de competência com os homens.

Não importa qual o seu sexo, qual a sua raça, qual a sua religião...

Importa sim, ser você mesma e jamais se deixar usar de forma escusa ou ilícita. A mulher do terceiro milênio precisa ter em mente que as suas maiores qualidades são a sabedoria, persistência, praticidade e criatividade para viver e fazer a família vencer.

Sim, a família que nem sempre será a de sangue... e sim, aqueles que vão chegando de mansinho e vem pedindo ajuda. O mundo atual junta os seres de outras encarnações, dependendo eles vem para cobrar ou doar e dependerá de nós esta transformação extraordinária de todos.

Espero com grande ansiedade neste 2009, uma nova leva de mulheres mais especiais e com grandes projetos de vida, que elas possam melhorar a sociedade e seus próprios mundos. Que este mundinho não seja pequeno e sim com as vistas largas para ajudar, construir e mudar. Feliz mês da mulher do terceiro milênio, a mulher que com inteligência faz e não precisa se vangloriar disto.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo Marilda!!!
Conhecendo parte do seu caminho, fico orgulhosa da sua trajetória de força e garra! Um beijo grande, bela mulher!!!

Anônimo disse...

Obrigada querida amiga!
Um beijo grande e muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

Adorei o envío!!! Sinto orgulho de pertencer ao grupo de mulheres desta época!!!
Achei ótimas as frases!!! Muito obrigada!!
Um abraço carinhoso e um ótimo mês da mulher!!! Beatriz

Anônimo disse...

Obrigada Beatriz e eu também!
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Marilda querida tenho uma mala direta importante e estou enviando para você. Quero que estes amigos leiam o seu blog e participem. Já avisei-os e ficaram muito empolgados, alguns escrevem muito e até para revistas conhecidas.
Parabéns pelo blog e pelas mensagens.
Um grande beijo e feliz dia das mulheres!

Anônimo disse...

Obrigada Laura é só mandar. Como está a sua filhinha e todos os familiares?
Quando puder me ligue.
Feliz dia da mulher nos 365 dias deste ano e beijos.
Luz e Paz!

Site Meter