Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Forever Young (Jovem para sempre)

Li este texto no STUM e achei muito interessante...Segue abaixo a análise deste homem!

Forever Young (Jovem para sempre)

:: Graziella Marraccini ::


Como não falar da morte surpreendente de Michael Jackson! Não se fala de outra coisa desde o dia 26 de junho e muito ainda há de se falar, já que as circunstâncias de sua morte ainda não foram esclarecidas.


Assim que a notícia foi veiculada pela mídia, fui para o computador para pesquisar a data de nascimento do astro. Queria analisar o seu mapa natal. Michael nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, EUA. Porém, o horário de nascimento é controverso. Um conhecido astrólogo americano afirma que ele teria nascido às 23h45; um site para astrólogos profissionais afirma que ele teria nascido por volta das 10h00 (hora local).


Se considerarmos a data de nascimento como 23h55 (horário corrigido), o Sol de Michael estaria em Virgem na Casa IV (casa do lar e da família) em conjunção com Plutão, em conjunção com Mercúrio em Leão, e Urano e Vênus, pouco distantes também em conjunção em Leão.


Neste caso o Ascendente de Michael estaria em Gêmeos o que explicaria a sua infantilidade e sua expressão corporal. A conjunção do Sol com Plutão causaria o desejo de efetuar grandes transformações como a de mudar sua aparência para modificar sua 'persona'. Também explicaria os escândalos sexuais nos quais esteve envolvido. O carisma e a necessidade de manter tudo sob controle também estariam de acordo com esta conjunção.


O horário das 10h00 me parece menos indicado, porém poderíamos também considerar um horário mais perto das 12h00 que elevaria o Sol no Meio do Céu (casa da carreira e da profissão), indicando seu sucesso. A meu ver, o horário das 23h55 me parece o mais acertado e para uma analise da personalidade podemos considerar somente alguns aspectos importantes deste mapa e traçarmos um perfil deste grande astro sem nos importar com o signo do Ascendente.


Analisaremos deste modo o mapa de Michael. Sol em Virgem conjunção Plutão (na Casa 4), Lua em Peixes (na Casa 10) em quintil aspecto moderadamente tenso) com Urano e Vênus em Leão. As pessoas que nascem com o Sol em conjunção com Plutão têm um grande poder interior, um magnetismo pessoal e uma força incrível que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.


Plutão é o planeta (anão) que está no 'limite do mundo visível', no limiar de nosso sistema solar. As pessoas que nascem com essa configuração irão enfrentar muitas lutas durante a vida e seu destino não passará despercebido pois envolverá um carma coletivo.


Como o Sol é considerado em astrologia o arquétipo da figura paterna, a conjunção deste com Plutão estaria a indicar os abusos e manipulações que ele sofreu desde a pequena infância, com um pai castrador, e 'todo poderoso'. A personalidade virginiana o tornaria hipocondríaco, meticuloso e também exageradamente preocupado com a perfeição, faculdade típica deste signo.


Lembremos a este respeito, sua mania de andar com o rosto coberto por uma máscara por medo de contaminações e as inúmeras 'doenças', reais ou imaginárias que ele desenvolveu ao longo da vida.


Mercúrio, regente de Virgem, está em Leão e retrogrado e em conjunção com Plutão e Vênus. A retrogradação indica carma de encarnações passadas que causa uma repetição de ações e pensamentos. Pensamentos obsessivos e repetitivos que tornam a pessoa medrosa e nervosa e fazem com que ela encare os problemas de maneira intransigente e complicada.


O processo de pensamento se torna impulsivo, pouco prático, causando situações caóticas. Se a oitava superior de Mercúrio supõe o desenvolvimento da ordem, da perfeição, e do raciocínio prático e hábil, a oitava inferior indica que estes serão pontos a desenvolver na personalidade da pessoa nesta encarnação. A forma de dançar e de se expressar de Michael era única, mas parecia até certo modo desconjuntada, e no entanto, se manifestava em coreografias 'perfeitas'. Michael exigia a perfeição de si próprio e dos outros e podia até mesmo manipular os outros assim como se sentiu manipulado pelo pai para obter o que queria.


Ao mesmo tempo em que queria manter tudo sob controle porque sofria com os medos imaginários, ele sofria com seus próprios medos, (Plutão) e se expressava com uma forma artística ímpar (Vênus).


Leão é o signo relacionado com a diversão, a expressão artística, a criatividade e também se relaciona com as crianças. Ora, Mercúrio Retrogrado em Leão pode indicar essa obsessão de Michael com as crianças e a vontade que ele tinha de ser sempre criança, a ponto de viver num parque de diversões. Vênus, em Leão, lhe confere também sucesso nas artes e uma enorme vaidade! Ora, Vênus está em conjunção com Urano e considerando Vênus como o planeta regente da Casa 5 (em Libra) esse também seria um indicio de uma pessoa 'diferente', extraordinariamente 'além do tempo', excêntrico e inovador, seja em sua aparência pessoal que na forma de expressar sua arte.


Sobre a sexualidade, consideramos em astrologia que Vênus tem relação com a forma de expressar e buscar o prazer, mas a sexualidade (a libido) é relacionada mais com Marte (que estaria na Casa 12) e Plutão. A conjunção de Vênus e Urano pode ser considerada uma inclinação para a pedofilia e a homossexualidade.


