Seguidores

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Terapia com Pedras Quentes no combate ao estresse

Quem nunca se viu à beira de um ataque de nervos? Hoje só se vê isso!!!
O estresse causado pelo dia a dia nos deixa com mau humor, irritação, cansaço e aquela sensação de que a qualquer hora iremos atacar alguém. Para amenizar este sentimento, existem diversas terapias, sendo que uma delas vem ganhando grande destaque: a Terapia com Pedras Quentes.

Esta técnica já era muito utilizada no Egito antigo e é até citada no Velho Testamento. Em países como os Estados Unidos e em alguns lugares da Europa, ela chegou em meados da década de 1990. No Brasil, foi trazida pela esteticista Ala Szerman no início do ano 2000.

Os movimentos realizados na terapia têm sua origem na massagem sueca e no shiatsu. As pedras utilizadas são basálticas, como os seixos de rio, ou as vulcânicas, podendo ser acompanhadas ainda de pedras semipreciosas e até mesmo cristais. Por serem em sua maioria extremamente macias e porosas, elas possibilitam a retenção de calor em seu interior por algum tempo.

O que determina os formatos e os tamanhos das pedras é o local da aplicação, pois devem se encaixar quase que perfeitamente no corpo. Algumas técnicas de massagem e óleos vegetais e aromáticos completam esta experiência relaxante.

As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda. Ao receber a terapia, somos convidados a um profundo resgate de nossa conexão com a terra, de nossa natureza original, e com as energias que dela emanam.

Algumas pedras são aquecidas e dispostas em pontos fixos do corpo, como mãos, pés, pescoço, ao longo da coluna, na região lombar e sobre os pontos energéticos correspondentes aos os sete chakras principais. O procedimento é simples e indolor, sempre respeitando a sensibilidade ao calor da pessoa que está recebendo o tratamento.

As pedras vão deslizando sobre o corpo e liberando o calor, que penetra profundamente na musculatura, agindo também sobre os órgãos internos, o sistema linfático e a circulação sanguínea. É um ótimo tratamento para o alívio das cólicas e dores crônicas.

A terapia dura entre 60 e 90 minutos. A sensação final é uma grande serenidade emocional, proporcionando leveza e paz mental. É como se o seu corpo se libertasse de todo o estresse e das travas musculares que normalmente impedem nossa livre expressão na vida diária.

Genial não é mesmo?

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter