Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estou vivendo com os Leões

Esta é uma metáfora do filme “Vivendo com os Leões”, onde George larga tudo e vai viver do jeito que quer e como quer na reserva do parque nacional de Kora, no Kenya do norte.

Isso acontece para continuar a reabilitação dos cativos ou de grandes felinos órfãos e introduzi-los novamente na vida selvagem.

Ele, num espaço destinado aos animais que tanto ama (no caso, filhotes de leões) cuida do seu núcleo de uma forma interessante. Vale a pena conferir e recomendo o filme, “embora antigo” por mostrar que podemos quebrar o sistema e vivenciar as novas atitudes de amor que fazem toda a diferença em qualquer situação.

Eles (bebês leões) crescem e o acompanham no dia a dia como se fosse parte do bando. E George os defende como um deles.

Se vamos analisar o mundo, suas regras, seu sistema... chegamos a conclusão que fazer o que se gosta com muito pouco é viver bem e sem preocupações. E isso é viver com os leões!!!

O que a maioria considera utópico e sem sentido... será?

O que é viver com os leões? É viver do seu jeito e sem complicações.

Complicações estas impostas pela sociedade, onde todos se baseiam uns nos outros, só copiando... sem pensar o que é mais saudável para si mesmo...

O nosso corpo fala e quando não é bom para ele, ele reclama e rechaça. A maioria das pessoas empurra a vida de barriga e se esquecem de ser felizes... e, para ser feliz, precisamos de muito pouco.

Depois desta análise feita há alguns anos atrás, onde grandes eventos me fizeram mudar em todos os sentidos, descobri a grande fórmula do que é viver com simplicidade e alguma qualidade de vida, pois viver dentro deste burburinho da cidade é uma loucura!

Faça menos

É difícil diminuir o ritmo quando você precisa e quer fazer um monte de coisas. Ao invés, tenha força de vontade e faça menos. Foque no que realmente é importante e precisa ser feito. Assim sobra espaço que você pode colocar entre as tarefas e assim ter dias mais felizes.
Viver contente com o dia que nasceu e você com ele, não fazer grandes planos para o dia de amanhã e jamais reclamar dos aprendizados diários. Quando terminar o dia, agradeça a beça o seu trabalho, as pessoas que conheceu, os amigos que conviveu e o principal de tudo isso, o seu núcleo.

Esteja presente

Não basta diminuir o ritmo, você precisa se concentrar no que estiver fazendo. Isto significa não ficar pensando o tempo todo em coisas que já aconteceram, ou que eventualmente virão a acontecer. Foque no que estiver fazendo no momento e dirija todos os seus pensamentos para isso. Requer prática, mas é essencial. Assim você descobre o seu espaço, a grande Kora da sua vida e vai simplificando tudo o que pode! Descomplicando as complicações, eliminará vontades, paixões ou consumismos baratos, muitos deles sem sentido e com pouca praticidade.

Foque nas pessoas

É comum nos encontrarmos com amigos ou familiares, conversar com eles, mas permanecer distraídos por nossos dispositivos eletrônicos ou em nossos pensamentos naquilo que temos para fazer. Nós ouvimos, mas permanecemos mergulhados em nós mesmos. Isso é comum e com um pouco de esforço podemos mudar e nos tornar mais presentes no contato com as pessoas. Sem dúvida um uso mais efetivo do seu tempo!

Aprecie a natureza

Muitos de nós passamos a maior parte do tempo em nossas casas, escritórios, carros, ônibus e etc. Raramente paramos e ficamos ao ar livre observando a natureza, respirando o ar fresco das manhãs, aproveitando a serenidade das águas e plantas. Faça atividades ao ar livre sempre que puder, de preferência diariamente.

Descanse

Quando você se achar cansado e estressado, não tenha dúvida, faça uma pausa. Respire bem fundo. Sinta o ar entrando em seus pulmões e o stress indo embora. Concentre-se em sua respiração. Isso vai te ajudar a relaxar e recarregar as energias. Não se sobrecarregue, acabando assim mais rapidamente com seu corpo e sua mente. Eu sempre digo para todos os meus clientes: no passado o povo dava uma soneca durante o dia e isso era sagrado, ainda hoje muitos o fazem e isto para quem pode é sensacional!

Alguns olham torto para esse jeito de viver, outros admiram e gostariam de ter igual. Bem... nem todos os dedos da mão são iguais, respeitar as diferenças neste trabalho e tipo de vida... é imprescindível.

O importante neste sistema é não ter medo do que vão pensar ou deixar de pensar, não ter medo de viver como deseja e o principal, ter muita Luz, Paz para ajudar. Quando se ajuda alguém a ser feliz, existe um retorno espontâneo da Grande Mãe e ela sabe que viver com os leões não é fácil e merece todo o respeito. Isso se faz com todos os seres vivos da Terra.

Um grande beijo a todos e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

2 comentários:

Joemir Rosa disse...

Muito linda lição! Melhor do que "matar um leão por dia" é aprender a conviver com todos eles, ferozes, famintos ou selvagens!
Para tudo é preciso paz, harmonia, mente calma!!

Parabéns pela linda lição!!!

Beijos!!

Marilda Jorge disse...

Obrigada Joe e é a mais pura verdade!
Você já é um seguidor do blog? Está faltando a sua fotinho lá... rsos...
Beijos

Site Meter