Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pensamentos...

Do livro Abrindo Portas Interiores - Eileen Caddy (da Findhorn Foundation)

1- "Como é que você espera crescer sem ser esticado, sem ser testado? Onde é que você coloca sua fé e sua segurança? De que fonte você se abastece de força e poder? Você está tentando viver sua vida confiando na sua própria força e energia para conseguir isso? Se este é o caso, você não agüentará por muito tempo as pressões e tensões à sua volta. Mas quando você colocar tudo em Minhas mãos e Me permitir guiá-lo e dirigi-lo, você conseguirá tudo, porque para Mim tudo é possível. Você sente que o fardo que carrega é pesado demais e que a tarefa está além de suas forças? Por que não colocar sobre Mim suas cargas e preocupações e Me deixar pilotá-lo através das águas turbulentas? Eu o levarei para águas calmas e o livrarei de todas as pressões quando você tiver fé e confiar totalmente em Mim."

2- “Para entrar no ritmo de vida, primeiro você tem que aprender a arte de se aquietar, porque quanto mais quieto você ficar, mais claramente você poderá refletir as qualidades da sua alma. Como é fácil culpar o seu ambiente, a sua situação ou as suas condições pelo estado em que você se encontra! Está mais do que na hora de parar de agir assim e entender que a culpa é somente sua. Quando você procurar e achar a paz e a quietude interiores, nada nem ninguém conseguirá perturbá-lo ou tirá-lo do eixo. Olhe à sua volta, olhe para a beleza e a perfeição da natureza. Tudo na natureza está no mesmo ritmo. Existe uma perfeita lei e ordem em Meu universo. Nada está fora de tom; existe um momento certo e uma razão para tudo. E o Meu universo está ao alcance de todas as almas, basta se harmonizarem com ele. Portanto, flua com ele, seja parte da lei e da ordem do Meu universo.”

3- “Você não pode dizer que Me ama e, ao mesmo tempo odiar os seus semelhantes, porque amor e ódio são como óleo e água; não se misturam. Se você realmente Me amar, você amará seus semelhantes, e eles o amarão. Vocês terão compaixão e compreensão mútua. E quando vocês se amarem uns aos outros, vocês Me amarão. O amor pelos seus semelhantes e o amor por Mim estão tão entrelaçados que não podem ser separados É grande o amor que você sente pelos seus semelhantes? Você está disposto a se esquecer de si mesmo por outra alma? O amor não precisa ser expresso em palavras, tem que ser visto e sentido em ações; tem que irradiar de você. O amor é a linguagem do silêncio. Pode ser entendido e aceito sem que uma palavra seja dita. É uma linguagem internacional compreendida pelo coração e não pela mente. Não importa a sua nacionalidade, você sempre conseguirá expressar e comunicar seu amor em completo silêncio. Seus olhos,seu coração, sua atitude, todo o seu ser podem expressar o que você está sentindo em relação à outra alma.”

Nenhum comentário:

Site Meter