Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sessão Saúde e Prevenção

COQUETEL DA LONGEVIDADE

O envelhecimento é natural, implacável, porém, democrático: acontece com todo mundo, sem exceção. Sentimos na pele o início do envelhecimento. Da mesma forma que uma maçã escurece quando aberta, a nossa pele também oxida.

O que define a chegada da velhice? A idade cronológica? Hoje em dia, com certeza, não! Uma aparência jovial é conquistada com muito esforço, exercícios diários e uma alimentação pra lá de saudável. Cuidar da aparência não só melhora a auto-estima, mas amplia as chances no mercado de trabalho. Quem faz uma alimentação variada e equilibrada está no caminho certo.

É bom lembrar que as substâncias benéficas para a pele são encontradas em supermercados e feiras livres e não na farmácia. Cada vez mais as frutas mostram que, além de nutritivas, cumprem um papel terapêutico. O abacaxi e a acerola são ricos em colágeno, e melhoram a musculatura. O suco e a semente das uvas protegem os vasos sanguíneos. Mamão, melão, pêssego e damasco contêm beta caroteno que, no organismo, se transforma em vitamina A, e evita a oxidação das células.

Fígado, leite e derivados desnatados restauram os tecidos e diminuem a queda de cabelos. As folhas bem verdes, como brócolis, agrião e espinafre são potentes antioxidantes. Peixes, grãos integrais, a castanha do Pará e a soja também auxiliam na firmeza da pele.

A especialista em estética, Dra. Maria do Carmo Sobral Lins, dá a receita de um coquetel que ajuda a retardar o envelhecimento. Vale a pena experimentar!

Receita:
1 copo de leite de soja
1 colher de chá de albumina em pó
1 colher de levedo de cerveja
1 colher de café de gérmen de trigo
1 colher de café de semente de linhaça
1 colher de café de guaraná em pó
2 bananas

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida. Não guarde para tomar mais tarde, pois muitos nutrientes se perdem em contato com o ar.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Andrey Aspetta disse...

Muito boa a receita!
Todos os ingredientes são importantíssimos para a nossa saúde!
Eu uso, diariamente, a linhaça e as bananas! Vou ver se agrego mais alguns!
Obrigado pela importante dica!

Andrey, from Venice!

Marilda Jorge disse...

Dica interessante, importante e saudável!
Você conhece o Joe? Não?! A receita é dele... rsos...
Beijos, Luz e Paz!

Site Meter