Seguidores

sábado, 14 de julho de 2007

O Poder das Âncoras

Vamos falar de âncoras e o poder delas. Lembra-se daquela música que lhe faz reviver com muita realidade uma situação legal do passado? Ou daquela fotografia maravilhosa que lhe deixa sentir bem? Lembra-se daquele toque ou perfume?
Todas essas situações são âncoras positivas que você traz à lembrança quando deseja estar bem.

Também existem as âncoras negativas, que vivemos numa situação de extrema dor ou perda.

Portanto, as âncoras tem a capacidade de lhe fazer reviver aquilo que lhe marcou no passado, em momentos especiais, em termos de intensidade emocional.

Filhos de pais separados ou de pessoas muito rígidas ou imaturas tornam-se, muitas vezes, adultos com problemas na área afetiva. Por quê isso acontece?
Simplesmente porque as situações de tensão e dificuldade foram ancoradas e passaram a se constituir na única alternativa em termos de de relacionamento, ou seja, "relacionamentos devem ser vividos com tensão, sofrimento e desamor".

O modo como você interpreta seu mundo está baseando em suas âncoras. Quando as âncoras negativas ultrapassam as positivas, a sua vida está na hora de dar uma guinada.

Dê um tempo para si mesmo, veja o que está errado. Exercite a sua mente com âncoras boas, evite situações desagradáveis, assista comédias, dance, pule e brinque.

As âncoras positivas precisam crescer; sepulte as negativas e assim você vencerá.

Luz e Paz,

Marilda Jorge.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei e vivi esta mensagem!

Anônimo disse...

Marilda, sei que ainda estou desapontada pela separação dos meus pais. Guardo um sentimento de raiva contra os dois, pois não pensaram em mim naquela epoca... sei que isso é uma ancora ruim. Tem algum jeito de eu sair desta?
Obrigada
Linuca

Anônimo disse...

Olá Linuca.
Vamos conversar por e-mail ou por telefone e isso pode ser resolvido sim. Na vida tudo tem jeito.
e-mail: marildajorge@gmail.com
Tel/(11)33756664.
Luz e Paz para você.

Site Meter