Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tratamento Natural para Diabetes

Quando nosso pâncreas não está desempenhando bem suas funções, o diabetes aparece. Ele é caracterizado basicamente pelo excesso de açúcar ou glicose no sangue. Quando não tratada, a doença pode desencadear uma série de complicações, como problemas na circulação sanguínea e na visão, levando até mesmo à cegueira.

Existem alguns medicamentos e tratamentos naturais que podem auxiliar no controle dos níveis da glicemia no nosso sangue. Porém, é sempre bom ressaltar que em hipótese alguma o regime alimentar poderá ser deixado de lado. Afinal, não adianta nada começar um tratamento natural contra o diabetes e, no dia seguinte, comer uma caixa inteira de chocolates e beber meio litro de refrigerante.

Os tratamentos naturais apenas auxiliam na diminuição da glicemia, mas jamais deverão ser encarados como única alternativa no combate ao diabetes. Como essa doença tem fundo emocional, essa parte também deve ser tratada, pois assim estamos atacando a causa, e não apenas o efeito. O diabetes é, na verdade, a falta de doçura na vida, temperada com altas doses de ressentimento, rancor e raiva.

Uma ótima forma de abaixar os níveis de glicose do sangue é consumir pó de maracujá. Basta consumir uma vez ao dia, é só adicionar 2 colheres de sopa em qualquer líquido, como sucos, iogurtes ou sopas.

Descasque o maracujá, deixando somente com a parte branca aparente. Abra a fruta ao meio e retire também toda a polpa. Leve o miolo branco para o forno até que seque. Depois, bata no liquidificador para virar um pó. Guarde em um recipiente fechado e consuma conforme o indicado acima.

Nenhum comentário:

Site Meter