Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

DOMINANDO A CAPACIDADE DE CRIAR EM 2012 - Parte 2

Continuação da Mensagem de Metatron

=====================================

PROCESSOS DO CÉREBRO E DA MENTE

Mestre, a razão pela qual a maioria dos livros e ensinamentos comercializados sobre manifestação não funciona é que eles não têm um entendimento sobre a relação entre mente mais profunda e cérebro de terceira dimensão. A maioria é sobre manifestação de riqueza monetária e, na maior parte dos casos, o único que realmente a manifesta é a editora, pela venda dos livros.

Há muitas sutilezas, muitos aspectos inexplicáveis nesses textos. Mesmo quando expande a mente, você precisa otimizar e equilibrar seu campo áurico para o aspecto Cristalino que permite que a criação funcione.

OS PRINÍPIOS EVOLUTIVOS FUNDAMENTAIS PARA ACESSAR A LEI DA CRIAÇÃO SÃO:

1) Programação Expandida do Cérebro – Conhecimento para Crença

2) Liberar o Controle do Ego-Personalidade para o Aspecto Mente-Divina da Consciência Superior

3) Manter o Equilíbrio do Campo Eletromagnético

4) Ativar o Aspecto Cristalino da Mer-Ka-Na na Pituitária, Pineal e Timo

5) Manter Equilíbrio e Clareza

É essencial que você entenda que o cérebro tridimensional, o aspecto ego-personalidade incorporado na sua biologia física de terceira dimensão, é programado para “sobreviver” numa codificação primária. O código de “sobrevivência” é que traz os sinais de alerta que envolvem precauções muitas vezes vivenciadas como medo e dúvida. A mente frontal, o aspecto ego-personalidade, é criado para dominar sua consciência tridimensional, de modo a permitir o fluxo do tempo linear e a sobrevivência no plano físico. O desafio é que, para se elevar acima da consciência tridimensional, você deve sair da consciência do ego e fluir para a Mente Divina dentro da Sede da Alma, o portal para a Mente Divina.

O cérebro está na terceira dimensão, a mente é de dimensão mais elevada, e dentro da mente superior está a sua Divindade. O cérebro funciona em três dimensões e, de certo modo, sua programação tridimensional é dominante no campo da dualidade. Ele funciona em um paradigma mais limitado, e para expandir para a mente, você deve funcionar “fora da caixa” para mobilizar sua verdadeira criatividade.

CLAREZA NOS SEUS OBJETIVOS

A clareza de definição é muito importante na criação. Os seres humanos se envolvem apenas parcialmente com seus desejos através de sonhos do tipo “Algum dia eu vou…”. Isto é como programar parcialmente um computador. Não é nenhuma surpresa que não funcione, é?

“Algum dia eu vou viajar… Um dia serei rico… Um dia realizarei meus sonhos…”. Estes se tornam, então, vários “talvez” espaçados e distantes. Assim, tudo que você está tentando criar sempre se mantém à distância, no “algum dia” que você programou. Você não o colocou no presente. Sim, o sonho é a primeira parte, mas deve ser claro, conciso e seguido de ações definitivas.

Seu cérebro tem dois hemisférios, um lida com o intelecto e o outro com o sentimento. O cérebro funciona através de ativações químicas e estímulos. A intensidade e clareza de um programa de pensamento são extremamente importantes para que ele se torne uma crença. Veja, seu cérebro é um computador tridimensional vivo. Ele deve ser usado com termos definidos. Ele não funcionará com “talvez” ou “será que eu posso?”.

Por exemplo, se uma pessoa fosse levada a um estado hipnótico profundo e perguntasse: “A mente pode curar a doença deste corpo?”, a resposta seria “Sim”. Mas esta é a resposta empírica para a possibilidade da mente curar o corpo; não é a cura.

O CAMINHO NOBRE

Todo pensamento produz uma enzima bioquímica. Essa enzima trabalha com o físico e o não-físico, em sincronia com a programação. Uma exceção ao conceito de “peça e lhe será dado” é que, a menos que o pedido seja canalizado do interior, em sincronia com a mente superior, ele poderá ter pouco efeito.

Assim, um ser humano no caminho espiritual, num estado relativamente adiantado de consciência, pode muito bem neutralizar, a partir de uma postura superior, desejos que impediriam seu progresso. Então, existe uma filtragem natural para aqueles que estão em estado de graça. Os objetivos devem ser dignos.

O objetivo mais nobre é aprender os mistérios da vida, para adquirir sabedoria e Maestria. Mas, para atingir estas metas, você terá que enfrentar certas pressões e tensões que estão no caminho. Isto requer disciplina e vontade. Se for preguiçoso, não chegará lá. Você deve assumir a tarefa para atingi-la. Portanto, tentativas de criar uma vida sem desafios podem estar em conflito absoluto com uma intenção de vida de aprendizado. Metas possuem desafios. Mestres não planejam encarnações isentas de desafios.

A MENTE É O CONSTRUTOR

A mente é o construtor, e a força de vontade focalizada é o ativador. Quanto mais responsabilidade você assumir apropriadamente, mais a sua frequência aumentará. Aprender a programar o cérebro é essencial. O cérebro é um computador biológico com filtros tridimensionais e programas tridimensionais que são implantados desde o nascimento. A menos que você tenha nascido num Mosteiro Tibetano, sua programação veio do que chamaremos doutrinações sócio-culturais. A maioria das programações o ensina a aceitar uma visão muito limitada da existência humana e da capacidade humana. Você é ensinado a acreditar apenas naquilo que pode detectar sensorialmente, através da visão, audição, paladar, olfato e tato.

Querido, saiba que o mundo físico da matéria que você vê à sua volta é um conjunto de imagens que você interpreta e projeta sensorialmente. Elas são recebidas pelos olhos e transferidas através do nervo ótico para o cérebro. O que é recebido estimula os neurônios, provocando uma resposta através de uma reação bioquímica de natureza térmica. Como geralmente você acredita no que vê, cheira, prova ou escuta, você o aceita como real. E então decide se lhe é agradável ou não. Em seguida o cérebro libera neurônios baseados em gostar ou não gostar. É assim que a sua realidade e atração funcionam. Você é inicialmente atraído por pessoas que são cativantes, têm uma voz melodiosa e cheiram bem! Seu corpo físico sensitivo diz sim ou não.

Assim, o cérebro tem ideias e aceita-as ou rejeita-as, de acordo com os parâmetros do programa. Na verdade, o cérebro é incapaz de diferenciar entre um evento real e um evento psicológico, como um sonho, por exemplo. Na mente multidimensional, os dois são o mesmo. E embora o cérebro humano seja capaz de receber informações e frequências de dimensões muito acima da terceira, a maioria dos seres humanos o programa para rejeitar qualquer coisa acima da terceira dimensão da conformidade sensorial. Então, o cérebro só recebe o que você permite que ele receba.

Numa programação paradigmática limitadora como essa, as únicas partes do seu cérebro que são ativadas são os hemisférios direito e esquerdo do cérebro superior e porções do cerebelo inferior, compondo e impondo um nível de atividade de apenas 10 a 12 por cento do cérebro. A atividade e processos cerebrais no neo-córtex dos hemisférios cerebrais regem a atividade primária no reino físico. A maioria dos 90% do seu cérebro permanece não utilizada, desativada, programada para dormência. Isto acontece porque qualquer pensamento que não se encaixe na sua programação cultural ou dogma é autodefletido.

Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter