Seguidores

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Os Poderes do Aloé Vera

Aloé vera tem sido utilizada medicinalmente desde os tempos antigos. Esta planta tem muitas propriedades benéficas para a saúde que ajudam a curar o corpo e recuperar de diferentes tipos de lesões e doenças. Além disso, hoje se sabe que, além do uso de gel de Aloé, há os benefícios de consumir este suco da planta. Vamos ver o que os benefícios e usos da saúde de aloé vera.

Propriedades da aloé vera

O gel de aloé folhas é um remédio poderoso e cheio de propriedades terapêuticas, graças aos seus componentes: contém 20 minerais (tais como zinco, cálcio e magnésio), 12 vitaminas, 20 aminoácidos e mais de 200 componentes activos tais como as enzimas e os polissacáridos. Estes componentes são responsáveis pelas propriedades terapêuticas de aloé vera, entre as quais as seguintes:

Fortalece o sistema imunológico
Regula e estimula o metabolismo
Remove as toxinas do corpo
Tem propriedades antissépticas
Efeito desinfetante
Estimula a regeneração celular

Usos para a saúde

Os usos de saúde de aloé vera são muito numerosos. Utilizado em uma ampla variedade de doenças e condições, tais como infecções e feridas da pele, asma, artrite, bronquite, gengivite, faringite, anemia, insónia e depressão.

O aloé vera é também usada para ajudar o corpo a gestão dos efeitos secundários de tratamentos de radiação, tal como a quimioterapia para o tratamento do cancro

Outro uso que dá a aloé vera é cosmético, como seus componentes são muito eficazes para desenvolver produtos e loções para o cuidado da pele, especialmente como proteção do sol e alívio para queimaduras solares e efeito coceira plantas ou insetos. Por sua vez, no uso cosmético, utilizado com sucesso para o tratamento de acne, eczema e como hidratante da pele.

A capacidade de estimular a regeneração de células dá-nos o aloé vera é indicado como protecção contra as caixas de doença, uma vez que estas estão activadas a sua estimulação do sistema antibacteriana, antifúngica e imunológico. Além disso, o aloé vera contém antioxidantes, que protegem o corpo contra o efeito dos radicais livres.

Algumas aplicações práticas da aloé vera

Para tratar queimaduras, cortes, contusões, arranhões e irritações cutâneas. Aloé tem propriedades que ajudam a curar a pele e cura mais rápido, além de que alivia a dor.

Quando um derrame ocorre, o gel de aloé vera aplicado na área afetada, alivia a dor e reduz a inflamação.

Em casos de problemas digestivos, beber suco de aloé vera ajuda a desintoxicar o corpo e também tem um efeito laxante em caso de prisão de ventre. Outra utilização é o de eliminar a presença no corpo de parasitas intestinais.

Em casos de diabetes, aloé vera suco é usado para baixar os níveis de açúcar no sangue.

O aloé é, sem dúvida, um grande aliado para a nossa saúde. Ter uma planta de aloé em sua casa é muito prático para atender todos os tipos de doenças. Você tem o seu?

Nenhum comentário:

Site Meter