Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 3

O acordar traz responsabilidade, independente da idade cronológica. Quando o ser humano adulto começa a assumir compromissos, onde a maioria deslumbra uma nova fase, ela vem repleta de descobertas. Às vezes estas descobertas são agradáveis e sem empecilhos, outras vezes verá complicações nos seus planos e sonhos... e achará que tudo o que planejou se converteu num tremendo fracasso. Daí começam as lamúrias: por que comigo, por que agora, eu sou um coitado...

Será?

Talvez neste momento você esteja fazendo as melhores trocas da sua vida, tudo pode mudar para melhor e só dependerá da sua atitude para que isso se concretize.

Podemos dar um exemplo de um cliente nosso:

Ele terminou a faculdade e fazia planos para morar no exterior. Já havia comprado a passagem e organizado tudo, quando seu pai faleceu e ele ficou preso no Brasil. Neste ínterim o escritório onde pretendia trabalhar e já haviam começado as negociações, contratou um outro em seu lugar e foi depois destes acontecimentos que o conheci...

Chegou acabado e se lamuriando de tudo! Começamos a sua terapia e fomos vendo os valores totalmente fora do mundo em que vivia. Não existia auto-estima e ele simplesmente nunca havia dado valor ao que precisava ser valorizado. Sua energia era usada somente para status, consumo, poder e dinheiro. Amor não existia no seu vocabulário, pois o tempo era curto. Mas foi nesta época por incrível ironia do destino, que ficou conhecendo o amor da sua vida. Após algumas sessões de Terapia da Busca e já num novo trabalho, encontrou na colega de trabalho todo o apoio e sentimento que precisava. A descoberta deste sentimento o transformou e um novo homem nasce.

Voltando um pouco no texto, eu disse que o acordar do ser adulto traz responsabilidades e trocas, e estas podem ser bem melhores para o nosso aprendizado e crescimento. Para o nosso cliente está foi uma troca genial, pois a descoberta do amor verdadeiro trouxe sorte e luz.

O sucesso nem sempre vem do que planejamos, às vezes vem do que menos esperamos!

Aquele que acha que não pode perder tempo com sentimentos familiares, com amigos ou companheiros de trabalho se esquece de um grande ditado:

“Todo ser humano que chega para nós, em qualquer fase da nossa vida, vem para aprender algo conosco, ou então para nos ensinar algo.”

Pode ser alguém que chega e não esperamos, um animal de estimação que ganhamos ou compramos, um novo trabalho com novos parceiros e até o amor da nossa vida.

Só depende de nós estarmos ligados nesta fase e não perdermos a chance de acreditar.

O mundo gira muito rápido e nesta fase existe uma outra realidade, onde sofremos interferências de fatos exteriores e interiores. Nossa obrigação é nos adaptar urgente as novas funções, obrigações e ingerências. É como se fala: “Fazer de um limão uma limonada.”

Vem uma fase onde começamos a entender nossos pais e parentes do passado. Os amigos do presente são solicitados, onde os conselhos são preciosos. Buscamos cuidar do corpo, pois ele é nosso templo. Se não estivermos bem não conseguiremos cuidar de ninguém e a nossa família ou parentes muitas vezes dependem de nós. Vamos em busca de Deus ou de alguma crença. Tudo, muito necessário pois isto se chama crescimento.

Nos chamamos esta fase de o começo da envelhecência, onde o ser humano já passa dos trinta e como na adolescência busca entender todos os desafios. Sabe que a vida não volta, que os erros do passado não devem ser esquecidos e sim guardados num disquete onde, quando tivermos dúvidas, damos uma olhadinha para não cometermos os mesmos erros.

Se soubermos entender e aproveitar cada fase, veremos que todas são maravilhosas nesta escola que chamamos de Terra.

