Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Prefeita Furacão


Essa mulher deverá servir de exemplo para os nossos políticos. Começando pela nossa “presidenta”...

Conhecida como “Hurricane” (Furacão), a prefeita Hazel McCallion, 92 anos, governa a cidade de Mississauga, no Canadá, há 35 anos.

Os motivos de tanta popularidade:
- Construímos a cidade para as pessoas. Tudo é sobre as pessoas. A prefeitura não tem de servir a mim, ou a empresários, ou a quem quer que seja. Tem de servir às pessoas. Elas tem de ter boa água, boas ruas, boas bibliotecas e bons hospitais… – repete.

- O prefeito não pode ficar escondido atrás de uma mesa – ensina.

- Vou continuar fazendo o que sempre fiz, indo a eventos, jogos, conversando com as pessoas, além de aconselhar os governantes mais jovens – planeja.

- Minha política é: impostos baixos e emprego, emprego e emprego.

Popstar
Em Mississauga e em boa parte do Canadá, McCallion é uma estrela. É, também, a garota-propaganda das principais ações da prefeitura, como a construção de um hospital, estampando outdoors pela cidade. Em 2006, foi laureada pela polícia local por um ato de heroísmo. Um homem que ameaçava o suicídio mobilizou inúmeras viaturas e ambulâncias. Depois de cinco horas de negociação com a polícia, a prefeita decidiu intervir. Foi até o homem e pediu que ele se entregasse, afinal, os policiais tinham coisas mais importantes para fazer. Resignado, ele desistiu do suicídio.

No espaço para comentários em uma entrevista de McCallion em vídeo, disponível no YouTube, um internauta resume o sentimento dos moradores da cidade em relação à prefeita: “Para quem não mora em Mississauga, apenas lembre-se: a nossa prefeita sempre será melhor que a sua.”

Nenhum comentário:

Site Meter