Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Ostracismo do Idoso no Primeiro Mundo

Esta é a realidade em toda a Europa. E ainda há quem tenha ilusões e queira viver na Europa...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CÓDIGO DE ÉTICA INDÍGENA

1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O Grande Espírito o escutará, se você, ao menos, falar.

2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, a inveja, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que encontrem o caminho do Grande Espírito.

3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi obtido por esforço próprio nem foi dado, não é seu.

6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize-os, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da livre expressão pessoal.

8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.

9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam.

13. Evite machucar o coração das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental. Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.

16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.

20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mudanças... Mudanças... Mudanças...

O momento pelo qual estamos passando acena com muitas mudanças, de todos os tipos em todos os níveis... O que percebo pela minha experiência e pela de pessoas próximas é que parece que o Universo resolveu revolver tudo para que nada fique sem ser passado a limpo...

E quando cooperamos com as mudanças elas podem se tornam ainda maiores porque focamos naquilo... e o Universo nos apoia no sentido de nos ajudar a liberar tudo que precisa de liberação... quando temos essa intenção profunda.
Foi o que notei quando arrumei meus armários tirando tudo que não usava mais ou que nunca usei e que só estava lá esperando um dia, sei lá quando, que iria usar... Guardei tudo com Amor, em caixas, e fui levar o que estava novo ou em bom estado em um local que distribui para quem necessita.

Assim que entreguei as caixas e sai de lá, o celular toca me acenando com uma mudança muito maior, mas muito maior mesmo do que a arrumação dos armários...
A sensação que me veio foi mais ou menos assim: Imagina que eu estou diante de um muro muito grande e alto e vejo uma gotinha de água vazando por um buraquinho do muro... Olho aquele buraco e vejo que tem uma pedrinha impedindo a passagem da água, instintivamente, tiro a pedrinha com a ponta do dedo e... me assusto com o grande fluxo de água que começa a passar pela abertura do muro que... aumenta cada vez mais até que o buraco fica tão grande que acaba com o muro...

O fluxo das mudanças foi tão grande a partir da arrumação dos armários - que foi como aquela pedrinha que retirei do muro - que entendi que nessa hora não adianta resistir e o melhor está sendo me render e cooperar... a partir daí a força da mudança aconteceu de uma forma que não tem como interferir porque você percebe que o Grande Mistério está no comando ...

Mas isso não é ruim... se estamos no final de um ciclo, o que é bastante visível pelo movimento ao nosso redor, é claro que tudo nesse momento é uma oportunidade de liberar as coisas que não vibram na sintonia da nossa Alma. Se eu não tivesse tirado aquela pedrinha, provavelmente, o muro cairia todo de uma vez em cima de mim causando um estrago muito maior...

Quando percebemos um movimento tão grande, pedindo a transformação, não adianta tentar segurar esse fluxo e, quanto mais tentarmos evitar as mudanças, mais força elas ganham para vir à tona... Por isso, quando as mudanças baterem na sua porta... aceite com alegria e com esperança sabendo que elas podem revirar sua vida de cabeça para baixo, se for o caso... ou trazer algo que mexa profundamente nas suas estruturas, mas... será por um bom motivo e para que coisas mais condizentes com quem você é aqui e agora, se manifestem.
Resistir só dá mais força para que o que precisa ser liberado venha à tona com mais vigor...

Tenho aprendido muitas coisas boas com essas mudanças e observado como nossos medos podem se manifestar... e, quando você se vê de frente com o que mais temia, pode ser que ao invés daquilo ter o efeito devastador que você imaginava que teria -se um dia acontecesse- na verdade, trazer-lhe um grande alívio... o medo de sentir medo muitas vezes é muito mais terrível do que a própria situação em si.

Só temos medo porque já vivemos aquela experiência em algum tempo antigo, em alguma memória guardada no mundo das sombras... e quanto mais tentamos evitar e esconder, mais força essas memórias ganham e o medo de passar pela experiência é muito pior do a experiência em si quando ela se manifesta.

Encarar os nossos medos pode ser o caminho da liberdade e percebo o quanto eles limitam nossas vidas e nos mantêm presos em uma teia ilusória que impede cada vez mais nosso movimento de liberdade.
E muitas vezes são só "um medo de criança" que o adulto em nós é capaz de liberar com leveza, quando temos a coragem de olhar de frente, sem fugir nem tentar esconder... Assim, libertamos nossa criança interior para voos mais altos de liberdade e alegria.

Mas, seja qual for o medo que nos aflige, devemos sempre lembrar que só temos medo porque temos aquele registro na memória e isso é passado... e viver de passado só os alimenta e nos impede de viver a tão sonhada liberdade.
Se queremos mesmo ser livres é bom que as mudanças venham e que nos levem em seu fluxo para que a vida possa ter mais cor e mais beleza...

Que sejam bem-vindas as mudanças!

Rubia A. Dantés

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um Mundo de Agradecimentos

Neste mundo que ninguém agradece mais nada e nem pede licença é uma verdadeira dádiva dos céus aprendermos a agradecer.

Tenho um amigo especial, o Dr. Roberto Abel Filho, ele de uma forma simples e didática criou o Método RAF de Organização Mental.

O Método RAF de Organização Mental preconiza que a felicidade, a saúde e o sucesso dependem exclusivamente de nós mesmos.

Este processo todo ocorre a partir do momento que aprendemos a organizar nossa mente e estabelecermos uma direção para seguir.

Então os resultados de felicidade nos chegam como se fossem milagres, mas não são milagres, mas sim o curso natural da vida.

Um dos exercícios que ele ensina nos seus cursos e vivencias é espetacular, pois entra no âmago do nosso ser, mexendo com o conteúdo esquecido e que é uma carga desnecessária para cada um de nós.

A palavra gratidão entra com tudo nesta verdade! “Muitas pessoas agradecem, mas poucas têm gratidão”.

“Quando agradecemos de verdade, nosso subconsciente nos traz mais motivos para agradecer. Em qualquer setor de nossas vidas, somente subimos os degraus quando temos gratidão pelo degrau presente”.

Então vamos ao exercício:

Compre um caderno e use só para este exercício.

Todas as noites durante 21 dias, escrevam 70 motivos que lembrar, para agradecer a Deus. Estes motivos devem variar desde sua saúde perfeita, a saúde de cada pessoa importante para você, até o ar que você respira, a água que bebe etc...

Ex:

1- Agradeço o dia de hoje.

2- Agradeço o meu corpo são

3- Agradeço ter conseguido tal negocio........ e etc., isso você fará até o numero 59. Quando chegar ao numero 60, você irá escrever até o numero 70, dez agradecimentos que gostaria que lhe acontecessem neste ano de 2013, como se já tivessem acontecido.

Ex:

60- Agradeço que neste ano de 2013, eu consegui tal e tal.... e só você saberá quais as 10 coisas que você deseja conseguir, então faça destes agradecimentos algo de certo e que já tenha acontecido e agora você esta agradecendo. Use muito a sua credencia, pois será um momento mágico e de concentração sincera. Não faça da boca para fora e sim do coração.

Após os 21 dias você notará diferenças e o retorno poderá ser sentido na sua saúde, na harmonia familiar e até nas finanças. Após os 21 dias você interrompe o exercício por 7 dias, para o seu subconsciente organizar o exercício internamente. Você poderá manter esta sequência por toda a vida e mudar a sua vida e atitudes.

A nossa mente é danada de boa, esta na hora de começamos usá-la com uma programação neurolinguística adequada.

Luz e Paz para Todos,

Blog do Caminho

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vença a prisão de ventre comendo


Andréia Meneguete, especial para o iG São Paulo.

Conheça oito alimentos que ajudam o intestino a funcionar como um relógio.

Alimentação rica em fibras e com muita água estimula o funcionamento natural do intestino.

