Seguidores

domingo, 29 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 2

O jovem se olha no espelho e ainda vê um rosto ao meio. Nada ainda é definitivo, pois tudo está em transformação. O organismo ainda está se formando, pede atividade física com adrenalina e um mundo emocional com descobertas todos os dias. A ansiedade e o deslumbramento são companheiros inseparáveis, onde nem sempre conseguem usar a razão e sabedoria. Achamos que o mundo é nosso e passamos como um rolo compressor em cima daqueles que desejam nos bloquear o caminho. Somos desbravadores resistentes!

Nesta fase começam as escolhas: faculdade, carreira, trabalho e até de novas amizades.
Ansiamos por liberdade e independência e muitas vezes nos esquecemos que liberdade traz também, muita responsabilidade. Discutimos nossas opiniões como únicas, nosso Ego é sempre inflado e esquecemos ou não queremos dar chance aos outros com mais sabedoria e vivência. Tudo isso faz parte de um aprendizado, onde o grande perigo e não saber o quanto tudo isso pode nos custar no futuro.

Cultuamos o corpo bem definido e somos orgulhosos da nossa mocidade. Outros mais intelectuais do seu saber e por ai vai...

Os relacionamentos são importantes de todas as formas e não existe tempo ruim. Nesta fase da nossa viagem, não temos tantas responsabilidades e contamos com a complacência dos nossos parentes e amigos que pouco nos cobram... pois ainda somos jovens.

O amadurecimento do nosso ser continua e nos vemos mesmo sem querer entrando na fase adulta. Muitos de nós desejamos continuar na fase de jovenzinhos e demoramos a entender a fase adulta. Alguns conseguem até estender a juventude por muitos anos e isso é bom, mas a maioria despenca pela escada abaixo por não entender o quanto é importante lidar com esta fase adulta.

Nós desejamos tanto chegar até ela e agora que nascemos para a fase adulta, ela nos causa grandes preocupações. O que posso dizer neste momento é: Preparar-se para esta morte e renascimento é saber enfrentar o espelho e vermos o rosto inteiro. Vamos retirar o medo do futuro e vamos plantar um presente repleto de sementes sadias. Vamos cuidar destas sementes e protegê-las no dia a dia e podemos ter certeza de uma colheita satisfatória em todos os anos da nossa vida.

As dificuldades deverão ser enfrentadas quando chegar à hora e se assim procedermos vamos adorar nossa colheita mesmo com pequenas e grandes dificuldades...

Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter