Seguidores

terça-feira, 5 de maio de 2009

Respondendo E-mails!

O assunto está em pauta e todos estão correndo atrás, então resolvi responder pelo blog, pois estive conversando com várias pessoas com os mesmos problemas.

O assunto são os bancos, créditos, cartões de credito, contas etc...

Esse papo faz parte de toda uma sociedade que está sentindo no bolso em qualquer parte do mundo.

-A primeira pergunta que me fizeram foi onde está o dinheiro que o governo diz estar dando aos bancos para aumentar o crédito do povo?

Não sou economista, mas sou uma mulher que tenta se atualizar todos os dias com os preços e notícias. O governo será que está realmente preocupado com pequenos empresários e formiguinhas do comércio? Eu vejo que não! O governo diz que emprestou, mas o crédito sumiu da praça e os bancos cobram juros exorbitantes nesta malha de interesses. Outro ponto importante é que nós, as pequenas formigas trabalhadoras, que fazemos nossos pagamentos em dia e negociamos em um monte de vezes para os nossos clientes, somos aqueles que também pagamos os impostos e damos ao governo quando compramos a oportunidade de fazer a RODA DA FORTUNA girar.

Quanto aos cartões de credito, o negócio é não tê-los e negociar o mais que puderem para sair de qualquer dívida. Os juros estão fora da lei, que é 12% ao ano, e gostaria de saber qual o cartão que obedece esta lei? Se vocês conhecerem, me falem. Alguns chegam a cobrar 18% ou mais ao mês e os usuários de cartões será que não percebem?
A minha resposta para todos os amigos do blog é uma só: Evitem ao máximo o uso de cartões e fazer cheques pré-datados e aprendam a comprar quando puderem, pagando a vista. Se for o caso de uma extrema necessidade, negociem e barganhem, pois começa com cada um de nós, o trabalho desta mudança de atitude.

E sobre reclamações dos cobradores, segue um pensamento interessante do povo oriental: “Se você se sentir abandonado, achando que ninguém lhe procura ou lhe telefona, faça o seguinte: compre o que quiser no crediário e atrase bem os pagamentos... vejam quantos, em tão pouco tempo, estarão lhe procurando...”

Parece piada, mas é a mais pura verdade! Posto isso, vejo tudo muito mal parado e os chefões e grandes banqueiros sacrificando o povo cada vez mais... este sistema está errado e tem que acabar!

- A segunda pergunta foi sobre o Karma financeiro do povo.

Não acredito que o mundo tenha um karma financeiro e sim, que existe um grande interesse de alguns em sacrificar muitos e continuar com o poder. Gostaria de saber o seguinte: já inventaram um caixão com gavetas, para tudo o que desejam levar? Não! Então ninguém vai levar nada de material e sim, um corpo energético com boas ou más ações.

Espero ter respondido as perguntas dos amigos e com carinho deixo um grande beijo para todos.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

14 comentários:

Tania disse...

UEBA!!!
Obrigada pelas respostas!
Tania, Mona, Lucia e Mara.

O Leitor disse...

Quando as pessoas aprendem a se defender dos bancos e cartões de credito, o mal já está feito. Eu digo isso! É um excelente aviso, mas precisa ser seguido.

Parabéns pela materia e pelo blog!

Dado disse...

Vc. ñ é economista mas está no caminho.hehehe
Vou sumir c/ os famigerados cartões
vc. falou dos juros eu to pagando as minhas penas.
Valeu!

Marilda Jorge disse...

Obrigada amigos pela participação e pelas mensagens.
Luz e Paz!

Andrey Aspetta disse...

A questão BANCOS não é tão simples de se entender e muito menos de se lidar com ela.
É uma instituição milenar e poderosa que tem seus tentáculos vinculados a outras insituições poderosíssimas (leia-se política, igreja, midia, etc) e que não vai desaparecer de nossas vidas de um dia para o outro.
Concordo que o mundo não tenha um karma financeiro. O que existe é um script muito bem planejado há séculos e que vem mostrando alguns pilares enfraquecidos pelo uso (leia-se usurpação).
Mas vamos deixar de lado a filosofia inútil e partir para a prática.
O cidadão comum, aquele que utiliza crédito de bancos, seja através de um cheque especial, através de um financiamento ou até mesmo de um cartão de crédito, precisa ter consciencia, em primeiro lugar, de como as coisas funcionam.
O nosso povo não costuma ler contratos e nem procurar saber as regras do jogo. Simplesmente entra nele e vai descobrindo (sempre com grandes sustos) como as coisas funcionam (deveres e obrigações, taxas de juros anuais, correções, etc).
Quanto às dívidas contraídas, principalmente com cartões de crédito, a saída mais apropriada é a negociação. Quando um cliente perceber que está "perdendo o pé" na maré de saldos devedores, quebre o cartão de crédito, ligue para a operadora (ou o banco que administra o cartão) e diga que está em dificuldades financeiras mas que quer pagar.
Normalmente o banco ou a operadora prefere receber o principal da dívida do que arriscar a não receber nada e ainda ter despesas na justiça.
Desta forma, insista em pagar o principal da dívida, sem os juros sobre saldo devedor embutidos, em parcelas (acima de 10 ou 12) que caibam dentro do seu orçamento.
E mantenha-se longe de outros cartões de crédito!
Eu mesmo já passei por isso e consegui liquidar minhas dívidas dessa forma!


Andrey, from Venice!

Marilda Jorge disse...

Acho que todos em algum momento já passaram ou passam por essa fase.
Agora o que eu achei extraordinário, foi o meu pai que jamais deixou uma conta pendente... receber após três anos de falecido, uma cobrança de algo que jamais usou!!!
Acho que está faltando comunicação e organização em vários setores e muita gente não percebe ou faz vista grossa para tais acontecimentos!!!
Baijos e muita Luz e Paz!

Dryka disse...

Você escreveu por mim???
Estou irrriiiitadiiissssiiiimmmaa com esta situação. Tenho 20 anos e me encontro numa situação complicada!!!
Obrigada por me mostrar e mostrar para os meus colegas que não somos so nos...
bjus

Marilda Jorge disse...

Eu sei Dryka querida como rodos estão... o negócio é se organizar e não perder o alvo!
Luz e Paz!

Mariela disse...

Estou adorando o seu blog, estou no hospital e minha mãe leva todas as suas mensagens diariamente.
Eu leio e passo para os meus amigos do mesmo andar e você está mais falada do que nunca...rsos... só te elogiamos viu!
Soube que você é mestra Reiki e quero perguntar se pode nos dar uma forcinha?
Obrigada desde já e um grande beijo.

Marilda Jorge disse...

Obrigada para vocês e muita saúde desde já! Vou passar o meu e-mail e é só a mamãe me ligar que a gente combina. Se você estiver na capital de São Paulo eu irei lhe visitar e aplicar o Reiki, se você estiver em qualquer outro lugar eu passarei o Reiki a longa distancia, Ok?
marildajorge@gmail.com
O telefone é (11) 3375-6664
Muita Luz e Paz!

Freddy disse...

Muito MASSA este texto! O blog vira e é m/to boooommmm mesmo!

Roberto disse...

Só agora cheguei de viagem e vi que você respondeu a minha pergunta. Obrigadíssimo e o seu blog está impar.

Marilda Jorge disse...

Obrigada Freddy por sua participação e comentário!
Luz e Paz!

Marilda Jorge disse...

Que bom amigo Roberto! Obrigada pela oportunidade de com a sua pergunta, eu poder dizer o que acho... e se ajudei melhor ainda!
Luz e Paz!

Site Meter