Falta de disposição, queda de cabelos, unhas quebradiças, espinhas, gases e mau humor são os principais sintomas da constipação intestinal – um problema que não gera apenas desconforto momentâneo, mas pode afetar, e muito, a saúde do corpo.

Para a nutricionista paranaense Stefania Valenta da Silva, a explicação para os efeitos negativos fica por conta da incapacidade do organismo de absorver os nutrientes que são necessários para as demais funções de outros órgãos e de eliminar o que não serve mais.

“Somente uma alimentação equilibrada, rica em fibras e à base de muita água pode estimular de forma natural o funcionamento do intestino”, destaca a profissional.

Confira os oito alimentos que podem reorganizar os ponteiros do relógio do intestino e evitar sofrimentos na hora de ir ao banheiro:


Mamão
Ele sempre esteve na lista de indicações da vovó como um dos principais alimentos para combater a prisão de ventre. É rico em fibras, sais minerais e tem alto teor de betacaroteno, um antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A. Além de dar aquela força para a saúde do intestino, o mamão tem propriedades calmantes e atua como ótimo amigo daqueles que têm um estômago sensível.

“É aconselhável ingerir mamão diariamente, pela manhã”, indica a nutricionista funcional Andrezza Botelho, de São Paulo.


Ameixa
De acordo com o médico cardiologista Edmar Santos, a ameixa seca tem efeito laxativo natural e, por conter um alto teor de fibras insolúveis, é capaz de absorver mais água do organismo e acelerar o trânsito intestinal. O resultado só será positivo se houver uma grande ingestão diária de água.

“Para quem sofre de prisão de ventre é necessário cerca de cinco unidades de ameixas secas por dia”, aconselha o profissional.


Linhaça
Nos últimos anos, ela se tornou um alimento indispensável no cardápio de quem deseja perder peso. Principalmente porque auxilia no funcionamento do intestino. Rica em fibras solúveis e insolúveis, a linhaça aumenta o volume do bolo fecal, aumentando o trânsito intestinal e ainda contribuindo para a limpeza eficaz da região.

“A linhaça ajuda a combater a prisão de ventre e diminui o risco de hemorróidas e diverticulite, que é a inflamação da parede do intestino”, ressalta o nutrólogo Euclésio Bragança.

Sugestão: consumir uma colher de sementes de linhaça trituradas acompanhadas com leite ou iogurte uma vez ao dia, de preferência no café da manhã ou na ceia.


Abóbora
Além de ser um bom alimento para diminuir a vontade por guloseimas, já que tem sabor levemente adocicado, a abóbora pode ser uma aliada na hora de colocar o intestino para funcionar. A fruta – que tem alto teor de fibras, zinco, potássio e ferro – ajuda no equilíbrio da flora intestinal se consumida, no mínimo, três vezes na semana. Dica: consuma a abóbora na salada, com arroz ou como acompanhamento na hora de preparar a carne de sua preferência.


Café
Se engana quem acha que ele só serve como aditivo milagroso para manter o corpo acordado e disposto por mais tempo. As propriedades químicas da bebida também são capazes de estimular a movimentação do bolo fecal. Entretanto, há ressalvas: “Não conte com o café constantemente como laxante, pois em algumas pessoas ele vicia. Com isso, os nervos do cólon podem ficar cada vez mais tolerantes ao efeito estimulante da bebida, o que deixa o intestino mais preguiçoso”, adverte a nutricionista funcional Andrezza Botelho. A dose certa e saudável de café é uma xícara logo pela manhã, diariamente.


Legumes e verduras
A ordem para esta categoria de alimentos é consumi-los sempre crus nas principais refeições do dia. Desta forma, é possível manter as propriedades benéficas, como as vitaminas e o alto teor de fibras. Alface, rúcula, agrião, couve e abobrinha têm o poder de aumentar o trânsito intestinal, sendo facilitadores da evacuação. Lembre-se: a ingestão de água é determinante no processo de reabilitação do intestino, pois o líquido une-se ao bolo fecal e é eliminado com mais facilidade.

De acordo com o nutrólogo Euclésio Bragança, a aveia é rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. Mas seu destaque é mesmo ter alto teor de um tipo de fibra solúvel, que, em contato com a água, transforma-se em uma goma capaz de facilitar o trânsito intestinal e impedir absorção de gorduras pelo organismo. A atuação da aveia também é ótima para quem tem problemas de colesterol.


Lentilha
De acordo com a nutricionista Joyce Rebouças Passos Mourão, do Hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo, a lentilha contém fibras, proteína, zinco, fósforo, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e enxofre. A ingestão do grão facilita a redução de absorção de gorduras e aumenta o bolo fecal.


Iogurte
O iogurte serve como agente de manutenção da saúde da flora intestinal. O produto é eficiente por conter em sua composição os famosos lactobacilos, responsáveis por estimular a proliferação de bactérias benignas ao intestino, mantendo seus ritmos e funções em ordem. Por ser prático, o alimento pode ser consumido nos intervalos das refeições como um lanche rápido e saudável. Cabe, neste caso, potencializar o efeito do iogurte adicionando uma colher de semente de linhaça.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ondas nocivas ao corpo humano

A nova onda 'antiondas' chega ao vestuário moderno

Calças antirradiações, pijamas especiais e faixas de proteção para grávidas: em um mundo saturado pelas ondas eletromagnéticas (celulares, wi-fi...), as pessoas preocupadas com o impacto disso em sua saúde buscam cada vez mais tecidos produzidos com metal.

"Este fenômeno é muito recente: tem dois ou três anos", explica Vincent Joly, fundador do E.P.E, recém-chegado no mercado antiondas e que conta com uma dezena de distribuidores na França, mas que se desenvolveu, sobretudo, no norte da Europa.

É um nicho, afirma o presidente do E.P.E., que comercializa desde 2009 um detector de ondas para todo o público. A demanda é cada vez maior, apesar dos preços elevados.

Os tecidos especiais que contêm certa porcentagem de fibras metálicas cobertas por algodão ou por outras fibras custam caro.

Os do E.P.E. são provenientes da Alemanha, país que está na vanguarda neste campo, assim como a Suíça. A tecnologia utilizada afirma bloquear até 99% das ondas, mas eleva o custo do pijama infantil a mais de 120 euros.

Os clientes são, em geral, "pessoas sensíveis às questões ambientais, outras que têm problemas de saúde, famílias com crianças que buscam se proteger".
Os principais artigos são a roupa íntima - calcinhas e camisetas - "porque podem ser cobertas por outra roupa", os pijamas, "porque as pessoas preferem se proteger durante o sono reparador", e os dorseis para cobrir a cama.

Assim como os outros fabricantes, o E.P.E proclama o caráter científico de seu produto, com tecidos controlados pelo professor P. Pauli da Universidade de Munique.

"Demonstramos que há um efeito de proteção e que as pessoas evitam ter leucemias ou outros tipos de câncer" com esta roupa, afirma Joly.

O impacto das ondas eletromagnéticas (celulares, wi-fi...) sobre a saúde está aumentando cada vez mais: há casos de modificações biológicas sobre o sentido de orientação, o sono ou a fertilidade masculina.

Evelyne Rouquier diz ser hiperssensível às ondas. Sofre com sintomas (dores de cabeça, problemas de concentração, zumbido nos ouvidos) que a comunidade científica tenta explicar e que a conduziram a utilizar estes tecidos ultramodernos.

Além de pintar as paredes com carbono, colocou cortinas antiondas em seu apartamento de Paris. "Funciona perfeitamente. Quando as cortinas são abertas, o contador faz barulho. Quando as fecho, já não faz mais ruído. Impressionante!", comenta.

A eficácia destes objetos? "Tudo depende da sensibilidade das pessoas", afirma. "O problema das ondas é que elas entram em todos os lugares", acrescenta. E as pessoas eletrossensíveis têm que se cercar completamente de véus antiondas".

