Seguidores

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MEIA NOITE NO JARDIM - Parte 2

VIDAS DE SUBMISSÃO E VIDAS PARA APRENDER O PODER

Então, como dissemos, como todos vocês precisam aprender a amar e também a criar com responsabilidade, vocês planejam e têm séries de encarnações totalmente separadas em “estruturas” de Poder e “estruturas” de Amor, nas quais o foco e a experiência podem ser tão amplamente diferentes, que elas se tornam extremamente polarizadas.

Em cada uma delas, a personalidade se desenvolve de modo tão diferente que, em alguns casos, pode aparentemente ocorrer o que chamaríamos de fragmentação da alma ou polarização da alma, nos hologramas multidimensionais das suas “encarnações”. Alguns de vocês ficariam chocados com os extremos. Muitos de vocês, nos seus contextos espirituais, sentiriam repulsa pelas expressões de personalidade que experienciaram durante o aprendizado do poder, e vice-versa. Por isso há a “ruptura da alma”… Entretanto todas precisam ser harmonizadas, “restauradas” e reconciliadas numa harmonia de alma. O que há de bom em cada uma deve ser escolhido, e o que não serve, liberado.

A restauração e harmonia podem e devem ocorrer. Um procedimento que leva a isto é ensinado na fase da Mer-Ka-Va, no segundo nível do Corpo de Luz Cristalina da Mer-Ka-Na, bem como no terceiro. Porque, conforme atingem estágios mais complexos de encarnações, vocês mesclam as duas correntes de vida; e isto está entre os quebra-cabeças mais complexos, e é uma das últimas peças requeridas para a verdadeira Maestria.

Assim, quando restauram a alma – e muitos de vocês estão fazendo isto AGORA – vocês mesclam as duas correntes de aprendizados numa experiência presente. Isto representa um grande desafio, pois em alguns momentos, vocês chegarão em “bifurcações” algorítmicas na senda de iluminação, onde deverão escolher entre duas direções. Aparecerá uma bifurcação no caminho, na qual as duas direções lhes parecerão corretas. Essa bifurcação é entre Poder e Amor, e ambas são necessárias, Meus Queridos. Portanto, a decisão será sobre qual delas prevalece, e esta lição está entre as mais difíceis que vocês encontrarão.

Amar não significa permitir que alguém pise nos seus pés, e Poder não significa pisar nos pés dos outros que estão “no caminho” quando vocês têm certeza de que estão certo.

OS DOIS GUMES DA LIDERANÇA

Para aqueles que atingem autoridade influente na liderança espiritual, o processo de decisão torna-se muito mais crítico, pois a responsabilidade de agir de acordo com a verdade é requerida para se manter o que foi aprendido. A influência, Queridos, é a espada de dois gumes da liderança espiritual e deve ser temperada e sempre exercida com sabedoria.

Todos vocês são centelhas do Criador. Todos vocês são uma família composta de Mente Divina. Então, enquanto progridem, entendam que o amor é uma chave frequencial que nunca pode ser esquecida. Entretanto, haverá momentos em que todos os seres humanos a esquecerão. E estou falando isto para todos vocês.

Agir de acordo com o que se prega é fundamental na liderança espiritual. Entretanto, conforme vocês vão avançando na senda, as armadilhas vão se tornando mais difíceis de serem vistas, e poderá haver momentos em que vocês terão menos paciência com aqueles de mentalidade diferente ou que são menos adiantados. E isto, por si só, é uma oportunidade de prova e crescimento.

Nós lhes rogamos que não se coloquem num trono, e não abandonem aqueles que aparentemente vivem nos recessos sombrios do coração e da mente. Não condenem aqueles que tentam despertar a dúvida em vocês ou que apontam os dedos para os erros dos outros, mesmo quando os acusadores se recusam a enxergar suas próprias faltas.

Embora reconheçamos que isto seja mais fácil de ser dito do que de ser feito, não fujam do conflito tão rapidamente e sentindo-se tão superiores, que a pressa e reação instintiva os ceguem para uma verdade maior. Tomem um tempo para uma auto-análise e façam isto de um ponto de vista não passional. Um dos seus “Quatro Acordos” não lhes diz para “nunca considerarem nada como pessoal”? Realmente há sabedoria nisso.

Vamos compartilhar com vocês outro conceito importante e lhes pedimos que tomem alguns instantes para refletir profundamente sobre isto: a sabedoria não ocorre automaticamente através da mera coletânea de conhecimentos, independentemente de quão vastos eles possam ser. Ela vem através da destilação intensa da experiência e da auto-análise feita com pensamento puro e imparcial.

A verdadeira sabedoria só pode ocorrer em estados de análise não emocional da sua experiência através da perspectiva da sua própria “terceira pessoa interna”! E, para fazer isto, é preciso descartar as crenças inconscientes indesejáveis, associadas à experiência na mente tridimensional. Entendem? É uma mudança conceitual.

Na verdade, todos vocês, em certos pontos, se encontrarão com esta mudança conceitual como uma experiência subjetiva de mente clara, quando acessarem a quinta dimensão. Ela entrará como um pensamento puro e imparcial e dará a sensação de uma onda refrescante e revigorante. Esta é a matriz vibracional da quinta dimensão que cada um de vocês terá que reconhecer e depois nutrir. Pois ela é o mecanismo que os retirará da gaiola dourada do engrandecimento oculto do ego. E quando mesclarem as vidas de Poder e de Amor, todos vocês terão que remover alguns obstáculos, que vocês não entenderam que eram obstáculos porque, no aprendizado da terceira dimensão, eles podem ter lhes servido para chegarem a um certo ponto de crescimento.

Isto ocorrerá inevitavelmente enquanto levam suas correntes de vida de Poder e de Amor de volta à unidade. Ocorrerá como um momento de claridade. Entrará como uma onda cristalina, um tsunami azul num campo de supercondutividade aparente explorado e vivenciado dentro da Mer-Ka-Na.


Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter