Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MEIA NOITE NO JARDIM - Parte 3

A JORNADA ETERNA DA INTEGRIDADE

Mas esta conquista exige foco e esforço na unificação. Como já lhes dissemos inúmeras vezes, o crescimento espiritual e a liderança espiritual são uma jornada e não um fim. Eles requerem constante auto-análise e re-calibragem para se manterem.

Inúmeras pessoas, através dos éons, fracassaram quando o poder da liderança levou ao desequilíbrio do ego. Pois realmente o corcel do PODER pode cegar o cavaleiro, jogá-lo fora da sela e velozmente induzi-lo a caminhos rochosos e terrenos impróprios.

Todos vocês serão tentados pela sedução do poder, todos vocês… especialmente quando a notoriedade e a celebridade entrarem em cena. Quando o auto-engrandecimento do ego entra, ele geralmente o faz por uma janela dos fundos, que foi esquecida aberta; e entra sorrateiramente, sem ser notado, irreconhecível, porque não era essa a intenção do indivíduo.

Ele se revela quando “estar certo” assume uma importância maior do que amar. E Mestres, geralmente a trama do ego no campo energético é tão sutil, que a queda não é percebida pelo indivíduo. Quantas das suas guerras não ocorreram, na espiral descendente da destruição, entre “facções religiosas” que desejavam impor uma à outra o seu próprio dogma “sagrado” e a sua própria Verdade, como sendo mais verdadeira do que a Verdade da outra.

Mestres, a humildade é a chave. Nunca se levem tão a sério a ponto de perderem de vista a sua própria humanidade dentro da dualidade.

A VERSÃO ESPIRITUAL DO “PRINCÍPIO DE PETER(1)”

Nós lhes dizemos que o ego desequilibrado é inevitavelmente o culpado pela criação da versão espiritual do que vocês conhecem como o “Princípio de Peter”.

Nos negócios e num aspecto administrativo, o “Princípio de Peter” afirma que um indivíduo pode se elevar até seu próprio nível de incompetência. Aquilo que o promove em um nível, o leva a ser despedido no nível seguinte! Num pequeno jogo de sintaxe, nós lhes dizemos que, no Crescimento Espiritual, muitas vezes o ser humano se eleva até seu nível de inexperiência, e essa inexperiência frequentemente leva-o a uma queda temporária da graça.

Quando o ego leva à arrogância, ocorre um curto-circuito elétrico no nível básico do campo áurico. Então o requerido circuito 13-20-33 é desconectado, o “sinal” de comunicação clara com o Eu Superior se perde e é substituído por ondas variadas de estática e interferência.

O poder é uma grande sedução e tentação. Inúmeros líderes metafísicos e espirituais acabam se tornando dependentes da adulação. E quando isto acontece, há uma mudança sutil na qual eles perdem o circuito 13-20-33 e não apenas ficam “emperrados”, como de fato transformam-se em “tomadores de energia”, numa espiral descendente

Uma sombra desce entre as bordas do caminho intermediário que mostra como manter um equilíbrio perfeito entre amor e poder com ego e humildade. O amor deve ser sempre a chave, e a sabedoria final é aprender que se render ao Amor traz um tremendo Poder, e este é o Poder em sua forma mais elevada. Mas ouvir as palavras da Verdade não o mesmo que aprender e vivenciar a VERDADE.

Assim, enquanto progridem, é realmente uma dádiva que tentativas e erros lhes permitam enxergar os seus enganos. Cada um de vocês cometerá enganos, mas nestes erros de crescimento, é fundamental ser sempre gentil consigo mesmo e também compreensivo com os outros que estão em seus próprios caminhos. Nós lhes dizemos com certeza que, numa fase posterior de retrospectiva, quando fizerem uma revisão de suas vidas, ficarão maravilhados com a jornada que empreenderam. Ficarão surpresos com as aparentes dificuldades e sofrimentos pessoais, e retrospectivamente desejarão ter estado mais conscientes da beleza de tudo o que se passava ao redor de vocês e ter podido se encantar com as justaposições perfeitas dos testes intricados que pareciam mais difíceis. Então, enquanto avançam, tomem um tempo no AGORA para simplesmente se deleitarem na sua EXISTÊNCIA.

DISCERNIMENTO É FUNDAMENTAL PARA A MAESTRIA

Existem muitos metafísicos que carregam uma grande quantidade de conhecimento espiritual e desenvolvem uma ânsia de compartilhar esse conhecimento. Embora este seja um atributo positivo, é necessário evitar as armadilhas das “Demonstrações de Superioridade Espiritual” e do “Status de Guru”. É correto compartilhar o mistério, no entanto cada um deve usar o discernimento individual para encontrar sua própria voz interior. O tempo dos gurus já passou. Agora cada um de vocês deve ser seu próprio guia. O discernimento é fundamental. Se não ressoar, rejeite.

O objetivo é desenvolver a Divindade interior. O objetivo não é “canalizar Mestres Ascensionados ou Seres Angélicos”, mas canalizar a sua própria Divindade interior. Para ser claro, realmente existem almas que canalizam Mestres Ascensionados e Anjos, mas isto não pode ser alcançado sem primeiro canalizar a Divindade do EU. E acessar o seu Mestre Interior é tudo o que sempre foi necessário ou exigido. “Vós sois DEUSes!”

E assim terminamos esta conversa com uma reflexão sobre a VERDADE: o discernimento individual sempre é a chave, pois a verdade de um homem pode ser tolice para outro. E o grande teste da espiritualidade é a maneira com que vocês harmonizam as múltiplas VERDADES.

ENCERRANDO

Determinadas encarnações estão mais estrategicamente alinhadas para saltos quânticos. Assim, para muitos de vocês, a experiência atual está mais balanceada para conquistas importantes. As inúmeras ressonâncias frequenciais e belas energias de Ascensão fazem com que isto seja assim.

Suas jornadas na Terra são oportunidades maravilhosas para descobrirem e explorarem o que existe dentro e fora de vocês. Vocês se encontram em uma belíssima odisséia algorítmica. A terceira dimensão serve para ajudá-los a se moverem mais para o alto e, assim, trabalha de mãos dadas com o enigma algorítmico, facilitando e estimulando a manifestação externa do espírito interno através da mente objetiva.

Nas suas jornadas iniciais e nas suas primeiras campanhas no Plano Terreno, as oitavas disponíveis na terceira dimensão são o foco. Mas, conforme progridem, a terceira dimensão deve dar lugar às oitavas cristalinas superiores da quinta dimensão, para que haja um verdadeiro avanço em direção à “iluminação harmônica” Mer-Kâ-Nica que deve ocorrer na Ascensão.

À medida que cada um de vocês progride em espírito e sabedoria, o caminho se acelera, levando-o a experiências mais desafiadoras e complexas, e a polaridade muda de tipo. As bifurcações da estrada tornam-se menos polarizadas em relação à conduta óbvia. A clareza entre o preto e o branco torna-se um pouco mais acinzentada, e é necessária uma reflexão mais profunda para diferenciar a verdadeira senda da Maestria.

O maior Poder é o Poder do Amor. Amem a si próprios e amem uns aos outros, pois a unidade do AMOR é uma grande realização para o ser humano, no micro e no macro. Mestres, saibam que estamos sempre com vocês e sempre os honramos nesta incrível jornada.

Eu sou Metatron, Senhor da Luz, e compartilho estas VERDADES com vocês.

E assim é.

(1) NT:- O Princípio de Peter, em Administração, pode ser resumido no enunciado: "Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência."

Nenhum comentário:

Site Meter