"Nunca houve uma avaliação científica antes, mas agora estamos focando diretamente nisso", critica Christine Campagnac, responsável por um projeto da Associação para a Pesquisa Terapêutica Anticâncer (Artac), presidida pelo professor Dominique Belpomme.

"Algumas pessoas consideram que faz bem a elas, outras menos", constata. A Artac se dispõe a testar alguns produtos e afirmou que apresentará suas conclusões em um site que ajudará as pessoas a escolher seus próprios métodos de proteção.

Yahoo Notícias!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

32 Citações Práticas - Parte 3

21. Vambora dançá?

O contraste perfeito de sua realidade tempo-espacial continuará a estimular sua sede e ao mesmo tempo mantendo a promessa de realizar cada desejo que foi inspirado. E, assim, esteja você focado no contraste nesse momento – e, portanto, no processo de pedir por mais – ou focado em sua respiração nesse momento e permitindo aquilo que pediu, tudo isso é parte to processo e tudo está em seu caminho.

Escutar repetidamente à sua meditação gravada permitirá a você mover qualquer problema para o segundo plano e mover as soluções para o primeiro plano.

Com o tempo, sua apreciação para a questão se tornará equivalente à sua apreciação para a resposta, e sua apreciação do problema se tornará equivalente à sua apreciação à solução. E em sua nova facilidade com o-que-é, você se encontrará no estado de permitir o que você realmente deseja. E, então, todos os tipos de componentes cooperativos se revelarão para você numa deliciosa dança co-criativa de Criação Deliberada.

22. É um tiquinho pra um montão

Muitas pessoas estão abordando a vida a partir da falsa premissa de que se trabalharem duro e se esforçarem muito e pagarem o preço necessário, então serão recompensadas com o bem-estar financeiro. E já que não percebem que em seu esforço está negando a si mesmo o alinhamento com a abundancia que buscam, quando a abundancia não vem elas atribuem-na à sorte ou ao favoritismo que é direcionado para além delas e em direção a outros.

Mas não há sorte ou favoritismo. Há apenas a permissão ou resistência, o soltar ou o manter a abundancia que você merece.

Quando você treina gradualmente seus próprios pensamentos para a expectativa positiva, quando você se alinha com pensamentos de merecimento e Bem-Estar, quando você se alinha com seu verdadeiro poder ao buscar os pensamentos de bom sentimento - você não mais oferece resistência à sua própria abundancia.

E quando sua resistência para, sua abundancia vem. Um fluxo de idéias de bom-sentimento e possibilidades fluirão para você. As oportunidades e proposições serão abundantes. E logo você saberá alegremente que tudo isso sempre esteve ali a seu alcance, mas em seu estado de atração resistente você não era capaz de vivenciar aquilo...mas então, aquilo veio – não por causa de seu esforço, mas por causa de sua tranqüilidade.

23. O verdadeiro remédio...

Em seu mundo atualmente há incontáveis ações remediáveis oferecidas, medicamentos, cirurgias e exercícios – mas não há ação suficiente no mundo que compense a resistência Vibracional. Nossas meditações diárias proverão uma base, ou núcleo, para o aperfeiçoamento físico; e elas também aperfeiçoarão quaisquer outros tratamentos e remediações nas quais você já pode estar envolvido.

Já que toda doença, ou condição indesejada existe porque o Bem-Estar não está sendo permitido, então na ausência dessa não permissão, o Bem-Estar retornará.

É comum para as pessoas começarem a se inclinar na direção da recuperação, apenas para parar e começar a classificar muito cedo. E quando elas ainda encontram condições ou sintomas indesejados, elas então emitem pensamentos de resistência e perdem a base aperfeiçoada que ganharam. Com a liberação consistente da resistência, todas as condições indesejadas diminuirão, lhe retornando ao seu estado natural de Bem-Estar.

24. Estar bem para ajudar o outro

Quando você está sentindo o desconforto de ver outras pessoas em situação de falta ou necessidade, e decide ajudá-las a partir de seu estado de desconforto, nenhum valor duradouro acontece, por duas razões importantes: primeiro, você não está em alinhamento com a Energia de sua Fonte e, assim, você não tem valor real a oferecer; e, segundo, sua atenção à necessidade delas apenas amplifica a necessidade delas.

É claro, é uma coisa maravilhosa ajudar os outros, mas você deve fazer isso a partir de sua posição de força e alinhamento, o que significa que você deve estar em alinhamento com o sucesso delas quando você oferece assistência e não em alinhamento com o problema delas.

Quando sua consciência sobre a situação delas lhe deixa desconfortável e você oferece ajuda para fazê-las se sentir melhor e para fazer você mesmo se sentir melhor, você não está no Vórtice e não está ajudando. Quando você sente uma ânsia inspirada para oferecer algo porque você quer participar da felicidade delas, do processo de sucesso, sua atenção ao sucesso delas se harmoniza com o ponto de vista de sua Fonte; e os infinitos recursos do Universo estão à sua disposição. E isso ajuda.

25. Naquilo que é novo é que a Fonte habita

Quando você estava vindo para sua experiência física, você entendia que a base do Universo – tanto física quanto não física – é a do Bem-Estar absoluto.

Você não sentia nenhuma preocupação com a existência de coisas indesejáveis, já que você compreendia a importância do contraste e da variedade, e você sabia que mais criação maravilhosa nasceria dessa variedade.

Você sabia que sua ênfase e foco estariam sobre a nova criação que nasceria da variedade, e, consequentemente, o contraste que geraria a expansão era uma coisa boa, pois não apenas você cria novos componentes para moldar em detalhes de sua experiência de vida, mas que você está criando uma nova perspectiva contínua a partir da qual apreciar estes detalhes. Mais descobertas, mais relacionamentos, mais combinações, mais aventuras, mais consciência, mais desejos, mais apreciação...

É sempre o que é novo que revigora... Naquilo que é novo é que a Fonte habita – oferecendo um sinal de amor e contentamento que lhe chama eternamente adiante para a expansão infinita. Para mais!

26. Esqueça as evidencias inicialmente

Se você estiver disposto a deixar seu estado emocional aperfeiçoado ser a evidencia de seu progresso, então o progresso continuará; você continuará a se sentir até melhor, e o ponto da virada se tornará a evidencia física que pode ser vista. Mas se você buscar muito cedo pela evidencia e não a encontrar ainda, você perderá o suporte Vibracional.

A necessidade de ver a evidência imediata do progresso é o estorvo mais significativo para a maioria das pessoas. Quando você tenta classificar seu progresso muito rápido, você se move a partir dos resultados que busca.

Não há nenhum desejo que você mantenha que seja por outra razão que não a de acreditar que pode se sentir melhor em tê-lo realizado. Seja um objeto material, um monte de dinheiro, um relacionamento, um estado físico de ser – todo desejo é querido porque você quer se sentir melhor.

Quando você descobre o ponto do melhor sentimento primeiro, pelo foco deliberado de sua mente distanciada dos problemas, esforços, irritações e qualquer outra forma de coisas indesejadas - e foca sua mente sobre a simplicidade de sua própria respiração – você terá encontrado a chave para o poder da permissão.

27. Onde tudo tem início

Uma retirada de atenção da condição indesejada é necessária de maneira a liberá-la de sua experiência, mas, para começar, também é necessário interromper o pensamento de resistência que lhe pinça do Bem-Estar.

Nosso processo de meditação orientada lhe ajuda a atingir as duas coisas, e lança as bases de um nova e aperfeiçoada perspectiva sobre a vida... Você achará mais fácil encontrar coisas cada vez melhores nas quais pensar. Será mais fácil ver os aspectos positivos nas situações e pessoas. Você verá os elogios fluindo de você e sentirá apreciação por mais coisas.