Continua...

domingo, 29 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 2

O jovem se olha no espelho e ainda vê um rosto ao meio. Nada ainda é definitivo, pois tudo está em transformação. O organismo ainda está se formando, pede atividade física com adrenalina e um mundo emocional com descobertas todos os dias. A ansiedade e o deslumbramento são companheiros inseparáveis, onde nem sempre conseguem usar a razão e sabedoria. Achamos que o mundo é nosso e passamos como um rolo compressor em cima daqueles que desejam nos bloquear o caminho. Somos desbravadores resistentes!

Nesta fase começam as escolhas: faculdade, carreira, trabalho e até de novas amizades.
Ansiamos por liberdade e independência e muitas vezes nos esquecemos que liberdade traz também, muita responsabilidade. Discutimos nossas opiniões como únicas, nosso Ego é sempre inflado e esquecemos ou não queremos dar chance aos outros com mais sabedoria e vivência. Tudo isso faz parte de um aprendizado, onde o grande perigo e não saber o quanto tudo isso pode nos custar no futuro.

Cultuamos o corpo bem definido e somos orgulhosos da nossa mocidade. Outros mais intelectuais do seu saber e por ai vai...

Os relacionamentos são importantes de todas as formas e não existe tempo ruim. Nesta fase da nossa viagem, não temos tantas responsabilidades e contamos com a complacência dos nossos parentes e amigos que pouco nos cobram... pois ainda somos jovens.

O amadurecimento do nosso ser continua e nos vemos mesmo sem querer entrando na fase adulta. Muitos de nós desejamos continuar na fase de jovenzinhos e demoramos a entender a fase adulta. Alguns conseguem até estender a juventude por muitos anos e isso é bom, mas a maioria despenca pela escada abaixo por não entender o quanto é importante lidar com esta fase adulta.

Nós desejamos tanto chegar até ela e agora que nascemos para a fase adulta, ela nos causa grandes preocupações. O que posso dizer neste momento é: Preparar-se para esta morte e renascimento é saber enfrentar o espelho e vermos o rosto inteiro. Vamos retirar o medo do futuro e vamos plantar um presente repleto de sementes sadias. Vamos cuidar destas sementes e protegê-las no dia a dia e podemos ter certeza de uma colheita satisfatória em todos os anos da nossa vida.

As dificuldades deverão ser enfrentadas quando chegar à hora e se assim procedermos vamos adorar nossa colheita mesmo com pequenas e grandes dificuldades...

Continua...

sábado, 28 de julho de 2007

Vivendo as Várias Fases da Vida - Parte 1

Uma criança é levada pelas mãos e ensinada sempre. Tudo é sonho, tudo é lindo e só existe o brincar e aprender. Os pais são heróis e o mundo se torna um eterno descobrir sem medos.

De repente nos vemos crescendo criando corpo, com desejos e com turbilhões hormonais, onde os sentimentos desabrocham e tudo é uma busca infinita e nem sempre temos as respostas. O mundo ainda é uma incógnita e os anseios nos fazem passar por cima dos fatos e do dever.

Parece que nossas buscas são eternas e nunca chegamos lá!

Vivemos com mudanças psicológicas e emocionais todos os dias. Tudo que parece bom hoje, amanhã é péssimo e vice-versa.

Nesta forma simplista de descrever esta viagem, não citamos neuroses em família, com amigos e também os desafetos. É quando algumas realidades vêm à tona. Descobrimos que precisamos tomar decisões, fazer escolhas e nem sempre com facilidade. Algumas são bem complicadas... pois iremos decidir o nosso futuro. Os pais já não são os nossos heróis e começamos descobrir falhas em todos os sistemas. A revolta e rebeldia é um ponto comum na nossa idade e nos sentimos incompreendidos. Como nem sempre ganhamos o jogo dos nossos desejos, algumas vezes perdemos... por desejarmos ser o dono da verdade, outras ganhamos após muitas reclamações de todos os lados...

Mas o mundo continua a girar e dos adolescentes que fomos, só restam as lembranças.

As nossas primeiras fases terminam e está crescendo a nossa ambição de ser adulto e respeitado...

Continua...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

A Vida - Uma Viagem de Várias Fases

É muito usual comparar a vida humana com uma viagem. O viajante desta alegoria é a nossa energia, que percorre vários lugares adiantados e atrasados, agradáveis, desagradáveis, experimentando aventuras e conhecendo fases.

E é sobre fases que iremos falar nos próximos dias. Desde a infância até a velhice. Nas minhas Terapias de Busca, muitos clientes se encontram em fases diferentes e desejam aprender a arte de ser feliz. Aprendem que vontade não significa força, e sim, firmeza e poder.

Nas várias fases de nossa vida, quanto antes aprendermos a administrar nossa vontade e ego, mais cedo conseguiremos superar obstáculos.

Essa viagem que faremos nos próximos dias será um exercício de conscientização de um começo, meio e fim. Sabermos viver cada etapa é sermos sabios, ignorar estas fases é sofrer.

Se você se interessa pela arte de ser feliz e gostaria de se conhecer melhor, conheça a Terapia da Busca. Algo bem simples aonde, em 8 sessões, você saberá um pouco mais sobre si mesmo.
Qual a sua tarefa na Terra, o porque de seus Karmas e como transformá-los em Dharmas.

A transformação depende de cada um, não existem milagres. Ser feliz só depende de você.
Espero que você goste desta viagem e das fases, onde todos nós passamos, querendo ou não.

Luz Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 24 de julho de 2007

Aprendendo a se alimentar direito

Email enviado por Joemir. Obrigado pela colaboração!!!


Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose) e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.


O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. Por quê? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio!


A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o e compre uma centrífuga. Ela levará você muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora! Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.


Fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. As frutas contêm bioflavonóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.


Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos, que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não. O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e por tanto tempo durante o dia quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar do café e dos outros lixos com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Frase da Semana

"Qual é o Espírito da Verdade? É aquele que encara Deus sobre todas as coisas, e assim resume tudo em dois teores: Encarar o próximo como a si mesmo, fazer o bem e não olhar a quem."

São Francisco de Assis

domingo, 22 de julho de 2007

Sobre as Mandalas Pessoais

Muitas pessoas me perguntam o que precisa ser feito para que eu confeccione uma mandala pessoal.

As mandalas pessoais são estudadas através da data e horário de nascimento corretos. Será feito um estudo em detalhes sobre a vida da pessoa.

Demoram 21 dias para serem confeccionadas e energizadas e preciso de alguns dados da pessoa. O investimento depende do tamanho das mandalas. O menor tamanho é 30 x 30 cm e o maior é 50 x 50 cm.

A forma de pagamento é a metade de entrada e o restante na entrega.

Se vocês se interessam, é só me ligar no tel (11)
4999-4862.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 21 de julho de 2007

Prosperidade 3

Dando continuidade à postagem anterior, vamos falar sobre a doação. Uma forma bastante comum de praticar a doação é separar uma pequena parte do que você ganha e dar para quem precisa. Convencionou-se chamar a isso de dízimo.

O dízimo não é propriedade e nem exclusividade de nenhuma religião, qualquer pessoa, de qualquer credo, pode praticar o dízimo.

Você também não precisa de um intermediário para entregar o dízimo a quem precisa, faça-o diretamente, procure uma instituição idônea, uma creche, um asilo, veja o que eles precisam (por exemplo: alimentos, cobertores) e com o seu dízimo compre isso e entregue para eles. Ou então dê para alguém que você conheça e que esteja muito necessitado.

O seu dízimo também pode ser coisas que estão paradas e sem uso em sua casa (roupas, brinquedos, etc) caso você não possa em uma determinada ocasião comprar algo novo. O importante é doar, pois a doação põe em movimento a Roda da Fortuna. Lembre-se, para receber é preciso doar. quanto mais você doa, mais você recebe e quanto mais você recebe, mais aumenta a sua capacidade de doar, isso é a Roda da Fortuna.

