Seguidores

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quebra de Mitos

Texto enviado por Fernando Leite para o Mês da Mulher.

No início dos tempos, o homem saia das cavernas para a caça, para alimentar o seu núcleo familiar. Achava o máximo ter este "poder"!!! A "força" o acompanhava nestas aventuras!

Naquela mesma época, a Mulher, em silêncio, perpetuava a espécie, alimentando com seu Néctar os pequeninos em seus braços, e amparando o seu homem no retorno ao lar.

Avançando na história da Humanidade, a Mulher sempre iluminou o Planeta, de forma sutil, porém marcante, definindo todos os destinos da Humanidade.

Exercia plenamente o seu Poder nato. Períodos de guerra exercidos pelo macho
alcançava a tão sonhada Paz, através dos seus conselhos sussurrados ao entardecer, nos braços do amado, entre sorrisos e olhares de pura luz.

O "macho" aparecia ora triunfante, ora derrotado pelo inimigo e, sempre à sua espera, existiam aqueles braços abertos e um olhar profundo e meigo, a recebê-los com carinho e amor, independente do resultado das batalhas. Era, para o homem, o seu porto seguro. Incondicional.

Quando as civilizações deixaram de viver em pequenas aldeias, feudos ou reinados isolados, surgindo grandes aglomerados de casas, como sementes das futuras cidades, foram travadas disputas de poder, no intuito de dominar e prevalecer a vontade do homem (sexo masculino) sobre todos, através da força, dor e sofrimento. Começava uma guerra declarada e surda ao seu "arquiinimigo": os seres mais evoluídos do planeta, conhecidos como "Mulheres"!

Ah! Sim! Com o Poder que detinham, eram uma franca ameaça ao domínio masculino sobre a face da Terra!

Usaram, na Antiguidade, uma técnica que funciona até os dias atuais: "Diga uma mentira repetidas vezes, que ela acaba sendo aceita como verdade absoluta e inquestionável"!

E assim se fez! Sufocaram todo o Poder que as Mulheres tinham, bradando aos quatro ventos a supremacia masculina sobre elas!

Seja pelo risco iminente de morte súbita, seja por antever os suplícios que adviriam caso se interpusessem, aceitaram aquela condição. Como Estrelas que sempre foram, deixaram-se apagar, na tentativa de se protegerem enquanto durasse aquela cegueira coletiva. E duraram anos! E duraram séculos!

A Mulher, geração após geração, acreditou que o homem era-lhe superior, cabendo a ele a decisão dos destinos da Humanidade, incluindo aí também o seu próprio destino.

Foram períodos escuros da História!

As Mulheres que se revoltavam contra aquele modelo, era sumariamente assassinadas, seja na fogueira horrenda da Idade Média, seja na pior morte que alguém pode ter: a morte interna, a baixa-estima induzida, a indiferença total! Atacavam-na em sua moral, quando lhes aprouvesse, condicionando-as numa morte ainda em vida.

Resquícios deste período são sentidos até hoje. Qual Mulher não escutou da própria Mãe a frase: "Mulher nasceu para sofrer!" "Ao homem, tudo pode e sempre será aceito tudo!"

Interiorizando esta "programação" mental interna, muitas vezes até inconscientemente, não é de se estranhar a sequência de doenças no corpo físico, onde as Mulheres vão perdendo os seus órgãos femininos com doenças mutilantes, extirpando de si mesmas útero e mamas, como a se materializar aquele sentimento de que "a pior coisa é ser Mulher"! Vão deixando de exteriorizar a sua condição feminina através do próprio corpo.

Mas, por mais que a mentira seja "martelada" durante séculos, a Verdade prevalece, de forma inexorável!

A Mulher, hoje, vai amadurecendo e redescobrindo a sua Natureza Divina, Estelar! Fazem mil coisas ao mesmo tempo, perfeitamente, sem se descuidarem de si mesmas, quer seja no aspecto exterior, quer seja no seu autoconhecimento! Exemplo vivo atual no Brasil é a conquista feminina através da "Lei Maria da Penha", alcançada com as forças do Amor, Proteção e Justiça !!!

E os homens? Pequenos, assustados, não sabem mais onde se encaixar nesta nova situação!

Frágeis (como sempre foram), assistem placidamente a evolução quântica que a Mulher desenvolve, cabendo à eles a posição de meros espectadores.

A Mulher assume, gradativamente, o seu papel Estelar na evolução planetária, como MULHERES !!! Graças ao Deus Pai/Mãe !!!

Algumas, ainda perdidas na quebra deste vínculo secular, imitam o modelo de sucesso que conhecem, que é o modelo masculino, e se frustam. Sabem interiormente não ser este o melhor modelo, mas apenas o aceitam, até que um outro melhor o substitua.

Encontra-se, neste momento, Mulheres que agem e pensam como homens e eles, perdidos, correm para suprir a "vaga" deixada por elas. Começam a trabalhar em casa, seja nas atividades domésticas propriamente ditas, seja em "home office", como profissionais liberais à frente de uma máquina conectada ao mundo, também chamada de computador.