Seu corpo físico é verdadeiramente um reflexo dos pensamentos que você tem, mas não apenas os pensamentos que você tem sobre seu corpo físico. E, assim, compreender a base Vibracional que apóia seu corpo físico é importante para que você mantenha um corpo físico saudável. Um regime de ações físicas não é o bastante. Seu corpo um reflexo puro do equilíbrio dos pensamentos que você pensa.

28. Você sabe o que é "amai-vos uns aos outros?”

Cada pessoa com quem você interage é uma parte da pessoa em quem você está se tornando. Nenhuma interação com uma única pessoa é deixada de fora do processo de seu vir a ser.

Muitos supõem que apenas os relacionamentos agradáveis têm valor, mas esse não é o caso. Sua consciência de uma situação indesejada evoca de você um claro pedido Vibracional por algo diferente. E, assim, mesmo essas interações desconfortável com os outros formam a base Vibracional de sua expansão.

Frequentemente as pessoas acreditam que o valor da interação com os outros tem a ver principalmente com a combinação dos talentos e ações de maneira a realizar as coisas que precisam ser feitas numa sociedade, mas sua interação é muito mais importante do que isso. Vocês estão se ajudando um ao outro a definir os atributos de sua expansão individual e coletiva. Em outras palavras, mesmo o mais breve dos encontros com outra pessoa está realmente contribuindo para a sua expansão como um Ser Eterno.

É nosso desejo ajudá-lo a retornar à sua apreciação natural daqueles com quem você está compartilhando seu planeta de maneira que você possa desfrutar plenamente de todos os encontros com os outros, não importa quão breves ou independente de você concordar com elas ou não.

29. Respire, Inspire... se alinhe!

A estabilidade da sua Terra existe porque a mudança e expansão dela não sobrepujam a habilidade dela de encontrar equilíbrio. Não é apenas o tamanho da Terra e as leis da física que são de importância suficiente para absorver o choque de qualquer mudança, mas também a natureza Vibracional da Terra pró Bem-Estar.

Embora sua Terra pareça ser uma esfera geológica de rochas, solo, e água mantidos juntos pelas forças gravitacionais, ela é muito mais do que isso, pois em cada partícula de substancia da Terra está a Consciência Vibracional buscando equilíbrio individual – Consciência se alinhando com uma visão mais ampla Não-Física do futuro da Terra.

Mesmo que os habitantes humanos do planeta Terra estejam muitas vezes fora de seus Vórtices, num estado de resistência de seu Bem-Estar pessoal, a Consciência esmagadora de seu planeta (no solo, na água, na flora e fauna) está incrementalmente encontrando equilíbrio em cada passo ao longo do caminho.

Com o tempo, quando você relaxar e respirar em direção ao alinhamento com sua Fonte, você será capaz de sentir o pulso Vibracional dominante do Bem-Estar que permeia sua Terra e tudo do qual é constituído, pois o Bem-Estar é a base do Tudo-Que-É.

30. Um Ser no Tempo Eterno Agora

Não há fim para a experiência de vida, pois você é um Ser Eterno com intermináveis possibilidades de alegre expansão.

Com cada novo desejo que é lançado e, então, permitido a se manifestar, você descobrirá ainda outra situação a partir da qual lançar mais desejos. Este processo de criação não tem a ver com terminar a criação e encontrar um fim para as manifestações necessárias. Tem a ver com o alegre processo da expansão. E no momento em que sua intenção muda para uma determinação de “sentir-se bem” ao invés de uma determinação para “manifestar algo”, não apenas você se torna uma pessoa consistentemente feliz, mas todas as coisas desejadas fluirão facilmente para você.

Para alguns, no início, parece um paradoxo, embora não seja paradoxal em nada: “Eu quero estas coisas porque me sentiria melhor ao tê-las, mas minha consciência da ausência delas me impede de tê-las. Mas se eu puder encontrar um modo de me sentir melhor mesmo sem tê-las, elas poderão ser minhas.”

Uma poderosa verdade Universal é simplesmente isso: você não pode atrair a presença de algo desejado quando está predominantemente ciente da ausência dela.

31. Já se alinhou hoje?

Quando, você entender que, em primeiro lugar e mais importante, você é um Ser Vibracional, e que sua intenção dominante se torna naquela que se sintoniza com sua freqüência Vibracional, que é a da Fonte em você – você proverá a base perfeita para que as células de seu corpo físico vicejem. Mas se você está considerando seu corpo físico a partir do ponto físico habitual, notando sintomas e analisando sua condição física, você emitirá resistência Vibracional que dificulta seu bem-estar. Em outras palavras, sua resposta Vibracional à sua condição atual dificulta superar qualquer condição física indesejada.

Quando você é capaz de encontrar 15 minutos diários para relaxar e se sintonizar à freqüência de sua Fonte, durante este tempo de meditação toda resistência e dificuldade cessarão, permitindo às células de seu corpo a oportunidade de retornar ao estado natural de Bem-Estar delas. E seu estado Vibracional melhorado começará então a se espalhar através de maiores segmentos de seu dia.

Na raiz de sua condição física está a condição de suas células. Na raiz da condição física de suas células está o padrão Vibracional. Na raiz deste padrão Vibracional está o alinhamento com o Bem-Estar da Fonte dentro de você.

32 - Meditação e aspectos positivos

Quando você, deliberadamente, buscar pelos aspectos positivos naqueles que lhe cercam, você treinará sua propensão Vibracional para Vibrações aumentadas e melhoradas. Assim, não importa quantos pensamentos negativos você teve antes, ou por quanto tempo você esteve negativamente focado.

Você pode se focar deliberadamente – exatamente agora – num pensamento melhorado.

Como a Lei da Atração está lhe respondendo ao pensamento atual, quanto mais pensamentos similares a esse pensamento atual, mais pensamentos similares virão em foco para você. Em outras palavras, a Lei da Atração (semelhantes se atraem) continuará a limpar para você mais e mais os pensamentos que se compatibilizam com sua freqüência Vibracional atual. E, assim, quanto mais deliberadamente você escolher os pensamentos de melhor-sentimento, mais fácil e pronto acesso você terá a mais pensamentos de melhor sentimento.

Nós ensinamos a meditação porque ela é realmente mais fácil, em algumas situações, para lhe ajudar a obter o “não pensamento” do que a encontrar um pensamento positivo...

Não há um caminho melhor para os relacionamentos maravilhosos, significativos, de bom sentimento, do que a combinação da meditação diária – permitindo que sua Vibração encontre seu equilíbrio natural – e o foco deliberado sobre os aspectos positivos.

Abraham-Hicks

terça-feira, 22 de outubro de 2013

32 Citações Práticas - Parte 2

11 – Cure sua vida

Seu sofisticado corpo físico existe por causa da inteligência de suas células. E a inteligência de suas células existe por causa da Conexão delas com a Fonte de Energia.

Quando os médicos e cientistas tentam encontrar curas para doenças sem levar em consideração o relacionamento Vibracional entre o Ser físico e a Fonte de Energia, eles estão buscando por curas em todos os lugares errados. Para começar, se a resistência que não permitiu o Bem-Estar não for liberada, ela se mostrará na forma de outras e outras doenças.

Suas células, em função da conexão delas com a inteligência da Fonte de Energia, sabem exatamente o que fazer de maneira a se tornarem a incrível variedade de células em funcionamento em seu magnífico corpo físico. E na ausência do estorvo provocado por seu resistente pensamento negativo, essa comunicação permanece aberta para ser limpa, até o momento da interação, mantendo seu corpo físico no pico e no desempenho perfeito.

Na ausência da emoção negativa – e, consequentemente, a permissão do completo alinhamento e da comunicação com a Fonte de Energia – seu corpo físico pode reivindicar o próprio equilíbrio e se recuperar de qualquer desequilíbrio. E uma vez que o equilíbrio tenha sido retomado, é fácil manter-se consistentemente com pensamentos de bom sentimento.

12. A ordem é essa: Feliz consigo, feliz com o outro

Se você fizer do seu relacionamento com seu Ser Interior a sua principal prioridade, e escolher deliberadamente pensamentos que permitam o seu alinhamento, você sempre oferecerá consistentemente a maior vantagem para aqueles com quem você interage. Só quando você está alinhado com sua Fonte você em algo a oferecer aos outros.

Se seu comportamento é influenciado por seu desejo de manter os outros felizes, você perderá sua Conexão com sua Fonte. E não é possível que você seja feliz a menos que esteja em alinhamento com sua Fonte. Sem esse alinhamento você não tem nada a oferecer aos outros.

Nosso processo de meditação diária lhe ajudará a liberar resistência consistentemente e a vir para o alinhamento com o poder, clareza e amor que é realmente quem-você-é – e então qualquer pessoa que mantenha você como objeto de atenção se beneficiará.
Ao invés de se esforçar na impossível tarefa de tentar se comportar de maneira que agrade os outros, mostre a eles a facilidade de encontrar seu alinhamento consistente. Você sempre encontrará felicidade dentro de seu Vórtice. E a felicidade que eles estão buscando está dentro do Vórtice deles.

13. Respire...

Não há nada relativo à sua consciência física que lhe conecte mais com o aspecto Não-Físico de seu Ser do que sua respiração.

Muitos assumem que o processo da respiração tem a ver apenas com sua natureza física, mas não é o caso. O processo da respiração é muito mais que uma função essencial de seu corpo físico. Na verdade, ela é o fluir do Espírito para, e através de, você. É por isso que quando termina o foco do Espírito através de seu corpo físico, sua respiração cessa também.

Nossa experiência de meditação lhe induzirá a uma convergência dos aspectos benéficos, pois quando você relaxa no ritmo natural da respiração perfeita enquanto ouve estas palavras faladas, a Vibração de seu ser físico gentilmente se rende à freqüência Vibracional de sua Fonte, e você se torna UM com sua Fonte, dentro do Vórtice.

Através da audição de nossas palavras em seu relaxado estado de permissão, você permitirá que o suave ajuste de sua freqüência Vibracional se compatibilize à freqüência de sua Fonte.

Esse não será um exercício de esforço ou uma tentativa, ao invés disso, será um exercício de liberação e permissão...gentilmente permitindo a você mesmo ser quem-você-realmente-é.

14. Tome ciência das maravilhas já obtidas

O estado melhorado de sua emoção não é limitado apenas aos 15 minutos em que você está participando da meditação guiada, mas se estenderá em muitos de outros momentos de vigília.

Quando você tomar uma decisão de buscar pelos aspectos positivos da experiência que está se desdobrando exatamente agora, você criará uma expectativa que permitirá uma manifestação imediata de evidencias que apóiam essa mudança Vibracional. Em outras palavras, quanto mais você buscar pelos aspectos positivos de sua vida atual, mais os aspectos positivos se revelarão para você.

Durante seu processo guiado de meditação de 15 minutos, você terá encontrado um modo de sentir abundancia sem a necessidade de ver evidencia dela. Com o tempo, porém, você será capaz de ver o que não era capaz de ver antes. E com um pouco mais de tempo, se tornará completamente expectativo que as coisas boas venham para sua experiência.

A maneira mais rápida de trazer mais exemplos maravilhosos de abundância em sua experiência pessoal é tomando conhecimento constante das coisas maravilhosas que já estão aí. A abundância que você permite é sempre uma compatibilização perfeita à sua expectativa.

15. Comunique-se com suas células

Através de nosso processo diário de se focar sobre sua respiração, você vai respirar progressivamente a sua resistência para longe, provocando uma mudança gradual em seu ponto Vibracional de atração. E então, você começará a sentir uma forte ressonância com as palavras que temos falado a você. Quando isso ocorrer, a Vibração do seu corpo físico e a da Fonte em você estarão na mesma freqüência vibracional e, quando isso ocorre, seu corpo físico se beneficiará.

Da mesma maneira que um completo entendimento sobre a eletricidade não é necessário para ligar o interruptor e receber o benefício do mesmo, você não precisa entender o complexo funcionamento interno do seu corpo físico. Você só precisa entender o processo simples, que faz com que você permita às suas células inteligentes fazer o trabalho delas.

Quando você encontra e pratica a ressonância com a Vibração da Fonte em você, a comunicação entre as células de seu corpo flui, bem como todo seu corpo. E isso tudo começa com o simples foco sobre sua respiração ‘acendendo o botão’ do bem-estar físico absoluto.

16. Esteja em seu Vórtice de Criação

Todo mundo tem um conjunto de opiniões, crenças e expectativas sobre uma infinidade de assuntos. Quando você dá sua atenção a alguma coisa, aquela Vibração é ativada e vem à tona. E quanto mais você se concentra nela, e a faz vir à tona, mais dominante ela se torna.

Você tem a opção de formar o aspecto de bom sentimento de outra pessoa dominante em sua Vibração ou um de sentimento ruim, e independente do aspecto que você regularmente escolha, ele se tornará a base Vibracional de seu relacionamento. Quando sua felicidade se torna sua prioridade mais alta e, assim, você deliberadamente mantém ativos os aspectos de melhor sentimento dos outros, você treina sua freqüência Vibracional de tal modo que as pessoas não serão capazes de se encontrar com você de um modo que não seja o do bom sentimento quando isso acontecer.

O único modo de alguém estar consistentemente feliz é compreender que o sentimento de felicidade tem a ver simplesmente com o alinhamento com a Fonte interior. Quando você está em seu Vórtice de Criação você está alinhado com tudo-o-que-você-se-tornou e com tudo pelo qual você pediu. Simplesmente não há substituto para esse alinhamento.

17. Volte à sua origem...

Cada partícula de seu mundo físico possui uma versão de Linha de Ponta Vibracional que a chama adiante, e essa versão Vibracional do que você pode chamar de seu futuro físico mantém um ritmo estável de Bem-Estar para você em seu Vórtice.

Do mesmo modo que a ampla e diversa variedade dos componentes Vibracionais que formam sua Terra asseguram a própria estabilidade, os trilhões de células que formam seu corpo físico fazem o mesmo por você. Essa é a razão para a extraordinária resiliencia de seu corpo físico.

Com o tempo, durante a aplicação de seu processo diário meditativo, seus hábitos de preocupação, inquietação, frustração, opressão e raiva cessarão, permitindo a seu âmago celular encontrar seu equilíbrio Vibracional natural.

Dia a dia, quando você relaxa e respira, seu Bem-Estar natural dominará, até que sua estável posição se tornará inabalável. Seu alinhamento consistente com a Energia do Bem-Estar fará com que você veja seu mundo através dos olhos da Fonte, e você se sentirá como se sentia quando decidiu vir para seu corpo físico: satisfeito com o que-é e ansioso por mais!

18. Eleve, eleve sua vibração

De sua perspectiva humana, muitas vezes você acredita que você precisa trabalhar duro para superar os obstáculos, satisfazer carências e resolver os problemas diante de você; mas muitas vezes, nesta atitude ou abordagem, você trabalha contra si mesmo sem perceber. A atenção para aos obstáculos os fazem maiores e mais inflexíveis; a atenção à escassez a faz maior e a prolonga – e a atenção aos problemas impede qualquer resolução, ou solução, imediata.

Quando você escuta sua meditação orientada gravada, dando sua atenção à sua respiração e ao ritmo natural de seu corpo, qualquer ativação Vibracional problemática simplesmente cessará. E, na ausência desta resistência, naturalmente, sua Vibração começará a se elevar até que se alinhe com a Vibração mais alta das mesmas soluções que você tem desejado.

Na ausência do desejo, na ausência da dúvida – na ausência dos obstáculos, escassez e problemas – estarão as soluções e abundancia que você busca. E a evidencia de sua elevação Vibracional se tornará obvia de dois modos: primeiro você se sentirá melhor; e, em seguida, a evidencia física da melhora financeira começará a fluir para você a partir de uma variedade de direções diferentes.

