Seguidores

sábado, 19 de novembro de 2011

A Educação do Planeta

O Planeta tem sofrido grandes modificações comportamentais a partir dos anos 70.

Os bairros tradicionais desfrutavam de dias basicamente rotineiros, da amizade com o próximo, de maneira saudável e solidária, da educação exemplar no convívio social, do respeito mútuo, de gratificantes gentilezas espontâneas, da ética hoje quase esquecida e dos limites.

Pequenos gestos que eram como uma fórmula, para um bom relacionamento humano. Como dar um bom dia! Pedir licença, por favor, muito obrigada, dar passagem ou lugar para alguém, um abraço, um beijo no rosto, um aperto de mão! Hábitos do dia a dia, que devem ser preservados entre homens, mulheres, idosos e crianças, exercidos naturalmente, independente do local, ou condição social.

Comportamento, modos e maneiras de agir, que faziam toda diferença, bom e agradável de conviver.
A educação é um privilégio, uma prioridade, uma herança que tínhamos orgulho de ter, mesmo na classe mais humilde da terra.

Hoje; praticamente tudo se transformou em condomínios fechados. Os arranha-céus multiplicam-se a cada dia, uma explosão de gente!

A tecnologia trouxe avanços inevitáveis e essenciais, sem dúvida nenhuma. Mas nos afastou do contato pessoal, corpo a corpo, olho no olho.

O ser humano ficou desgastado emocionalmente, substituídos, pelos seus próprios interesses.

O mundo material se desenvolveu, o progresso cresceu, as superações dominam o corpo e a cultura eleva a mente. Mas os valores educacionais e disciplinares estão em decadência.

E o que o mundo precisa... É ter educação!

Poetisa Marta

3 comentários:

Anônimo disse...

Diante do que foi apresentado neste texto, vimos que o ser humano depende das pequenas coisas pra se tornar uma pessoa melhor, que é realmente ter EDUCAÇÃO.

Sabias palavras....

Sucesso Poetisa, hoje e sempre....

Marilda Jorge disse...

Muito bom sempre!
Luz e Paz!

Anônimo disse...

Sabias palavras poetisa! Concordo em tudo hj o que vivemos é com medo de tudo e de todo se de todos. Pois as grandes massas da sociedade só pensam em levar vantagens ñem ta nem ai pra educação. E o pior é que colocamos a culpa nos governantes. Mais a culpa é de todos nós que ñ sabemos escolher quem vai governar nosso planta. Dináh.

Site Meter