Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Poder Negativo da Traição

Quando falamos em traição, definimos alguém traindo fisicamente alguém...

Ledo engano de uma época em que, para as pessoas, tudo é normal - o anormal seria não fazermos o que todo mundo faz. Mentes negativas traem a paz interior e provocam traições e desarmonia.

Não sou piegas e jamais julgo alguém, mas dizer que trair é moda desde que o mundo existe é complicado, principalmente quando falamos de energias para o nosso sucesso. Nas minhas Terapias da Busca, escuto “se eles ou elas podem fazer... por que não eu”.

É perceptível a mudança de comportamento das mulheres, sem dúvida. A independência financeira foi o primeiro passo. Agora, elas partem para o que pensam ser uma independência emocional. No entanto, eu entendo essa nova postura muito mais como uma tentativa de se “igualar aos homens”, no que se refere à liberdade de ter relações extraconjugais. Mas ao mesmo tempo, sabem que sempre criticaram essa postura deles. A competição, neste caso, tem falado mais alto que o coração, certamente.

Os seres humanos seguem os mesmos padrões há milênios e é por isso que todos têm que imitar?

A traição quando acontece de qualquer lado, por pensamentos, atitudes ou fisicamente, mostra uma baixa auto-estima, falta de segurança em si e não nos outros.

As justificativas podem ser as mais diversas, baseadas em insatisfação na relação decorrente de pouco diálogo, ausência do parceiro, cansaço da rotina, dificuldades financeiras, diferenças nos desejos sexuais, entre outros. Entretanto, não acredito que os motivos reais sejam esses. O fato é que problemas existem em todas as relações. Ficar com outra pessoa ou não é escolha pessoal, onde nossa responsabilidade energética é cobrada com juros e correção monetária. Poucos sabem disso, a maioria entrou neste comportamento coletivo, onde tudo tem que ser copiado em grande escala.

Eu realmente acredito que os seres humanos estão procurando algo que não estão encontrando em si mesmos. Isso não é um julgamento, absolutamente. Apenas uma maneira direta de analisar uma situação em que há mentiras, medos, insegurança, vazio, falta de confiança, cumplicidade, ou seja, insatisfações não-resolvidas de todas as partes.

Assim, o que os seres humanos procuram ao se relacionarem é a sensação de felicidade que todos desejam. Porém, infelizmente, raramente encontram, pois trazem sempre uma situação anterior como sombra. Situações mal resolvidas no passado trazem para o novo relacionamento situações infelizes repetidas em dobro.

O que todos dizem muitas vezes, é que procuram diversão, sexo, prazer... mas eu tenho atendido muitas pessoas e o vazio continua latente e evidente nelas. A tristeza não é resolvida e tudo é efêmero, passageiro e fugaz.

Não acredito em vítimas e vilões, nem em traídos e traidores. Muito menos ainda em permissões que sejam somente para um dos lados. A vida e o amor estão além desses conceitos e desses extremos. Precisamos, sobretudo, ter coragem para assumir o que realmente desejamos e pagar o preço, sem traçar caminhos escusos para justificar nossa falta de coragem. Porque certamente, para algumas pessoas é bem mais fácil viver uma situação paralela do que se dispor a sentar, abrir o coração, ouvir o parceiro e tentar, sem trapaças, sem defesas e sem tantas acusações, resolver a questão que está deixando espaço para fugas... Sei que não é fácil, mas se os dois se disponibilizarem, certamente haverá crescimento e amor, independentemente do que venham a decidir.

E acreditem, estarão eliminando karmas e descomplicando a complicação.

Luz e Paz

Marilda Jorge


Nenhum comentário:

Site Meter