19. Quanto mais sentimentos bons, melhor

Quanto mais você se foca em pensamentos de bom sentimento, mais você permite que as células de seu corpo prosperem. Você perceberá uma melhora significativa na clareza, agilidade, força e vigor, pois você está literalmente respirando seu caminho para o Bem-Estar, até que sentimentos crônicos de apreciação, amor, entusiasmo e contentamento confirmarão que você liberou toda resistência e agora está permitindo o Bem-Estar.

20. É com você, caraíba!

Uma crença em que o comportamento dos outros deve ser controlado – de maneira que sua observação desse bom comportamento faça você se sentir bem – deixa você se sentindo vulnerável ao comportamento deles.

Gostaríamos de ajudá-lo a entender que nem o bom sentimento que você encontra quando observa o comportamento desejado, nem o sentimento ruim que você encontra quando observa o comportamento indesejado, é realmente a razão pela qual você se sente bem ou mal. O modo como você se sente está relacionado apenas com seu alinhamento, ou desalinhamento, com a Fonte em você. É apenas seu relacionamento com a Fonte em você (com seu próprio Ser Interior) que é a razão para as emoções que você sente.

Embora seja agradável encontrar coisas em seu ambiente físico que melhorem seu alinhamento de bom sentimento com seu Ser Interior, sua compreensão do motivo pelo qual se sente bem fará possível para você sentir-se bem a despeito do comportamento dos outros.

Compreender que o modo como você se sente tem a ver com seu relacionamento Vibracional com seu Ser Interior – com a Fonte em você, com a versão expandida de você que reside dentro de seu Vórtice – lhe dá completa autonomia e absoluta liberdade.


Continua...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

32 Citações Práticas - Parte 1

Texto de Abraham-Hicks

1. Está tudo à mão

Embora esse Vórtice do qual falamos não possa ser encontrado em mapas físicos e não seja indicado por pontos de referencia físicos, é uma realidade que existe de igual modo. É sua Realidade Vibracional, e você pode dizer, quando entra em seu Vórtice, pelo modo como se sente. Você pode dizer pelo modo como se sente, quando sai de seu Vórtice. Na verdade, seu preciso Sistema de Orientação Emocional é o único mapa rodoviário efetivo ou ponto de referencia para seu Vórtice.

Todos os componentes cooperativos para a sua máxima versão expandida tem sido juntados pela Lei da Atração e são mantidos atemporalmente, sempre prontos num espaço sem distancia, para seu acesso e uso em seu Vórtice Criativo. Mas, se você se tornar um componente cooperativo a seu próprio Vórtice e a todas as coisas maravilhosas que tem sido juntadas ali, você tem que ser um Compatibilizador Vibracional com seu Vórtice. Em outras palavras, você também tem que ter uma alta freqüência e também tem que estar desprovido de resistência.

2. Lembre-se dos bons sentimentos

Você vê, quando você está centrado sobre o desejo por dinheiro, e assinalando a ausência de dinheiro, você está derrotando Vibracionalmente seu próprio propósito.

E então, quando você permite as palavras baseada na Lei, de nossa meditação gravada, toque gentilmente no fundo de sua mente, sua resistência ao Bem-Estar se torna menor, enquanto sua permissão ao Bem-Estar se torna maior. Você tem apenas que se lembrar disso, primeiro, da evidencia de seu estado melhorado de permissão vir em forma de emoções de bom sentimento, não em forma de coisas ruins. Eventualmente, portanto, o dinheiro e as novas coisas virão também.

3. Sinta-se bem e você ficará bem

Embora seja óbvio que um corpo de bom sentimento produza uma experiência física mais agradável, queremos que você entenda que encontrar coisas agradáveis sobre as quais se focar também faz um corpo de bom sentimento.

Porém, a maioria dos humanos está alcançando o tema de seu bem-estar físico de uma forma retrógrada. A maioria das pessoas que está experienciando problemas físicos deixa sua condição física ditar sua atitude mental. Em outras palavras, suas emoções são responsivas à suas condições físicas. Quando sentem dores, oferecem emoções de frustração, preocupação, ansiedade ou medo. Elas querem que a condição melhore de forma a melhorar o estado emocional.

Qualquer doença ou ausência de um bem-estar físico começa no nível celular – mas a esmagadora propensão de suas células é de prosperar. Todo dia, a cada dia, suas células estão reivindicando equilíbrio em níveis tão refinados e sutis que a maioria das pessoas é completamente inconsciente do poder e inteligência dos próprios corpos celulares.

Focar-se sobre objetos de atenção que dão bom sentimento é o modo mais efetivo de prover o melhor ambiente para permitir a livre comunicação celular e a máxima prosperidade de seu corpo físico.

4. Se você desejou, pode realizar

Há muitas situações, atitudes, estilos de vida – até escolhas de comidas – dos quais você não quer participar. Vivendo a sua vida, você identificou muitos aspectos desejados e indesejados, e é importante se lembrar que nada das coisas indesejadas podem pular para sua experiência, pois não há nenhuma afirmação em seu Universo baseado na atração.

As escolhas que os outros fazem não podem impactar negativamente sua experiência, a menos que você as inclua em sua experiência através de sua atenção a elas. As coisas chegam para você através de seu convite Vibracional – e permanecem apenas por sua contínua atenção a elas.

Seu Universo é baseado em liberdade. Liberdade para todos que escolhem aquilo ao qual dão atenção e, consequentemente, àquilo que eles escolhem vivenciar. E sua interação uns com os outros provê uma base contrastante que afirma contínua expansão.

Quando os outros alcançam alinhamento Vibracional com algo que desejam, de nenhum modo eles lhe privam de seus desejos. Se sua realidade tempo-espacial inspirou um desejo em você, é certo que seu desejo pode ser realizado, pois seu ambiente terreno tem o potencial de satisfazer a essência de todos os desejos.

5. Se você pratica, você usufrui

Se você se tornar um componente cooperativo com seu próprio Vórtice e com todas as coisas maravilhosas que estão reunidas ali, você tem que ser um Compatibilizador Vibracional com seu Vórtice. Em outras palavras, você também tem que ter uma alta freqüência, e também tem que estar sem resistência. Cada dia, quando você liberar os pensamentos de resistência – através do poder de sua meditação orientada – sua freqüência Vibracional se elevará e novos padrões Vibracionais se desenvolverão até que, num curto período de tempo, sua inclinação Vibracional natural será a que estará dentro de seu Vórtice. E, então, você estará vivendo a vida que pretende viver, acessando a Energia que cria mundos e fluindo-a em direção à sua própria realidade pessoal.

6. Seja... seu vórtice

A maioria raramente se alinha com seu verdadeiro poder porque lhes parece ilógico haver um poder no relaxamento, na permissão, ou no amor, ou no contentamento, ou na felicidade. A maioria das pessoas não entende que seu verdadeiro poder reside na liberação da resistência – que é o único obstáculo ao seu verdadeiro poder.

A maioria das pessoas não espera que seu caminho para a grande abundancia seja fácil e de alegria. Elas foram ensinadas que o esforço, sofrimento e sacrifício são requisitos a serem vividos antes que a recompensa da grande abundancia seja realizada. A maioria não entende que o mesmo esforço no qual deliberadamente se envolve, ao pedir por sucesso e vantagem, na verdade funciona contra elas.

Há tantas coisas que você foi ensinado a acreditar que são contrárias às poderosas Leis do Universo que é difícil para você entender seu caminho. E esta é a razão pela qual apresentamos essa jornada de muito menos resistência.

Queremos que você respire ao invés de tentar, que relaxe ao invés de oferecer esforço, que sorria ao invés de se debater, que seja ao invés de fazer. Pois seu verdadeiro poder é vivenciado apenas a partir de dentro do Vórtice.

