Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O perigo da sedução

Quando se fala de sedução, logo imaginamos seres lindos que usam roupas sensuais ou em filmes de amor. Hoje está na moda seduzir e falar disso, como algo importante na vida das pessoas.

Não conheço uma mulher ou um homem que já não tenha tentado seduzir o seu parceiro. Creio, inclusive, que é uma atitude saudável se for usada em proporções corretas.

Cuidar de si, do seu corpo, arrumar os cabelos; tratar do espírito também faz parte. Enfim, dar ao mundo o nosso melhor. Tudo bem... O que não é recomendável é se manter sofrendo porque não alcançamos o objetivo de nossa sedução.

Queremos ser amados, aceitos e acolhidos. Queremos também que o nosso próximo faça o mesmo por nós... E isso, nem sempre sai como desejamos. Queremos amar, mas não sabemos nossos próprios sentimentos e desafios. Tentamos seduzir o mundo à nossa volta para preencher o vazio interior. E parece que quanto mais colocamos coisas na nossa vida, mais ocos nos tornamos.

Quando se usa a sedução como técnica de conquista, seja nos relacionamentos, no trabalho ou com os amigos, fica muito complicado após algum tempo. Ficamos dependentes de uma mascara, onde o comportamento repetitivo trás sempre a carência de algo, de alguém ou de situações ilusórias. Tentar seduzir o mundo é mostrar o quanto se está vazio e sem auto-estima.

Hoje, a maioria das pessoas reclamam dos relacionamentos, mas se esquecem do item principal: “ Será que são verdadeiros e reais nas sua atitudes ou sentimentos?”

Conquistar é fácil, manter o relacionamento vai depender, e muito, do quanto da sua verdade foi mostrada sem sedução.

Nas minhas Terapias da Busca, escuto pessoas que seduzem dia e noite para continuar vivendo. Seduzem a família, os colegas de trabalho e até os amigos, tudo por medo de não serem amados e apreciados.

Dizer sim é ótimo e dizer não, quando necessário, melhor ainda. Saber viver é uma arte muito cara e preciosa para desperdiçarmos com sedução, onde somente agradamos o outro e esquecemos de ser feliz.

Tente ser o ser mais verdadeiro neste tempo, pois os anos que estão por vir serão muito complicados para todos que estereotipam e vivem numa vitrine. Busque o amor verdadeiro nos relacionamentos e verá o quanto é simples ser feliz sem viver uma mentira.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter