Ética é diferente de etiqueta social. A intenção não é educar para a sociedade e sim, entender como podemos vivenciar melhor esta sociedade e freqüentá-la sem preconceitos. A ética nos ensina a respeitar o nosso espaço e os espaços dos nossos semelhantes, sem isso o mundo, vira um caos.
Espaços onde vivemos ou trabalhamos, tem vida própria e também uma força que muitos poucos entendem. Nós o criamos, nós o alimentamos, nós colocamos nele o nosso perfil, a nossa criatividade e a nossa luz.
Quando éramos crianças e nossos pais nos levavam para uma visita... O que eles pediam?
Sejam educados, peçam licença, não mexam em nada e principalmente não interrompam a conversa dos adultos. Hoje como adultos tentamos... Mas será que conseguimos?!
Isto é respeitar e ter ética numa egrégora.
E o que é uma égregora?
“A palavra egrégora provém do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Uma egrégora pode acumular energias de várias freqüências. Assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a egrégora para que ela incorpore às do demais”.
Agora que explicamos o que é uma egrégora, vamos entender como funciona a ética neste campo vibratório. O lar onde moram tem a sua egrégora, quando ele é bem preparado dá prazer em retornar, fazer as refeições, receber visitas, o sono é satisfatório e abençoado.
É o nosso reinado e as pessoas que lá freqüentam se sentem bem.
No inverso disso, procuraremos viver o mais longe possível dele, faremos nossas refeições fora, as visitas não se sentem bem e o nosso sono será de má qualidade.
Nós acabamos de definir o que é uma egrégora positiva onde a luz reina, e uma egrégora negativa, onde ficamos deprimidos, negativos e com medo.
Uma dá bem estar e soluções, a outra nos oprime e desespera.
A ética nisto, é saber como se prepara um lugar gostoso para se viver e respeitar cada local com a sua força e a força dos seres que ali convivem.
Se você freqüenta lugares onde foi convidado, sejam eles religiosos, comerciais, familiares ou não, não importa, respeite e não discrimine nada. Afinal você é um convidado desta egrégora ou reinado, e tudo tem um dono, seja um lar, uma empresa, ou um santuário.
A ética nos ensina a entender e respeitar tudo e todos, por mais complicado que isso possa parecer. Se não quisermos fazer parte deste grupo ou daquele, é o nosso livre arbítrio, mas se estamos presentes e aceitamos o convite, temos que ter responsabilidade e a clareza de entender que até numa visita a alguém, tudo tem um dono e o dono não somos nós, e sim, os que nos receberam.
Isso é usado em todos os lugares, e se chama: “ÉTICA NAS EGRÉGORAS”.
Se quiser entender mais ou buscar mais conhecimento neste assunto, ou em outros, que lhe preocupam, visite o nosso site, nos itens Terapia da Busca e Feng Shui
Eu aguardo vocês.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
2 comentários:
Maravilhoso o que escreveu!!! Se todos respeitassem as egrégoras não precisariam de cabresto curto das leis e religiões...
Obrigada amigo!
Luz e Paz!
Postar um comentário