7. Prosperar é o que é natural

Se você esperar até que seu corpo esteja completamente desidratado antes de beber alguma coisa ou completamente magro antes de comer alguma coisa, seu corpo pode ficar fora do equilíbrio. Embora seja possível, eventualmente, trazer seu corpo de volta a um estado de bem-estar, é muito mais fácil manter um equilíbrio saudável fisicamente do que recuperá-lo após perdê-lo.

A maioria das pessoas nunca se coloca numa situação dramática, onde fique sem água ou comida, a ponto de danar seus corpos físicos; contudo, é comum as pessoas privarem seus corpos de algo igualmente importante: o alinhamento com a Fonte de Energia.

Da mesma maneira que é uma boa idéia beber quando você sente a indicação de sede – e, consequentemente, manter seu Bem-Estar bem antes da desidratação acontecer – é igualmente importante mudar o pensamento e liberar resistência à primeira indicação da emoção negativa. Pois enquanto é certamente possível resistir à emoção negativa por longos períodos de tempo, não é uma experiência ideal para as células de seu corpo físico.

Quando você aprende a liberar resistência nos estágios sutis, iniciais, seu corpo físico tem que prosperar. Prosperar é o que é natural para você.

8. Use o supostamente errado para alavancar-se

Nós lhe encorajamos a fazer as pazes com todos os que se opõem a você e com todos aqueles a quem você se opõe, não apenas porque você não pode insistir em que eles se rendam à sua perspectiva, mas porque a perspectiva de oposição deles é de tremendo beneficio para você.

Você vê, por causa de sua exposição ao que você percebe como comportamento errado, ruim ou indesejado deles – você deu à luz uma situação melhorada. E assim como eles ajudaram a colocar o lado do problema da equação em foco, eles ajudaram o lado da solução da equação a vir a foco também; e essa solução aguarda por você em seu Vórtice da Criação.

Através do nosso processo de meditação diária você entrará em alinhamento com as soluções e criações que estão no seu Vórtice, e de dentro do seu Vórtice você sentirá apreciação por todo mundo que contribuiu para a formação desse Vórtice.

Quando você fizer as pazes com aqueles que discordam do desejo, da crença e do comportamento de suas idéias do que é adequado, você não perpetua o que considera estar errado. Ao invés disso, você se alinha com o lado da solução da equação que está lhe esperando em seu Vórtice da Criação.

9. Você-Alma-Espírito-Não Físico

Gostaríamos de explicar que apenas uma parte da Consciência que é realmente quem-você-é está focada na personalidade física que você acredita que é você, então você pode começar a considerar conscientemente a parte mais ampla de você, que continua Não-Fisicamente focada.

Uma vez que você se lembre que você é uma extensão física da Fonte de Energia (*), pode então começar a considerar e, conscientemente, tender para seu alinhamento com sua contraparte maior, Eterna, Não-Física.

(*) Nota do Tradutor: "Eu Sou um pensamento em extensão da Mente de Deus" - Um Curso em Milagres

Quando você tomou a decisão de se focar nessa realidade física tempo-espacial, você a entendia como uma arena espetacular de equilíbrio, variedade e contraste perfeito.

Você entendia que não havia competições por recursos, apenas oportunidades para dar à luz suas próprias idéias – e entendia que, uma vez que uma idéia tivesse sido dada à luz, os meios com os quais realizá-la se seguiriam.

E agora aqui está você, uma extensão da Fonte de Energia – focada no ambiente de perfeito contraste e equilíbrio, assim como você pretendia – explorando,decidindo, preferindo, criando, e transformando.

10. Abundancia! Abundancia! Abundância!

Desejo, e que há uma grande abundância ainda inexplorada, ainda não permitida pelos próprios seres humanos que a criaram. Quando a sua experiência de vida provoca um desejo focado dentro de você, os meios de realizar esse desejo são criados ao mesmo tempo – mas você tem que estar em sintonia Vibracional com seu desejo de maneira a ver o caminho para a realização dele.

A crença na escassez ou na falta impedirá que você descubra o caminho para sua própria criação, e qualquer sentimento de resistência indica que você está no caminho Vibracional errado. Porém, em sua compreensão da abundancia infinita desse Universo, você sentirá prazer pessoal sempre que observar o alinhamento de qualquer pessoa com ela, pois a realização da abundancia das pessoas não tem como diminuir a sua, podendo apenas aperfeiçoá-la.

Quando você se foca sobre sua respiração, e na música, e nas palavras de sua gravação da meditação, você desativará sua resistência habitual à abundancia e descobrirá o sentimento satisfatório da expectativa positiva e do sucesso. E, então, a manifestação daquele sucesso tem que vir para você. É a Lei!


Continua...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Você come muito depressa?

Você come muito depressa? Não digere os alimentos e nem sente o gosto? Tudo é engolido a pó de traque e solavancos? Você digere as suas emoções? Não? Xi... você está no caminho errado e está fazendo um enorme mal ao seu organismo!
Conceição Trucon fala sobre digestão com bastante propriedade...

“Digestão é algo que todos associam com estômago e alimentação. Mas este conceito é somente a ponta do iceberg. Na verdade, é preciso (de precisão e de necessidade) dige-rirmos também a nós mesmos, nossas emoções, relações, desafios etc.

É preciso digerir sim, pois é função do sistema digestivo nos proporcionar a percepção do sentido do paladar. Portanto, será a eficiência da digestão (física e metafísica) quem irá possibilitar o saborear, ou não, a vida. A sua vida.

Dige-rindo (rir é algo como turbinar todos os sistemais vitais) com precisão vem de brinde: o gostar da vida, o sentir-se saciado e grato (agradado), o transbordar leve de sabores, aromas, texturas e energia!”

Se nos não temos tempo para uma refeição saudável, também não teremos tempo de degustar a vida, o amor e nem os agradecimentos de todas as coisas boas do nosso dia e da nossa vida.
Quando comer faça devagar e apreciando cada bocado, quando respirar tente ser calmo e sentir que está respirando, seu aparelho digestivo vai agradecer e tudo vai ficar mais leve...

Quanto às emoções nem se fala... elas entopem todos os encanamentos, deixam o corpo inchado, pois segura os líquidos que deveriam ser eliminados...

A solução começa pela alimentação calma e bem digerida e pela respiração contente e suave. Dê-se este presente! Faça um grande agrado a si própria e viva muito mais sorrindo sempre!

Luz e Paz para Todos,

Blog do Caminho

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Regra de Ouro


Só existe uma regra em todo o Universo, e essa regra é o Amor. Não importa qual religião ou fé você professe, o Amor é uma constante em todas elas. Veja abaixo um exemplo disso:

Budismo – “Não machuque os outros para que isso não te traga dor” (Udanavarga 5.18)

Cristianismo - “Em tudo, faça aos outros o que gostaríeis que fizessem por ti; pois esta é a lei” (Mateus 7:12)

Hinduismo – “Não faça aos outros nada que, se fosse feito a ti, te causaria dor” (Mahabharata 5.1517)

Islamismo – “Nenhum de vocês é um verdadeiro fiél até que desejem aos seus irmãos o mesmo que desejam para vocês mesmos” (Sunnab)

Jainismo –
Na felicidade e na tristeza, na alegria e no sofrimento, nós devemos cuidar de todas as criaturas da mesmo forma que cuidamos de nós mesmos” (Lord Mahavir 24º Tirthankara)

Judaísmo – “Aquilo que é odioso para você, não faça para os outros seres humanos. Esta é a lei, todo o resto é comentário” (Talmud, Shabbat 3 l a)

Xamanismo – “A humanidade não teceu a rede da vida. Nós somos apenas um fio dentro dela. Qualquer coisa que nós fizermos para a rede, nós faremos para nós mesmos” (Chefe Seattle)

Xintoismo – “Seja caridoso com todos os seres, pois o Amor é a representação de Deus” (KO-JI-KI Hachiman Kasuga)

Sikhismo – “Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está dentro de todos” (Guru Arjan Devji 259. Guru Granth Sahib)

Taoísmo – “Veja o ganho de seu vizinho como seu próprio ganho, e veja a perda de seu vizinho como sua própria perda” (Tai Shang Kan Ying P'ien)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Meditação para a Prosperidade

"Eu vivo em contato com o Suprimento Universal.
Eu recebo da Substância Infinita tudo o que necessito.
Eu vivo na abundância da Substância Divina.
Deus é a fonte da minha prosperidade."