Mas, Sabias por natureza, instintivas e conectadas com o seu Poder Interior, as Mulheres efetivamente transformarão todos os modelos e sistemas que hoje começaram a ruir.

O ano de 2009, fecundo em quebra de padrões errados, marco da Verdade sobre o Planeta, proporcionará a mudança que todos nós, Mulheres e homens, necessitamos e desejamos ardentemente!

O falso poder adotado pelos homens até hoje, através da força, da dominação física, do poder econômico, do ego e do individualismo (todos amplamente fracassados e inócuos), serão totalmente substituídos pelo Real Poder que são natos em TODAS as Mulheres: a Sensibilidade, o Amor, a Intuição, a Perseverança e a Inteligência Amorosa e Incondicional !!!

Tudo isto será alcançado numa velocidade espantosa! O homem levou séculos para atingir o nível de destruição que conseguiram, destruição esta desde o meio ambiente, dos povos e culturas, até chegarem nos sistemas econômicos internacionais.

Porém, as Mulheres efetivarão a mudança rápida e definitiva em pouquíssimos anos, porque elas possuem as "ferramentas" certas para tanto!

Utilizando-se das duas Asas que possuem, a Inteligência e o Coração, efetivarão a mudança em que todos serão beneficiados !!! Seres humanos, animais e meio ambiente!!!

Então, Mulher que lê estas palavras, fica uma sugestão: Não copiem mais um modelo falsificado e comprovadamente falido! Não nos copiem (os homens)! Façam valer o seu Poder Interior de Luz, como Estrelas que são, sobre todas as coisas e pessoas!

Assumam o seu lugar planetário de liderança amorosa e inteligente, não desamparando nós, os homens, como fizemos com vocês, ao longo dos séculos!! Nos perdoem pela nossa cegueira (se puderem, algum dia)!!!

Abracem-nos e promovam em nós, o que de melhor tivermos para oferecer, à bem da Paz, do Amor, da Evolução e conquistas no Bem Comum, coletivamente!!!

Afinal, Os Homens Também se Entregam!!
(Na dúvida, leiam o livro da Lena Antabi com este título)

Por Fernando Leite
Terapeuta corporal na Medicina Ayurvêda e escritor do Romance Amazônia.

www.fernandoalmeidaleite.com.br - contato@fernandoalmeidaleite.com.br

5 comentários:

LENA ANTABI disse...

Muito bonito,sincero, terno e inteligente este texto que o exelente escritor Fernando Leite nos presenteou!
Obrigada Fernando,te agradeço por todas nós da e´spécie feminina.
Parabéns por sua aguçada sencibilidade.

Fernando Leite disse...

Obrigado Iluminadíssima e muito Querida Lena Antabi !!!

Tua Inteligência, Amorosidade, Determinação, Sensibilidade, Ponderação e a Luz que tão abundante e generosamente nos iluminam, tornam nós, os homens, mais próximos do ideal para merecermos a presença dos Seres Celestiais mais importantes deste planeta: as Mulheres !!!

Quiçá todo homem na Terra possa aprender contigo, através do teu Magnífico livro "Os Homens Também se Entregam", como eu mesmo venho aprendendo, palavra por palavra, nele contidas !!!

Obrigado pela tua generosidade !!!

Teu eterno aluno e fã,
Fernando Leite
www.fernandoalmeidaleite.com.br

Marilda Jorge disse...

Adorei a conversa feliz de vocês no meu blog! Agora querida Lena gostaria que você me enviasse um resumo do seu Livro: "Os homens também se entregam", pois vou divulgar no blog. Parabéns mais uma vez para todos nós iluminados, que estamos nos juntando numa família especial!
Luz e Paz!

Unknown disse...

Querido Mago Fernando!Somente um profundo conhecedor da Alma feminina, poderia escrever algo belo e tão verdadeiro!E voce é um dos homens mais sensíveis que habita neste planeta!
Beijos Estelares
Flavia Wegmann

Fernando Leite disse...

Minha Querida Flavinha Plêiades !!!

Obrigado (sempre) pelos teus incondicionais carinho, reconhecimento e generosidade !!!

Por mais que eu escreva livros ou matérias neste Blog tão delicioso;

Por mais que eu participe de bate-bapos com Amigos ou trocas de emails ...

Nada chegará aos pés do correto e justo reconhecimento que nós, homens em aprendizado constante, devemos aos Seres Mais Brilhantes deste planeta: as Mulheres !!!

Você, minha Querida Pleidiana, a Marilda Jorge, Lena Antabi, Jaqueline Bazi e tantas outras Estrelas disfarçadas em corpo de Mulher, ajudam-nos a iniciar nossa tarefa sublime de iluminação pessoal, a partir da pequena Chama Interior que dispomos agora ....

E, num futuro, estaremos todos nós, Mulheres e homens, num Sistema Binário perfeito de Estrelas, em gravitação Harmônica e incondicionalmente Amorosa, pelos Multiversos afora !!!

Grande Beijo de um Mago, ainda em fase de aprendizagem !!!

Fernando Leite

Site Meter