Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 3

O acordar traz responsabilidade, independente da idade cronológica. Quando o ser humano adulto começa a assumir compromissos, onde a maioria deslumbra uma nova fase, ela vem repleta de descobertas. Às vezes estas descobertas são agradáveis e sem empecilhos, outras vezes verá complicações nos seus planos e sonhos... e achará que tudo o que planejou se converteu num tremendo fracasso. Daí começam as lamúrias: por que comigo, por que agora, eu sou um coitado...

Será?

Talvez neste momento você esteja fazendo as melhores trocas da sua vida, tudo pode mudar para melhor e só dependerá da sua atitude para que isso se concretize.

Podemos dar um exemplo de um cliente nosso:

Ele terminou a faculdade e fazia planos para morar no exterior. Já havia comprado a passagem e organizado tudo, quando seu pai faleceu e ele ficou preso no Brasil. Neste ínterim o escritório onde pretendia trabalhar e já haviam começado as negociações, contratou um outro em seu lugar e foi depois destes acontecimentos que o conheci...

Chegou acabado e se lamuriando de tudo! Começamos a sua terapia e fomos vendo os valores totalmente fora do mundo em que vivia. Não existia auto-estima e ele simplesmente nunca havia dado valor ao que precisava ser valorizado. Sua energia era usada somente para status, consumo, poder e dinheiro. Amor não existia no seu vocabulário, pois o tempo era curto. Mas foi nesta época por incrível ironia do destino, que ficou conhecendo o amor da sua vida. Após algumas sessões de Terapia da Busca e já num novo trabalho, encontrou na colega de trabalho todo o apoio e sentimento que precisava. A descoberta deste sentimento o transformou e um novo homem nasce.

Voltando um pouco no texto, eu disse que o acordar do ser adulto traz responsabilidades e trocas, e estas podem ser bem melhores para o nosso aprendizado e crescimento. Para o nosso cliente está foi uma troca genial, pois a descoberta do amor verdadeiro trouxe sorte e luz.

O sucesso nem sempre vem do que planejamos, às vezes vem do que menos esperamos!

Aquele que acha que não pode perder tempo com sentimentos familiares, com amigos ou companheiros de trabalho se esquece de um grande ditado:

“Todo ser humano que chega para nós, em qualquer fase da nossa vida, vem para aprender algo conosco, ou então para nos ensinar algo.”

Pode ser alguém que chega e não esperamos, um animal de estimação que ganhamos ou compramos, um novo trabalho com novos parceiros e até o amor da nossa vida.

Só depende de nós estarmos ligados nesta fase e não perdermos a chance de acreditar.

O mundo gira muito rápido e nesta fase existe uma outra realidade, onde sofremos interferências de fatos exteriores e interiores. Nossa obrigação é nos adaptar urgente as novas funções, obrigações e ingerências. É como se fala: “Fazer de um limão uma limonada.”

Vem uma fase onde começamos a entender nossos pais e parentes do passado. Os amigos do presente são solicitados, onde os conselhos são preciosos. Buscamos cuidar do corpo, pois ele é nosso templo. Se não estivermos bem não conseguiremos cuidar de ninguém e a nossa família ou parentes muitas vezes dependem de nós. Vamos em busca de Deus ou de alguma crença. Tudo, muito necessário pois isto se chama crescimento.

Nos chamamos esta fase de o começo da envelhecência, onde o ser humano já passa dos trinta e como na adolescência busca entender todos os desafios. Sabe que a vida não volta, que os erros do passado não devem ser esquecidos e sim guardados num disquete onde, quando tivermos dúvidas, damos uma olhadinha para não cometermos os mesmos erros.

Se soubermos entender e aproveitar cada fase, veremos que todas são maravilhosas nesta escola que chamamos de Terra.

Continua...

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei

Marilda Jorge disse...

Eu também... rsos...
Beijos

Site Meter