Repita essa meditação todos os dias, várias vezes por dia, quanto mais, melhor. se você puder, grave isso em uma fita ou em mp3 e coloque para tocar no carro, em seu mp3 player. Isso irá mudar o seu subconsciente radicalmente, fazendo a Prosperidade de Deus se manifestar em sua vida.

Luz e Paz para Todos,


Blog do Caminho

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ter Coragem e Dizer Não

Todos os dias... recebo “trozilhões” de e-mails políticos elogiando e denegrindo candidatos, podemos ver isso como democracia ou “emburrecimento” do povo. Não repasso e me nego a fazer comentários neste sentido, mas a pedidos segue a minha opinião sobre o assunto, pois desta forma estamos cuidando da saúde mental, física e espiritual de todos, inclusive da minha.

E me perdoem aqueles que se julgam altamente politizados e marcantes neste ano de eleição. Já fiz muita política no passado e fui muito atuante! Sei também que existem dois tipos de propaganda com suas variáveis... uma é positiva e a outra (óbvio) negativa. As duas funcionam da mesma forma por incrível que pareça e chamam o povo ao voto.

Saí deste processo energético, por não aceitar que para subir precisamos mentir e destruir. Eu tomei uma atitude e quem me conhece bem, sabe!!! Se não posso ajudar, pelo menos não atrapalho... agora, é a sua vez de decidir o que vai fazer nestes novos tempos... pode ficar e ir até perder tudo de vista... ou mudar tudo e dar uma guinada de 180 graus. Só depende do seu livre arbítrio, agora é sua a responsabilidade!

Está na hora do brasileiro desejar mais, conhecer melhor o que deseja, falar menos e agir mais, dentro dos parâmetros corretos de fazer boas escolhas... e com uma cabeça e atitudes mais elevadas...

Embora o nosso Blog do Caminho não tenha nada a ver com política, (queremos deixar isso bem claro) e sim com qualidade de vida, estamos vivendo como todos e recebendo muito lixo desnecessário com piadas dos prós e contras desses ou daqueles e isso não ajuda a ninguém, mas atrapalha e muito!

Gente... estamos em 2013 será que as pessoas não acordam?

Se você gosta ou não gosta desta ou daquela pessoa, a melhor atitude a tomar é não votar nela e se não achar alguém de sua preferência e com as qualidades ilibadas que deseja, simplesmente não vote!

Tenha a coragem de dizer “Não!”. Assim talvez as pessoas mudem e o mundo melhore... Evolução é isso! É saber quem é quem (inclusive você) e não precisar enxovalhar todos para conseguir um... menos que mais!!!

Dizer não às agressões, às piadas sem graça, aos grosseiros de plantão e não aceitar mais mentiras, essa deve ser a nova atitude do ser humano inteligente do novo milênio.

Dizer não aos e-mails, aos torpedos, recadinhos e bilhetinhos... delete, jogue no lixo e estará fazendo um bem para você e para todos ao seu redor. Pense bem: A sua atitude mostra você num espelho... o que você vê é simplesmente você!

Espero que todos nós, brasileiros, acordemos para as mudanças que estão acontecendo no mundo e evitemos o pior, pois hoje plantamos o nosso amanhã.

Luz e Paz para Todos,

Blog do Caminho

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Você se julga um coitadinho?

Toda vez que converso com alguém que só reclama e não faz nada para mudar a vida, eu pergunto: Será que você está fazendo por onde para mudar tudo e dar a volta por cima?

Aí eu ouço: - Ah! Mas tudo precisa de dinheiro, sem ele não consigo fazer nada!

Tem razão, as nossas contas como água, luz, telefone, etc e tal, não podem ser trocadas por algo seu e sim, por dinheiro. A comida nossa de cada dia e os impostos também, pois ainda não descobri um jeito de fazer escambo com os feirantes, supermercados e o governo. Mas no dia que eu descobrir, juro que aviso. Já troco um monte de coisas e os escambos estão voltando com tudo. É só negociar...

Agora tem uma montanha de coisas que podemos fazer usando a nossa criatividade.

Fato este que muitos esqueceram e dependem em tudo dos outros. Houve uma época que morei no exterior e vi como as pessoas se organizavam e se tornavam independentes de uma mão de obra, que era inviável por ser muito cara.

Vi vários empresários, muito bem de vida, pintando a casa em mutirão. Eram os pais e filhos e até amigos juntos. Isso na Europa e até no Canadá.

Quem conhecia melhor algo, ensinava ao outro e todos se beneficiavam com este sistema.

Vi mães de família ensinando tudo aos filhos, como se limpa, lava, passa, cozinha e se organiza uma casa.

Vi mulheres fabulosas e ricas, reformando móveis, recriando tudo do nada num guarda-roupa.

Vi gente cuidando de gente, de uma forma humana e maravilhosa.

Todos trabalhavam e não importava o tipo de trabalho. Eram orgulhosos e felizes até de fazer os trabalhos mais simples e humildes. Com isso aprendi muito e ensinei aos meus, este sistema.

Alguns, hoje, se sentem humilhados de organizar a sua casa, não ter uma serviçal, ter que trabalhar fora e outras coisas mais que deveríamos agradecer por poder fazer.

Se você pode e tem braços e pernas fortes, uma cabeça boa, um lugar para morar e pessoas ao redor para cuidar... parabéns!

Pois, muitos não têm nada, não existem contas, porque não moram...

Se você não tem automóvel, parabéns!

Está diminuindo a poluição do planeta e poderá andando fazer exercício e melhorar a sua qualidade de vida. Já viu por este lado a sua vida? Não? Então comece rápido, pois o mundo está mudando e o dinheiro de hoje, não fará muita diferença amanhã.

Economize água, luz e, se possível aprenda a se criar dentro de casa, no seu guarda roupa, nas suas vaidades, desejos e até na comida. E ensine isto aos seus...

O mundo está mudando e não existe mais espaço para ninguém esbanjar. Mesmo os que têm muito estão procurando formas de empregar, ajudar e crescer.

Hoje o doar e reciclar estão na moda, e que moda saudável e inteligente. Use a sua criatividade e racionalidade para fazer o melhor. Você pode e deve!

Vocês já imaginaram se a economia mundial virar um caos e o sistema bancário for para a “cucuia”, o que será das pessoas que só dependem disto para viver e se manter?!

Podem ter certeza que veremos suicídios em massa, assim como muito desespero e violência. E a bolsa? Que bolsa? Só vai sobrar a sua... aquela... “surradinha” que você vai ao trabalho todos os dias.

Isso tudo parece utópico, não é? E vocês devem estar dizendo: “O que esta louca está falando?”

Não é loucura de forma alguma e é só pesquisarmos o que está acontecendo no mundo, os noticiários, as guerras manipuladas, as violências, os jogos de poder, a falta de criatividade e de boa vontade, as reclamações e inadimplências, os medos e as carências em todos os sentidos.

O negócio é ficar atento e buscar formas inteligentes de viver. Veja também todos os sustos que a Mãe Natureza está nos fazendo passar...

Não é brinquedo não!!!

Não seja coitadinho, você pode fazer muito pelos seus e pela comunidade. Seja prático, simples, honesto, empreendedor e principalmente amigo, pois daqui para frente este será o seu maior bem.

Luz e Paz para Todos,

Blog do Caminho
Site Meter