Vênus e Urano também poderiam explicar a extravagância e a irracionalidade nos prazeres, porém seu bom aspecto com Saturno (na Casa 6) indicaria a grande capacidade de se dedicar ao trabalho, incansavelmente e de forma muito séria.


Ainda existe um aspecto difícil entre esses dois planetas e a Lua em Peixes (na Casa 10). Sabemos que a Lua está relacionada com nossas emoções, com a mãe, a infância e a família e nós sabemos que tipo de família Michael Jackson teve!


Obrigado a trabalhar desde pequeno, ele não teve infância; manipulado pelo pai 'todo poderoso' que o obrigava a ganhar dinheiro e a conseguir o sucesso, ele conseguiu se destacar no meio artístico graças a um enorme talento musical. A Lua em Peixes explica esse lado de sua personalidade: a família musical, mas também pobre, excluída (lembrem-se que naquela época ainda havia muita exclusão racial nos EUA), a enorme sensibilidade, a inspiração e a genialidade, pois ele foi um gênio em sua arte. Pobre menino dotado de tanto talento e tão infeliz! Não duvido que a família fizesse chantagem emocional com ele, estimulando seu senso de culpa!


Se considerarmos o horário de 23h45, o ASC do mapa estaria em Gêmeos, ou seja, no signo da 'eterna criança', (aquela figura frágil e que não quer envelhecer); a Lua estaria no MC (Meio do Céu), indicando a sua enorme popularidade, e o Sol em conjunção com Plutão na Casa IV, imostrando o pai manipulador. A Lua em Peixes e a conjunção entre Júpiter e Netuno, ambos na Casa 5 (casa das artes e da criatividade) estariam a indicar sua incapacidade de gerenciar suas finanças, de aceitar a realidade e lidar com as coisas materiais e sua enorme capacidade de se endividar.

Bem, então, como procurar os aspectos de sua morte em seu mapa? Sempre considerando o horário das 23h45, em junho as Progressões Primárias indicariam a Lua em quadratura com Netuno na Casa 8 (Casa da morte): circunstâncias misteriosas da morte com suspeita de overdose de remédios. A Lua progredida estava transitando pela Casa 8, em quadratura com Netuno (de novo!), e a Lua pré-natal estava em transito em oposição a Netuno. Ora, Netuno é o regente do MC e do signo onde a Lua se encontra! Ele estava tentando voltar aos palcos e ao sucesso, simbolizados pela Casa 10 do mapa.


Porém, Saturno transitava sobre a Lua (causando cansaço físico, dores na coluna, doenças crônicas, etc. etc. ) e em quadratura com Saturno Natal; Urano transitava em paralelo (aspecto similar à conjunção) com a Lua natal; e Plutão em oposição ao ASC onde transitava o Sol. Por ultimo, consideramos que a Lua estava naquele dia em conjunção com o Sol do mapa natal. A própria Lua Nova de Câncer, ocorrida em 22 de junho em oposição a Plutão pode ter servido de estopim, de centelha fatal, de gatilho.


Bem, dirão vocês, a análise é bastante detalhada, precisa mesmo, mas há como prever realmente a morte de alguém? Certamente.


Sempre lembrando que tudo o que acontece está escrito nas estrelas mas que nem tudo o que está escrito nas estrela precisa acontecer, o astrólogo tem como pesquisar o horário da morte de uma pessoa. Porém não conheço nenhum astrólogo que o faria, a não ser que a pessoa realmente pedisse.


O astrólogo não tem o poder de determinar a morte de uma pessoa!


Considerando que o nascimento é o ponto de partida de uma vida, desta vida, e que o Mapa Natal mostra o tema escolhido para essa encarnação, deduzimos que este momento único indica - através do mapa do céu - o desenrolar da vida escolhida, portanto podemos prever os fatos principais assim como podemos encontrar também o momento da morte.


No entanto eu sou da opinião que podemos 'superar a morte', ou seja, podemos ir aprendendo as lições da vida de maneira a superar o carma. Aprendendo as lições e desenvolvendo nossa espiritualidade superaremos a maioria dos obstáculos, nos transformando pouco a pouco, não em nossa 'persona', em nossa mascara, como fez o pobre Michael através das inúmeras plásticas, mas em nossa essência que se tornará cada vez mais forte e cada vez mais conectada com a Luz.


Para abrir a Porta do Entendimento que nos ajudará a fazer essa conexão com o nosso Mestre Interior, devemos usar a chave certa, que é aquela da espiritualidade. O conhecimento de nosso carma, (como na interpretação de nosso Mapa Cabalístico, por exemplo), pode ser uma dessas chaves. Mas lembrem-se: depois de abrir a porta não poderemos recuar! Conhecer significa assumir responsabilidades.


O Gênio cabalístico que pode nos ajudar nessa tarefa é o de nº 42, Mikael (sincronicidade?) cuja energia é relativa ao planeta Mercúrio. Seu salmo de oração é o de nº 120. As letras que compõem seu nome servirão para a nossa meditação da semana.


KAF YUD MEM








42. Revelando o oculto
Leia da Direita para a Esquerda

Um comentário:

Andrey Aspetta, from Venice disse...

Independente de como ele viveu, o que fez ou deixou de fazer, os "escândalos" (geralmente produzidos por quem queria extorquir dinheiro dele), temos que lembrar do grande gênio da música pop, artista, cantor, show-man que ele foi!
É mais um grande artista que tantas alegrias nos proporcionou e que se vai para o andar superior!!!

Site Meter