Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Como utilizar o poder da visualização

Ensinamentos de Izabel Telles.

• FAÇA UM DIAGNÓSTICO DE SUAS EMOÇÕES
• ALGUNS EXERCÍCIOS:
• PARA CRIAR FORÇA DE VONTADE
• LIMPANDO O PASSADO
• PARA TERMINAR UMA RELAÇÃO QUE FAZ SOFRER
• PARA SOLIDIFICAR UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL
• PARA OBTER MAIS ENERGIA

Faça os exercícios sempre pela manhã, logo após acordar. Mas nem tente realizá-los na posição deitada, é pura perda de tempo, já que esta é uma posição de relaxamento. Os exercícios de visualização devem ser feitos com a pessoa sentada, em posição de trabalho.

Feche os olhos. Respire calmamente e pergunte à sua mente as causas de seu problema.

Este recolhimento, ao sair dos estímulos do mundo externo, vai revelar durante poucos segundos, a resposta de que você precisa. Ela vem em forma de imagem, música, ou cheiro. A porta da mente são os sentidos: odores familiares, por exemplo, podem lembrar algum fato de sua infância. Preste atenção no que sua mente quer revelar a você.

O próximo passo é reverter à imagem. Se você teve a lembrança ou a ideia da morte, imagine o oposto imediatamente. Imagine uma criança nascendo, o sol pela manhã, radiante e cheio de vida. Se a idéia de prisão predominar, imagine uma porta se abrindo, libertando você. Desta forma, você já começa a reprogramar seus pensamentos. Não é necessário fazer uma visualização longa. Respire e abra os olhos.

Repita o exercício por 3 ciclos de 21 dias, respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo. Os exercícios devem ser mentalizados sempre da mesma forma, com os mesmos detalhes. Aos poucos, você vai notar que sua respiração durante os exercícios vai mudar. É o sinal de que você está conseguindo reverter imagens negativas. Acredite. O inconsciente depende da sua fé. Você não o vê, nem pode tocá-lo, então, deve dar espaço para ele se expressar por suas palavras e seus atos. Comece a observar as mudanças em sua vida.

ALGUNS EXERCÍCIOS: Aprenda como são feitos cinco dos sessenta exercícios propostos por Izabel Telles em seu livro.

PARA CRIAR FORÇA DE VONTADE: Imagine que seu umbigo é um sol do meio-dia, emitindo calor e força a todo seu ser e tudo o que o cerca.
Identifique o poder que há aí. Sinta esse poder. E realize. Respire e abra os olhos.

LIMPANDO O PASSADO: Entre em uma casa e suba as escadas que levam ao sótão.
Abra a porta. Acenda a luz e veja quanta coisa velha há guardada ali. Jogue tudo para fora e passe cal branco nas paredes. Encere o chão e perfume todo o ambiente com o aroma de sua preferência. Deixe o sol brilhante entrar pelas janelas e, sabendo que você está livre das suas mágoas do passado, respire e abra os olhos.


PARA TERMINAR UMA RELAÇÃO QUE FAZ SOFRER: Faça de conta que está num campo com a pessoa da qual deseja separar-se. Respire uma vez. E pense nela partindo. Imagine que cai sobre ela uma chuva dourada. Perceba uma brisa levando-a embora até que a imagem se desfaça docemente no infinito. Respire e abra os olhos.


PARA SOLIDIFICAR UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL: (entre namorados, familiares, amigos, colegas, etc.) Imagine seu relacionamento como uma planta num vaso de terra. Pegue um regador e vá regando esta planta. Imagine que ela está crescendo, crescendo, até que as raízes partam o vaso e entrem na terra. Assim é este relacionamento: forte, seguro, eterno. Respire e abra os olhos.

PARA OBTER MAIS ENERGIA: Imagine sua vida como uma mangueira de jardim que apresenta um nó bem no meio. Vá até lá e desmanche o nó. Sinta a água fluir livremente, irrigando uma plantação repleta de frutos. Respire e abra os olhos.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter