Seguidores

domingo, 27 de abril de 2008

Quarto do bebê

No quarto que você está preparando para o seu filhote tem que existir alguns itens importantes e imprescindíveis. O aconchego, segurança, proteção e amor é algo natural em qualquer mamãe que deseja que o seu filhote esteja bem. Tudo isso o bebê sente na barriga da mãe e se puder deverá ser passado para o local que irá recebê-lo.
Então vamos dar algumas dicas importantes para todas as mamães, pois está chegando o mês delas e dos rebentos por osmose.
-Que o quartinho do bebê seja silencioso para eliminar a agitação e fazer mal a criança. Será muito bom administrar visitas evitando muita circulação pelo quarto. Tenha sempre o quarto ventilado, iluminado e limpo.
- As cores da pintura das paredes devem ser suaves de preferência em tons pasteis, pois cores berrantes afetam a criança, dentro da cromoterapia. Não importa a sua religião ou crença, coloque no berço e na maçaneta da porta do bebê uma fitinha vermelha num laço lindo, pois tira mal olhado e o vampirismo de certos visitantes.
- No quarto do bebê não devemos colocar nenhum aparelho assim como: TV, computador e aparelhos de som. Se quiser escutar um som, que esse aparelho esteja pelo menos a dois metros e que seja para acalmar, (som suave e baixinho). No local deve–se colocar o que é básico para o bebê, assim como: berço, armário, cômoda que será usada para banho e trocas de fraldas, além da poltrona para amamentar, pois é o momento sagrado onde a união dos dois é a mais importante.
- Cuidados importantes: Se o quarto do Bebê estiver perto de banheiro, feche a tampa do vaso sanitário e feche a porta para evitar saída de energia vital-Chi. O berço não deverá ficar de frente a porta e nem grudado a parede do banheiro, onde existam encanamentos e fios elétricos, privada além da umidade. Como dizem os chineses nos estudos do Feng Shui: “As camas no meio do cômodo evitam desperdício de energia ou energia em demasia, fato que para as crianças ou adultos é um principio precioso”.
- Para estimular o bebê e o seu desenvolvimento após os três primeiros meses, utilize quadros coloridos, fotos dos familiares onde possam interagir e entender os laços de família conforme forem entendo e visualizando melhor. Gravuras infantis deverão ser bem escolhidas para poderem trabalhar os estímulos visuais e vá aos poucos acrescentando brinquedos e jogos, pois é no quarto, que seu filho passara a maior parte do tempo nos primeiros anos de vida. Não exagere na quantidade, pois paredes se tornam pesadas e captam energias desnecessárias. Costumo fazer mandalas de proteção para crianças com motivos delicados e que além de serem coloridas são também elementos do Feng Shui, como forma de correção do ambiente. Uma novidade legal é a foto do bebê dentro da mandala de proteção, alem de ficar linda, ser decorativa, tem o dom de energizar e proteger.
Qualquer dúvida que tiverem neste sentido ou em outros, é só enviar um e-mail: marildajorge@gmail.com ou ligar, (11) 4999-4862 após as 15 horas.
Desejo as novas mamães, muito sucesso nesta nova etapa e que os seus bebês índigo ou cristal, tenham o ambiente perfeito para crescerem. A dica mais importante deixei para o fim. Preparem seus filhos espiritualmente, pois são crianças especiais e precisam ser entendidas e muito amadas. Que ao chegar 2012, tenhamos crianças encaminhadas para um futuro melhor, mais humano, com menos violência e com muito amor.
Luz e Paz,
Marilda Jorge

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei é quero saber como decorar um quarto onde meu filho estuda com o computador?
Vicentina do Rio de Janeiro.

Marilda Jorge disse...

OLá, Vicentina.

Para saber como decorar esse quarto, você precisa fazer uma consultoria de Feng Shui à distância. Por favor, entre em contato comigo pelo email marildajorge@gmail.com, para que eu possa passar um orçamento para você.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Site Meter