Para ilustrar isso, temos uma pequena passagem do Velho Testamento, que está em Malaquias 3,10: "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos Exércitos, e vereis se não vos abro os reservatórios dos céus e se não derramo a minha benção sobre vós muito além do necessário".

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Mandala da Prosperidade


A Mandala ao lado foi criada para acoplar a energia da doação, que é essencial para a prosperidade.

O Universo opera através de trocas dinâmicas, nada é estático. Para receber é necessário doar. Ao doar, você coloca o seu corpo e sua vida em Harmonia total com o Universo, e isso abre as portas para o fluxo de prosperidade em sua vida, em qualquer campo, seja ele a sua saúde, os seus relacionamentos ou a sua carreira.

Comece fazendo isso da maneira mais simples, ao visitar alguém, leve sempre consigo um presente, não importa o que for. Leve uma flor, um cartão, um elogio ou mesmo uma oração, mas leve algo. O importante é tomar a decisão de dar sempre, em todo lugar e a quem for. Enquanto você dá, está recebendo, e quanto mais receber, maior será a sua capacidade de dar.

Lembre-se: é dando que se recebe.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Prosperidade 2

Uma das principais coisas que determinam a prosperidade de uma pessoa é a sua atitude mental. Nosso subconsciente determina tudo o que experienciamos em nossa vida, inclusive nossa relação com o dinheiro.

Podemos ver o subconsciente como um escravo, que faz exatamente o que sua mente mandar. Para ele, não existem ordens boas ou más, apenas ordens, ou seja, não importa se a sua atitude mental é benéfica ou prejudicial para você, ele irá cumprí-las à risca.

Se você acha que é fácil arranjar emprego, o emprego vem fácil até você.
Se você acha que ganhar dinheiro é difícil, então o dinheiro virá com dificuldade até você.

Se você cresceu ouvindo que o dinheiro é sujo, você provavelmente terá dificuldades para ganhar dinheiro, pois em seu subconsciente o dinheiro será equivalente a sujeira, e como ninguém quer ser sujo, sua mente afastará a "sujeira" do dinheiro de sua vida.

Mude a sua atitude mental sobre o dinheiro e você mudará a sua vida. Coloque em sua mente que o dinheiro vem fácil, e ele virá fácil até você.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Uma lição de vida

Vídeo enviado por Fânia. Obrigado pela colaboração!!!

Este vídeo é dedicado para todas as pessoas que, mesmo com alguma deficiência física, superam os seus próprios limites e para todas as pessoas que, mesmo sem nenhuma deficiência física, acham que seus limites são intransponíveis.




Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 17 de julho de 2007

Prosperidade

Será que sabemos de verdade o que é ser próspero? A maioria de nós liga a palavra prosperidade com bens materiais, como dinheiro e status.

Grande erro!!! Ser próspero é ver o que a vida tem nos dado e o que damos aos que nos rodeiam junto à Mãe Natureza. O ser que é próspero sabe dar e receber sem mesquinhez ou medo. Ele sabe que faz a Roda da Fortuna girar, quando dá e recebe. Isso começa com os que nos rodeiam, seja no meio familiar, com amigos ou no trabalho e até com desconhecidos.

Uma cabeça próspera não trabalha com avareza, a crítica e a malquerência. Ela usa de todas as formas o amor ao próximo como a si mesmo. Sabe que nem sempre tem a haver com status, bens ou moeda corrente. E já detectou que muitos seres que são muito ricos em espécie ou bens são muito pobres de intelecto ativo, luz, amor, saúde e compaixão, e não são prósperos nem consigo mesmo.

O mundo atual exige um EU verdadeiro e energizado, independente de religião, modus-vivendi ou trabalho que faça.

A prosperidade correta traz luz às nossas dúvidas, traz soluções para os que nos rodeiam e muita energia saudável para tudo o que almejamos.

Desejo um mundo próspero para todos!!!

