Seguidores

domingo, 8 de março de 2009

A mulher atual e a participação no mundo.

Para você que é leitora do blog e participa, um grande beijo antes que eu me esqueça e Feliz Dia das Mulheres nos 365 dias do ano de 2009!

Muito obrigada pelos textos, ideias, e-mails e palpites geniais! E um agradecimento especial pela reunião e pelo convite, onde pude explanar um assunto tão em pauta e necessário.

Participaram mulheres de todas as idades, profissões, credos e cores, que deixamos anônimas como pedido especial. Um jardim florido para todos os gostos, com opiniões firmes, criatividade e competência. Uma reunião especial, de mulheres donas da própria vida. Elas não estavam lá para provar nada e sim, participar, passando vivencias e trocando experiências.

Informação importante da amiga jurista - “Algumas atitudes são formas de violência contra as mulheres e vocês não tem que aceitar isto: bater; xingar; ameaçar com armas de fogo, facas ou foices; chutar; quebrar móveis; gritar; rasgar documentos. Agora existe a Lei Maria da Penha, que protege as mulheres contra qualquer tipo de violência”.

Deste assunto quase uma hora de depoimentos, trocas de ideias e direitos...

Nossa amiga medica deu o passo seguinte sobre Saúde e Prevenção; falou dos exames preventivos, dos métodos anticoncepcionais atuais, do aborto, da prevenção de doenças infecciosas e dos tipos do câncer mais comuns.

Comentamos da estética imposta pela sociedade, da escravidão da beleza e juventude; dos males da discriminação da cor, credo ou raça; dos relacionamentos estáveis e não tão estáveis assim... como também, das parcerias e das perdas...

No final sentimos uma melhora consciente de todos os assuntos, pois fechamos com chave de ouro e partimos para a nova mulher do Terceiro Milênio, antenada, que se valoriza, se respeita e não deixa para depois o que pode fazer agora.

Uma mulher espiritualizada, mais racional, mais verdadeira e menos supérflua; com atitude, compaixão e se doando mais; uma mulher que valoriza o seu trabalho e evita os jogos de competência e as discussões desnecessárias; uma mulher que começa agora a fase da separação joio do trigo e faz toda a diferença!

Parabéns para todas nós que estamos crescendo, mesmo com todas as crises e mudanças atuais!

Um grande beijo para todas as amigas, afilhadas, filhas, netas, sobrinhas, irmãs, cunhadas e esposas de amigos!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

4 comentários:

Anônimo disse...

Felicidades para você e parabéns pelo seu blog! Ele é interessante, bem informado e atual.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Obrigada amigo e muita Luz e Paz para você!

Anônimo disse...

Feliz Mês das Mulheres!

Eu tive a honra e o privilégio de assistir a um Juri Simulado, apresentando um caso fictício, porém, sob a ótica da Lei Maria da Penha.

A promulgação desta Lei materializa o sonho de milhares de mulheres por este Brasil, vítimas de todos os tipos de atrocidades, por trazer aos olhos da Justiça, não somente a punição propriamente dita aos agressores mas, principalmente, a conscientização e a reestruturação familiar pós delito.

Esta maravilhosa Lei ultrapassa os limites das parabenizações pelo Dia da Mulher, através do "social" e "politicamente correto"; ampara as Mulheres efetivamente nos 365 dias do ano, de forma prática, objetiva e eficaz!

O Brasil, com esta Lei, tornou-se mais humano, mais justo!

Parabéns à todas as Mulheres por esta conquista importantíssima !

"Machões agressores de plantão": CUIDEM-SE! A Era Medieval acabou!

por Fernando Leite

Marilda Jorge disse...

Gostaria que mais homens tivessem esta visão de mundo, que você escreveu tão bem.
Umbeijo e muita Luz e Paz!

Site Meter