Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Os benefícios do escalda-pés

SUA AVÓ JÁ SABIA!!!

O escalda pés é uma técnica antiga, mas muito eficaz, para o relaxamento, afinal quem não relaxa só de imaginar poder mergulhar os pés em um mini-ofurô com água quentinha depois de um dia cheio de trabalho, depois de passar muitas horas em pé ou sentado. Melhor ainda seria receber uma massagem, que tal uma reflexologia?! Então vai aí alguns dos benefícios do escalda pés.

- Relaxa
- Estimula a circulação
- É espectorante
- Alivia dores
- Alivia o inchaço dos membros inferiores

Porque o escalda-pés funciona?
Os pés sustentam o corpo, captam a energia e possuem o "mapa" de todos os órgãos, de acordo com os princípios do do-in. Portanto, qualquer estimulo físico-energético feitos nos pés se refletirá no corpo inteiro.

Como fazer?
Mergulhe os pés em uma bacia cheia de água quente com um pouco de sal grosso. Caso os pés estejam ressecados, o ideal é adicionar algumas gotas de óleos naturais com aroma de lavanda.

Deixe os pés dentro da água até que a temperatura esfrie um pouco e a água fique morna, depois enxugue os pés e coloque um par de meias para manter a temperatura quente dos pés.

A água com sal grosso também removerá energias ruins de você, então, ao terminar o processo, jogue a água na privada e dê a descarga.

Nenhum comentário:

Site Meter