Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Leão e os Gatos

Texto enviado por Geraldo Venâncio, obrigada pela colaboração.

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando.

"Vou devorá-los", pensou.

Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.


Meu bom Deus - disse um dos gatos, sem notar a presença do leão. Oramos a tarde inteira!
Pedimos que chovessem ratos do céu! E, até agora, nada aconteceu! - disse outro. Será que o Senhor não existe? O céu permaneceu mudo.

E os gatos perderam a fé.

O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: "Veja como são as coisas. Eu ia matar estes animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas: "Estavam tão preocupados com o que estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam".

Reflexão
- Muitas vezes agimos assim em nossas vidas, damos tanta ênfase as dificuldades, aos erros, decepções, desilusões e perdas que esquecemos de agradecer e comemorar as vitórias... Acordar e ter a chance de vivermos mais um dia, já é um motivo muito forte para agradecermos... Que possamos aprender a dar a cada situação, a importância que ela realmente merece, e que nunca percamos a fé de conquistarmos nossos sonhos e vivermos dias melhores sempre!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda e verdadeira lição de vida!!!
A maioria das pessoas é assim mesmo: ficam tão focadas no lado negativo, nas coisas que não conseguem, nos pensamentos de baixa freqüência, que não enxergam o mais simples dos presentes que o Universo nos deu: a vida!
Parabéns por tão lindas (e deliciosas - aquele mousse é delicioso) lições!!

Anônimo disse...

Olá amigo!
Esta receita esta fazendo furor!!!
É muito bom que as pessoas saibam que, se cozinham... devem estar de bom humor e felizes, senão teremos milhões de pessoas com problemas de todos os tipos no organismo.
Quanto ao post do "Leão e os gatos", isso é bem real nos dias de hoje.
Luz e Paz
Marilda Jorge

Site Meter