Isso se chama prosperidade no século 21.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mantra para a Prosperidade

Mantra para a prosperidade:

"
Os negócios estão ótimos porque há partículas de ouro no ar"

A figura à esquerda é uma mandala da prosperidade, que detêm dentro de sua simbologia o mantra acima. O nome da mandala é "Os Símbolos do Sucesso"

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 15 de julho de 2007

O paradoxo do nosso tempo

Email enviado por Joemir. Obrigado pela colaboração!!!

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais.

Ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados.

Lemos pouco, assistimos televisão demais e oramos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Falamos demais,amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver.

Adicionamos anos a nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho.

Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma.

Dominamos o átomo, mas não nosso preconceito.

Escrevemos mais, mas aprendemos menos.

Planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca,

mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do "fast-food" e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno;

de lucros acentuados e relações vazias.

Esta é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Esta é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que você ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.

Por isto, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

sábado, 14 de julho de 2007

O Poder das Âncoras

Vamos falar de âncoras e o poder delas. Lembra-se daquela música que lhe faz reviver com muita realidade uma situação legal do passado? Ou daquela fotografia maravilhosa que lhe deixa sentir bem? Lembra-se daquele toque ou perfume?
Todas essas situações são âncoras positivas que você traz à lembrança quando deseja estar bem.

Também existem as âncoras negativas, que vivemos numa situação de extrema dor ou perda.

Portanto, as âncoras tem a capacidade de lhe fazer reviver aquilo que lhe marcou no passado, em momentos especiais, em termos de intensidade emocional.

Filhos de pais separados ou de pessoas muito rígidas ou imaturas tornam-se, muitas vezes, adultos com problemas na área afetiva. Por quê isso acontece?
Simplesmente porque as situações de tensão e dificuldade foram ancoradas e passaram a se constituir na única alternativa em termos de de relacionamento, ou seja, "relacionamentos devem ser vividos com tensão, sofrimento e desamor".

O modo como você interpreta seu mundo está baseando em suas âncoras. Quando as âncoras negativas ultrapassam as positivas, a sua vida está na hora de dar uma guinada.

Dê um tempo para si mesmo, veja o que está errado. Exercite a sua mente com âncoras boas, evite situações desagradáveis, assista comédias, dance, pule e brinque.

As âncoras positivas precisam crescer; sepulte as negativas e assim você vencerá.

Luz e Paz,

Marilda Jorge.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Vamos assumir responsabilidades e definir metas

Somos semeadores e carregamos no nosso alforje dois tipos de sementes: as da ação e as da omissão.
Ninguém é culpado do sofrimento de ninguém, mas é mais fácil dizer que os outros são culpados pelos nossos erros.

Quando assumimos responsabilidades, paramos de ser vítimas de forças exteriores, não somos mais os coitadinhos.
Nisto, saímos da posição de impotência e passamos à ação. Esta ação exige uma freqüência vibratória mais elevada, onde o ditado a seguir procede: "O que você não deseja para sí, não deseje para os outros".

A lei do bumerangue é verdadeira. Posto isso, vamos definir novas metas e posturas na vida.
Sorria para o seu espelho e veja um novo ser nascendo. Ele sorri para você e tem uma nova postura.

Através dessa nova postura você pode desafiar o cansaço e o desânimo, enviando sinais para o cérebro, que o processará com energia e rapidez, mudando positivamente o estado emocional.
Isto exige disciplina, o desejo de vencer e uma nova postura com metas definidas.

Se você está precisando assumir responsabilidades e definir metas, existe a Terapia da Busca que pode lhe ajudar. Ligue para o tel (11)
4999-4862, das 14 asa 23 hs para mais informações.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Vamos mudar com a crise

Um dos maiores erros durante uma crise é o desejo de ouvir que ela não existe.
Não minta para você e nem para os outros. Vamos assumir a crise!

