Seguidores

sábado, 20 de outubro de 2007

Vamos ser inteligentes e práticos

No mundo de hoje ser inteligente é ter a mente aberta. Aberta até o ponto de não ser crédula em tudo, mas também, não se comportar como uma avestruz, enterrando a cabeça no solo, tentando evitar o desenvolvimento e as novas idéias.

O medo faz das pessoas seres complicados e nada inteligentes. O medo do amanhã... o que será de mim amanhã? O amanhã ainda não chegou e se estamos no hoje, devemos ser práticos e dar as soluções dos problemas conforme aparecem.

Fazer novas experiências com lógica e bom senso é algo gratificante, pois testamos novas idéias, mudamos o rumo do amanhã com a mente clara e objetiva. Não é por causa de algo negativo do passado, que vamos ter medo de dar uma nova diretriz a nossa vida. Está em nossas mãos apagar inteiramente da nossa memória os infortúnios e as recordações desagradáveis e não vivermos na sombra delas.

Ser forte é concentrar a energia num objetivo de cada vez. Com um passo após o outro e em base firme vamos traçando o nosso caminho bem mais real e prático, do que aquele que sonha, mas nada produz.

Nos dias de hoje não adianta sabermos, é preciso aplicar o que sabemos; não basta querermos, precisamos também agir para concretizar.

Experimente novas comidas, novos temperos e mude a sua alimentação. Faça do seu hoje algo diferente mudando tudo um pouco de cada vez. Organize o seu lar como se fosse receber visitas importantes, o seu escritório para um mundo melhor e a sua vida naturalmente estará mudando o amanhã.

O principal objetivo da Terapia da Busca não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade sem inteligência e praticidade, mas sim ajudá-lo a adquirir a paciência e entender com inteligência como ser feliz um dia de cada vez.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter