Seguidores

sábado, 28 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 1

Uma criança é levada pelas mãos e ensinada sempre. Tudo é sonho, tudo é lindo e só existe o brincar e aprender. Os pais são heróis e o mundo se torna um eterno descobrir sem medos.

De repente nos vemos crescendo criando corpo, com desejos e com turbilhões hormonais, onde os sentimentos desabrocham e tudo é uma busca infinita e nem sempre temos as respostas. O mundo ainda é uma incógnita e os anseios nos fazem passar por cima dos fatos e do dever.

Parece que nossas buscas são eternas e nunca chegamos lá!

Vivemos com mudanças psicológicas e emocionais todos os dias. Tudo que parece bom hoje, amanhã é péssimo e vice-versa.

Nesta forma simplista de descrever esta viagem, não citamos neuroses em família, com amigos e também os desafetos. É quando algumas realidades vêm à tona. Descobrimos que precisamos tomar decisões, fazer escolhas e nem sempre com facilidade. Algumas são bem complicadas... pois iremos decidir o nosso futuro. Os pais já não são os nossos heróis e começamos descobrir falhas em todos os sistemas. A revolta e rebeldia é um ponto comum na nossa idade e nos sentimos incompreendidos. Como nem sempre ganhamos o jogo dos nossos desejos, algumas vezes perdemos... por desejarmos ser o dono da verdade, outras ganhamos após muitas reclamações de todos os lados...

Mas o mundo continua a girar e dos adolescentes que fomos, só restam as lembranças.

As nossas primeiras fases terminam e está crescendo a nossa ambição de ser adulto e respeitado...

Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter