Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2009

Estar na Paz e na Luz!

A vida é uma escada com muitos degraus, portanto alta e às vezes muito difícil. Podemos enfeitar o caminho com flores de lindo colorido em vez de espinhos...

Dentro desta visão pratica, estejamos prontos para crescer, mudar, iluminar e sermos iluminados. Nada disso acontece de graça, é claro, tudo necessita de trabalho interior e algum estudo, aonde todos os esclarecimentos virão naturalmente. É difícil? É! Mas não é impossível!

Chamam este período de ignição, onde a natureza e o próprio ser humano estão mudando. Estas mudanças nos atingem de várias formas na vivência como um todo, pois estamos recebendo um derrame de energias diariamente. Sentimos na pele! Principalmente quem é mais sensível...
Preocupações, medos e até falta de chão. Outros estão mais confiantes e celebram tais acontecimentos, pois já vêm estudando de longa data todas estas transformações...

Para que isso aconteça sem grandes danos, não devemos nos preocupar com o cisco no olho do nosso vizinho e sim, com a venda em nossos próprios olhos...

Criticas, fofocas, traições, mentiras e muito blá-blá-blá deverão ser deixados de lado, e a única saída segura para todos nós será ter Paz consigo mesmo, com o outro, com o mundo e isso cada um deverá fazer por onde no seu crescimento diário.

Todo o poder voltado para o exterior é um desvio da Luz autêntica. Qualquer acontecimento exterior (tão forte num sentido como em outro) não deve fazer-nos perder de vista que o essencial não está do lado de fora.

A ascensão não é um processo que diz respeito unicamente a nós, da raça humana, mas sim ao conjunto todo da Criação. Ficar atentos para todos os acontecimentos é de lei, mas não é necessário nos ligarmos ao caos do mundo... pois estamos numa época de desmanche das grandes utopias passadas, onde o que era certo ficou errado e o que era errado, hoje está certo!

Está mudança é que trará as grandes purificações e separará o joio do trigo.

Somente sua capacidade de voltar seu olhar e sua consciência para seu interior, garantirá sua Luz e Paz nesta preparação. O cometa Lulin sinalizou o começo de eventos na Terra e em todo o sistema solar. As mudanças climáticas estão visíveis para todos assim como os humores pessoais.

Então o que fazer neste momento?

A simplicidade da resposta é obvia: para mudar precisamos querer e que este querer seja sincero e sem interesses. Quando mudamos, vemos as transformações ao nosso redor e só depende de cada um ter esta transformação.

A preparação é, eu repito, uma preparação interior!

Boa sorte nesta ascensão e muita Luz e Paz em cada degrau.

Marilda Jorge

6 comentários:

Anônimo disse...

Existem pessoas escrevendo apenas e existem pessoas escrevendo tudo, em poucas... mas verdadeiras palavras!!!
Parabéns pelo blog.

Marilda Jorge disse...

Obrigada Luiz!
Luz e Paz!

Adriana e Alceu disse...

Marilda você é da maçonaria internacional feminina?
Você escreve como uma maçon!
Beijos e parabéns pelo que escreve e o que escolhe e edita!
O seu blog está ótimo.

Marilda Jorge disse...

Fui no passado, hoje estou adormecida.
Luz e Paz!

Carlos disse...

Maravilhosa esta mensagem e você deveria escrever um livro menina. Um abraço do amigo Carlos.

Marilda Jorge disse...

Olá Carlos, obrigada pelo carinho. Menino para eu poder escrever um livro só preciso juntar tudo o que tenho... rsos...
Será que já não está de bom tamanho escrever no blog?
Beijos e muita Luz e Paz!

Site Meter