A primeira regra para sair de uma crise, seja ela emocional, física ou financeira, é reconhecer que ela existe.
Assumindo isto, vamos reconhecer que tudo está diferente e que não adianta argumentar nem agir como antes.

Ela assinala um momento novo, e só se você aceitar isto poderá renovar seus roteiros.
O mundo anterior faliu e é bem melhor pensar de forma bem racional e prática do que viver neste momento de sonhos e ilusões.

É hora de mudar atitudes anteriores já que, por ação ou omissão, elas levaram à situação atual.
Vá até o fundo do poço, pesquise, veja aonde errou e mude tudo.

Faça do veneno da crise o remédio que vai curar o futuro e recomeçar uma vida nova. Isto significa que você deve aproveitar até as experiências tristes, pois elas fazem de você uma pessoa melhor.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 10 de julho de 2007

As cinco chaves para escrever a sua nova história

1) Não se engane, você precisa abordar a crise

2) Reconcilie-se com o sofrimento. Ele tem preciosas informações para lhe dar. Ouça-o, ele está querendo ir embora

3) Tudo o que lhe acontece é produto da sua ação ou inação

4) Segmente as suas metas

5) Nunca esqueça: a sua postura informa sua alma do que ela deve sentir e viver

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Doenças por não saber perdoar...

Email enviado por Fânia. Obrigado pela colaboração!!!

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais,

A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas:

AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.

APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.

ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.

ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.

ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.

BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.

CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.

COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.

DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.

DIABETES: Tristeza profunda.

DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.

DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.

ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.

FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.

FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.

GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.

HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.

HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.

INSÔNIA: Medo, culpa.

LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.

MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.

NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.

PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.

PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.

PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.

PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.

PULMÕES: Medo de absorver a vida.

QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.

RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.

REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.

RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.

RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.

SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.

TIREOÍDE: Humilhação.

TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.

ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.

VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado

Curioso, não? Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos, principalmente daqueles que escondemos de nós mesmos.

domingo, 8 de julho de 2007

Reflexologia - A cura através das mãos e dos pés

A reflexologia é uma prática da Medicina Natural que consiste na aplicação de pressões rítmicas em pontos reflexos específicos, localizados nos pés e nas mãos, e que correspondem à zonas diferentes do corpo. Essa técnica é usada para restaurar e manter o equilíbrio natural do corpo e estimular a cura.

Para saber mais sobre esse assunto,
clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

sábado, 7 de julho de 2007

Colaboração

Se você tem um texto interessante sobre esoterismo e gostaria de vê-lo publicado em nosso blog, mande um email para nós com o texto. Após análise, colocaremos o texto e indicaremos o nome da pessoa que colaborou.

Para enviar o texto por email, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Mudança de Atitude

Email enviado por Joemir. Obrigado pela colaboração!!!


Certo dia uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares:

- Pedi franqueza ao meu médico, pedi que não me poupassem de saber a verdade sobre meu estado de saúde. Eu sinto que me resta pouco tempo.

Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:

- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurável e que tenho poucos dias de vida.

- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade? perguntou uma das filhas, em prantos.

Continuou a senhora, com muita serenidade:

- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito tempo atrás.

Vou arrumar toda a minha casa, colocarei belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia. Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei: "Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado."

E continuou:

- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardarei o que realmente uso e o resto

jogarei fora ou doarei a quem precisa. Evitarei assistir ou escutar más notícias. Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém. Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.

Fez uma pausa e continuou:

- Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam.

Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma: "O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?"

Farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem. E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, eu terei feito inúmeras boas ações.

Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um para um canto, chorar sozinho.

A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria. Dizia ela a si mesma:

- Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.

A minha tarefa de casa é grande, porém vale a pena todo qualquer esforço. Vou conseguir realizar.

Quero transformar meu mundo interior. Vou me tornar uma pessoa totalmente diferente do que fui até ontem.



O mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu...
Ela conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma. Dos poucos dias de vida que restava a ela, viveu por mais longos e saborosos 23 anos. Ela curou a sua própria alma. A sua moléstia desapareceu. Ela morreu de velhice..



A história é verídica. Será que em pleno século XXl não está na hora de repensarmos os conceitos?
Quem sabe a partir de agora comecemos a colocar metas em nossas vidas; metas desafiadoras, mas,
que sejam possíveis de atingir!
Tudo é muito simples, muitas vezes somos nós mesmos que complicamos as coisas.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Feng Shui - A Harmonização das Mandalas nos Ambientes

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes. Iniciada há mais de 4.000 anos, visa transformar, através da correta utilização da energia c'hi, lares e locais de trabalho em lugares favoráveis para que se possa atingir a prosperidade, felicidade, harmonia e saúde. Com o uso de Mandalas Corretivas, uma pessoa pode mudar completamente o seu lar ou ambiente de trabalho, mudando assim a sua vida para melhor.

Para saber mais sobre isso, clique aqui. Para agendar uma consultoria de Feng Shui, ligue para o tel (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Para viver melhor neste Milênio - Parte 2

As confusões são parte do seu dia-a-dia? Se você está confuso consigo mesmo e vivendo situações desagradáveis é porque não aprendeu a descomplicar a sua vida.
Pequenas mudanças fazem grandes transformações e a principal chama-se: Simplicidade.

O seu natural é complicado? Simplifique. Simplificando as suas ações, seus dias e suas metas, as confusões diminuem e seus dias ficam mais claros.

O que é simplificar? É mudar a atitude e não se preocupar com o que pensam de você. É evitar que seu ego fale mais alto e se colocar numa posição mais verdadeira. É eliminar o abuso de poder e ver os outros com mais compaixão.

O mundo é simples, o ser humano é quem complica e faz confusão.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

terça-feira, 3 de julho de 2007

Reiki - A Energia de Cura do Criador


O Reiki é uma uma técnica de cura milenar redescoberta no Japão há mais de cem anos e que visa trazer uma energia diferenciada para todas as dimensões do ser humano, ou seja, traz a cura para o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

A palavra Reiki significa "Energial Vital Universal" e a técnica possui 4 estágios de iniciação. Sendo um método de cura natural pelas mãos, qualquer pessoa pode recebê-la ou aplicá-la, desde que seja devidamente inciado(a).

Se você quiser saber mais sobre o Reiki, clique aqui. Para marcar uma consulta ou saber mais sobre a iniciação, clique aqui ou ligue para o telefone (11)
4999-4862, das 14 as 23 hs.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mandalas de Cura


Mandalas são formas circulares organizadas a partir de um centro, que servem como veículos de auto-conhecimento e elevação espiritual.

Eu desenvolvi uma forma de criação de mandalas em óleo sobre tela e técnica mista, visando o bem estar do ser humano, além da harmonização de ambientes. Para conhecer mais sobre essa técnica, clique aqui.

Além disso, desenvolvi um trabalho novo chamado Mandalas Pessoais, aonde crio uma mandala personalizada, visando a cura e correção de determinados problemas da pessoa. Para saber mais, clique aqui.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

domingo, 1 de julho de 2007

Para viver melhor neste Milênio - Parte 1

O que você pode eliminar neste momento? Talvez você esteja carregando um fardo maior do que precisa em relação à sua vida...
O medo, a raiva e as múltiplas preocupações nos deixam pesados. O peso não nos deixa seguir em paz e abala nossa auto-estima.

A idéia neste momento é: livre-se do velho para abrir lugar para o novo. Começamos com uma boa limpeza nos armários, depois vem a casa e vamos notar que estamos também limpando a nossa mente e colocando tudo no seu devido lugar.

O Universo adora gestos simbólicos. Viva um dia de cada vez e faça um pouco por dia, assim você verá que uma nova organização orgânica tomou conta de sua vida e novos valores como amor e paz farão de você um ser mais leve e bem mais confiante.
Site Meter