Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Sete Raios

Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.
Existem atualmente cerca de 7 bilhões de habitantes na Terra. Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.

Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.

A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.
1. Azul: poder;
2. Dourado: sabedoria;
3. Rosa: amor;
4. Branco: pureza;
5. Verde: cura;
6. Rubi: devoção;
7. Violeta: transmutação.

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

OS CHOHANS DOS SETE RAIOS
Os Chohans, Senhores, Diretores ou Mestres dos Sete Raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico, trabalham em plena harmonia entre si para executarem o Plano Divino.

Os senhores dos raios são regentes da manifestação dos raios. Trabalham com a qualidade da energia em si, em íntima relação com a vida elemental. Cada Mestre dirige um raio que é enviado ao planeta trazendo grandes benefícios para a humanidade. Cada raio tem suas qualidades. Os raios são energias divinas purificadoras. Os Sete Raios Cósmicos vem do Grande Sol Central Alfa e Ômega. 

Obedecem à Lei Cósmica, usando suas capacidades e talentos pessoais para guiar a humanidade nos momentos difíceis. Tem a 7a. Iniciação. Eles tiveram a Mestria em sua existência na Terra, com Amor. Enfrentaram muitos desafios em sua caminhada terrestre, aprenderam a lidar com as emoções neste plano. Conseguiram a vitória sobre os planos materiais e sobre a ilusão. 

Todos os Mestres Ascensionados sabiam como representar cada um dos sete raios – cada um, um aspecto diferente da Fonte – antes que se confiasse a eles a supervisão e a distribuição de energias de um dos raios como sua responsabilidade. Eles ascenderam a níveis superiores de consciência, onde foram escolhidos para servir ao Plano Divino em nosso Universo. 

Os raios são energias fundamentais do cosmos. Tem qualidades definidas, as quais transferem ao âmbito onde atuam; formam e compõem tudo o que existe. Os sete raios relacionados com a evolução no plano físico cósmico relacionam-se diretamente com o mundo formal. A energia por si mesma nada mais é que atividade e movimento, mas quando a vida senciente emerge dessa atividade, ela tem a oportunidade de criar valores. À medida que esses valores se desenvolvem, seres perceptivos podem dar forma à energia na qual eles vivem, transferindo valores posteriores através das cadeias de existência. Isto não representa um princípio abstrato. Os valores refletidos que emergem dessa interação contém o significado da vida. Os mestres de luz são guardiões desse significado aprendido duramente. 

Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados. Eles trazem continuamente energias de Amor, Esperança, Harmonia e Paz para a humanidade, para assisti-la, de acordo com o livre arbítrio de cada um. Eles nos guiam e nos guardam, enquanto nos dirigimos para o trabalho a que nos propusemos neste planeta. Assistem-nos para que nos lembremos que somos co-criadores de nossas vidas nesta dimensão, que a matéria e o Espírito coexistem, que nós somos Seres multidimensionais que escolhemos nossa percepção da “realidade”.

A partir de amanhã, explicaremos em detalhes cada um dos Sete Raios.

Nenhum comentário:

Site Meter