Seguidores

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Yom Kippur

O Yom Kippur é um dos dias mais importantes do judaísmo. No calendário hebreu começa no crepúsculo que inicia o décimo dia do mês hebreu de Tishrei (que coincide com Setembro ou Outubro), continuando até ao seguinte pôr do sol.

Ontem dia 9 de outubro, celebramos... observando esse feriado com muito respeito, jejum de 25 horas e reza intensa.

O mais importante deste dia é se sentir perdoado e perdoar de coração. Dominando o seu corpo (instintos) e deixando sua alma crescer.

Estejamos ligados aos nossos irmãos, de todos os credos e raças, pois todos nós somos responsáveis pelo nosso próximo e vice-versa. Não existe ninguém, que durante um ano deixe de cometer erros por sermos falíveis e perdoar, assim como ser perdoado é essencial.

Hoje, temos a chance de um arrependimento sincero retornar a paz, luz e ao bem. Vamos refletir e sentir um novo despertar dentro de cada um de nós. Vamos renovar e crescer limpando nossa alma das impurezas diárias, dos jogos de poder, da ganância, do querer ter e não saber ser.

Perdão a todos os parentes e amigos, assim como perdôo a todos que me rodeiam! Assim sei, que a nossa vida será renovada e invadida pela Luz e Paz.

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter