No meu trabalho atendo pessoas em várias situações complicadas, principalmente por pré-julgarem e se sentirem inseguras.
Para muitos a insegurança vem da parte material e do não conseguir o que desejam, para outros pela falta de auto-estima e análise negativa das pessoas, onde existe um grande sentimento de posse por tudo que tem. Não se amarra ninguém a um pé de mesa por posse. O ser deve desejar estar com você naturalmente sem preocupação.
Um dos processos mais negativos que se vive quando não se tem segurança de cabeça é o ciúme desmedido. Ele provoca atitudes perigosas e irreverentes ao redor e para quem é mais sensitivo um sentimento de repulsa sem retorno causando mal estar em todos.
Há alguns anos passados eu atendi um casal que estava para se separar e o principal motivo desta separação era o ciúme doentio dela por ele. Sem julgamentos precipitados fomos conversando e no desenrolar da conversa da primeira terapia, notei a grande tensão dela e o olhar inseguro e de medo da situação. O grande medo desta cliente era ser preterida, por não se achar boa o bastante para o seu companheiro.
Enquanto o caso era explicado por ela, o marido estava calmo e
Aconselhei a Terapia da Busca para ela em primeiro lugar, pois precisava se conhecer melhor e acima de tudo se valorizar e expliquei que o cuidado sadio é diferente da insegurança do ciúme e discriminação.
Muitos casais se vêem em situações irreversíveis por não dialogarem, por não terem cumplicidade e lealdade um com o outro. Principalmente por não confiarem em si mesmos.
Qualquer situação em que se viva inseguro e atormentado é inviável quando se deseja viver com felicidade. O ciúme é um sentimento altamente negativo, pois muitas vezes não é do outro ser e sim das suas conquistas.
Aqui vai uma sugestão e não um conselho, quando sentir que algo esta lhe incomodando, vá fundo dentro de você mesmo e busque a causa, pois o efeito é o que esta sentindo. Busque as informações corretas antes de alucinar e imaginar situações inexistentes, pois às vezes seu subconsciente esta trabalhando contra você e quem deixou isto acontecer não foi ninguém e, sim, você mesmo.
Hoje, após alguns anos encontrei o casal e fiquei muito feliz em saber que estavam ótimos e ganharam o primeiro neto.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário