Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Você sabe aceitar elogios?

Eu costumo recomendar a leitura de alguns livros de auto-ajuda, mas um em especial tem ajudado muitas pessoas e poderá lhe ajudar muito. Costumo recomendá-lo como um livro de cura mental e físico, já que somos todos responsáveis por nossas experiências.

A nossa mensagem de hoje vem das paginas escritas por Louise L. Hay, do livro “Você pode curar sua vida”.

“Muitas pessoas querem ser ricas e bem-sucedidas, mas se recusam a receber elogios. Conheço atores e atrizes principiantes que desejam se tornar “estrelas”, mas constrangem-se diante de elogios. Congratulações são presentes da prosperidade. Aprenda a aceitá-las com graciosidade. Minha mãe bem cedo me ensinou a sorrir e dizer “obrigada” quando eu recebia um presente ou elogio e esse hábito tem sido muito útil em minha vida.

Melhor ainda é aceitar a congratulação e retribuí-la, o que ajuda a manter em movimento o fluxo do que é bom. Rejubile-se com a abundância de poder acordar cada manhã e experimentar um novo dia. Alegre-se por estar vivo, com saúde, por ter amigos, ser criativo e um exemplo vivo do prazer de viver. Aproveite o máximo da sua consciência mais elevada. Desfrute do seu processo de transformação.”

Espero que vocês aproveitem este texto importante e não se esqueçam de todos os dias elogiar alguém que, com seus atos ou atitudes, tenha melhorado a própria vida ou a vida de alguém.

Luz e Paz

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter