Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Remédio caseiro para a dor muscular

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para a dor muscular. Uma boa forma de ajudar a aliviar as dores musculares, é através do consumo de alimentos de elevado valor nutritivo e baixo índice calórico. Entre os diversos remédios caseiros que poderá tomar, o sumo de melão com uvas e limão destaca-se pela sua eficácia no combate a este problema. Caracterizado por uma composição extremamente rica em potássio e vitaminas A e E, este sumo revelar-se-á de grande ajuda, não só no alivio de dores e tensões musculares, como também na prevenção de diversos problemas de natureza semelhante.

Para obter este delicioso e nutritivo sumo, só terá de bater, no liquidificador, 30 gramas de melão e 120 gramas de uvas sem sementes. No final, para complementar, adicione sumo de metade de um limão. O sumo deverá ser consumido totalmente ao natural, sem a adição de qualquer tipo de adoçantes ou outros ingredientes suplementares. É fresco, delicioso, nutritivo, e ajudá-lo-á a atingir os efeitos desejados no combate aos seus problemas de tensão muscular.

Para que faça o melhor efeito possível, este sumo deverá ser tomado uma vez por dia. Para que a recuperação muscular aconteça de forma mais eficiente, o momento indicado para tomar este sumo deverá ser durante o café da manhã. Não só ajudará a reidratar rapidamente o corpo, como também atuará eficazmente na prevenção de problemas que possam advir da acumulação de elevados níveis de tensão muscular.

Para além das doses recomendadas, você poderá tomar este sumo sempre que desejar. Sendo uma bebida tão nutritiva, inúmeros serão os benefícios que poderão advir do seu consumo.

Nenhum comentário:

Site Meter