Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2007

Meditação - Um Portal para Deus

Uma das melhores formas de entrar em contato com Deus é a meditação.

Meditação é a arte de cessar as instabilidades da mente.

Se você perceber, durante o dia a sua mente pensa em mil coisas diferentes, pensa nas contas a pagar, nos filhos, nos pais, nas compras de casa, no trabalho, na revisão do carro, em outros assuntos, e tudo isso com aquela música de fundo que fica tocando o dia todo na sua cabeça.


Isso ocorre porque nossa mente não é acostumada a se focar em um assunto de cada vez, vivemos agitados e isso nos consome uma grande parcela de energia mental que, se fosse acumulada e focada para um assunto, nos traria resolução de nossos problemas.


Quando falamos em meditação, logo nos vem a mente a figura daquelas pessoas orientais magras e de barba grande que ficam sentados em cima de uma montanha cantando mantras o dia inteiro, bebendo agua de chuva e comendo folhas verdes.
Por causa dessa imagem, muitos de nós, ocidentais, rejeitamos a prática da meditação, achando que isso não se encaixa em nosso estilo de vida.

Acontece que essas pessoas descritas acima vivem uma vida monástica, igual aos nossos padres e sacerdotes, tomando isso como meta de suas existências.
Não é necessário fazer tudo isso para meditar. Sabemos que os grandes iogues da India conseguem meditar 23 horas por dia, mas eles fazem isso por terem nascido lá, dentro desta filosofia de vida, esse é o seu destino. Nós podemos ter todos os benefícios da meditação, e ainda assim termos uma vida social, trabalhar, sair no fim de semana com os amigos e tudo o que fazemos no dia-a-dia.

A primeira coisa a fazer é aquietar a nossa mente. Sentar em um lugar calmo e silencioso, fechar os olhos e não pensar em nada. No começo é difícil, parece que os pensamentos vem à tona com mais intensidade, mas é só no começo. Se você perseverar nessa prática, com o firme intuito de não pensar em nada, logo a mente se aquieta, pois ela percebe que não adianta nada ficar desviando o fluxo de energia para várias coisas se você não vai abrir espaço para isso e ponto final.


Quando a mente se aquietar, você pode sentir uma energia nova surgindo em seu corpo, sensações como formigamentos e vibrações em sua coluna vertebral, pode ouvir sons em seu ouvido interno e ver cores e formas em sua terceira visão.

Cada pessoa tem uma experiência própria, e a prática continuada abre as portas de sua perceção para Deus, algo que é completamente impossível de se colocar em palavras escritas, cada um passará por isso de forma diferente e pessoal.
O importante é deter as instabilidades da mente, pois como disse o grande iogue Hindu Paramahansa Yogananda: "Deus começa aonde o movimento cessa."

Luz e Paz,


Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem apropriado seu texto, principalmente para o fim de ano que se aproxima!
Precisamos quebrar determinados moldes até na forma de pensar, no nosso dia-a-dia!
Aquietar a mente é permitir que todo nosso ser se "religue" à Energia Maior e se recupere do desgaste energético constante que nos infringimos, principalmente, por estarmos sempre focados em freqüências baixas (pensamentos negativos, problemas materiais, densos)! Parabéns, mais uma vez!

Andrey, direto da Itália!!!

Anônimo disse...

Olá Andrey, obrigada pela sua visita.
Veja se volta logo estamos com saudade. Boa viagem!
Luz e Paz
Marilda Jorge

Site Meter