Seguidores

sábado, 7 de março de 2009

O BEM RECEBER

Texto enviado por Joemir Rosa, obrigada pela colaboração.

Como é importante O Bem Receber. Seja na sua casa, na rua, no trabalho, telefone, fax e até por e-mail. Receber as pessoas de uma forma bonita, carinhosa, atenciosa, se possível, com um forte abraço, com entrega de amor – que troca bonita, não é mesmo?! – fará de Você uma pessoa que irradia amor, que esparge ternura, carinho e paz. Com certeza, paz, muita paz. Se observarmos mais atentamente, nossos males, nossas dores e sofrimentos sempre serão amenizados quando temos esse tipo de postura perante a vida, perante nossas dificuldades, nossos desamores, enfim, com tudo que não está dando certo para conosco.

Receber bem não é somente um ato de amor. É, também, um ato de demonstração de sua própria beleza interior. Nós somos o que somos, o que pensamos, o que agimos, o que demonstramos.

Nossas atitudes para com a vida e para com os outros configuram nosso comportamento correto, benéfico, salutar de agregação cada vez maior no sentido de novas amizades sejam pessoais, comerciais ou mesmo até as indesejadas.

Tantos pacientes que reclamam da vida, dos familiares, dos amigos, colegas de trabalho, dos vizinhos ... e não revêem suas posturas. A começar pela própria falta de educação. E muitas vezes receberam a educação correta, porém, não foram capazes de assimilar, ou, assimilaram muito pouco. Quantos há que reclamam por vício. Assim como, quantos, também, não agüentam ficar sem falar mal dos outros. Ô lingüinha venenosa, sô!!! Haja saco para suportar tudo isso. Mas, como diz o outro: "fais parte" né !!

Muitos que magoam seus pares por um simples gesto infeliz de desaprovação em momento inoportuno, muitos que não aprenderam na vida a dizer não dizendo sim e depois vêem alegar que os outros não os compreendem.

O Bem Receber com alegria no coração, com a satisfação pessoal de rever alguém, muito contribui para que nossas energias harmonizem-se com as energias dos outros. Essa “simbiose” certamente proporcionará entendimentos, sinergias cada vez mais e mais salutares e benéficas para todos.

Não creio seja difícil compreender isso, mas, o que a experiência nos demonstra em Consultório é que é muito difícil praticá-la, ah, isso é!

Autor desconhecido

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz dia da mulher!!!!

Anônimo disse...

Olá garota, para você também!
Muita Luz e Paz!

Site Meter