Seguidores

domingo, 10 de agosto de 2014

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 6


Nestes anos todos que trabalho com seres das mais variadas idades, descobri por mim mesma e com meus clientes, que as piores fases são as das perdas...

Perda de um ente querido, de um amigo, de um amor, de um emprego, dos bens, da saúde de alguém, ou da própria pessoa. Da descoberta de doenças que podem ser físicas, mentais, espirituais e até sentimentais.

Muitos jamais acreditam que possam ter um câncer, ou que alguém da família venha a tê-los. Outros não se vêem sofrendo acidentes dos mais variados tipos e muito menos acreditam que possam contrair qualquer doença. Quando algo assim acontece, não estão preparados e é muito difícil a aceitação ou sublimação.

Ninguém que perde algo ou alguém, em sã consciência, pode se dizer satisfeito e isso deve ser respeitado e entendido por todos. E é nesta época que conseguimos crescer e muito.

Então vamos falar dos nossos velhos... eles já deram tudo o que podiam para nós. Voltando um pouco no tempo, quando éramos crianças e éramos levados pelas mãos, com o maior cuidado. Lembra-se da primeira fase? Pois agora são os nossos velhos que estão precisando de nós. O que estamos fazendo por eles? 

Nesta fase do mundo, tudo gira muito rápido e o consumo, status etc e tal, são mais importantes que qualquer valor emocional ou espiritual. Muitas vezes deixamos de lado valores e pessoas, muito importantes para o nosso crescimento e esquecemos que tudo tem um começo, meio e fim. 

Acreditem, perdas podem ser trabalhadas para dar a volta por cima e quando ajudamos tendo compaixão e amor, aos nossos entes queridos, amigos e conhecidos, estaremos nos ajudando a construir uma nova fase, onde não tão somente nós nos beneficiaremos, mas sim, o mundo.

Passe amor para as pessoas e deixe que as pessoas lhe amem também. Aceite o seu dia como abençoado e agradeça todas as fases nesta viagem.

Espero que tenham aproveitado esta viagem e reconheçam em algumas passagens a vida de todos nós, querendo ou não. 

Boa sorte, Luz e Paz com grandes transformações para todos.

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter