Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Honrar os nossos ancestrais

Dentro de cada cultura existem sistemas diferentes de homenagear e cultuar os mortos. Uma dela é o Reiki, que me chama atenção pelo trabalho de cura e pela força simples de sua mensagem.

São cinco as máximas do Reiki:

Precisamente hoje não te preocupes,

Precisamente hoje não te aborreças,

Honra teus pais, mestres e os idosos,

Ganha teu pão diário honestamente,

Demonstra gratidão para com tudo o que é vivo.

Hoje, dia de Finados, vamos trabalhar com a terceira máxima “HONRA TEUS PAIS, MESTRES E OS IDOSOS”.

Não importa se buscamos nos feriados o descanso merecido, se vamos viajar, passear ou dormir, não importa no que acreditamos e muito menos na crença religiosa que professamos. O importante é entender o legado energético dos nossos entes queridos e ancestrais. Muitos nem sabem mais o quer dizer a palavra “honra”. Está tão fora de moda... e temos tantas preocupações mais importantes... e nisso esquecemos de cultuar os sábios conselhos dos que já se foram.

Muitos para aliviar a consciência, se têm...

Buscam rituais nestes dias, para aplacar as culpas de não ter honrado, escutado, amado e respeitado como deviam, os seres que já se foram. Não que eu vá contra qualquer ritual, tudo é valido quando professamos com sinceridade, mas precisamos trazer de dentro do nosso eu a verdade absoluta, pais, avós, bisavós etc... Deixaram para nós um grande legado energético!

Posto isso, digo com sinceridade, não existe tempo melhor para honrarmos os que já foram e os que ainda estão conosco do que o “hoje”.

O hoje para pedirmos perdão e perdoar. O hoje para amarmos e sermos amados. O hoje para entendermos, que todos que passaram em nossas vidas até agora foram os nossos mestres nesta escola que chamamos de vida.

Honre os seus ancestrais, procurando no dia de hoje fazer o melhor de si e verás que o amor cura tudo, principalmente a dor maior da perda de um ente querido.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Obs: Temos no Espaço Caminho iniciações do Reiki ministradas mensalmente, os interessados devem clicar aqui para enviar um e-mail para passarmos a data.

Nenhum comentário:

Site Meter