Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cristaloterapia

Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.

Cristais, este corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza. Desde a antiguidade já ornamentava colares e artigos religiosos. Algumas pedras se destacam pela sua raridade e valor comercial. Segundo o esoterismo, eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usados corretamente.

Tribos indígenas, tais como os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os Egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais assim como os ciganos. Alguns místicos acreditam que estas pedrinhas possuem uma memória que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

Aplicações

- Podem ser usados para meditação juntamente com incensos.

- Como amuleto; no cordão, na bolsa, protege contra mal-olhado, energias negativas e dá sorte.

- Auxilia na cura, desde que energizado e aplicado no chacra a pedra associada ao combate da enfermidade.

- Em ambientes, promove a harmonia e paz para todos no local.

- Potencializa a vidência; a bola de Cristal por exemplo, funciona como um canal de ligação entre nosso mundo e o astral.

Limpeza e energização dos Cristais

A limpeza do cristal é bem simples; ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, coloque-o de molho numa vasilha com água e sal grosso.

Você pode carregá-lo com a energia do sol, para isso basta expô-lo aos raios solares das 8 da manha as 10 horas. A noite pode energizá-lo com a luz da lua cheia.


Nenhum comentário:

Site Meter